Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual foi o pior Kage de Konoha? EmptyQual foi o pior Kage de Konoha?

more_horiz
Título auto-explicativo.

Eu acredito que seja o Hiruzen.

Ele é o culpado direto pela destruição dos Uchihas, toda a escuridão que envolvia a folha, sabia da perversidade de Danzou e além de ter dado um grande poder administrativo a ele, também o deixou sob o comando da Anbu-raiz, sua milícia particular.

Gerou conflitos desnecessários com outras vilas nos tempos de Minato, além de ter mandado chunnins para guerra, crianças que não deviam ter mais do que 13 anos de idade ( gerando a morte de Obito, por exemplo, o uchiha estava super despreparado para estar em uma guerra, nem o sharingan tinha), meio que tipo: "f!@#-se o que o Shodaime pensava, farei as coisas do meu jeito".

Direita e indiretamente, ele contribuiu para a morte dos uchihas e o ódio de Sasuke, morte de várias crianças durante a guerra, a morte de Obito, que foi manipulado por Madara, soltando a Kyuubi na vila e gerando a morte de mais umas dezenas de pessoas, incluindo o Minato...o Hiruzen literalmente é culpado por tudo isso.
E então o cara se sacrifica pela folha para "destruir" o Orochimaru, sendo que o próprio ódio dele se deve muito o sandaime, indo parar no estômago do Shiki Fuujin.

E vocês? Qual seria o pior Hokage em suas visões?

descriptionQual foi o pior Kage de Konoha? EmptyRe: Qual foi o pior Kage de Konoha?

more_horiz
O Pior Kage, ou o Pior Hokage?

O Pior Hokage é o Hiruzen, principalmente por dar todo aquele poder para o Danzou.

Pior Kage no Geral, pode ser talvez o Rasa, por ser covarde ao ponto de se aliar o Orochimaru para destruir sua aliada, no caso Konoha.

descriptionQual foi o pior Kage de Konoha? EmptyRe: Qual foi o pior Kage de Konoha?

more_horiz
Em termos de poder foi Kakashi sem Sharingan , em termos de administração foi Hiruzen que conçedeu muito poder pro Danzou e indiretamente causou a desgraça do clã Uchiha .

more_horiz
O culpado pela destruição dos Uchihas sao eles mesmo meu amigo.

Chuunins sempre foram mandados para a guerra, Kakashi, Obito e Rin já eram Chuunins assim como Hinata ou Neji

Se for reclamar do Hiruzen sobre o Danzo, Hashirama fez de Madara (alguem pior que Danzo) seu braço direito.

Hiruzen foi o Hokage que mais esteve no controle de Konoha e deu cabo de 2 guerras para a mesma.

Não acho que teve um Hokage pior, coloco Hiruzen, Tsunade e Kakashi no mesmo patamar sinceramente.

more_horiz
Eu acho que o destino dos Uchihas poderia ter sido diferente, talvez Minato resolvesse o conflito de uma outra maneira. O Danzo queria na verdade eram os sharigans, então fez o diabo para conseguir e também por questões políticas, para Danzou seria melhor todos os uchihas mortos. ( Game of thrones feelings? )

O Madara foi diferente do Danzou, estava profundamente abalado pela morte do Izuna e pelos seus companheiros Uchiha pararem de seguí-lo, somando o fato de que Tobirama vive criando problemas com ele. Os Uchihas sempre foram movidos pela emoção, apesar do Hashi também ter sofrido perdas, a maneira de como Madara lidava com isso era 29387474 pior, a relação dos sentimentos de amor e ódio sempre foram maiores entre os Uchihas do que qualquer outro clã.

Então por tudo isso, ele preferiu sair da vila do que continuar criando uma mentira para si, apesar de tudo ele foi mais nobre que o Danzou, preferiu sair da vila e fazer seu caminho do que continuar lá e jogá-la na escuridão, pois se ele quisesse, com o doujutsu que tem, poderia ter destruído Konoha aos poucos da mesma maneira que o Danzou ou até pior, coisa que ele não fez.

O lance dos chunnins é complicado, pois o Hiruzen ( outros Kages provavelmente faziam também ) mandava crianças sem preparo nenhum para a guerra, vide o Obito, era um garoto que nem tinha despertado o Sharingan.

Quer dizer...um dos maiores propósitos que Hashirama criou para a vila, que seriam as crianças aprenderem na escola e brincarem, Hiruzen já mandava para a guerra antes dos 13.

more_horiz
Cara acho que não existe isso de pior hokage porque todos eles fizeram o que estava a seu alcance pelo bem da aldeia

Dizer que o Hiruzen é o pior, é apenas uma questão de entender que o Hiruzen também é o que ficou mais tempo no cargo, o cara ficou quase 50 anos no posto, se juntar o tempo como Hokage do Tobirama, Minato, Tsunade e Kakashi no posto não da metade disso. Ele apenas enfrentou muito mais e piores situações que os outros

Dizer que o Minato é o pior só porque ele foi o que ficou menos tempo, também não acharia certo, porque o cara fez o máximo que pode, se sacrificou e morreu como um verdadeiro herói

Dizer que a Tsunade é a pior porque Konoha foi destruída, nossa como se os outros fossem evitar o Shinra tensei, o trabalho dela foi feito que era o dar o máximo de si e graças a isso salvo a vida de vários

Dizer que o Kakashi é o pior porque ele não influenciou nada, putz, é apenas porque não foi mostrado, o kakashi já havia feito muito antes, servido como exemplo e etc....

Citar terceiros como Madara, Uchihas, Danzou, Orochimaru, Obito sinceramente não acho que isso diminua o trabalho administrativo ou heroísmo de ninguém

more_horiz
Bom, Hiruzen realmente foi o Hokage com mais falhas no seu tempo de gestão, mas ele realmente ficou muito tempo no cargo.

Não acho que tenha sido culpa dele a morte dos Uchihas, o problema da vila com os Uchihas sempre existiu, Hiruzen apenas pegou o Trem andando, acho que a maior falha dele atende pelo nome de Danzou.

Sinceramente, acho que se for pra citar um pior Hokage, ou o menos importante, eu considero o Kakashi, Na verdade, Kakashi ser Hokage é outro ponto a ser discutido, não que ele não tenha méritos, mas parece que o Kishi colocou ele como Hokage apenas pro Naruto ser o sétimo.

more_horiz
O PIOR Hokage é uma palavra muito forte.
Eu acho que o velhote devia ter saído do cargo alguns anos após a morte do Minato, eu estive pensando nisso hoje mesmo e cheguei a conclusão que ele deveria ter deixado o cargo e ter sugerido o Pai do Sasuke(Fugaku, já que o Danzou mesmo falou que ele era o bonzão lá) pra ser o próximo Hokage, assim pelo menos adiaria o problema dos Uchiha e se ele fizesse alguma coisa opressiva(ditatorial) , davam o golpe nele e matava o clã do mesmo jeito(já que o Danzou falou que os Anbu davam conta), mas dificilmente isso aconteceria porque ele sempre se mostrou um cara equilibrado.
E falam que o Danzou não prestava(realmente ele não prestava), mas se não fosse ele a Folha estaria em condições precárias.

Mas de qualquer forma digamos que ele teve uma administração ruim.

more_horiz
Doutrinador escreveu:
O PIOR Hokage é uma palavra muito forte.
Eu acho que o velhote devia ter saído do cargo alguns anos após a morte do Minato, eu estive pensando nisso hoje mesmo e cheguei a conclusão que ele deveria ter deixado o cargo e ter sugerido o Pai do Sasuke(Fugaku, já que o Danzou mesmo falou que ele era o bonzão lá) pra ser o próximo Hokage, assim pelo menos adiaria o problema dos Uchiha e se ele fizesse alguma coisa opressiva(ditatorial) , davam o golpe nele e matava o clã do mesmo jeito(já que o Danzou falou que os Anbu davam conta), mas dificilmente isso aconteceria porque ele sempre se mostrou um cara equilibrado.
E falam que o Danzou não prestava(realmente ele não prestava), mas se não fosse ele a Folha estaria em condições precárias.

Mas de qualquer forma digamos que ele teve uma administração ruim.

Você não pode ficar se baseando em fillers... No mangá é dito que o clã Uchiha era tão forte para causar uma guerra civil e enfraquecer Konoha drasticamente, deixando a vila vulneravel em confronto com as outras vilas rivais...
UzumakiGuy escreveu:
Eu acho que o destino dos Uchihas poderia ter sido diferente, talvez Minato resolvesse o conflito de uma outra maneira. O Danzo queria na verdade eram os sharigans, então fez o diabo para conseguir e também por questões políticas, para Danzou seria melhor todos os uchihas mortos. ( Game of thrones feelings? )

O Madara foi diferente do Danzou, estava profundamente abalado pela morte do Izuna e pelos seus companheiros Uchiha pararem de seguí-lo, somando o fato de que Tobirama vive criando problemas com ele. Os Uchihas sempre foram movidos pela emoção, apesar do Hashi também ter sofrido perdas, a maneira de como Madara lidava com isso era 29387474 pior, a relação dos sentimentos de amor e ódio sempre foram maiores entre os Uchihas do que qualquer outro clã.

Então por tudo isso, ele preferiu sair da vila do que continuar criando uma mentira para si, apesar de tudo ele foi mais nobre que o Danzou, preferiu sair da vila e fazer seu caminho do que continuar lá e jogá-la na escuridão, pois se ele quisesse, com o doujutsu que tem, poderia ter destruído Konoha aos poucos da mesma maneira que o Danzou ou até pior, coisa que ele não fez.

O lance dos chunnins é complicado, pois o Hiruzen ( outros Kages provavelmente faziam também ) mandava crianças sem preparo nenhum para a guerra, vide o Obito, era um garoto que nem tinha despertado o Sharingan.

Quer dizer...um dos maiores propósitos que Hashirama criou para a vila, que seriam as crianças aprenderem na escola e brincarem, Hiruzen já mandava para a guerra antes dos 13.

Só que o Tobirama nunca causou problema nenhum com o Madara era justamente o contrário, foi Madara quem pediu para Hashirama matar seu irmão ou se matar.
Qual foi o pior Kage de Konoha? 16
o Madara simplesmente não aguentava nem ver a cara do Tobirama que ja ficava sério.
Qual foi o pior Kage de Konoha? 10
Quando eu comparei o Madara ao Danzo, eu me referi a quando Madara ainda estava na vila, ele tomava umas decisões estupidas e até contrarias ao do Hokage, a diferença é que Danzo fazia tudo pelo ''bem da vila'', Madara fazia porque estava putinho mesmo.
Olhe em como Madara agia quando ainda era um membro de Konoha...
Qual foi o pior Kage de Konoha? 02
Crianças sem preparo nenhum nunca foram mandadas para a guerra, Kakashi, Obito e Rin eram Chuunins, ou seja eles ja eram treinados para participar de guerras...
Tsunade mandou crianças para missões de rank S.

more_horiz
Só que o Tobirama nunca causou problema nenhum com o Madara era justamente o contrário, foi Madara quem pediu para Hashirama matar seu irmão ou se matar.

o Madara simplesmente não aguentava nem ver a cara do Tobirama que ja ficava sério.

Mas isso foi durante a guerra e numa situação onde o Tobirama matou Izuna e tinha uma espada apontada para o pescoço do Madara, naquele momento o Tobirama era uma ameaça, é completamente compreensível em uma situação de guerra o Madara ter pedido para Hashirama matar o irmão, pois pela personalidade do segundo hokage, mataria todos os Uchihas ali mesmo. Tobirama é frio e calculista, ao contrário do Hashirama, mata sem pensar duas vezes, como o Madara. Então o conceito de certo e errado aí é relativo. Madara protegia os Uchihas, Tobirama protegia os Senjus, ambos extremistas demais.

Quando eu comparei o Madara ao Danzo, eu me referi a quando Madara ainda estava na vila, ele tomava umas decisões estupidas e até contrarias ao do Hokage, a diferença é que Danzo fazia tudo pelo ''bem da vila'', Madara fazia porque estava putinho mesmo.
Olhe em como Madara agia quando ainda era um membro de Konoha...

Sim, ele cometeu erros na época, mas esses erros nem de longe se comparam as tantas perversidades que o Danzou criou dentro da vila. Madara foi embora de Konoha, voltou para destruí-la, Hashirama o parou, fim. Danzou sempre fez as coisas por ele mesmo, uma analogia rápida: Breaking Bad por exemplo, Walter White sempre dizia que tudo o que fez foi pela família, sendo que no final ele admitiu que fez por ele mesmo, mesma coisa com o Danzou, esse papinho de "pelo bem da vila" nunca colou, o cara tinha até uma milicia e inclusive roubou o sharingan do Shinsui dessa maneira.

Crianças sem preparo nenhum nunca foram mandadas para a guerra, Kakashi, Obito e Rin eram Chuunins, ou seja eles ja eram treinados para participar de guerras...
Tsunade mandou crianças para missões de rank S.

Discordo, Rin e Obito eram dois tapados que se encontraram em uma situação extremamente difícil e Obito por conta do Hiruzen pagou com a vida. E aquilo da Tsunade também um foi absurdo, lembro inclusive da minha reação quando ela autorizou a missão.
Pelo menos, enquanto Hashirama esteve vivo, as crianças estavam onde deveriam estar.

more_horiz
O Velhote não mandou crianças, ele mandou chunnis.
O erro não foi manda-los pra guerra e sim ter promovido eles a chunnin(já que eles não estavam preparados), principalmente por estar prestes a estourar uma guerra.
E concordo acho que nem o Tobirama mandaria crianças para guerra, mas é aquela coisa né, é uma guerra as vezes falta contingente.
E sobre o Danzou eu não acho que ele fazia as coisas por ele mesmo, ele fazia coisas que ELE julgava ser boas para vila(só que ele era muito loko, se tivesse a oportunidade de matar ou deixar vivo ele preferia matar kk). E ele ter tentado matar Shisui não acho totalmente errado porque qualquer um se sentiria desconfortável sabendo que(por melhor que as intenções dele sejam) tem um cara na vila que pode te manipular livremente.(Não to defendendo ele ter roubado o sharingan do Shisui e ter tentado mata-lo)

more_horiz
UzumakiGuy escreveu:

Mas isso foi durante a guerra e numa situação onde o Tobirama matou Izuna e tinha uma espada apontada para o pescoço do Madara, naquele momento o Tobirama era uma ameaça, é completamente compreensível em uma situação de guerra o Madara ter pedido para Hashirama matar o irmão, pois pela personalidade do segundo hokage, mataria todos os Uchihas ali mesmo. Tobirama é frio e calculista, ao contrário do Hashirama, mata sem pensar duas vezes, como o Madara. Então o conceito de certo e errado aí é relativo. Madara protegia os Uchihas, Tobirama protegia os Senjus, ambos extremistas demais.

Sim, ele cometeu erros na época, mas esses erros nem de longe se comparam as tantas perversidades que o Danzou criou dentro da vila. Madara foi embora de Konoha, voltou para destruí-la, Hashirama o parou, fim. Danzou sempre fez as coisas por ele mesmo, uma analogia rápida: Breaking Bad por exemplo, Walter White sempre dizia que tudo o que fez foi pela família, sendo que no final ele admitiu que fez por ele mesmo, mesma coisa com o Danzou, esse papinho de "pelo bem da vila" nunca colou, o cara tinha até uma milicia e inclusive roubou o sharingan do Shinsui dessa maneira.

Discordo, Rin e Obito eram dois tapados que se encontraram em uma situação extremamente difícil e Obito por conta do Hiruzen pagou com a vida. E aquilo da Tsunade também um foi absurdo, lembro inclusive da minha reação quando ela autorizou a missão.
Pelo menos, enquanto Hashirama esteve vivo, as crianças estavam onde deveriam estar.

Oque Tobirama fez foi praticamente auto-defesa, foi Madara quem invadiu o clã Senju.

Madara até tentou criar uma revolta dentro da vila, só que ninguém deu ouvidos a ele...
Qual foi o pior Kage de Konoha? 08
Obito era tão tapado que chegou a vencer um Jounin/Chuunin de Iwagakure.
Qual foi o pior Kage de Konoha? 19
Esses mais novos faziam missões mais simples, acho que Chuunins faziam no maximo missões Rank A, mesmo assim, a missão de proteger o Tazuna por exemplo era tão pior quanto essa de Obito e Kakashi.
Não estou dizendo que concordo com a pratica, mas em Naruto os shinobis não são distinguidos por idade, mas por patente.

É muito diferente da época de Hashirama, onde crianças participavam das batalhas principais entre clãs.
Qual foi o pior Kage de Konoha? 09
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos