Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen Vs. Kira A

+8
Boss
Jugram Haschwalth
Eumenes
L⍱scivi⍱
zenzyr0ex
Pétrick
SenjuIchizoku
Klauss
12 participantes

descriptionHiruzen Vs. Kira A EmptyHiruzen Vs. Kira A

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
Hiruzen VS A (3º Raikage)

Local: Da Guerra entre os membros da família principal e as ramificações do Clã Ōtsutsuki. Vide a imagem abaixo.
Condições: Ambos os Kage vivos e no auge.
Intenção: Matar/nocautear.
Conhecimento: Hiruzen sabe sobre a Raiton no Yoroi. Ay sabe sobre o domínio de Hiruzen sobre os 5 elementos básicos da natureza.
Distância: 30 metros.
Restrições: Edo Tensei.

Spoiler :

descriptionHiruzen Vs. Kira A EmptyRe: Hiruzen Vs. Kira A

more_horiz
Apesar de Hiruzen ter sido dito no Mangá como mais Forte que ele, não imagino formas dele Derrotá-lo.

Se fosse contra o Filho dele eu até o Defenderia, mas este se mostrou mais poderoso que ele. Por enquanto deixo o Raikage com Vantagem.

more_horiz
Nenhum dos elementos do Hiruzen passará ou afetará o Raikage com seu Manto Raiton. Sendo que o Kage ainda pode desviar dos elementos e ir avançando até chegar ao Hokage e derrotá-lo com Nukite.

Kage Bunshins seriam uma boa para tentar evitar ser morto pego Raikage, mas perante a velocidade, Raiton Negro e Nukite do oponente, não acredito que possam dar chances de vitória ao Sarutobi.

more_horiz
Pétrick escreveu:
Nenhum dos elementos do Hiruzen passará ou afetará o Raikage com seu Manto Raiton. Sendo que o Kage ainda pode desviar dos elementos e ir avançando até chegar ao Hokage e derrotá-lo com Nukite.

Kage Bunshins seriam uma boa para tentar evitar ser morto pego Raikage, mas perante a velocidade, Raiton Negro e Nukite do oponente, não acredito que possam dar chances de vitória ao Sarutobi.

Engraçado, achei que Hiruzen tinha fuuton também para contra atacar o manto raiton + doton para prevenir dano, + rei emma que é tão resistente quanto diamante e conseguiu colocar a Kyubi pra fora de Konorra.

Hiruzen tem o jutsu consumidor do demonio e pode arrancar a alma do raikage com a ajuda do rei ema.

Rei emma pode prender o Raikage, caso o Hiruzen consiga usar lama retardar sua velocidade.

vitoria mais que obvia do Hiruzen.

more_horiz
se o hiruzen usar o selo consumidor do demonio aqui vai ter que ser declarado empate já que o velho morre tambéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Outro o futon do hokage não chega nem aos pés do rasenshuriken do naruto e mesmo assim esse rasenshuriken não foi efetivo.

Rei emma o mesmo que foi paralisado por cobras e ainda sim sendo tão resistente não conseguiu muita coisa.

Lama não retarda a velocidade de ninguém com velocidade, primeiro o super velozes não precisa de atrito então consegue andar ate mesmo por cima de objetos ou liquidos não solidos. Como a água por exemplo.

desculpem gente sei que acabei com o vei mais e que eu tenho motivos no mangá para ser hater desse velho. Eu sou uma pessoa rancorosa :flora: :ana:

more_horiz
Pétrick escreveu:

Os Fuutons da Temari afetaram ele. Por que os de Hiruzen - muito superiores - não afetariam?

Sem contar a ampla, quase infinita, gama de Ninjutsus que o Sandaime Hokage tem.

more_horiz
Infelizmente mesmo que Fuuton > Raiton no Yoroi, ainda sim nenhum ataque do Hiruzen irá afetar o Ay, e não ocorre o contrario já que o Hiruzen não tem defesa nenhuma contra o Nukite.

more_horiz
Infelizmente o Hiruzen é o Kage mais roubado da história....no dito supostamente devia ser o mais poderoso de todos, mas para o azar dele existiu o Deus Shinobi Hashirama, o mito Shinobi Tobirama, o relâmpago amarelo Minato e uma série de Kages de longe bastante superiores que ele.

Muu, Onoki, Gengetsu, A (Yondaime Raikage), A (Sandaime Raikage), Gaara, acredito que até kages como Yagura e Danzou sejam superiores ao Hiruzen.

Grande parte da grandeza do Hiruzen ficou no dito....então um suposto auge do Hiruzen é no máximo aquilo que a gente viu na Guerra.

Quanto ao mostrado.

Emma é uma boa Kuchyose mas não é nada para alguém que lutou contra Hachibi no puro Taijutsu.

E aquela cena em que supostamente Emma expande-se e retira a Kyubi da vila é filler no mangá isto não aconteceu.

Resumindo, tal como dito não foram Futtons da Temari que afectaram mas sim Futton de um esquadrão inteiro de usúarios do leque e seus Futtons.

Nada do Hiruzen e nada do que ele mostrou passa pelo manto.

Usar o Shinigami é morte certa...primeiro de tudo é que não haveria como imobilizar o Raikage pela extrema força bruta e pelo facto do manto basicamente impedir o Hiruzen de toca-lo....no final A pode lutar até pelo menos 3 dias seguidos e o Hiruzen mal consegue faze-lo por uma hora.

Sandaime Raikage estupra aqui
O resultado seria praticamente o mesmo se o oponente do Hiruzen fosse o outro A (Yondaime Raikage)

more_horiz
@JugramHaschwalth

Discordo em partes do que você disse. Vamos lá.

Sobre "Hiruzen ser o Kage mais roubado da história", creio que isso foi só uma última impressão deixada pra nós, leitores. Ao meu ver, Kishimoto deu a devida atenção a cada Kage quando devia dar, e parou quando devia parar.

Hiruzen foi o primeiro Kage a aparecer na série, e o primeiro a ser engrandecido por seus feitos e ditos.

Lembro que na fase clássica, ele foi dito "o Hokage mais forte da história" (por Iruka); "o mais forte dentre os 5 Kages" (por Kabuto); e declarações como essa costumam ser a palavra do autor, falando através dos personagens. E, como se já não bastasse esses ditos, ainda teve o feito de derrotar o Shodaime e Nidaime Hokages + Orochimaru juntos. Não é pra qualquer um, né?

Creio que se fosse feita uma enquete entre os leitores de Naruto, nessa época aí, sobre "Qual foi o Hokage mais forte da história?" ou "Qual o mais forte dos 5 Kages?", Hiruzen venceria disparado. Aliás, creio que muitos achavam Hiruzen o personagem mais forte de Naruto, nessa época.

E não duvido nada que uns 99% dos fans achassem Hiruzen o mais forte da série nessa época, só pela somatória dele ter derrotado Orochimaru + Hashirama + Tobirama juntos. A maior parte dos leitores de Naruto parecem ser crianças sem muita capacidade de raciocínio, e classificam a força de personagens considerando apenas o resultado final de suas lutas, e não o seu desenrolar. Até hoje fazem isso. .-.

Enfim, Hiruzen foi enaltecido demais na fase clássica, isso é inegável. Se Kishimoto tivesse deixado as coisas do jeito que estavam, creio que até hoje Hiruzen seria o mais forte.

Mas o mangá Naruto possui uma extensa "linha do tempo", com muitos e ótimos personagens. É lógico que uma hora chegaria a vez dos outros Hokages serem mostrados (e enaltecidos), não?

Ao final do Naruto Clássico, Kishimoto quis melhor explorar a história. Criou Uchiha Madara, e como arqui-inimigo deste escolheu Hashirama, o Shodai Hokage. E a partir daí, você já sabe...

O velho Sarutobi foi perdendo pouco-a-pouco sua mítica reputação de força que até então tinha. Pros seus feitos e mostrados - como o fato dele ter derrotado Oro + Shodai + Nidai - foram inventadas desculpas esfarrapadas, mas nem tanto incoerentes.

Mas, honestamente, não acho que Hiruzen foi "esquecido" nem "abandonado" pelo autor, não. Ele já tinha recebido demasiada atenção, e, "agora", era a vez dos outros Kages.

E se você quer saber, Hiruzen nem foi totalmente esquecido pelo autor. Apesar de Kishimoto tê-lo deixado um pouco de lado na saga Shippuden, pra sabiamente dar atenção aos outros Hokages, houveram momentos em que sua mítica força voltou a ser citada.

Danzou, momentos antes de morrer, pensava em Hiruzen e o quão fracassou perante ele e, pelo que foi dito em seus pensamentos e lembranças, ele assumiu ser mais fraco. Foram ditas coisas como; "Você sempre esteve um maldito passo a minha frente"; e "Hiruzen, por mais que eu vá longe, jamais conseguirei te alcançar". E tudo isso, palavra do autor, né?

Tenha em mente oque eu disse, sobre cada Kage ter ficado no ostracismo, mas recebido devida atenção quando teve de receber.

Sei que muitos fans têm dificuldade de imaginar certas coisas agora, com a série toda terminada. Mas tente voltar sua mente no tempo, e imaginar oque se pensava de certo personagem em certa época.

Tobirama, por exemplo, foi o último Hokage a ter sua personalidade e poderes explorados e mostrados pelo autor.

E isso só foi acontecer da penúltima saga pra última.  Lembro que até antes da última saga começar, nos rankings de força, Tobirama disputava com Tsunade o posto de Hokage mais fraco da história. (risos)

Mas e agora?

Pois então, veja só quanto tempo o "mito Shinobi" Tobirama ficou no ostracismo, não?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto às suas comparações de força, dele com outros personagens, também devo discordar.

Gaara definitivamente não deveria constar entre os teus citados, já que ele é um Kage de nível médio-baixo, e em condições normais não duraria 1 minuto contra Hiruzen.
Se estivesse lutando só com a areia da cabaça, acho que bastava 2 Kage Bunshins, 1 com Suiton e 1 com Raiton, pra acabar com o Gaara num combo só.

Nem que o Gaara estivesse em um território favorável, acho que teria chances. Hiruzen já demonstrou conseguir cobrir imensas áreas com sias técnicas elementais, ao lutar com aquele Mokuton-Buda.
Acho que o Doton daquele pântano de lama - o mesmo que Jiraya usou pra prender as Kyodajas de Orochimaru - já afundaria o Ryuusa Bakuryuu.

Quanto aos outros Kages que você citou, dos quais realmente há alguns de Nível Alto, creio que Hiruzen também tem condições de peitar.

Quanto à comparação desse tópico, já dei meu posicionamento e repetirei.

Acho que com oque ele mostrou, tem condições de vencer sim. Temari feriu o Raikage atacando em conjunto com o time Fuuton. E daí?

Hiruzen, com suas técnicas elementais, demonstrou ser capaz de sobrepujar exércitos inteiros. Ele conseguiu contrabalancear as técnicas lançadas pelo Mokuton-Buda em tempo e intensidade perfeitos.

Foi dito que, se não fosse por Hiruzen, todas aquelas centenas de Jounins/Chunins ali presentes teriam sido mortos carbonizados/eletrocutados/esmagados/afogados.

Sarutobi, com Kage Bunshins + Fuuton, com certeza consegue, não apenas defender-se mas contra atacar o(s) Raikage(s) A(s).

more_horiz
Marcelino escreveu:
@JugramHaschwalth

Discordo em partes do que você disse. Vamos lá.

Sobre "Hiruzen ser o Kage mais roubado da história", creio que isso foi só uma última impressão deixada pra nós, leitores. Ao meu ver, Kishimoto deu a devida atenção a cada Kage quando devia dar, e parou quando devia parar.

Hiruzen foi o primeiro Kage a aparecer na série, e o primeiro a ser engrandecido por seus feitos e ditos.

Lembro que na fase clássica, ele foi dito "o Hokage mais forte da história" (por Iruka); "o mais forte dentre os 5 Kages" (por Kabuto); e declarações como essa costumam ser a palavra do autor, falando através dos personagens. E, como se já não bastasse esses ditos, ainda teve o feito de derrotar o Shodaime e Nidaime Hokages + Orochimaru juntos. Não é pra qualquer um, né?

Creio que se fosse feita uma enquete entre os leitores de Naruto, nessa época aí, sobre "Qual foi o Hokage mais forte da história?" ou "Qual o mais forte dos 5 Kages?", Hiruzen venceria disparado. Aliás, creio que muitos achavam Hiruzen o personagem mais forte de Naruto, nessa época.

E não duvido nada que uns 99% dos fans achassem Hiruzen o mais forte da série nessa época, só pela somatória dele ter derrotado Orochimaru + Hashirama + Tobirama juntos. A maior parte dos leitores de Naruto parecem ser crianças sem muita capacidade de raciocínio, e classificam a força de personagens considerando apenas o resultado final de suas lutas, e não o seu desenrolar. Até hoje fazem isso. .-.

Mas é claro que ele era o mais forte supostamente.

Nesta altura até então mesmo Hiruzen sendo o suposto mais poderoso Kage ele ainda lamentava pelo facto do quarto não estar vivo.

O teu erro aí é de não levar em conta o Hiruzen em questão....o Hiruzen que todo mundo dizia ser o mais forte.

Era sempre o Hiruzen jovem ou pelo menos 10 anos mais jovem....Neste caso eram através das palavras do Orochimaru que o autor falava.., porque o próprio autor deu a entender que o Quarto era mais poderoso e habilitado para enfrentar um Orochimaru.

Tanto é que quando o 3° caixão qie supostamente seria o do quarto esteve prestes a sair Hiruzen de alguma forma tentou parar a técnica, na verdade até um selo de mão ele realizou dando a entender que estava a conter a saída do terceiro caixão.

Logo é roubo sim porque o Hiruzen todo poderoso que até muitos ainda citam em seus comentários não chegou a existir e mesmo que venha existir jamais chegará perto do mostrado pelos dois primeiros Kages.

Por fim sobre a análise
de batalha meu caro você acabou de se auto descrever...porque tal e qual as criancinhas que analisam o resultado e não o desenrolar da batalha você não fez nada além de dizer que dois kages bunshins, um Suiton e um Raiton derrotariam Gaara.
Marcelino escreveu:
Enfim, Hiruzen foi enaltecido demais na fase clássica, isso é inegável. Se Kishimoto tivesse deixado as coisas do jeito que estavam, creio que até hoje Hiruzen seria o mais forte.

Mas o mangá Naruto possui uma extensa "linha do tempo", com muitos e ótimos personagens. É lógico que uma hora chegaria a vez dos outros Hokages serem mostrados (e enaltecidos), não?

Ao final do Naruto Clássico, Kishimoto quis melhor explorar a história. Criou Uchiha Madara, e como arqui-inimigo deste escolheu Hashirama, o Shodai Hokage. E a partir daí, você já sabe...

O velho Sarutobi foi perdendo pouco-a-pouco sua mítica reputação de força que até então tinha. Pros seus feitos e mostrados - como o fato dele ter derrotado Oro + Shodai + Nidai - foram inventadas desculpas esfarrapadas, mas nem tanto incoerentes.

Mas, honestamente, não acho que Hiruzen foi "esquecido" nem "abandonado" pelo autor, não. Ele já tinha recebido demasiada atenção, e, "agora", era a vez dos outros Kages.

E se você quer saber, Hiruzen nem foi totalmente esquecido pelo autor. Apesar de Kishimoto tê-lo deixado um pouco de lado na saga Shippuden, pra sabiamente dar atenção aos outros Hokages, houveram momentos em que sua mítica força voltou a ser citada.

Novamente o mítico auge do Hiruzen, onde supostamente ele era o mais forte de todos...., não passou de uns meros 5 elementos e Kage Bunshin.

Se 10 anos mais jovem o fariam derrotar o Orochimaru com suporte de dois antigos kages e seus mestres por sinal l....onde é que este suposto Hiruzen foi parar.
Onde é que foi o Hiruzen em seu auge que supostamente era o mais poderoso dos kages e hokages.

Ainda no clássico já se sabia que Itachi era superior ao Orochimaru e provavelmente era o personagem vivo mais forte da trama.
Hiruzen foi enaltecido??? Bem enaltecido foi o Hashirama, Tobirama, Minato...tudo do Hiruzen ficou no dito...

Marcelino escreveu:
Danzou, momentos antes de morrer, pensava em Hiruzen e o quão fracassou perante ele e, pelo que foi dito em seus pensamentos e lembranças, ele assumiu ser mais fraco. Foram ditas coisas como; "Você sempre esteve um maldito passo a minha frente"; e "Hiruzen, por mais que eu vá longe, jamais conseguirei te alcançar". E tudo isso, palavra do autor, né?

Tenha em mente oque eu disse, sobre cada Kage ter ficado no ostracismo, mas recebido devida atenção quando teve de receber.

Sei que muitos fans têm dificuldade de imaginar certas coisas agora, com a série toda terminada. Mas tente voltar sua mente no tempo, e imaginar oque se pensava de certo personagem em certa época.

Danzou era fã do Hiruzen e tinha dor de cotovelo por não conseguir ter sido preponderante quando o último estava vivo.

Ainda assim o que Hiruzen mostrou não o coloca acima do Danzou e seu Izanagi (mesmo ele tendo sido uma vergonha na luta contra o Sasuke).

Marcelino escreveu:
Tobirama, por exemplo, foi o último Hokage a ter sua personalidade e poderes explorados e mostrados pelo autor.

E isso só foi acontecer da penúltima saga pra última. Lembro que até antes da última saga começar, nos rankings de força, Tobirama disputava com Tsunade o posto de Hokage mais fraco da história. (risos)

Mas e agora?

Pois então, veja só quanto tempo o "mito Shinobi" Tobirama ficou no ostracismo, não?

Da mesma forma que no Shippuuden a conversa começou a mudar em prol do Hashirama.

Se não estou em erro, as coisas começaram a mudar pro Tobirama, quando Kabuto afirma que o Edo Tensei foi criado pelo Tobirama é pouco depois Minato dá a entender que Tobirama tinha um Jutsu de espaço e tempo.

Mas ainda assim....Tobirama era considerado o mais fraco porque não se sabia muito sobre o personagem, da mesma forma que esperava-se ansiosamente pelo auge do Hiruzen, auge este que não chegou a aparecer nem mesmo em flashback.

Kishimoto mitificou o Yondaime na base do Rasengan e Hiraishin não foi preciso muito....mas foi incompetente no caso do Hiruzen....porque 5 elementos, Emma e Shiki Fujin não faz dele tão incrível quanto tentas fazer parecer.

Marcelino escreveu:

Quanto às suas comparações de força, dele com outros personagens, também devo discordar.

Gaara definitivamente não deveria constar entre os teus citados, já que ele é um Kage de nível médio-baixo, e em condições normais não duraria 1 minuto contra Hiruzen.
Se estivesse lutando só com a areia da cabaça, acho que bastava 2 Kage Bunshins, 1 com Suiton e 1 com Raiton, pra acabar com o Gaara num combo só.

Nem que o Gaara estivesse em um território favorável, acho que teria chances. Hiruzen já demonstrou conseguir cobrir imensas áreas com sias técnicas elementais, ao lutar com aquele Mokuton-Buda.
Acho que o Doton daquele pântano de lama - o mesmo que Jiraya usou pra prender as Kyodajas de Orochimaru - já afundaria o Ryuusa Bakuryuu.

Quanto aos outros Kages que você citou, dos quais realmente há alguns de Nível Alto, creio que Hiruzen também tem condições de peitar.

Eu confesso que Ri.....
Gaara defendeu todo um esquadrão inteiro da aliança Shinobi do Jokey boy, uma vila inteira do C3 do Deidara, parou ataques de magatamas do Madara com areia da cabaça e peitou 5 Susanoo do Madara e vai perder para um Combo Suiton e depois Raiton.

O nível das técnicas Suiton que afectam Gaara na série são os apresentados pelo Kisame, e o Suinjeheki do Tobirama.

Se a Aliança iria morrer afogado não achas que a água consequente dos Suitons do Hiruzen e Shinshusenju deviam fazer coisa pior?

O derrota do Hiruzen contra o Gaara se deve ao facto dele não ter técnicas de longo alcance capaz de atingir o Gaara ao passo que Gaara pode atacar todos os clones do Hiruzen mesmo a largas distâncias.

E aqui tá provado que você não analisa nada....colocaste na cabeça que um Doton que mal tinha a dimensão três andares e um técnica de lama que nem chega aos pés do Yomi Numa iriam ter alguma utilidade contra o Gaara.

E fala sério desde quando é que Doton Doryuheki é Yomi Numa...e nem mesmo Yomi Numa conseguiria conter Ryusa BakuRyu na totalidade talvez parte dele.

Gara pode acabar com Hiruzen da mesma forma que acabou com Kimimaro, enterrando-o a 200m de profundidade.

Sobre os outros kages...Hiruzen não os peita, ele morre simplesmente assim.

Não tem resposta para o Jokey Boy e Genjutsu da Ostra contra o Gengetsu,

Não tem resposta para a invisibilidade do Muu, Jinton e cia.

Não tem resposta para Jinton do Onoki e tão pouco velocidade para escapar deles a todo momento....

Não tem resposta para o Kira A com o manto nível 2
Não tem resposta para o Sandaime Raikage.

Porque diferente do Edo Raikage, ele não ficará parado a espera que Hiruzen acerte uma de suas técnicas nele.

Estamos a falar de alguém sem sensor e mesmo com o sol debilitando sua visão desviou de dois ataques à queima roupa do Naruto KM1.

Hiruzen não tem chances alguma ele.

more_horiz
Tanto é que quando o 3° caixão qie supostamente seria o do quarto esteve prestes a sair Hiruzen de alguma forma tentou parar a técnica, na verdade até um selo de mão ele realizou dando a entender que estava a conter a saída do terceiro caixão.

Isso aí foi puro filler de anime, não existe no mangá. Fica a dica.

Novamente o mítico auge do Hiruzen, onde supostamente ele era o mais forte de todos...., não passou de uns meros 5 elementos e Kage Bunshin.

Isso foi só o mostrado, oque não é muito significante. Veja bem, o Rikudo Sennin jamais foi mostrado lutando, e jamais mostrou nenhuma de suas técnicas, e nem por isso você - e o resto dos fans - deixam de considerá-lo um dos personagens mais fortes da série. Aliás, O personagem mais forte, após a Kaguya.

Não é necessário que um personagem mostre muito, se oque é dito e comprovado a respeito dele comprovam sua força.

Já foi dito que Hiruzen aprendeu e dominou todos os Ninjutsus da Vila da Folha, por exemplo. Todos os Jutsus inscritos nos pergaminhos de Konohagakure, e alguns Kinjutsus também.

Sei que Kage Bunshin e jutsus elementais são ordinários, mas você acha que oque Hiruzen fez foi de baixo nível? Através de simples Kage Bunshins ele executou técnicas elementais mais poderosas que as das máscaras de Kakuzu, e conteve um Buda de Madeira que devia ser tão forte quanto o de Hashirama, e que tinha capacidade de exterminar batalhões inteiros, compostos por centenas de Jounins/Chunins.

E isso foi só uma pequena amostra de seu imenso poder.

Ainda assim o que Hiruzen mostrou não o coloca acima do Danzou e seu Izanagi (mesmo ele tendo sido uma vergonha na luta contra o Sasuke).

Bom, isso jamais foi especificado.

Mas veja os dizeres finais de Danzou, antes de morrer, e verá que ele se colocava em uma posição inferior à Hiruzen, sim.

E ele não passou vergonha nenhuma contra o Sasuke. Teve uma ótima e apelativa luta contra ele, e mostrou-se incontestavelmente o mais forte dentre os 5 Kages, enfrentando seu MS em poder total.

Eu confesso que Ri.....
Gaara defendeu todo um esquadrão inteiro da aliança Shinobi do Jokey boy, uma vila inteira do C3 do Deidara, parou ataques de magatamas do Madara com areia da cabaça e peitou 5 Susanoo do Madara e vai perder para um Combo Suiton e depois Raiton.

Gaara é um Kage de nível médio-baixo, sim.

Mas, dentre os Kages desse nível, ele é o único que possui uma "força oscilante", já que esta varia de acordo com o território em que luta. Vejamos...

Lutando em território desfavorável (mar, rochas...), tendo apenas a areia da cabaça, seu nível de Kage-baixo, inferior à Tsunade e Mei.
Em território favorável, podendo fundir sua areia ao solo, seu nível já aumenta bastante.

Seu maior expoente de força é quando luta em um deserto, tendo total vantagem geográfica, podendo erguer imensas massas de areia e tal.

Mas mesmo assim, a força de Gaara não foi tudo aquilo. Mesmo no deserto, ele se mostrou muito inferior a Rasa (seu pai), que nem era um Kage de muito destaque dentre os presentes ali. Só o fato dele ter lutado em um deserto, sem se diferenciar tanto do nível dos outros Kages, já o rebaixa muito.

Ele teria chances de se tornar um Kage de nível alto se permanecesse Jinchuriki, mas não aconteceu. Leia Boruto e verás que o nível dele está a mesma coisa de antes.

Não tem resposta para o Genjutsu da Ostra contra o Gengetsu,

Não tem resposta para a invisibilidade do Muu

Hiruzen é sensor, foi capaz de lutar contra Hashirama e Tobirama, mesmo cegado por aquele Genjutsu da escuridão.

------------------------------------------------------------------------------

Enfim, no mais, já dei todos meus argumentos na postagem anterior.

more_horiz
Marcelino escreveu:
Isso foi só o mostrado, oque não é muito significante. Veja bem, o Rikudo Sennin jamais foi mostrado lutando, e jamais mostrou nenhuma de suas técnicas, e nem por isso você - e o resto dos fans - deixam de considerá-lo um dos personagens mais fortes da série. Aliás, O personagem mais forte, após a Kaguya.

Não é necessário que um personagem mostre muito, se oque é dito e comprovado a respeito dele comprovam sua força.

Já foi dito que Hiruzen aprendeu e dominou todos os Ninjutsus da Vila da Folha, por exemplo. Todos os Jutsus inscritos nos pergaminhos de Konohagakure, e alguns Kinjutsus também.

Você está errado, Rikudo nunca foi mostrado a lutar sim isto é verdade...mas ele deixou feitos que comprovam seu poder...quer exemplos.

Banbutsu Souzo., Kurama, Gyuki, Son Goku, e os demais Bijus que são deveras poderoso estão aí para provar.
Ele foi Jin do Juubi, temos Madara, Obito e a própria Kaguya que basicamente Standartizam o nível de poder do Jin do Juubi....é por fim ele deu uma parcela infima do seu chakra para Naruto e Sasuke e os caras ficaram estupidamente poderosos.....o cara também criou a lua usando o Rikudo Chibaku Tensei.

Você ainda precisa ve-lo a lutar para chegar a conclusão de que ele é deus???
Não foi visto a lutar mas seus feitos foram deixados para trás e estão aí para provar que o tipo é estupidamente poderoso...sem contar que no caso Rikudo estão aí Bijus para atestarem e confirmarem seus feitos.

Hiruzen ficou no dito não deixou nenhuma técnica sua realmente poderosa e a sua técnica mais poderosa no mostrado é o Shiki Fujin qUE copiou do Minato.

Marcelino escreveu:
Sei que Kage Bunshin e jutsus elementais são ordinários, mas você acha que oque Hiruzen fez foi de baixo nível? Através de simples Kage Bunshins ele executou técnicas elementais mais poderosas que as das máscaras de Kakuzu, e conteve um Buda de Madeira que devia ser tão forte quanto o de Hashirama, e que tinha capacidade de exterminar batalhões inteiros, compostos por centenas de Jounins/Chunins.

E isso foi só uma pequena amostra de seu imenso poder.

Até onde sei as técnicas da máscara do Kakuzu eram de Rank B ou talvez C, e no máximo talvez Rank A...

As técnicas do Hiruzen eram do nível dos elementais da Mei...e nem sei dizer se havia algum elementar de Rank superior a A.

E confesso que no último parágrafo você pegou pesado.
Comparar o Buda do Zetsu espiral com o do Hashirama é a gota da água....fala sério e ainda quer falar que usuários que se comportam como criancinhas por não analisar e se limitar ao resultado.

Ele não conteve Buda nenhum, o que aconteceu foi que ele contra atacou os elementais do Buda do Zetsu espiral com os dele...e só....se não estou em erro que tirou o Buda da Jogada foi a Karin com as correntes uzumakis.

Marcelino escreveu:
Bom, isso jamais foi especificado.

Mas veja os dizeres finais de Danzou, antes de morrer, e verá que ele se colocava em uma posição inferior à Hiruzen, sim.

E ele não passou vergonha nenhuma contra o Sasuke. Teve uma ótima e apelativa luta contra ele, e mostrou-se incontestavelmente o mais forte dentre os 5 Kages, enfrentando seu MS em poder total.

O que Danzou fez ou melhor a forma como foi derrotado é sim uma vergonha para a classe Kage.

Sobre a superioridade, é claro que como Shinobi Danzou era inferior, mas no quesito poder ou força a história é outra.....
Hashirama também afirmou que Itachi era melhor Shinobi que ele ainda assim devo assumir que Itachi é mais poderoso que Hashirama???? Nem por isso.

Danzou o mais forte dentre os 5 Kages.
Bem Onoki mataria o Sasuke MS com uma só técnica e o último somente sobreviveu porque foi salvo pelo Obito

Danzou tinha uma vantagem contra os demais Kages que era o koto no amatsukami, mas o seu controle era tão patético que foi descoberto e aparentemente o efeito da técnica desapareceu no mifune logo de seguida. Sobre Danzou ser o mais forte dos 5 Kages deixa isto para outro tópico.

Marcelino escreveu:
Lutando em território desfavorável (mar, rochas...), tendo apenas a areia da cabaça, seu nível de Kage-baixo, inferior à Tsunade e Mei.
Em território favorável, podendo fundir sua areia ao solo, seu nível já aumenta bastante.
Mas mesmo assim, a força de Gaara não foi tudo aquilo. Mesmo no deserto, ele se mostrou muito inferior a Rasa (seu pai), que nem era um Kage de muito destaque dentre os presentes ali. Só o fato dele ter lutado em um deserto, sem se diferenciar tanto do nível dos outros Kages, já o rebaixa muito.

Hiruzen é sensor, foi capaz de lutar contra Hashirama e Tobirama, mesmo cegado por aquele Genjutsu da escuridão.

Gaara consegue triturar rochas para transforma-las em areia foi assim que contra o Kimimaro ele conseguiu reproduzir um deserto dentro de uma floresta.

O único ambiente da qual Gaara teria dificuldades é sobre o mar ou neve.

Agora em que ele foi inferior ao Rasa????
No final ele acabou selando o Kage depois de prende-lo.
Rasa era um usuário de Sakin que basicamente é outra fraqueza da areia do Gaara por adensa-lá e dificultar a manipulação.

Agora onde isto coloca Rasa acima do Gaara, porque no final Gaara foi capaz de prender Rasa e por fim sela-lo.

Gaara derrotou Gengetsu com participação quase nula do Onoki., salvou o Onoki da pistola de água do Gengetsu e também salvou o Onoki do Muu.
Numa luta em terreno neutro entre Hiruzen vs Gaara não vejo Hiruzen vencendo

more_horiz
Cara, pera ai, é sério que em pleno 2017, ainda tem gente que acha o Hiruzen o mais poderoso Kage de sua época, e realmente acredita naquele hype dele, mesmo ele não tendo mostrado nem 30% do que supostamente ele teria? :horak:

Mesmo se fosse contra o Quarto raikage, não vejo o Hiruzen derrotando nenhum dos dois Raikages, NENHUM, a única coisa que poderia tankar o manto raiton é Fuuton, e o Fuuton do Hiruzen apesar de ser grande, não chega aos pés de um FRS, FRS que foi o único Fuuton que conseguiu desativar o manto, Hiruzen precisaria de um Fuuton igualmente poderoso ou superior pra lidar com o manto.

Raikage desvia de tudo que o Hiruzen tem, mataria facilmente o Enma, e mais facilmente ainda o Hiruzen.

Hiruzen é o Kage mais fraco dentre Oonoki, Yagura, Muu e Gengetsu, ele só é mais poderoso que o Rasa.

more_horiz
Vocês subestimam o Hiruzen, não se esqueçam que ele foi capaz de derrubar Hashirama e Tobirama sozinho, e isso que ele tinha uns 90 anos, imaginem em seu auge!
Hiruzen Prime foi considerado o Deus shinobi, tanto Iruka quanto Orochimaru afirmaram que ele era o ninja mais poderoso.

Não se esqueçam que no momento que Kurama invadiu Konoha, Hiruzen velho com seu bastão foi capaz de derrubar a Kurama, logo podemos concluir que seu bastão é muito poderoso.

Também vale lembrar que ele supera Naruto em questão de velocidade, lembrem que quem salvou Naruto do Juubi na forma arvore foi Hiruzen!

E como nessa luta se trata de Hiruzen Prime, ele poderia usar os jutsus ocultos de Konoha, combaria A expansão corporal da familia Akimichi com o Tajuu kage bushin e a tecnica das sombras do Nara, podendo imobilizar o Raikage e em seguida esmaga-lo.

more_horiz
Vocês subestimam o Hiruzen, não se esqueçam que ele foi capaz de derrubar Hashirama e Tobirama sozinho, e isso que ele tinha uns 90 anos, imaginem em seu auge!

Chiyo mesmo não tendo uma arsenal nível Hiruzen, ela mesmo sendo mais velha, não sofria com o controle de chakra danificado, Stamina baixa, resistência fraca e tals.

Além de que ne; Sasori >> Hashirama e Tobirama clássico

Sinceramente porque não usam o Orochimaru como exemplo é muito menos vergonhoso do que citar Edo do clássico.

Hiruzen Prime foi considerado o Deus shinobi, tanto Iruka quanto Orochimaru afirmaram que ele era o ninja mais poderoso.

As pessoas têm que saber que os conceitos que o Kishimoto tinha pro clássico são diferentes para os conceitos atuais dele. Tudo com o tempo muda. Na época do Clássico Hiruzen era sim o mais poderoso Kage, tal vez o Kishimoto naquela época até queria o transforma em um Kage de nível muito alto.
Mais agora isso mudou, infelizmente Kishimoto vai adaptando as informações vai alterando suas idéias do passado, e isso ficou evidente que Hiruzen atualmente não era pareo nem para os Kages da sua geração.

É a mesma coisa que o Amaterasu na temperatura do Sol, talvez um tempo atrás o Kishimoto realmente pensou no amaterasu com essa temperatura, mais seu conceito atual sobre a técnica mudou para não torns-lá tão apelona.

Então por favor menos, bem menos!

O resto do seu argumento é dispensável pois não tem fundamento e muito menos lógica com a base de Fudamentos do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos