Klauss escreveu: Não sei se foi porque eu realmente não estava no clima, em virtude de acontecimentos lamentáveis recentes, mas eu sinceramente, não gostei. Achei muito "pastelão". Acho que poderiam fazer uma versão mais trash, mesmo que nos HQs ele não seja.
Pelo que eu pude perceber, apenas eu não gostei. Claro, tiveram cenas engraçadas, mas acho que eles erraram na mão. Pareceu aqueles filmes no estilo Kick Ass, só que dessa vez misturaram mutantes.
O filme tem a clara intenção de satirizar os "heróis" das HQs.
Bom, mesmo não sendo do seu agrado, é justamente esse o tom do personagem, o cara pastelão, que quer satirizar e zoar tudo o que entra na frente, especialmente os super heróis tão clichês que já estamos acostumados.
Deadpool não é um filme mais pastelão do que os filmes do Homem aranha ou guardiões da galáxia por exemplo, ele usa os clichês mas deixa claro a intenção deles satirizarem a industria das HQs e o perfil de herói, por isso mesmo logo no inicio do filme tem aquela brincadeira com os nomes dos atores.
Enfim, no cinema onde eu assisti, não tinha nenhuma cadeira vazia, e a segunda sessão do filme também estava com ingressos esgotados, não tinha uma alma que não ria durante as cenas do filme.
Deadpool nunca teve a proposta de ser um filme sério como BvS ou outros filmes de heróis.