Vidas ao Vento. É baseado na história dum engenheiro aeronáutico japonês, responsável por projetar um dos modelos de jato mais usados pelo Japão na segunda guerra, e num romance. O enredo é sério, mas você ainda se contagia com o filme pelo mágico design, característico do Studio Ghibli. É um filme que merece ser assistido por todos.
Toy Story. Os três filmes, em especial o terceiro, possuem no enredo os lados cômico e dramático atrelados. Como não chorar se emocionar? O último filme é uma bofetada na fuça de quem, quando criança, era viciado no filme.
O Rei Leão. História marcante da minha infância, foi um dos VHS que mais assisti quando pequeno, e o melhor de tudo é que se trata de uma ascensão.
Big Hero 6. Quando lançou, torci o nariz, mesmo sabendo que o Fall Out Boy (banda favorita) fez parte da trilha. Após um bom tempo do lançamento, assisti sem nenhuma pretensão e achei uma excelente adaptação.
Como Treinar Seu Dragão 2. Cara, que filme surpreendente, por ser voltado pro público infantil, não achei que haveriam tragédias e pulei da cadeira do cinema (assisti em 4D, muito loko riariairairaira). A animação e as diferentes características dos dragões e várias "classes", criou uma ambientação muito bem feita.
A Fuga das Galinhas. Quase me esqueço desse. Divertido e sensacionais os planos para a fuga.
A Noiva Cadáver. Quase me esqueço desse [2]. A história poderia ser trágica, se não fosse engraçada.