Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[TEORIA] Duas transformações de Titã! Empty[TEORIA] Duas transformações de Titã!

more_horiz

Como bem sabemos, há dois tipos distintos e opostos de Titã, a saber: Conscientes e inconscientes.

Os titãs conscientes são aqueles gerados a partir da transformação em que um ser humano derrama um pouco do seu sangue com um propósito certo e determinado. Eren, Reiner, Berthould, Annie e Ymir são exemplos desse tipo de transformação-titã. Esses titãs são racionais, lúcidos e interativos, como bem já sabemos pelos comportamentos deles.

[TEORIA] Duas transformações de Titã! Ataque-dos-titc3a3s-shingeki-no-kyojin-mangc3a1-chegarc3a1-ao-fim-em-4-anos

Os titãs inconscientes são aqueles que vivem vagando ao redor da Muralha com o único propósito de devorar humanos. Esse tipo de titã não demonstra nenhum tipo de cognição, mas aparentam extrema irracionalidade. Isso ficou bem constatado e provado pelos experimentos de Hangi e pelo comportamento indiferente, irracional e ilógico desses titãs.

[TEORIA] Duas transformações de Titã! Shingeki-no-kyojin-02-large-06-1

Os titãs conscientes são controlados e guiados pelo humano que está no interior do seu corpo gigante, justamente na região em que o sistema nervoso central se bifurca, especificamente no ponto onde o cérebro se liga com a medula nervosa espinhal. Nesse tipo de transformação-titã o interessante é que quando ela chega ao fim, o corpo gigante de titã se desfaz, evaporando-se, e o humano que estava em seu interior sai vivo e incólume. Nesse tipo de transformação, o corpo do humano são sofre nenhum tipo de dilatação, expansão ou crescimento, mas se mantém constante e imutável, sendo que o corpo do humano se preserva no interior do corpo de titã.

Já os titãs inconscientes, semelhantes aos titãs conscientes, tem seus corpos evaporados quando a transformação acaba, porém, nenhum corpo humano sai incólume de lá de dentro, nem muito menos se ver ou nota vestígio de um corpo humano no interior do titã. Isto é muito estranho! É como se todo o corpo do humano se expandisse e crescesse em volume e tamanho de maneira uniforme e simultânea, até atingir o ápice da forma-titã final. Deve ser por isso que quando esses titãs são mortos, não se encontra nenhum corpo humano ou tampouco vestígios de um corpo humano que, por ventura, estivesse lá dentro do titã.

Então pessoal, comentem e discutam esta questão interessante!  :okai:

description[TEORIA] Duas transformações de Titã! EmptyRe: [TEORIA] Duas transformações de Titã!

more_horiz

O que eu suspeito é que os titãs foram criados pela humanidade. Nesse processo de criação, penso que alguns experimentos foram bem sucedidos, porém outros não o foram. Os experimentos que tiveram sucesso são os Titãs conscientes, que são comandados de dentro por um ser humano lúcido e ciente da situação ao seu redor, mesmo estando imerso no corpo do titã. Os experimentos fracassados são os titãs inconscientes, no qual o corpo do humano que recebeu a dose da substância incolor que causa a metamorfose titânica, se transformou junto e totalmente, sem conseguir conservar e preservar seu corpo humano, como também sua consciência e cognição.

description[TEORIA] Duas transformações de Titã! EmptyRe: [TEORIA] Duas transformações de Titã!

more_horiz
É uma boa teoria e de fato bem possível, visto as diferenças entre titãs como a Annie e os Randoms que correm aleatoriamente procurando por humanos para comer.

Entretanto, nada discarta a hipótese da raça titã já ter existido antes/simultâneamente com os humanos e vivia em um lugar distante/separado, entretanto a barreira, que pode muito bem ser geográfica, que separava eles, um dia foi quebrada, e os titãs se misturaram(Algo parecido com a minisérie Wayward Pines, não sei se você já ouviu falar).A partir daí, para garantir sua sobrevivência, os humanos criaram a vacina titânica, para titãs humanos poderem lutar pela humanidade, entretanto eles não previam a traição dos mesmos.

Mas de fato sua teoria seria mais surpreendente e interessante do que a minha, caso fosse aplicada no mangá. O que falta é: qual seria o motivo para a criação do titã? A supremacia racial? Conquista mundial? Evolução?

more_horiz
Ranauta escreveu:
É uma boa teoria e de fato bem possível, visto as diferenças entre titãs como a Annie e os Randoms que correm aleatoriamente procurando por humanos para comer.

Entretanto, nada discarta a hipótese da raça titã já ter existido antes/simultâneamente com os humanos e vivia em um lugar distante/separado, entretanto a barreira, que pode muito bem ser geográfica, que separava eles, um dia foi quebrada, e os titãs se misturaram(Algo parecido com a minisérie Wayward Pines, não sei se você já ouviu falar).A partir daí, para garantir sua sobrevivência, os humanos criaram a vacina titânica, para titãs humanos poderem lutar pela humanidade, entretanto eles não previam a traição dos mesmos.

Mas de fato sua teoria seria mais surpreendente e interessante do que a minha, caso fosse aplicada no mangá. O que falta é: qual seria o motivo para a criação do titã? A supremacia racial? Conquista mundial? Evolução?

Até o momento não é possível se chegar a uma conclusão certa e precisa acerca da origem dos Titãs, nem tampouco inferirmos se houve ou se há uma raça de Titãs, porquanto as revelações feitas até agora não aponta para isso, além de serem ainda bastante insuficientes. O que nós sabemos é que há Titãs Inconscientes e Titãs Conscientes. Os titãs inconscientes vivem vagando pelos lugares em torno e fora da muralha em busca de seres humanos para devorar. Esses titãs não tem órgãos sexuais e nem se reproduzem, logo não poderiam conceber ou constituir uma raça. Já os titãs conscientes são corpos gigantes controlados por um humano em seu interior, que por sua vez não é alterado pela transformação-titã, mas permanece incólume e lúcido. Porém, o que nós teríamos aqui seria humanos controlando corpos gigantes, mas não propriamente titãs.

Nós sabemos que Ymir, depois que foi "transformada em titã", vagou inconsciente por cerca de 60 anos fora das muralhas, sendo que ao fim desse tempo conseguiu recuperar a consciência e as lembranças e voltou a sua forma humana. Porém, o caso de Ymir não nos ajuda muito a compreender a origem dos titãs, pois Ymir não passava de uma humana, igual ao Eren, dentro de um corpo de titã, e por isso não era propriamente uma titã, assim como Reiner e Annie.

O que nós sabemos, pelo relato de Rod Reiss, é que o primeiro Rei da Muralha tinha os poderes de titã e que, usando esses poderes de titã, construiu as três gigantes muralhas concêntricas e apagou a memória da humanidade a partir dali e em diante. Ou seja, esse primeiro Rei Reiss, juntamente com algumas centenas de pessoas, veio de longe fugindo dos titãs inconscientes, e para proteger a si e aos demais dos titãs que os queria devorar, construiu as Muralhas. Porém, como esse rei tinha também o poder de apagar memórias, ele apagou as lembranças de todos ali e por isso o passado de antes da muralha se perdeu e foi esquecido por muitos, com exceção de algumas linhagens sanguíneas que não foram afetados por este poder de esquecimento, no caso, os asiáticos e os Ackerman. Porém, a maioria dessas duas linhagens foram assassinadas pela família real Reiss para proteger esses segredos e os que restaram não se lembram daquele passado.

Através de Reinner, Annie e Bertolt, sabemos que há humanos vivendo muito além das muralhas e que esses humanos possuem o poder dos titãs, como também as memóras do mundo de antes das muralhas. Porém, não dá para se concluir se eles constituem uma raça de titãs, já que não passam de humanos, ou se eles são controlados por Itãs de Verdade, e que agem a mando deles para recuperar o poder roubado dos titãs pelo clã Reiss. Mas isso ainda é só especulação.

O que eu suspeito até o momento é que os titãs são experimentos humanos, alguns fracassados (titãs inconscientes) e outros bem sucedidos (titãs conscientes). O que pode ter havido é que esse tal de primeiro rei da muralha roubou o conhecimento da transformação titã e fugiu com todo o seu clã e servos, e para se proteger dos seus perseguidores, criou as muralhas.

É isso, por enquanto. Se eu tiver mais alguma ideia, postarei-a aqui.

Obrigado pelo comentário.

more_horiz
Pois é, eu também sempre me questionei sobre isso. Por que quando matam os titãs considerados irracionais, nada de humano sai do corpo deles, sendo que outros sim (racionais). A sua suspeita é muito boa e compartilho dela. Há um grande mistério sobre a criação dos titãs e creio que seria bastante convincente se disserem que eles foram criados por humanos, pois alguns humanos de uma certa são titãs (ou ao contrário). E também tem o fato de algumas pessoas saberem sobre algo secreto que não querem revelar sobre os titãs. Enfim, vamos ver.

more_horiz
Teoria bem plausível . Eu não leio o mangá desde o 55 ( eu acho ) , então não fiquei sabendo dessas coisas mais novas , mas até onde eu li , isso com certeza pode fazer sentido . Afinal , se for assim , da onde que saíram esses titãs ? Eu acho bem " errada " a ideia de falar que foi uma praga de algum deus , até porque sairia do contexto da série .

O que podemos pensar também que , não necessariamente sejam experimentos certos e errados , mas sim , algum tipo de " virus " que se espalhou a partir disso . Pode ter tido alguma doença que abalou o mundo todo , então os medicos e cientistas tentaram criar um tipo de cura para isso . Porém , o resultado foi totalmente diferente , isso começou a transformar as pessoas em " monstros " , que no caso são os conhecidos Titãs , e essas pessoas perdiam totalmente a consciência e só viviam para uma coisa : Comer . Porém , dentre essas pessoas , algumas tinham uma certa " imunidade " a esse vírus e graças a isso elas não chegavam ao ponto " inconsciente " , fazendo com que elas tivessem controle total sobre o " vírus " , podendo ir e voltar para a forma de titã a hora que quisesse . Porém , essas pessoas eram uma pequena porção apenas da humanidade . Os que ainda não haviam sido infectados pelo vírus , foram levados pelos " conscientes " para outro lugar e tiveram essa muralha construída para sua proteção . Depois disso , pode ser que esses " conscientes " tenham ido embora para não fazerem mais parte da vida dos humanos normais , e assim , alguma hora , serem esquecidos .

more_horiz
Daiyusha escreveu:
Teoria bem plausível . Eu não leio o mangá desde o 55 ( eu acho ) , então não fiquei sabendo dessas coisas mais novas , mas até onde eu li , isso com certeza pode fazer sentido . Afinal , se for assim , da onde que saíram esses titãs ? Eu acho bem " errada " a ideia de falar que foi uma praga de algum deus , até porque sairia do contexto da série .

O que podemos pensar também que , não necessariamente sejam experimentos certos e errados , mas sim , algum tipo de " virus " que se espalhou a partir disso . Pode ter tido alguma doença que abalou o mundo todo , então os medicos e cientistas tentaram criar um tipo de cura para isso . Porém , o resultado foi totalmente diferente , isso começou a transformar as pessoas em " monstros " , que no caso são os conhecidos Titãs , e essas pessoas perdiam totalmente a consciência e só viviam para uma coisa : Comer . Porém , dentre essas pessoas , algumas tinham uma certa " imunidade " a esse vírus e graças a isso elas não chegavam ao ponto " inconsciente " , fazendo com que elas tivessem controle total sobre o " vírus " , podendo ir e voltar para a forma de titã a hora que quisesse . Porém , essas pessoas eram uma pequena porção apenas da humanidade . Os que ainda não haviam sido infectados pelo vírus , foram levados pelos " conscientes " para outro lugar e tiveram essa muralha construída para sua proteção . Depois disso , pode ser que esses " conscientes " tenham ido embora para não fazerem mais parte da vida dos humanos normais , e assim , alguma hora , serem esquecidos .

Nos capítulos 34 e 35 ficou claro que quem trouxe os titãs irracionais para dentro da Muralha Rose, mesmo esta estando lacrada, foi o Titã-bestial. O titã bestial, por ter corpo de gorila e possuir as habilidades e agilidades deste animal, pôde escalar e saltar para dentro da Muralha Rose tranquilamente. O titã-bestial não poderia passar os titãs irracionais juntos consigo para dentro da muralha, mas deve ter passado o titã-quadrúpede, e usando a ajuda do titã-quadrúpede, que deve ter levado pessoas presas, transformou-as em titãs irracionais ja dentro da muralha Rose. Isto explicaria o aparecimento repentino do titãs dentro da muralha rose mesmo estando lacrada. Até onde sabemos, o titã-bestial transformou as pessoas do vilarejo de Connie em titãs inconscientes, logo ele controla e conhece o mecanismo de transformar pessoas em titãs inconscientes. Hanji chegou a esta conclusão depois de analisar o comportamento estranho de uma titã do vilarejo de Connie. Esta pessoa foi transformada em titã, mas o experimento deu errado, pois o titã ficou em estado vegetativo, caída ao chão, sem poder se movimentar e apenas ficava encarando as pessoas com aqueles olhos gigantes esbugalhados. Segundo Connie, aquela titã é a mãe dele que foi transformada, pois além dela estar no vilarejo dele caída sobre a casa dele, ainda se parece bastante com a mãe dele. Ou seja, todas as pessoas ´do vilarejo foram transformadas em titã, com exceção da mãe de Connie. Eu suspeito que o experimento tenha dado errado.

Outro fato que ocorreu e que não deixa dúvidas de que o Bestial sabe operar e sabe como funciona a transformação-titã foi mostrado no capítulo 77. Neste capítulo, mostra várias transformações titãs de pessoas em titãs irracionais, e que está lá, ao lado deles, é o Bestial e o Quadrúpede. Logo, foi o bestial que operou aquelas transformações com a ajuda do titã quadrúpede.

Outra coisa que todos já perceberam é que para uma pessoa se transformar em titã é preciso injetar um substância incolor na veia. Isso ficou claro quando foi mostrado o pai Eren segurando uma siringa e injetando o conteúdo na veia do braço de Eren e logo depois Eren se transforma em titã pela primeira vez, devorando seu pai. Outro evento que provou isso foi quando o pai de Historia (Krista) ingeriu esta mesma substância e se transformou em um enorme titã inconsciente em combustão.

Portanto, estes eventos deixam claro que a transformação-titã foi criada por alguém, e este alguém foi a mesma pessoa que criou aquela substância incolor. Eu suspeito que o tipo de transformação depende da dose. Eu suspeito que uma pequena dose gera os titãs inconscientes e uma dose grande gera os titãs conscientes, além do mais, pelo o que o pai de Historia disse, se a dose injetada na veia da pessoa for grande e bem controlada, a pessoa se transforma em titã consciente.

Então, por tudo isso, não creio que tenha sido uma doença ou um vírus a causa da transformação-titã, mas foi um processo controlado e inventado pela humanidade. E alguém roubou este segredo, fugiu e construiu as muralhas usando o poder de titã e depois apagou a memória daqueles que estavam dentro das muralhas. Por reação a isso, aqueles que criaram a transformação-titã tentaram e ainda tentam matar todos que estão dentro da muralha. A pessoa que roubou este segredo foi possivelmente o Primeiro Rei da Muralha e, provavelmente, era do clã Reiss, assim como Historia.

Estou escrevendo as pressas, então desculpe-me qualquer erro ou equívoco, mas é isso.  :okai:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos