Será que Navegador é o mais importante? Pra mim ele deixa tudo mais fácil dependendo da sua experiência.
Os Mugiwaras conseguiriam navegar nos mares, contudo, a experiência da Nami é grande, sua habilidade é muito boa, logo, o caminho fica mais tranquilo.
O mesmo caso para o Cozinheiro, os Mugis se virariam comendo, mas somente Sanji é além de ótimo cozinheiro, um excelente nutricionista, sabe o ideal para manter a todos muito forte.
Dos cargos mais importantes, eu destaco três: Capitão, Médico e Carpinteiro.
Médico é extremamente importante num navio, após uma batalha é normal que seus companheiros se machuquem, logo, quando melhor seu "doutor", mais chances de você sobreviver a uma pós-batalha.
Carpinteiro é também muito importante, é ele que faz a manutenção do navio, que o fortalece, que o permite viajar. Sem um bom navio, será que um ótimo navegador conseguiria chegar ao Shin Sekai?
E por fim, o capitão. O Capitão é aquele que tem a dificil missão de liderar uma equipe, de tomar as melhores decisões, e caso tudo dê errado, ele tem a obrigação de ser o sacrifício e de afundar com o navio (essa é velha).
Dois pesos e duas medidas, pra mim o mais importante é o Carpinteiro, sem um navio e uma manutenção diária, seria impossível aventuras nos mares, logo, seria impossível viajar de uma ilha para outra.