Enfim. Essa comparação surgiu de uma discussão entre mim, Zeref, Kirito e Nakama Power, em que os dois primeiros apostaram no Mard Geer, e os 2 últimos
leshos irredutíveis a favor do CSK.
Provarei aqui, com cenas do mangá, comparações e teorias, a superioridade do Rei do Submundo. O principal e único argumento da oposição foi:
"Mard Geer não tem resposta para a Galaxy Blade, ele vai ser petrificado e depois é só o CSK esmagar ele com uma espadada"
A seguir, segue a cena do Ritual mais letal do Mard Geer:
Como Mard disse, o Ritual foi feito para destruir Zeref, um ser imortal(assim como o Rei dos Espíritos Celestiais), então o mesmo foi feito não para matar e nem deixar vivo, mas sim apagar a existência, eles literalmente se tornarão "N-A-D-A". Entretanto, por questão de enredo e por ser um Devil Slayer, Gray pôde anular a técnica, e mesmo assim saiu todo ferrado
Então, apesar do Rei Celestial ser imortal, ele não sobreviveria ao Ritual, já que o mesmo apagaria a existência do espirito. Antes que falem que a Galaxy Blade anularia a maldição, do mesmo jeito que ela anulou a Allegria, eu já digo que isso é impossível, por alguns motivos:
• A Galaxy Blade, antes de ser usada, precisa de um tempo para ser conjurada, assim como o Uranometria, já a Memento Mori, diferente daquela enrolação do caralho que vemos no anime, foi utilizada sem delay algum, tanto que Gray e Natsu não mostraram reação alguma mesmo após terem visto a névoa, e foram pegos na técnica que rapidamente "explodiu", o que os teria finalizado, não fosse a propriedade Devil Slayer.
• Não podemos comparar a Memento Mori com a Allegria, pois a primeira possui um sentido muito maior na história, é simplesmente o ritual criado para derrotar
Zeref, que até hoje é tido como o mago mais poderoso da história(E se a técnica poderia derrotá-lo, porque não derrotaria o CSK não é mesmo?). Já Allegria é apenas mais um dos potentes rituais do Mard. Além disso, o Memento Mori é conhecido como o Ritual Supremo, dito pelo próprio Mard Geer:
"This is the Ultimate Curse I Devised to Destroy Zeref".
Enfim, CSK não teria tempo nem reação suficiente para se precaver dessa técnica, nem mesmo com Galaxy Blade. Até mesmo porque o conhecimento da batalha é "nenhum".
Além disso, como vimos na luta deles, com exceção, dos ataques com magia estelar, Mard tanka com facilidade qualquer investida do Rei dos Espiritos, sem precisar entrar na forma Etherious. Além disso, Mard normal, lutou de maos vazias contra Gray, Sting, Rogue e Natsu, levou vários golpes do Natsu no modo Raienryuu, assim como ataques de
DEVIL Slayer, que supostamente deveria ser fatal para ele. Resistência, agilidade e força não o falta.
Já o Celestial Spirit King, como consequência de todo ser com um corpo gigante, tem sua velocidade reduzida, em troca de uma abrangência maior, o que o torna um alvo mais fácil, e dificulta para o CSK acertar um golpe no Rei do Submundo. Vemos isso melhor nessas cenas:
Até a monstruosa Meteoblade foi facilmente desviada apenas
ANDANDO, REPITO, ANDANDO para o lado.
Antes que digam que o CSK poderia petrificar o Mard Geer e acabar rapidamente com ele, devo dizer:
Se a técnica fosse realmente perigosa/ameaçadora, Mard Geer não estaria sorrindo. O mesmo disse que ele não seria parado por aquela técnica. Sobre a parte em que ele disse sobre a técnica ser usada ofensivamente:
Diferente do que a oposição dizia, Mard nunca disse que a técnica iria matá-lo. O que de fato, não ia acontecer, visto que ele resistiu a coisas que seriam mais letais a ele, como a magia de Devil Slayer.
Como Mard Geer possui uma forma de finalização mais rápida, mais fácil e mais segura, ele é superior ao CSK. Além de ser mais versátil, mais rápido e mais letal. Só foi derrotado devido a enredo, protagonismo e ter enfrentado um counter, que mesmo sendo counter não teria conseguido se tivesse no 1x1.