Heisenberg escreveu:É cada uma...
Posso trazer INÚMERAS IMAGENS que comprovam que o Itachi em NADA possui respostas ao Banshou Tenin.Versões correspondentes ao mangá :Spoiler :
VÃO PARA 1:30~:1:45 E DEPOIS 4:25 ~4:35
VÃO PARA 4:50~5:00
- Pain Tendo atraiu um prego FIXO a tábua sem movê-la UM CENTÍMETRO do lugar ( no mangá o Tendou não estava com os pés sobre a tábua, antes que digam algo)
- Pain Tendo atraiu o Kakashi, mesmo estando EXATAMENTE ATRÁS do Asura e sem exercer a MENOR atração sequer sobre ele.
- Pain Tendo utilizando o BT atraiu uma pedra do fundo do lago sem nem mesmo vê-la ou direcionar linearmente sua mão até ela ( como no caso do Kakashi, por exemplo).
Se isso não consegue provar que o Banshou Tenin é uma técnica FOCALIZADA NO OPONENTE, não há nada mais que prove.
Agora, peguemos o Susano como modelo...Spoiler :
Vão para 6:20
A Suna atravessou o Madara pelo Susano como se ele nem existisse. A mesma coisa aconteceria com o Banshou Te'nin no caso do Itachi.
A atração seria FOCALIZADA NO CORPO DO ITACHI e não no conjunto que ocupa a específica região do espaço onde está o Itachi.
O Banshou Tenin não é como o Chibaku Tensei que atrai tudo dentro de um grande raio de alcance, é um jutsu de distância mais limitada, porém com a CAPACIDADE de focalizar a atração em apenas um alvo em específico.
Não sou eu quem estou dizendo, é as trocentas imagens do mangá e vídeos do anime, no spoiler anterior.
E isso tudo seria necessário se estivéssemos falando de um Susano com pernas. Me surpreende como é tão difícil entender que no caso do Susano do Itachi, seria 10x mais fácil.
Susano é a rocha, Itachi é o Naruto. Simples !
Tira o Susano com uma mão e puxa o Itachi com a outra. Qual a dificuldade disso ? :wth:
O Nagato atraiu a pedra para o ponto médio que existia entre ele e o Naruto. O Nagato atraiu um rochedo gigante e o direcionou até o Naruto Kyuubi 6 caudas.Spoiler :
Já se passaram 5~6 anos desde a fase Pain, mas ainda veem o Banshou Tenin como uma simples técnica que atrai em uma área equivalente a mão do Nagato, tudo e todos até ele. :zeca2:
* O MITO DA TOTSUKA
'' Souls sucked out by the sword are sealed inside.''
Ou seja, apenas ALGO QUE POSSUA ALMA pode ser selado dentro da espada.
Mesmo pq, tanto o mangá quanto o databook deixam claro que aquilo sela em um Genjutsu.
Acho difícil colocar uma pedra ou um cadáver em um genjutsu. Só acho.
NENHUMA DAS Kuchiyoses do Nagato são suscetíveis a Totsuka, pois todas são Kuchiyoses MORTAS, controladas pelo Kokushin remotamente. Tal como Pain também seria imune, se ele estivesse nessa comparação.
Essa espada NUNCA se mostrou rápida.
Basta olharem a expressão do Nagato tensei. Ele teve sua visão bloqueada pela nuvem de fumaça da explosão do pós Chibaku Tensei. E Kabuto não sabia que ele tinha sensor ( posso provar com tranquilidade, se quiserem).
O próprio Kabuto, logo após o Nagato ser selado, justificou que o problema era a falta de mobilidade adequada que aquele Nagato possuía.
Esse mesmo Nagato, ao utilizar o Shunshin, foi capaz de interceptar o Killer Bee com Manto Jin nível 2, sem manto e o Naruto ( ainda que nesse último caso, tenha tido ajuda do camaleão).
Nagato tem PLENAS condições de anular a totsuka só na base da velocidade, estando com elas 100%.
Outro ponto é que o Shinra Tensei anula FACILMENTE essa espada ( para não prolongar muito, se quiserem, no próximo post eu explico).
* Chou Shinra Tensei vs SusanoSpoiler :
A Kurama DE QUATRO é praticamente do tamanho do portão da vila. O que não é de se espantar considerando o insignificante tamanho que ficou os ninjas de Kumo nele.
Se o Kirin destruiu uma montanha, o Chou Shinra Tensei destruiu algo muito maior que isso ( EM TERMOS DE PROFUNDIDADE MESMO).
E ao contrário do Kirin que é um disparo único , o Chou Shinra Tensei é contínuo.
O Susano MS já cedeu para coisas MUITO MAIS FRACAS que o Chou Shinra Tensei ( Fuuton do Danzou, caudas de Bijuus, Hirudora SEM GATES). Não será o Yata que irá fazê-lo resistir.
Isso considerando o Chou Shinra Tensei usado de cima para baixo, pois se for usado que nem foi com os sapos ( ou seja, jogando o usuário para longe), o Itachi seria mandado para outro planeta.
* Genjutsus vs Rinnegan
Eu já vi QUATRO traduções diferentes para a mesma página do Databook do Nagato. Em uma delas cita ( a já postada acima), que ele é sim imune a Genjutsus Visuais.
Procede ? Sei lá, não leio japonês para traduzir o Databook original.
O Zetsu questiona a capacidade de repulsão do Mugen Tsukuyomi pelo Sasuke, como característica do Rinnegan.
'' Um genjutsu criado pelo Rinnegan provavelmente pode ser cancelado por outro Rinnegan.''
O próprio Itachi confirma isso.
Genjutsus não podem ser usado em alguém que possua o mesmo olho.
Por que vocês acham que na luta Sasuke vs Itachi, nenhum dos dois conseguia colocar o outro em um Genjutsu do Sharingan nível 3 ?
Eles até tentavam, mas miseravelmente falhavam, pois o usuário do Gen era incapaz de controlar o sistema nervoso do oponente ( a menos que a pessoa quisesse).Spoiler :
É a mesma lógica acima. O oponente até pode ver a ilusão, mas não será afetado por ela em nenhum momento.
Vocês já viram algum usuário do Sharingan aplicando um Genjutsu e prendendo nele alguém que possuísse o mesmo olho ?
Já foi mostrado um usuário de MS aplicando em um de Sharingan, mas nunca foi mostrado alguém com Sharingan aplicando E TENDO ÊXITO em alguém com Mangekyo.
De 700 capítulos, isso NUNCA aconteceu. O Itachi confirmou o pq, o Sasuke confirmou o pq e os exemplos das batalhas mais ainda.
Não há razão alguma para se acreditar que alguém com o Rinnegan ou mesmo com o Mangekyo Sharingan, irá cair para um Genjutsu ocular.
* Chibaku Tensei
Sério mesmo que tenho que ler que o Itachi destrói a técnica com Amaterasu + Yasaka no Magatama ?
Uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas foi usada perante um CT ainda em formação. Só olharem o tamanho do buraco que a técnica ainda possuía.Spoiler :
Ela surtiu algum efeito ? NENHUM.
Mas com certeza um Amaterasu + Yasaka irá, né ?!
Por que não pegar o próprio mangá ?Spoiler :
Itachi notou que a orb tem um poder gravitacional muito elevado. Avá, jura ?
Itachi QUESTIONA AO NARUTO COMO ELE CONSEGUIU SAIR DA TÉCNICA UMA VEZ QUE ELE TINHA SIDO PEGO.
Itachi continua analisando até perceber que existia um padrão de atração de massa para a orb, que provavelmente estava sendo o centro da técnica.
Itachi pede para que NARUTO E BEE LANCEM SEUS MAIS PODEROSOS NINJUTSUS.
Depois disso tudo a justificativa dada é : '' Itachi só não atacou antes pois estava acalmando Naruto e Bee.''
Claro né, pois o gênio Itachi que no primeiro segundo havia entendido a técnica preferiu bater um papo com o Naruto do que derrotar a técnica que em ''instantes'' ele decifrou, né ? Faz todo o sentido...
E Bijuu Dama e RasenShuriken foram usados apenas para dar um charme maior, pois o Yasaka já era forte o bastante para destruir tudo ali.
Itachi não possui a MENOR CHANCE de lidar com o Chibaku Tensei, sendo usado independente de em que parte da luta for.
Bunshins são irrelevantes na batalha, apenas impossibilitaria o Itachi de abusar do Mangekyo Sharingan (principalmente o Kage Bunshin).
Para lidar com o Yatai Kuzushi no Dan, o Itachi precisaria do Susano a todo instante.
Não é que exista uma diferença gritante entre o Nagato e o Itachi, eu não acho isso. Mas ele é TOTALMENTE COUNTER das habilidades do Uchiha, sempre foi, muito antes de precisar de Databook 4 para se provar nada.
concordo com tudo. Muito bem detalhado seu post. Explicou de forma contundente.
Não há menor chances para o Itachi aqui.
O nível do Itachi é Kabuto/Kakashi 2ª invasão konorra.
Nada mais além do que isso.