Acho que foi a coroação mais merecida da série, não veio só por que ele era um herdeiro e etc, sua coroa foi conquistada no campo de batalha, por méritos próprios, tivemos vários Reis e Imperadores na história da humanidade que conquistaram sua coroa como Jon Snow.
Jon fez parte da guarda da noite, uma instituição extremamente respeitada no Norte, enfrentou os selvagens e liderou a guarda quando Sir alliser foi ferido, virou Lorde Comandante, matou um vagante branco (Quantos na série podem dizer isso ?), salvou milhares de pessoas do povo livre, foi traído e morto pelos seus companheiros, ressuscitou, liderou o exército do Norte rumo á Winterfell, derrotou os opressores e venceu Ramsay no mano-a-mano (Mesmo Ramsay sendo um covarde), vingando assim o casamento vermelho, libertando e unindo todo o Norte novamente. Os Nortenhos vêem no Jon um verdadeiro líder, eles querem alguém que lute por eles.
Vi algumas pessoas questionando essa coroação, usando o argumento de que o Jon não é um Stark, a e me pergunto se essas pessoas não assistiram aos episódios anteriores, onde os Lordes Nortenhos CAGARAM para o nome Stark e se recusaram a lutar.
Fiquei bastante surpreso, não esperava outro ''Rei do Norte'' na história !
''Qualquer tolo com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro !''
- Lord Varys