Cara, até eu que sou nitidamente fã do Itachi, sei que há muito de possibilidade do Amaterasu ser burlado pelo Kamui, pois Óbito fica intangível, ou seja, ninguém o toca a não ser que queira. FIM disso, Kamui é um jutsu quase que invencível.
Agora, não sabemos o que pode acontecer no meio da uma luta entre os dois, pois Itachi conhece sobre o MS tão bem quanto o Óbito e arrisco dizer que até mais.
Minha única dúvida, seria se o Kamui dele burlaria o espelho de Yata...
Outra coisa que acho que foi um desperdício, os dois tesouros do Susano'o do Itachi terem ido pro caixão com ele...
Se houvesse uma luta ente os dois, não só porque sou fã, mas Itachi com total certeza venceria. Não arrisco dizer como seria a luta, duração... Mas se Minato descobriu rapidamente sobre o Kamui e como funciona, porque Itachi não conseguiria? O cara lutou tranquilamente contra o Rinnegan kkkkkkk
Itachi vs Óbito = Itachi Wins.
Mas meu intuito era saber o porque Itachi não colocou algo mais apelão naquele olho do Sasuke, um Tsukiomy, a própria espada Totsuka...
É nítido que não passa de Enredo, mas na minha humilde opinião, ficou bem claro que Itachi > Óbito e ele só saiu vivo da conversa com Sasuke, por enredo, já que Itachi poderia ter feito melhor.
Mas ainda me intriga este o motivo, pra que então ele usou a porra do Amaterasu?