Assim como os New 52 e DC You, Rebirth é o novo selo e temporada da DC Comics. Essa nova temporada tem como objetivo de focar mais nos legados e provocar o Alan Moore ao trazer Watchmen para o universo DC.
Já que a DC criou esse novo selo, eu resolvi fazer uma pequena lista de coisas que eu espero encontrar nessa DC Rebirth.
Disque H para Herói
Disque H para Herói é basicamente o Ben 10 dos anos 60, que usa um aparelho alienígena que lembra bastante um disco de telefone antigo ao invés de um relógio que não marca a hora. O conceito da história é a mesma do Ben 10 (moleque encontra um aparelho alienígena que o transforma em vários tipos de super herói).
Seria interessante retornar com esse conceito e criar altas aventuras no estilo Ben 10 para a gurizada que curte essas tosqueiras do bem. Se o problema for que o Disco-H é baseado em algo muito velho, então basta substitui-lo por um aplicativo alienígena capaz de fazer a mesma coisa do Disco-H, o que expandiria ainda mais o conceito do "todo mundo pode ser um herói".
A Casa dos Mistérios e A Casa dos Segredos
A Casa dos Mistérios e a Casa dos Segredos são duas casas sobrenaturais que pertencem a Caim e Abel (os mesmos caras da Bíblia). Nas revistas da DC, os dois títulos funcionavam como diferentes histórias curtas de terror, suspense, fantasia e romance trágico. O protótipo do Monstro do Pântano nasceu na Casa dos Segredos.
Raramente as histórias se interligavam, o que seria o suficiente para atrair um pessoal que curte uma bela e pequena história de terror.
Rapina & Columba
Rapina e Columba são dois irmãos que adquiriram poderes graças aos Lordes da Ordem e os Lordes do Caos. Quando Columba foi morto na Crise nas Infinitas Terras, ele foi substituído pela Dawn Granger, a Columba mais popular.
Basicamente, o conceito de Rapina e Columba é o mesmo de Yin e Yang; Agressividade e pacifismo; Wolverine e Kitty Pryde; Poder e amor (XUPA Kishimoto). Uma dupla como está seria muito interessante nos dias de hoje.
Showcase
Showcase foi uma revista que servia para apresentar novos personagens e criar histórias com heróis que não tinham o seu próprio título. ícones como o Flash (Barry Allen) e o Lanterna Verde (Hal Jordan) nasceram nessa revista.
Apesar da DC ter estreado o "Legends of Tomorrow" com uma proposta parecida, parece que a revista só irá focar em contos do Nuclear, Metamorfo e os Homens Metálicos.
Patrulha do Destino
A Patrulha do Destino é composta por heróis deficientes físicos, mentais, deformados, feios e esquisitos. São basicamente os X-men (grupo que copiou na cara dura a Patrulha do Destino) da DC Comics.
A única aparição da Patrulha do Destino nesse reboot da DC foi em um arco da Liga da Justiça em que ambos os grupos estavam caçando a Jessica Cruz, que estava sendo controlada por Volthoom.
Já que a Marvel cagou pro conceito principal dos X-men (minoria lutando por alguma coisa), pq a DC não aproveita isso e tenta ensinar um pouco a Marvel de como fazer um grupo de heróis que sofre pelo simples fato de existir? (só falta a DC também cagar pro conceito )
Spoiler :
O que vocês desejam ver nessa nova DC?