Boa noite meus amigos!

Trago-vos uma análise de dois mangás de Nanatsu no Tazai. Os capítulos 175 e 176 foram muito bons e trouxeram momentos fodásticos para alguns bem como memórias e história importantíssima para o desenvolvimento de personagens.

Sem mais demoras,

Capítulo 175:

- Gilthunder percebeu que o homem que os tirou de lá possui um ANEL misterioso... mas a cena rapidamente muda e teremos de explicar por uma posterior explicação! Gilthunder não quer saber se morre, ele realmente quis ir ajudar Meliodas (este personagem tem vindo a ser desenvolvido aos poucos mas sempre demonstrou ter bons ideais de cavaleiro)

- Meliodas apela telepaticamente para Dreyfus (que por um momento reage e chora) mas o comandante que se apoderou dele mantém-se em controlo e ataca Meliodas deixando muito ferido. Elizabeth, Gilthunder e Hendrickson assistem em lágrimas

- Gloxinia ataca com uma da suas formas de ataque, causando uma enorme explosão e deixando Meliodas sem o seu antebraço, com o tesouro espetado no chão enquanto todos assistem sem poder fazer nada, naquela que é umas das cenas mais triste até ao momento

- Zeldoris chama Meliodas de irmão mais velho e culpa-o pela desgraça do Clã dos Demónios.

- Meliodas agarra o tesouro com a outra mão e prepara um REVENGE COUNTER! Cerca de 30 VEZES mais poderoso do que aquele que usou em Hendrikson quando estava possuido. 8 Comandantes ficam preocupadíssimos com o ataque... MAS ESTAROSSA PARA-O com uma mão como se não fosse nada! Estarossa é o cara!

- Meliodas caí no chão, esgotado e sem forças. Estarossa diz que não queria que tal tivesse acontecido e que o seu amor por Meliodas era o maior de todos!

Capítulo 176:

- Gloxinia regenera Merascylla com o "drop of life". Os comandantes sabem que estão a ser vigiados pelos amigos de Meliodas. Estarossa pergunta-lhe quando é que ele os pensa trair já que traiu os 10 comandantes quando ERA O LÍDER DELES!

- Meliodas era de fato o Líder dos 10 comandantes À 3 mil anos. E tinha um ar FODA! o símbolo da testa era diferente e ele parecia BEM mais frio e cruel e só a SUA PRESENÇA do clã dos Demónios afastava o Clã das Deusas de interferir. Meliodas era tido como o sucessor do Rei Demónio.

- Estarossa revela que sempre quis ser como ele e ao que parece Meliodas É SIM MAIS VELHO que Estarossa (que é muito semelhante a meliodas, enquanto era jovem)

- Meliodas abandonou os 10 comandantes e ainda matou 2 deles. Tal fez com que acontecesse uma guerra de clãs à 3 mil anos e os 10 comandantes por serem reduzidos a 7 (Meliodas abandonou-os e matou 2) eles foram selados pelo Clã das Deuses.

- Merascylla quer matar meliodas e começa o seu ritual para lhe sugar a alma à distância. "Soul Catalyst"

- É então que entra em cena o mais fiel dos 7 pecados... O que realmente mais gosta do capitão entra em cena naquele que é um dos melhores desenvolvimentos de personagem de sempre. Depois de atacar meliodas para reaver Elaine, Ban despede-se agora de Elaine para poder salvar a vida ao seu amigo e jura fazer com que esta volte à vida em breve. Uma triste despedida para um enorme passo na evolução do personagem.

- Zero Sign é a nova técnica mostrada por Ban que o permite ser invisível aos olhos dos outros e ele aproveita para virar a cabeça de Merascylla ao contrário e com o Fox Hunt retirar-lhe o coração e esmagá-lo no chão.

- Apesar de esgotado e imóvel no chão, Meliodas chama Idiota a Ban, o maior idiota que ele alguma vez conheceu (enquanto sorri). Ban aproveita para reforçar que eles estarão sempre juntos com um pequeno ditado.


O que acharam dos capítulos? A mutilação de Meliodas e o seu passado? O poder de Estarossa? O desenvolvimento de Ban e o seu vínculo com o capitão? O que esperam para o próximo capítulo?