Daiyusha escreveu: Teoria bem plausível . Eu não leio o mangá desde o 55 ( eu acho ) , então não fiquei sabendo dessas coisas mais novas , mas até onde eu li , isso com certeza pode fazer sentido . Afinal , se for assim , da onde que saíram esses titãs ? Eu acho bem " errada " a ideia de falar que foi uma praga de algum deus , até porque sairia do contexto da série .
O que podemos pensar também que , não necessariamente sejam experimentos certos e errados , mas sim , algum tipo de " virus " que se espalhou a partir disso . Pode ter tido alguma doença que abalou o mundo todo , então os medicos e cientistas tentaram criar um tipo de cura para isso . Porém , o resultado foi totalmente diferente , isso começou a transformar as pessoas em " monstros " , que no caso são os conhecidos Titãs , e essas pessoas perdiam totalmente a consciência e só viviam para uma coisa : Comer . Porém , dentre essas pessoas , algumas tinham uma certa " imunidade " a esse vírus e graças a isso elas não chegavam ao ponto " inconsciente " , fazendo com que elas tivessem controle total sobre o " vírus " , podendo ir e voltar para a forma de titã a hora que quisesse . Porém , essas pessoas eram uma pequena porção apenas da humanidade . Os que ainda não haviam sido infectados pelo vírus , foram levados pelos " conscientes " para outro lugar e tiveram essa muralha construída para sua proteção . Depois disso , pode ser que esses " conscientes " tenham ido embora para não fazerem mais parte da vida dos humanos normais , e assim , alguma hora , serem esquecidos .
Nos capítulos 34 e 35 ficou claro que quem trouxe os titãs irracionais para dentro da Muralha Rose, mesmo esta estando lacrada, foi o Titã-bestial. O titã bestial, por ter corpo de gorila e possuir as habilidades e agilidades deste animal, pôde escalar e saltar para dentro da Muralha Rose tranquilamente. O titã-bestial não poderia passar os titãs irracionais juntos consigo para dentro da muralha, mas deve ter passado o titã-quadrúpede, e usando a ajuda do titã-quadrúpede, que deve ter levado pessoas presas, transformou-as em titãs irracionais ja dentro da muralha Rose. Isto explicaria o aparecimento repentino do titãs dentro da muralha rose mesmo estando lacrada. Até onde sabemos, o titã-bestial transformou as pessoas do vilarejo de Connie em titãs inconscientes, logo ele controla e conhece o mecanismo de transformar pessoas em titãs inconscientes. Hanji chegou a esta conclusão depois de analisar o comportamento estranho de uma titã do vilarejo de Connie. Esta pessoa foi transformada em titã, mas o experimento deu errado, pois o titã ficou em estado vegetativo, caída ao chão, sem poder se movimentar e apenas ficava encarando as pessoas com aqueles olhos gigantes esbugalhados. Segundo Connie, aquela titã é a mãe dele que foi transformada, pois além dela estar no vilarejo dele caída sobre a casa dele, ainda se parece bastante com a mãe dele. Ou seja, todas as pessoas ´do vilarejo foram transformadas em titã, com exceção da mãe de Connie. Eu suspeito que o experimento tenha dado errado.
Outro fato que ocorreu e que não deixa dúvidas de que o Bestial sabe operar e sabe como funciona a transformação-titã foi mostrado no capítulo 77. Neste capítulo, mostra várias transformações titãs de pessoas em titãs irracionais, e que está lá, ao lado deles, é o Bestial e o Quadrúpede. Logo, foi o bestial que operou aquelas transformações com a ajuda do titã quadrúpede.
Outra coisa que todos já perceberam é que para uma pessoa se transformar em titã é preciso injetar um substância incolor na veia. Isso ficou claro quando foi mostrado o pai Eren segurando uma siringa e injetando o conteúdo na veia do braço de Eren e logo depois Eren se transforma em titã pela primeira vez, devorando seu pai. Outro evento que provou isso foi quando o pai de Historia (Krista) ingeriu esta mesma substância e se transformou em um enorme titã inconsciente em combustão.
Portanto, estes eventos deixam claro que a transformação-titã foi criada por alguém, e este alguém foi a mesma pessoa que criou aquela substância incolor. Eu suspeito que o tipo de transformação depende da dose. Eu suspeito que uma pequena dose gera os titãs inconscientes e uma dose grande gera os titãs conscientes, além do mais, pelo o que o pai de Historia disse, se a dose injetada na veia da pessoa for grande e bem controlada, a pessoa se transforma em titã consciente.
Então, por tudo isso, não creio que tenha sido uma doença ou um vírus a causa da transformação-titã, mas foi um processo controlado e inventado pela humanidade. E alguém roubou este segredo, fugiu e construiu as muralhas usando o poder de titã e depois apagou a memória daqueles que estavam dentro das muralhas. Por reação a isso, aqueles que criaram a transformação-titã tentaram e ainda tentam matar todos que estão dentro da muralha. A pessoa que roubou este segredo foi possivelmente o Primeiro Rei da Muralha e, provavelmente, era do clã Reiss, assim como Historia.
Estou escrevendo as pressas, então desculpe-me qualquer erro ou equívoco, mas é isso.