Confesso que fico curioso com o porquê de pessoas se doerem tanto com qualquer coisa de qualidade que saia no Fórum. Entretanto, tenho uma teoria: Acredito que algumas pessoas tomam como exemplo a si mesmas, que ao gastarem tempo em um site ou coisas do gênero não conseguem produzir absolutamente nada em suas vidas, sentindo então a necessidade quase que desesperadora de confirmarem que as outras também são assim, porque aí se sentiriam mais engajados, mais enturmados. A ideia de pessoas que frequentem este lugar, se divertindo e ainda assim tendo sucesso no alcance de metas pessoais, bagagem mental e demais conquistas, as incomoda em demasia.
Creio que seja todo um conjunto. Alguém que frequenta este local por diversão mesmo e não por não ter o que fazer...? Alguém que saiba racionar o próprio tempo em que aqui permanece de modo que tenha tempo para estudar e produzir? Alguém que tenha conhecimento sobre qualquer área que seja, por qualquer motivo que seja, e ainda assim frequente este fórum que esta mesma pessoa desocupada frequenta? Isto lhes soa muito incômodo, e creio que seja mais ou menos esta a linha de raciocínio, que por sua vez eu acredito que seja proveniente de frustração. Mário Sério Cortella já dizia que quando uma pessoa se sente pequena demais é comum que ela tente rebaixar as outras.
Enfim, a confissão faz referência a isto que vem se formando na minha cabeça nos últimos dias, e agora a pus qui. Isso porque vi muitos usuários com a tremenda necessidade de tentarem denegrir qualquer boa discussão no Fórum, tentando com a força da alma provar que todos são como eles mesmos, ou seja, por frequentarem o Fórum não possuem bagagem intelectual, profissional ou pessoal alguma: sinônimo de "fracassado(a)". É impressionante, porque diversas pessoas incríveis frequentam este lugar, dentre pais de famílias e idosos (sim, idosos), desde crianças a pessoas formadas.
Para o caso de alguém não ter gostado eu legendarei o óbvio: Não tive o intuito de agradar ninguém com a postagem mesmo.
Rodrigo Gouveia escreveu: Eu espero que essa minha dedicação em estudar o caderno de questões do ENEM de 2015 e 2016 não seja apenas algo momentâneo.
Provavelmente é passageira, Rodrigo. Mas o jeito é lutar para continuar estudando mesmo quando essa vontade passar. Sei como é, estou devendo 20 questões para o meu plano de estudos.