@BossAegon planejou a conquista de Westeros durante anos e anos, ele era um estrategista e um líder, não foi algo que ele conseguiu apenas por ter dragões e de mão beijada não
Planejar, todo mundo planeja, Dany planeja conquistar Westeros á anos, porém eu entendi o que vc quis dizer (eu acho), vc se refere ao fato dele ter bolado algum tipo de estratégia para tomar os 7 reinos para si, não é ? Se for, estou muito interessado em sabe que estratégia foi essa, já que foi dito que ele desembarcou em Porto Real com
3.000 homens...
Então a conquista não foi somente por causa dos Dragões ? Então vamos lá :
Nas terras fluviais ele confrontou o Rei Harren que construiu um castelo inexpugnável, podendo resistir facilmente á grandes cercos, porém isso não adiantava de nada para os Dragões que podiam voar e atravessar facilmente as muralhas, então, junto com Balerion, ele ''torrou'' Harrenhal com o rei e sua família dentro.
Terras Fluviais e Ilhas de Ferro conquistada pelos Dragões.
No Vale, o Ninho da águia é outro castelo que nunca foi tomado e é impossível um exército chegar até ele, mas Visenya Targaryen simplesmente montou em seu dragão e voou até ao pátio do Ninho de Águia e Sharra Arryn dobrou os joelhos.
Dragões 2x0...
Contra as forças das Terras Ocidentais e Campina, mesmo tendo uma força muito pequena comparada com as forças de Westeros, Aegon venceu facilmente, em questão de poucos minutos, seus dragões aniquilaram 4000 homens e feriram outros milhares, incluindo o Rei da Campina e seus filhos.
De novo...Dragões...
Conquista do Norte :
O Rei Torrhen Stark ao saber do que houve no ''campo de fogo''...fez o que ? Dobrou o joelhos...nem luta teve...
Mais uma vez, os Dragões kkkk'
Enfim, em vários outros lugares nem luta teve, somente as Terras da Tempestade foi conquistada sem ajuda dessas criaturas mágicas e Dorne que não se rendeu.
Resumo da história, mesmo contando com uma força minuscula ele jamais teria conquistado Westeros sem os seus dragões, já foi dito, tanto na série quanto nos livros, Dragões são mágicos, Dragões são poder.
Daenerys conseguiu os Dragões de mão beijada
Bom, Aegon ganhou o seus dragões, simplesmente por ser um Targaryen (herança), Balerion por exemplo nasceu em Valíria e viveu por mais de 100 anos antes da Conquista.
Já os Dragões da Daenerys nasceram por causa de um ritual de sangue e ela teve que entrar em uma pira funerária !
exércitos de mão beijada
Lembra quando Daenerys conquistou Astapor ? Ela deu o Drogon por todo o exército Imaculado e quando recebeu o comando, aproveitou-se de sua maioria numérica e matou todos os mestres tomando a cidade, tudo por conta da astúcia dela, nem mesmo Sir Jorah e Sir Barristan haviam percebido suas intenções...
O exército Dothraki foi conquistado após ela matar todos os Khals e ela entrou no fogo novamente por isso.
Enfim...de resto, não tenho como comentar, essa é a sua opinião, mas pra mim vc está equivocado. Ela foi vendida como uma puta pelo irmão, porém conquistou o Khal e até nasceu amor entre os dois, sobre os conselheiros, todo monarca precisa de conselheiros, Aerys foi chamado de ''o grande'' por causa de sua mão Tywin, Jon Arryn limpava as ''cagadas'' e gastanças de Robert, Sir Davos foi essencial para o Rei Stannis. Sobre não ser estrategista e conquista, ela conquistou Astapor por pura astúcia, em Yunkai ela chamou os lideres das companhias mercenárias e tentou traze-los para seu lado com a promessa de terras e riquezas, ela conseguiu com Daario Naharis e os que não conseguiu ela os presenteou com barris de vinho para que eles não estivessem aptos para a batalha.
Em Meereen, ela já tinha um exército poderoso, porém ela também jogou o povo comum (escravos) contra seus mestres e fez o Verme Cinza se infiltrar na cidade e armar a população...resultado disso, a cidade foi conquistada facilmente e nas três cidades, ela usou seus dragões uma única vez e apenas para barganhar.
Vaes Dothraki ela conquistou matando todos os Khals e seus irmãos de sangue e manipulou uma das Dosh Khaleen para trancar as portas da cabana.
Se isto não é conquistar, não é liderar...eu não sei o que é ! :P
Quanto aos Dragões, acho que eles apenas seguiram seu irmão e sua ''mãe''. Seria meio ''nonsense'' se eles ficassem ali parados, apenas observando kkkkk