Uma chapada de luva Branca ao cliché Shonen. É só isto que tenho a dizer.
Nanatsu no Taizai tem-se demonstrado um shonen bem diferenciado, com uma aproximação diferente e tentando fugir ao cliché. Este capítulo foi aterrorizador nesse sentido.
- O que dizer da confiança/amizade entre Ban e Meliodas? Estes sim são irmãos de armas. Ban lutou até ao fim (tanto do meliodas como dele próprio).
- Estarossa revela iria matar Merascylla de qualquer das formas. Pois era um insulto ela tentar consumir a alma do irmão. Felicita e agradece a Ban pelo ter feito de qualquer das formas.
- No meio de uma conversa, Estarossa demonstra a sua enorme velocidade ao passar por Ban enquanto fala, sem este mesmo perceber e espetando uma faca no coração dos eu irmão (quase como um teleporte). (este feito de velocidade trará muita revolta em outros fans de outros animes couh cough)
- Estarossa revela que é demónios extremamente avançados possuem 7 corações e é necessário destruí-los todos para que este morra. (enquanto Ban lhe arranca um dos seus 7 corações)
- É então que se segue uma das cenas mais tristes em Taizai, Estarossa um a um, perfura os 7 corações de Meliodas (que está imóvel no chão) enquanto Ban faz TUDO para o deter (Mas mesmo tudo) . ban agarra-se ao pescoço de Estarossa e usa a sua técnica Hunter fest para tentar partir-lhe o pescoço. Mas nada adianta. Estarossa continua a perfurar os corações um a um de Meliodas bem na sua frente.
- Ban pensa para si mesmo (sou uma merda, não consegui proteger a mulher que amava nem o meu companheiro) . Em lágrimas pede a Estarossa para parar.
- Estarossa, também em lágrimas, despede-se do irmão enquanto lhe perfura o último coração. Ban grita de Raiva mas Estarossa sem sequer se virar faz com que Ban seja completamente desfeito. Estarossa disse que tudo pertencerá ao Clã dos Demónios.
- Os restantes pecados assistem tudo, em lágrimas e Elizabeth pede para ir até ao local onde está o cadáver de Meliodas.
- Encontra-o e agarra-se ao corpo dele, inanimado. O autor termina o mangá com "o nosso herói cai".
capítulo 10/10
Tivemos uma morte confirmado do protagonista, o seu parceiro e mais fiél pecado que recentemente teve uma óptima evolução de personagem ao deixar Elaine para trás, provavelemnte está morto também (apesar de imortal, nunca o vimos ser desintegrado). Momentos muito marcantes com Ban a fazer de tudo mas a ser inútil...
Enfim, que acharam?