Shihouin Yoruichi tem uma vitória clara aqui, mesmo Kenpachi utilizando Bankai, Kendo ou retirando o Eye-Patch, principalmente devido a sua alta velocidade, característica destacada
em toda a série.Primeiramente, a habilidade de Kendo de Zaraki não foi lapidada, ele treinou o estilo por apenas um dia, pois Yamamoto disse que ele ficaria forte demais se dominasse o estilo, além disso, ao longo de todos os 673 capítulos, só foi mostrado um golpe desse modo de luta, o Ryodan
Esse golpe é, apesar de brutal e poderoso, muito simples e sem nenhuma complicação. Ele poderia, sem nenhuma dificuldade, mesmo que seja executado utilizando a Nozarashi liberada, ser evitado utilizando as habilidades de Hohou de Yoruichi, como o Way of Onmitsu, 3rd of the Shihō - Utsusemi:
Essa habilidade foi usado 3(três) vezes ao longo do anime, então podemos ter uma boa noção de como ela funciona. Ela utiliza da alta velocidade do usuário para produzir um rastro de imagem na hora do ataque inimigo, fazendo com que este acredite que o golpe foi um sucesso, quando na verdade o que ele realmente cortou foi algo diferente(normalmente um pedaço da vestimenta do usuário).
Em duas das três vezes usadas, essa habilidade fora capaz de enganar usuários considerados velozes no momento sa obra(Byakuya Kuchiki e Zommari Rureaux), sendo a terceira vez contra o espírito materializado da Tengen de Komamura, que não é rápida, e foi em um Filler, então nem deve ser muito levado em conta.
Assim como fez com o corte de Byakuya, que é muito mais rápido que Kenpachi(que não tem habilidades em Shunpo), Yoruichi poderia facilmente desviar de algum golpe de Kendo que o Capitão do 11° Esquadrão utilizando o Utsusemi caso ache necessário.
Antes de continuar a discussão, como vi um impasse acima, me senti obrigado a intervir. A 22a cabeça do clã Shihoin sempre foi aclamada por toda Soul Society como a "Deusa do Trovão", e em todo o mangá fica destacado que ela é a maior velocista da obra, superando qualquer outro personagem já mostrado, seja Soi Fong, Ulquiorra, Byakuya, Ichigo, Yamamoto ou Tenjiro Kirinji, enquanto, em momento algum, Zaraki recebeu elogios por ser rápido, então, dizer que Kenpachi é mais rápido que a Shunshin no Yoruichi, ou é uma puta falta de capacidade de interpretação, ou é resistência de fã, o que não nos cabe corrigir em sua personalidade.
Outro ponto que fora muito tocado na discussão foi a resistência de Zaraki Kenpachi, assim como a capacidade de Yoruichi de ferí-lo. Kenpachi sempre foi um monstro no que tange ao quesito
Reiatsu, porém a felina não decepciona, principalmente quando atinge a transformação
Shunko: Raijin Senkei Shunshin Chōhengen. Em uma batalha pura de Reiatsus, ela ainda possui a vantagem da mudança de 48 vezes por segundo.
Como se não bastasse, Yoruichi,
SEM SHUNKO, com apenas as manoplas e botas feitas por Urahara com o objetivo de combater os Arrankars, foi capaz de QUEBRAR o "Hierro" do Aizen Hougyoku em seu segundo estágio de fusão, provavelmente mais resistente que qualquer Arrankar e Kenpachi.
Eu estou revendo Bleach. Atualmente estou por volta do 150(quando Inoue foi sequestrada por Ulquiorra), recentemente passei por Ichigo x Zaraki. A resistência do Capitão é admirável, não quero diminuí-lo, mas a verdade é que o que mantém ele lutando é a sua vontade e seu gosto por pelejar, o que foi dito por ele mesmo. Seu argumento de resistência a quase tudo cai por terra com essa imagem:
Zaraki foi humilhado pelos Sternritter Royd Lloyd, e mesmo que a resistência dele esteja maior agora(não sei daonde você tirou isso), ele pode facilmente ser ferido por Yoruichi. A deusa também possui tais artefatos como suas linha que ela usava em sua época de assassinato na Onmitsukido:
Elas parecem inofensivas em universo como o de Bleach, mas foi dito que elas são capazes de ferir inimigos poderosos, até mesmo Yhwach.
Por outro lado, temos Kenpachi com sua Shikai e Bankai, Nozarashi, que são pura força bruta, e só causam destruição caso sejam capazes de realizar contato físico. Todavia, Zaraki é muito mais lento que Yoruichi, e não é capaz de acompanhar a Deusa em uma luta.
Enfim, Yoruichi, além disso, possui a habilidade Hanki Sosai, que consiste em analisar a quantidade e forma do Reiatsu usada em um golpe inimigo para anulá-lo com uma quantidade equivalente, algo parecido com a habilidade "Tsuppane, Benihime" que Kisuke Urahara usou contra Yammy Llargo. Ela a usa com maestria contra Soifon em sua luta de Reencontro na Invasão da Soul Society, e poderia fazé-lo com Kenpachi.
No mais, os golpes de larguissima escala que usou contra Askin e que foram mostradas por Pétrick no post acima são suficientes para causar ferimentos graves em Zaraki.
Vitória para
Shihouin Yoruichi 8/10.