(Se tudo que importa é o resultado da luta, então vc se contradiz, afinal, sasuke venceu itachi naquela luta. E aí? A vitória de sasuke foi uma derrota praticamente, e a derrota de jiraiya foi uma VITÓRIA. Ele se sacrificou e ponto final. tá no mangá, tá no anime e nada do que vc argumentar poderá mudar este fato. Ser ninja é mais do que vencer uma batalha, é obter as informações do oponente e utilizar isso contra ele na hora certa. O problema é que sua cabecinha tá limitada ao mundo de dragon ball z, onde tem que ter um X1 ali e quem vencer é o mais forte. Desculpa, mas naruto envolve inteligência, e jiraiya foi superior ao pain nesse quesito. Tanto que ainda escreveu "o verdadeiro não está entre eles" nas costas do sapo. Se ele tivesse preparado essa mensagem antes, a maioria dos jutsus do pain ali seriam usados contra ele(como naruto usou). Agora, se quer continuar nessa ideia aí ... então, lamentavelmente, terá que admitir que sasuke venceu de fato(apesar de ter sido uma derrota)
Mais uma vez você mistura as coisas , Obito deixou claro que Itachi deixou Sasuke vencer a luta . Ninguem no mangá nunca falou que o Jiraya deixou o Pain vencer a luta , isso é um absurdo , Pain derrotou Jiraya usando menos 70% , perdeu por que era fraco se comparado ao Pain , não por que ele ´queria se sacrificar`
(Verdade, no mundo ninja nem tudo é experiência. Mas eu me referi aos ninjas? Nãooo, aos uchihas! Obito foi mentor de itachi(palavras do próprio itachi) e ainda trollou o último jutsu de amaretaru de itachi. Obito era, sem sombra de dúvidas, mais forte que itachi, pois obito aprendeu tudo que sabia com o madara. Pq obito era mais forte? Resposta: EXPERIÊNCIA!
Entre os uchihas é assim, se vc não tiver mais experiência com técnicas proibidas do sharingan, vc esá em desvantagem. Shisui era mais forte que itachi e deu seu sharingan pra ele. Sem contar que itachi teve quem o ensinasse tudo. Sasuke só teve o kakashi(um não uchiha), mas mesmo assim foi reconhecido com mais potencial que o itachi(pelo juugo, orochimaru e indiretamente pelo madara). Madara era o uchiha mais experiente, e dava um pau em qualquer outro uchiha sem os DOIS OLHOS! Logo, entre uchihas é assim = experiência. E tanto isso é verdade, que orochimaru desistiu de itachi e sasuke após o quê....??? Após ver que eles tinham EXPERIÊNCIA com o sharingan.
"Não conseguiu o sharingan na primeira vez e foi atrás do inexperiente no ninho"(palavras do sasuke ao "matar" o orochimaru).)
Isso de que Itachi é inferior a Obito , é apenas opinião pessoal muito questionavel . Obito deixava o Itachi ficar na Akatsuki mesmo sabendo que Itachi era um espião , Obito esperou o Itachi morrer pra invadir Konoha por que tinha medo do Itachi . Obito fugiu como uma galinha do Itachi em um dos movies de Naruto . Obito nunca fui superior ao Itachi , mesmo com celulas do Hashirama tinha medo de enfrentar Itachi cego e doente . Não existe isso de quebrar MS , Sasuke não quebrou nada , Sasuke levou um pau de um Itachi que queria ser derrotado e estava em fase terminal de doença .
(Você é do tipo PEGA LADRÃO, não é mesmo? Se vc ouve 5 pessoas gritando PEGA LADRÃO na rua, vc provavelmente correria atrás, certo? Agora se vc "ouve" mais de 30 TESTEMUNHAS dizendo que esse cara torturou crianças e pessoas, vc não cria opinião nenhuma? Kkk incoerente essa direita brasileira, viu.)
Pois é , testemunhas que foram muito bem remoderada$ com sua confissão são apenas idiotas como você que acreditam nessas testemunhas , idiotas como você que estão no poder a mais de dez anos e nunca fizeram nada alem de destruir e roubar esse país .
*Agora sobre o ustra, a viúva dele pensa diferente de vc viu... kkk
(Maria Joseíta: NÃO POSSO JURAR que o meu marido não cometeu nenhum deslize. Deslize na vida todo mundo comete. Eu presenciei muita coisa. Certa vez acompanhei seis presas lá dentro ( DOI-Codi ). Uma delas estava grávida e não sabia. Fiquei tocada pela situação."
Fonte (http://noticias.terra.com.br/brasil/bolsonaro-tem-direito-de-homenagear-quem-quiser-diz-viuva-de-ustra,251cb4e3a8b1796d2b20ef6318c468c9qyjth5ks.html)
Se a mulher tinha uma pulga atrás da orelha, imagina eu kkkk.)
MAS ISSO NÃO E NADA SE COMPARADO AO MARIDO DA DILMA QUE JA FALOU PRA TUDO MUNDO QUE QUERIA OUVIR QUE SUA EX ERA UMA ASSASSINA E TERRORISTA QUE TINHA COMO OBJETIVO IMPLANTAR A DITADURA NO BRASIL .
Olhem pra vocês verem o tipo de gente que defende a Dilma e o Lula , são os mesmos que dizem que o Jiraya morreu na luta contra Pain por que ele queria morrer , nada do que essas pessoas falam deve ser levado em consideração e é por isso mesmo que a Dilma vai estar saindo da presidência em duas semanas , todo esquerdinha é hipócrita .