Falaram que o ep tinha sido fraco, mas eu gostei, não se compara aos dois últimos mas resolvel alguns mistérios, vou comentar alguns pontos.
Sam Tarly - Paizinho bem fdp esse dele, mas se eu tivesse um filho tão deprimente também seria duro com ele, pq convenhamos, não é só o fato do sam não gostar de lutar e ser mais voltado para os estudos, sam é um personagem sem atitude, sem coragem, pelo menos nesse episódio ele parece ter crescido, roubando a espada do pai dele, ele mostrou coragem.
E bem que eu li comentários na net, pqp até agora o castelo dos tary foi o maior mostrado, eles talvez sejam uma das mais ou a casa mais rica mostrada até agora, isso se baseando no castelo deles, já quem em tese os Tyrell são os mais ricos de todos.
Alto Pardal vs Lannisters vs Tyrell - Ficou muito na cara que a Maergery e o Alto pardal combinara tudo, um belo chute nas bolas da Cersei, mas sinceramente, que decepção esse Tommen, um personagem sem personalidade nenhuma e sem atitude nenhuma, o Jofrey era um personagem centenas de vezes melhor, ele movimentava a trama com suas atitudes precipitadas, mas esse Tommen é marionete de todo mundo, pqp.
Arya vs Ninguém - Embora decepcionante, ainda bem que ela desistiude ser ninguém e voltou a ser Arya Stark, se ela completasse seu treinamento, nunca se reuniria com sua familia, esqueceria de sua vingança, e qualquer pretenssão dela se juntar aos irmãos estaria extirpada, quero ver ela fugir da minazinha lá, acredito que a maioria queira ver aquela mina morta já faz tempo.
Bran Stark vulgo Corvaço - Ele praticamente aprendeu tudo sobre Westeros em uma tacada só, eu queria mais detalhes sobre os Flashbacks, as visões foram muito rápidas, ele descobriu sobre a morte do irmão e da mãe, rei loco, vagantes e a poha toda.
Benjen Stark - Como confirmado pelo menos na série o benjen realmente é o mãos frias, curti bastante isso, o personagem poderia ter sido inserido antes e deixado o mstério pra ser revelado agora, já inseriram ele e revelaram tudo de uma vez, estão correndo pra terminar isso, como dito por ele,Corvo de três olhos vive, e se faz necessário contra os vagantes.
Teria sido muito mais foda se ele tivesse aparecido montado em um veado, como o Coldhands dos Livros.
Freys - Quero é ver o oco, quero ver o Peixe negro mitando zoando com a cara do Jaime maneta, e pelo isto, o resino está a beira de uma revolta, varias casas estão se rebelando, vejo isso como uma revolta em andamento, só precisavam de um comandante e de uma grande casa de renome para seguir, é vejo os Starks novamente ascendendo em uma revolta, muito provávelmente a Daenerys vai chegar em Westeros quando os Starks estiverem quase conquistando tudo, Tyrion que conhece o Jon e a sansa deve mediar um acordo entre Targaryen e Stark, nisso eles entregam o reino pra ela, em troca de serem soberanos do Norte e em troca de ajuda contra os vagantes.
Daenerys - Mano estão forçando a barra com a Daenerys nessa temporada pqp, primeiro os Khals daquele tamanhi não conseguem quebrar um simples graveto e fugir da cabena em chamas, agora o Drogon que era o Dragão mais revoltado de todos, e que estava sumido a um tempinho aparece do nada todo mansinhoo e deixa ela monta-lo assim? Sem precedentes nenhum a aparição do drogon, e muito nosense ele estar tão mansinho assim.
Foi um Bom episódio.
CrazyParty escreveu: - Além da muralha :
Outro detalhe e espero que o Bran tenha percebido, é que o fogo vivo é a arma perfeita no combate contra os ''Wights'', aqueles corpos reanimados pelos vagantes que compõe a maioria esmagadora do exército dos outros !
Cara, eu já venho pensando nisso desde que foi mostrado a fraqueza dos vagantes e o fogo vivo, derrotar os vagantes é izzy, Fogo vivo da conta dos zumbis, uma quantidade razoável de arqueiros com flechas de vidro de dragão e alguns espadachins com espadas de aço valiriano e é GG, o problema é convencer todo mundo sobre os vagantes, pq a maioria não acredita neles, por isso acho muito estranho, os vagantes n~~ao podem ser tão fracos e vulneráveis quanto me parecem ser, por isso acho que aquela teoria sobre o Dragão de gelo seja verdade, pq ate agora pelo que me parece o povo humano tem muito mais poder do que os vagantes, eles tem Vidro de dragão, Aço valiriano, Wrags, Dragões ou seja, se Westeros se unir, os vagantes não tem chance nenhuma de vencer essa guerra.