Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Luffy sempre ganha de maneira estranha EmptyO Luffy sempre ganha de maneira estranha

more_horiz
Enel por ser de eletricidade. e ele de borracha

Ele ganhou do Crocodile, apenas pela água q o ajudou, se n teria perdido, e venceu estranhamente.

Na luta contra Doflamingo ele precisou da ajuda do Law, e quase ia perdendo de novo.

A única luta de verdade dele foi contra o Rob Lucci? Se não foi, então qual então? porque?

Ele sempre luta de maneira que ele consiga ganhar, sem usar td o seu potencial?

Se fosse sozinho, ele tinha conseguido vencer Doflamingo?

descriptionO Luffy sempre ganha de maneira estranha EmptyRe: O Luffy sempre ganha de maneira estranha

more_horiz
Mesmo com o Lucci houve protagonismo, onde o Luffy só ganhou após os gritos de incentivo dos nakamas.

É sempre assim, ué. Ele usa todo o seu potencial e supera os adversários.

E não, ele não venceria o Dofla sem a ajuda do Law e do meio mundo que chamou a atenção do Doflamingo no tempo de delay do Gear 4.

descriptionO Luffy sempre ganha de maneira estranha EmptyRe: O Luffy sempre ganha de maneira estranha

more_horiz
Só foi a do Rob Lucci que ele mostrou td o seu potencial, sem precisar da ajuda de ninguém e nem de sorte.

Ele sempre se mata pra conseguir vencer os advsersários, e mesmo assim vence de maneira estranha.

Não, ele morreria facilmente, n restaria qualquer dúvida sobre isso.

more_horiz
É porque ele é o protagonista do mangá. Ele sempre vai ganhar de alguma forma. :fem:

Só que essas jogadas do Oda de o Luffy encontrar algo pra counterar ou ser o próprio counter foram muito interessantes. É claro que ele poderia já ter explorado os outros tipos de haki desde o início, mas ele quis mostrar que existira outra coisa além do haki do armamento que faria com que o usuário pudesse encostar no corpo logia.

O Doflamingo foi o diferenciado de todos os vilões. O Luffy nunca esteve no nível dele e como bem dito pelo Diogo, ganhou a luta só porque teve ajuda do Law e de toda a cidade. Até por esse motivo que eu acho que a recompensa do Mugiwara não subiu muito.

Rob Lucci foi um inimigo que eu também esperava algum truquezinho pra ser derrotado, mas o macete acabou sendo o próprio incentivo da tripulação. :heheh:

more_horiz
Bom , cara , eu não acho que ele ter derrotado Crocodile ou Enel foi de uma maneira estranha , até porque , sem haki , essas eram as únicas formas praticamente de derrotar eles naquela hora . Então foi só um " macete " para ele ganhar . Contra o Doffy , eu não acho que foi estranho ele depender de ajuda , afinal , Doffy estava em um patamar bem acima dele , então ele teve que usar o Gear 4 , além também de receber a ajuda dos cidadãos durante 10 segundos apenas para se recuperar . Agora , contra o Rob Lucci , posso estar meio exautado porque gosto bastante dele , mas o Luffy ganhou basicamente por Protagonismo . Ele tinha caído duas vezes já , e nas duas levantou mais forte . Na primeira vez tudo bem , mas na segunda , era pra ele ter sido derrotado por Rob Lucci , que por algum motivo , não estava tão ferrado e cansado como Luffy , mas foi derrotado do " nada " .

Mas acho que tudo isso faz parte de ser protagonista . Até porque , se ele perdesse algumas dessas lutas , estaria tudo acabado .

more_horiz
Protagonismo.

Infelizmente One Piece força muito a parte do protagonismo mesmo, negócio é aceitar isso e se divertir com o mangá.

more_horiz
Bem, creio que essa afirmação é incorreta.

Luffy ganhou a Bellamy de forma justa, ganhou ao rapaz da porta-porta no mi usando o Gear 2 que na altura tinha... etc.

Não se trata de usar o potencial ou não... creio que Luffy teria perdido usando G4 conta o Doffy de início, ele estava a guardar para quando precisasse. Há vários parâmetros numa luta, um deles é a inteligência. Luffy tem superado os adversários, Crocodile era desleixado e arrogante, Doffy convencido, Moria ingénuo...

Não é uma questão de forçar protagonismo necessariamente, é uma questão da construção das personagens e da evolução que o Luffy tem nas lutas. Luffy já perdeu lutas, p.e. contra Crocodile, ou até Caeser. Mas, graças a traços da personalidade deles sobreviveu até saber lutar de modo a os vencer. Pode ser considerado "protagonismo", mas acho que estariam a desconsiderar muito do trabalho do Oda, Luffy já ganhou lutas totalmente merecidas e sem sombra para dúvidas, Luffy já perdeu, e ganhou lutas com pessoas poderosas devido a determinado fator.

more_horiz
Olha, isso se chama protagonismo ou se preferir Oda Oda no mi. :fem:

Dos que você citou não comcordo com o Lucci e o Enel também.

A luta contra o Lucci foi bem equilibrada do início ao fim, Luffy venceu superando seus limites.

Contra o Enel eu achei bem aliens mas mesmo assim o cara era dono de uma das melhores logias e Haki de observação do mangá, achei válido Luffy ganhar por ser um puta counter...

O resto não da pra defender não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos