Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAbertura do anime EmptyAbertura do anime

more_horiz
Para quem acompanha o anime e consequentemente sua abertura, deve ter percebido que essa abertura é de certo modo enigmática no sentido de ela nos tentar passar algo através de gestos. Gestos esses que são os personagens tentando pegar uma espécie de esfera branca ao longo da abertura.

Percebi que no final da abertura, exatamente no final Naruto dentre muitos que tentaram conseguiu apanhar a esfera. Achei que era coisa de protagonista e não dei muita importância, mas depois percebi que em outras aberturas, Sasuke é quem conseguiu pegar tal esfera. :GG:
Novamente não dei muita importância e pensei " é claro que o Sasuke também estaria envolvido ".

No último episódio percebi que dessa vez quem pega a esfera é a Sakura  :fem: .
Foi então que percebi que tinha algo a mais ali, que ia além do protagonismo, reencarnação e a porra coisa toda.

Achei interessante e resolvi criar um tópico;

Pra vocês qual é exatamente o significado dessa esfera e porquê todos tentam pega-la ao longo da abertura ?

Qual seria o próximo personagem a conseguir pega-la ?

descriptionAbertura do anime EmptyRe: Abertura do anime

more_horiz
Excelente tópico :sir:

Eu pessoalmente achei essa abertura a mais complexa de toda a saga de Naruto.
Tão complexa que eu mesmo não tenho uma opinião X sobre isso :fem: mas teve um comentário de um fã da obra sobre essa abertura, e eu particularmente achei bem coerente isso. Irei quotar o comentário dele.
A interpretação da abertura vai muito além do que aparenta. Veja esta (não fui eu quem escrevi ):

Ela começa com um cristal representando a fé que os falecidos personagens depositaram nos que ainda estão vivos. Depois, o Naruto perseguindo esse objeto conforme vai crescendo; e como seu desejo pela paz no mundo shinobi envolve também resgatar o Sasuke, a cena flui para o Uchiha. Diferente do Naruto, que corre atrás do cristal, o Sasuke da fase pré-clássica meio que não sabe se foge ou o agarra (atormentado pela massacre de seu clã e ao mesmo tempo carente de amor); em sua fase clássica, está perseguindo-o (influência de sua relação com o time 7); e na fase shippuden, está tentando escapar ou mesmo procurando destruí-lo (rejeitando os sentimentos do Naruto em trazê-lo de volta). E então aparece a Sakura, acompanhada por um cristal inteiro (Naruto) e um partido (Sasuke, que, com sua espada na cena anterior, havia atingido o cristal).
Em seguida, o foco vai para a equipe Kakashi/Obito/Rin. Rin é representada pelo cristal, que se quebra quando, ao fundo, mostra a cena do Kakashi matando-a. Ela só volta a aparecer no instante em que a cena de fundo mostra os dois companheiros lutando juntos contra o Madara. Este, que passa a estar prestes a segurar o cristal (por ter maquinado toda a trama envolvendo a Rin), é apunhalado por trás pela Kaguya.
A Kaguya, sim, consegue segurar o cristal. E então ativa o Mugen, que faz todos os personagens entrarem no mundo dos sonhos, cena que é representada nos instantes finais da abertura pela tentativa deles de apanhar esse cristal. Contudo, os cristais se quebram, pois são falsos, reproduções dos sonhos de cada um.
E ela termina com o Naruto apanhando o cristal verdadeiro.

Fonte: http://boruto.com.br/newsExpress/1608.html

Enfim. eu acho que essa análise sobre a abertura explica boa parte dela.

Esferas = Objetivo/Esperança. E eu não faço nenhuma ideia do próximo a pegar a esfera rs

more_horiz
Sakura apesar de ter esperança,fica esperando as coisas chegarem até ela.Naruto corre atrás do que quer.Sasuke não sabe se pega ou se manda pra pqp.  :okai:

Enfim,eu acho que a esfera representa os sonhos deles.E o Naruto,Sasuke e Sakura conseguirem pegar a pedrinha deve representar o time 7 por eles serem os únicos a ficarem acordados durante o Tsukyumi,então se mais alguém for pegar a pedrinha acredito que vai ser o Kakashi junto do Obito.

more_horiz
Eu não tenho nem ideia :aliens:

Talvez as pedras sejam os Objetivos do Trio.

E o motivo de ser esses 3 é óbvio :fem:

more_horiz
Não sei porque, mas desde a primeira vez que vi essa OP eu liguei essa pedra a sonhos.

Eu liguei a Naruto alcançando seus sonhos, Sakura alcançando seus sonhos, Sasuke alcançando seus sonhos e todos os outros correndo atrás disso.

E para mim faz muito sentido, já que pelo visto toda essa temporada abordará os sonhos dos personagens.

more_horiz
Pra vocês qual é exatamente o significado dessa esfera e porquê todos tentam pega-la ao longo da abertura ?
Acho que é a paz slá. Não a paz mundial mas sim sua própria paz algo assim :asideia:

Aposto com qualquer um que vai ser o Kakashi

more_horiz
Annynhah escreveu:
Sakura apesar de ter esperança,fica esperando as coisas chegarem até ela.Naruto corre atrás do que quer.Sasuke não sabe se pega ou se manda pra pqp.  :okai:

Enfim,eu acho que a esfera representa os sonhos deles.E o Naruto,Sasuke e Sakura conseguirem pegar a pedrinha deve representar o time 7 por eles serem os únicos a ficarem acordados durante o Tsukyumi,então se mais alguém for pegar a pedrinha acredito que vai ser o Kakashi junto do Obito.

Concordo com você @Annynhah, deve ser alguma coisa ligada a sonhos/objetivos dos 3, pois além de serem do time mas forte de sua geração, estão acordados do Mugen Tsukuyomi, é intrigante essas esferas, é algo muito interessante a se tratar, mas deve ser mesmo isso, algo que indique que o time 7 conseguiu seus respectivos objetivos, ou algo assim.

O próximo a aparecer pegando a tal esfera, talvez seja Kakashi, por fazer parte do time 7, afinal os 4 fazem parte do time principal do mangá/anime, é natural que isso venha ser mostrado em aberturas, para mostra o quanto tem relevância e papel importante na história.

more_horiz

Sonhos, objetivos, também pode ser esperança. O Sasuke vivia dizendo que queria se afundar em trevas, e ele conseguiu isso na fase MS, o que acontece quando ele destrói o cristal. Ele pegando o cristal talvez represente a nova ideia dele de ser um Hokage, já a Sakura pegando o cristal deve ter um significado diferente.

Ninguém, no último ep o encerramento foi diferente, e quando isso acontece, geralmente no próx episódio vai ter outra abertura.

more_horiz
Excelente tópico

Eu pessoalmente achei essa abertura a mais complexa de toda a saga de Naruto.
Tão complexa que eu mesmo não tenho uma opinião X sobre isso mas teve um comentário de um fã da obra sobre essa abertura, e eu particularmente achei bem coerente isso. Irei quotar o comentário dele.
A interpretação da abertura vai muito além do que aparenta. Veja esta (não fui eu quem escrevi ):

Ela começa com um cristal representando a fé que os falecidos personagens depositaram nos que ainda estão vivos. Depois, o Naruto perseguindo esse objeto conforme vai crescendo; e como seu desejo pela paz no mundo shinobi envolve também resgatar o Sasuke, a cena flui para o Uchiha. Diferente do Naruto, que corre atrás do cristal, o Sasuke da fase pré-clássica meio que não sabe se foge ou o agarra (atormentado pela massacre de seu clã e ao mesmo tempo carente de amor); em sua fase clássica, está perseguindo-o (influência de sua relação com o time 7); e na fase shippuden, está tentando escapar ou mesmo procurando destruí-lo (rejeitando os sentimentos do Naruto em trazê-lo de volta). E então aparece a Sakura, acompanhada por um cristal inteiro (Naruto) e um partido (Sasuke, que, com sua espada na cena anterior, havia atingido o cristal).
Em seguida, o foco vai para a equipe Kakashi/Obito/Rin. Rin é representada pelo cristal, que se quebra quando, ao fundo, mostra a cena do Kakashi matando-a. Ela só volta a aparecer no instante em que a cena de fundo mostra os dois companheiros lutando juntos contra o Madara. Este, que passa a estar prestes a segurar o cristal (por ter maquinado toda a trama envolvendo a Rin), é apunhalado por trás pela Kaguya.
A Kaguya, sim, consegue segurar o cristal. E então ativa o Mugen, que faz todos os personagens entrarem no mundo dos sonhos, cena que é representada nos instantes finais da abertura pela tentativa deles de apanhar esse cristal. Contudo, os cristais se quebram, pois são falsos, reproduções dos sonhos de cada um.
E ela termina com o Naruto apanhando o cristal verdadeiro.
Fonte: http://boruto.com.br/newsExpress/1608.html

Enfim. eu acho que essa análise sobre a abertura explica boa parte dela.

Esferas = Objetivo/Esperança. E eu não faço nenhuma ideia do próximo a pegar a esfera rs

Thanks e aliás a analise feita por essa pessoa faz todo sentido, deve ser isso ou algo bem próximo disso.

Eu também fiz algumas pesquisas e vi diversas opiniões, mas acho que é algo relacionado a objetivos, esperança, sonhos e etc.

Lendo os outros comentários, o próximo a pegar pode realmente pode ser o Kakashi, mas acho que isso está além do time 7, então talvez tenhamos uma surpresa.

Também não tenho muito ideia de quem será o próximo, mas as chances são altas para o Kakashi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos