"Na imagem vemos o personagem Ryūzaki com uma mascara".
Sinopse: Na história do novo filme, a sociedade dependente de informação é assolada por cyber-terrorismo global em 2016. Novas figuras carismáticas, que herdaram o DNA de Light e L, emergiram. Os sucessores destes dois génios vão travar uma guerra por seis Death Notes na Terra.
Um elemento crucial da história será a “Regra dos 6 Notes”: Até seis Death Notes podem existir simultaneamente no mundo humano. Claro que, os Shinigami (deuses da morte) estão eles próprios limitados ao número de Death Notes. Portanto, até seis Shinigami podem existir no mundo humano. Embora esta regra exista no manga original, os filmes, a série live-action, o anime e peça de teatro não utilizaram esta regra até agora.
Este novo filme para já intitulado de “Death Note 2016” é a “sequela proibida” dos dois anteriores filmes live-action de Death Note.
Os atores, da esquerda para a direita, Sōsuke Ikematsu como Ryūzaki, o sucessor de L e um famoso detetive, Masahiro Higashide como Tsukuru Mishima, um investigador que persegue os Death Notes e Masaki Suda como Yūgi Shion, um terrorista cibernético que reverencia Kira.
Rina Kawaei (ex AKB48) vai interpretar Sakura Aoi, uma jovem que possui um dos seis Death Note no filme. Ela é descrita como a mais terrível utilizadora de Death Note, assassina indiscriminadamente e o completo oposto de Light Yagami. Ela se junta a Erika Toda que vai regressar dos anteriores filmes para representar novamente Misa Amane.
Fonte: Otakupt