Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCargo mais importante? EmptyCargo mais importante?

more_horiz
Cargo mais importante? Tumblr_mmnd1kLg461rw7l8po1_500

Tripulação

Bem, eu estive aqui pensando bastante e gostaria de saber qual o cargo em um navio é considerado o mais importante (tirando o capitão e.e)? Sim, eu sei que todos são muito importantes mas eu gostaria de saber.. Sem alguém nesse cargo em um navio a tripulação iria muito longe? Se fosse possível gostaria de um top cargos importantes em um navio, bem... Deixarei minha opinião neste tópico mais tarde.

Cargos:

- Imediato/Espadachim
- Navegador
- Arqueólogo
- Doutor
- Cozinheiro
- Músico 
- Engenheiro 
- Atirador 

Me avisem se estiver esquecendo de algum, vale lembrar que não estamos contando capitão aqui...

descriptionCargo mais importante? EmptyRe: Cargo mais importante?

more_horiz
Vou considerar somente a tripulação do Luffy.

Pra mim o cargo mais importante pertence a Nami (navegadora), sem o talento dela os Mugis tinham morrido faz tempo.

Depois o Chopper (Doutor), em seguida o Usopp (Atirador), Franky (engenheiro) e o Sanji (cozinheiro).

Os cargos de Robin, Brook e Zoro são descartáveis. me julguem.

more_horiz
Mihawk escreveu:
Vou considerar somente a tripulação do Luffy.

Pra mim o cargo mais importante pertence a Nami (navegadora), sem o talento dela os Mugis tinham morrido faz tempo.

Depois o Chopper (Doutor), em seguida o Usopp (Atirador), Franky (engenheiro) e o Sanji (cozinheiro).

Os cargos de Robin, Brook e Zoro são descartáveis. me julguem.

Eu concordo com você nesse ponto de vista, sem a Nami para guia-los já teriam batidos as botas, na minha opinião os cargos ficariam na seguinte ordem:

1 - Navegador
2 - Médico 
3 - Cozinheiro
4 - Engenheiro 
5 - Atirador 
6 - Imediato
7 - Músico
8 - Arqueólogo

more_horiz
Navegador, sem ela  os mugiwaras não chegariam em nenhum lugar e provavelmente já teriam morrido faz tempo. Medico ele cuida da tripulação inteira sem ele todos ou quase todos já teriam morrido também.
Engenheiro aquele que cuida do estado do navio um cargo vital para o bem da tripulação por que ele matem o navio sempre em boas situações. Cozinheiro, uma boa refeição é o ideal para manter a tripulação em bom estado afinal a alimentação é o essencial para ter uma boa saudê.O Músico tem a função de alegrar a tripulação e o ambiente, O Imediato tem a função de proteger os tripulantes e cuidar deles caso seu capitão não esteja presente ou incapacitado, uma das mais importantes funções em um navio,   Atirador é uma importante função a de destruir os inimigos que estão se aproximando do navio , Arqueólogo talvez a função mais descartável  na opinião de muitos mas é a traves dela que descobriremos um dos maiores segredos de One Piece.

Todas as funções são muito importantes uma ou outra se destacam, mas a certeza é que sem uma a outra poderia ser severamente comprometida.

more_horiz
1 - Navegador
2 - Imediato
3 - Atirador/Espadachim/Lutadores
4 - Doutor
5 - Engenheiro
6 - Arqueólogo
7 - Músico
8 - Cozinheiro

Navegador(a): é o mais importante, já que ele é o responsável pelo principal que no caso é a navegação no mar.
Imediatado: ele é o segundo em comando, ele é quem vai colocar ordem se o capitão não estiver presente.
Atiradores, Espadachins, Lutadores: é basicamente o poderio militar do navio, eles que iram defender o navio.
Doutor: Nem precisa dizer né...
Engenheiro: É essencial, ele que irá fazer toda manutenção e melhorias no navio.

O resto é dispensável....

more_horiz
Será que Navegador é o mais importante? Pra mim ele deixa tudo mais fácil dependendo da sua experiência. 
Os Mugiwaras conseguiriam navegar nos mares, contudo, a experiência da Nami é grande, sua habilidade é muito boa, logo, o caminho fica mais tranquilo. 
O mesmo caso para o Cozinheiro, os Mugis se virariam comendo, mas somente Sanji é além de ótimo cozinheiro, um excelente nutricionista, sabe o ideal para manter a todos muito forte.

Dos cargos mais importantes, eu destaco três: Capitão, Médico e Carpinteiro.

Médico é extremamente importante num navio, após uma batalha é normal que seus companheiros se machuquem, logo, quando melhor seu "doutor", mais chances de você sobreviver a uma pós-batalha. 
Carpinteiro é também muito importante, é ele que faz a manutenção do navio, que o fortalece, que o permite viajar. Sem um bom navio, será que um ótimo navegador conseguiria chegar ao Shin Sekai?
E por fim, o capitão. O Capitão é aquele que tem a dificil missão de liderar uma equipe, de tomar as melhores decisões, e caso tudo dê errado, ele tem a obrigação de ser o sacrifício e de afundar com o navio (essa é velha). 

Dois pesos e duas medidas, pra mim o mais importante é o Carpinteiro, sem um navio e uma manutenção diária, seria impossível aventuras nos mares, logo, seria impossível viajar de uma ilha para outra.

more_horiz

Navegador e Imediato certamente serão os cargos mais importantes. Certo que um bom cozinheiro e um bom médico sem essenciais para a saúde de uma certa tripulação, mas creio que isso seja um quesito de ''luxo'', digamos.

1 - Navegador/Imediato
2 - Médico
3 - Cozinheiro
4 - Carpinteiro
5 - Arqueólogo
6 - Músico
7 - Combatentes

more_horiz
Bom, na minha opinião, sem um conjunto nenhuma função se mantem em equilíbrio, mas tem os cargos que acho mais importantes em situações gerais, O Imediato é o mais importante desses, dentro de uma situação inesperada é preciso ter um controle caso o capitão não possa estar presente

Navegador pra mim empata com o Imediato em importância, mas pra organização deixei um em primeiro, considerando o bando do Luffy, a Nami é de extrema importância, basicamente o que um navio faz é Navegar, sem um bom Navegador tudo se complica

logo em seguida vem Atirador, espadachims ou outros, enfim, é a função que complementa tudo, desconsiderando o capitão, com dominantes dessas funções o Navio pode sobreviver sem mais problemas até se livrarem de um possível ataque, ou se livrarem de alguma situação inesperada até o Navio se recompor

então com isso, na minha opinião fica assim:

1- Imediato
2- Navegador
3- Atirador
4- Engenheiro
5- Doutor
6- Cozinheiro
7- Músico
8- Arqueólogo

essa é minha visão, na suposição desconsiderei situações a longo prazo, não dá pra uma tripulação seguir sem um Capitão ou um bom médico

more_horiz
1. Navegador: como alguns membros já disseram, ele é o responsável por guiar a todos em alto mar. Sem ele, o bando não chegará a lugar algum.

2. Doutor: vela pela saúde do bando.

3. Imediato: assume o comando de todos na ausência do capitão.

4. Cozinheiro: responsável por encher a barriga de todos, mantê-los saudáveis.

5. Engenheiro: responsável pela manutenção do navio.

6. Atirador/Espadachim/Lutadores: importantes em momentos de batalhas.

7. Arqueólogo: não tem uma utilidade muito grande numa tripulação comum, mas se tratando dos chapéus de palha, Robin é traz revelações muito valiosas com a leitura dos poneglyphs. Mas como é algo mais importante para os revolucionários do que para o bando, ocupa esta posição.

8. Músico: responsável por alegrar o bando em momentos de lazer.

more_horiz
Vou por em ordem de importância, mas destaque pra Navegador, afinal sem a Nami, Luffy estaria ainda no East Blue.

1. Navegador
2. Doutor
3. Engenheiro
4. Cozinheiro
5. Resto

more_horiz
Navegador e Médico são de extrema importância, principalmente o primeiro, porém, acredito que dependa mais da tripulação mesmo.

Caso o capitão não for um cara pensante (just like Kid e Luffy), o imediato torna-se importantíssimo e indispensável para o andar da tripulação. É o que o Killer faz na tripulação do Kid; Enquanto o Kid é um capitão não lá muito pensante e bastante impulsivo, o Killer é um cara inteligente e ponderado, visto que foi ele que arrumou toda a parceria com o Apoo e o Basil, tudo sem o Kid nem ao menos saber.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos