@Zeref-kun to pelo celular, confere aí nesse link:
http://viajeemteorias.blogspot.com.br/2015/08/teorias-de-one-piece-o-one-piece.html?m=1
Aqui fala sobre o desejo herdado e tudo mais, explica como seria o All Blue, os 4 mares são separados por colunas gigantes de pedra, então com a possível explosão, formaria esse all-blue, se não quiser ler essa teoria, pule logo pra parte do all-blue, que fica logo abaixo. Enfim mesmo essa teoria sendo a mais provável não queria que acontecesse, primeiro, o Oda sempre é incerto, queria que ele fizesse o final, que ficasse difícil pra me tentá-lo adivinhar, segundo queria que o All Blue, fosse a junção de todos os mares e pra mim queria que eles fossem juntos, ou então a minha segunda teoria preferida, que o mar que fica, Raftael, fosse o All Blue, então ficaria bom assim, mas o mais provável é essa teoria do link que postei, já tinha umas coisa que já suspeitava e o que fizeram nessa teoria foi explicar, o que sabíamos, masde maneira mais diversificada, ela junta desde a teoria do Luffy, quanto a da Nami, Sanji, Chopper, e Brook, então confira é legal.