GIGANTES DEVORADORES DE HUMANOS
Os titãs são criaturas gigantes cujos corpos tem forma e aparência humanas, com exceção dos órgãos sexuais, já que não apresentam pênis e vagina. Esses gigantes humanóides assexuados apenas se alimentam de carne humana. Por conta disso, cabe-nos fazer a seguinte indagação: Por que só devoram humanos?
Alguém poderia fazer a objeção: Se comem humanos é porque são carnívoros! Mas esta objeção não é coerente e nem pertinente, pois os titãs não comem qualquer tipo de carne, mas somente carne humana, de modo que eles são indiferentes e inofensivos aos demais animais. Novamente, alguém poderia objetar alegando que eles são carnívoros cujo paladar só é saciado com a ingestão de carne humana. Mais uma vez poderíamos nos contrapor a esta objeção esclarecendo que os titãs não realizam a digestão, mas vomitam depois de algum tempo os corpos humanos que estavam em suas barrigas. Além do mais, eles sempre têm fome, eles jamais se saciam, mas estão sempre à procura de humanos para devorarem e depois vomitarem.
Então, por que é assim? Melhor dizendo: por que eles são assim e se comportam dessa maneira? Tem uma razão especial para o paladar deles ser único e estranhamente insaciável? Seria interessante tentarmos responder a estas questões; tentando elucidá-las com elementos e fatos da trama.
Eu tenho algumas respostas para estas questões! Aliás, algumas suspeitas!
Eu desconfio que os titãs, inconscientemente, estão tentando recuperar a humanidade deles; estão tentando voltar a forma humana deles, e por isso estão sempre procurando humanos para devorarem, pois buscam nesses humanos as suas humanidades perdidas, de modo que deve ser por conta disso também que só devoram humanos e nenhum outro animal. Eles estão em busca de suas humanidades perdidas, de suas memórias e vidas de outrora. Inconscientemente, os titãs devoram humanos na ânsia de resgatarem e reaverem suas humanidades, mas tão logo devoram pessoas, tão logo eles as vomitam, pois percebem inconscientemente que naquelas pessoas não estava a humanidade deles, as memórias deles.
Eu tomo como fundamento e prova para embasar esta minha suspeita o fato de que estes titãs já foram humanos. Os titãs, antes de serem transformados, eram humanos; pessoas normais. A transformação em titã irracional é uma transformação incompleta e arriscada, pois transforma o corpo da pessoa em titã sem mantê-lo e sem conservá-lo, mas o transforma por inteiro, além de apagar a consciência e as memórias das pessoas. As pessoas, além de perderem a forma humana natural de seus corpos, ainda perdem a cognição e a razão.
Concluindo, os titãs irracionais apenas devoram insaciavelmente humanos porque almejam, inconscientemente, recuperar suas humanidades e memórias. Dessa forma, por mais que a transformação afete seus corpos e mentes, os inconscientes deles ainda conservam uma vaga lembrança de que são humanos apesar de tudo.
Quem quiser se inteirar mais dessa questão, recomendo ler do capítulo 34 em diante, pois a partir daí são feitas algumas revelações interessantes e esclarecedoras, a exemplo dos eventos que ocorrem no vilarejo de Connie, especialmente o caso da mãe dele. A investigação realizada por Hanji Zoe revela que os moradores desse vilarejo foram transformados em Titãs por alguns meios desconhecidos, já que uma Titã capturada é identificada como sendo a mãe de Connie Springer's. O exame dos indivíduos de teste mostram que nenhum corpo humano permanece dentro da nuca, concluindo assim que a maioria dos titãs absorvem completamente o humano dentro deles, deixando apenas o sistema nervoso central intacto como os meios de controle do corpo-titã, diferente dos titãs de Eren, Annie e Reiner.
Então pessoal, fiquem à vontade para discutirem, rebaterem e debaterem a questão, como também para trazerem ideias novas, hipóteses e teorias.