Marcelino escreveu: @JugramHaschwalth
Discordo em partes do que você disse. Vamos lá.
Sobre "Hiruzen ser o Kage mais roubado da história", creio que isso foi só uma última impressão deixada pra nós, leitores. Ao meu ver, Kishimoto deu a devida atenção a cada Kage quando devia dar, e parou quando devia parar.
Hiruzen foi o primeiro Kage a aparecer na série, e o primeiro a ser engrandecido por seus feitos e ditos.
Lembro que na fase clássica, ele foi dito "o Hokage mais forte da história" (por Iruka); "o mais forte dentre os 5 Kages" (por Kabuto); e declarações como essa costumam ser a palavra do autor, falando através dos personagens. E, como se já não bastasse esses ditos, ainda teve o feito de derrotar o Shodaime e Nidaime Hokages + Orochimaru juntos. Não é pra qualquer um, né?
Creio que se fosse feita uma enquete entre os leitores de Naruto, nessa época aí, sobre "Qual foi o Hokage mais forte da história?" ou "Qual o mais forte dos 5 Kages?", Hiruzen venceria disparado. Aliás, creio que muitos achavam Hiruzen o personagem mais forte de Naruto, nessa época.
E não duvido nada que uns 99% dos fans achassem Hiruzen o mais forte da série nessa época, só pela somatória dele ter derrotado Orochimaru + Hashirama + Tobirama juntos. A maior parte dos leitores de Naruto parecem ser crianças sem muita capacidade de raciocínio, e classificam a força de personagens considerando apenas o resultado final de suas lutas, e não o seu desenrolar. Até hoje fazem isso. .-.
Mas é claro que ele era o mais forte supostamente.
Nesta altura até então mesmo Hiruzen sendo o suposto mais poderoso Kage ele ainda lamentava pelo facto do quarto não estar vivo.
O teu erro aí é de não levar em conta o Hiruzen em questão....o Hiruzen que todo mundo dizia ser o mais forte.
Era sempre o Hiruzen jovem ou pelo menos 10 anos mais jovem....Neste caso eram através das palavras do Orochimaru que o autor falava.., porque o próprio autor deu a entender que o Quarto era mais poderoso e habilitado para enfrentar um Orochimaru.
Tanto é que quando o 3° caixão qie supostamente seria o do quarto esteve prestes a sair Hiruzen de alguma forma tentou parar a técnica, na verdade até um selo de mão ele realizou dando a entender que estava a conter a saída do terceiro caixão.
Logo é roubo sim porque o Hiruzen todo poderoso que até muitos ainda citam em seus comentários não chegou a existir e mesmo que venha existir jamais chegará perto do mostrado pelos dois primeiros Kages.
Por fim sobre a análise
de batalha meu caro você acabou de se auto descrever...porque tal e qual as criancinhas que analisam o resultado e não o desenrolar da batalha você não fez nada além de dizer que dois kages bunshins, um Suiton e um Raiton derrotariam Gaara.
Marcelino escreveu: Enfim, Hiruzen foi enaltecido demais na fase clássica, isso é inegável. Se Kishimoto tivesse deixado as coisas do jeito que estavam, creio que até hoje Hiruzen seria o mais forte.
Mas o mangá Naruto possui uma extensa "linha do tempo", com muitos e ótimos personagens. É lógico que uma hora chegaria a vez dos outros Hokages serem mostrados (e enaltecidos), não?
Ao final do Naruto Clássico, Kishimoto quis melhor explorar a história. Criou Uchiha Madara, e como arqui-inimigo deste escolheu Hashirama, o Shodai Hokage. E a partir daí, você já sabe...
O velho Sarutobi foi perdendo pouco-a-pouco sua mítica reputação de força que até então tinha. Pros seus feitos e mostrados - como o fato dele ter derrotado Oro + Shodai + Nidai - foram inventadas desculpas esfarrapadas, mas nem tanto incoerentes.
Mas, honestamente, não acho que Hiruzen foi "esquecido" nem "abandonado" pelo autor, não. Ele já tinha recebido demasiada atenção, e, "agora", era a vez dos outros Kages.
E se você quer saber, Hiruzen nem foi totalmente esquecido pelo autor. Apesar de Kishimoto tê-lo deixado um pouco de lado na saga Shippuden, pra sabiamente dar atenção aos outros Hokages, houveram momentos em que sua mítica força voltou a ser citada.
Novamente o mítico auge do Hiruzen, onde supostamente ele era o mais forte de todos...., não passou de uns meros 5 elementos e Kage Bunshin.
Se 10 anos mais jovem o fariam derrotar o Orochimaru com suporte de dois antigos kages e seus mestres por sinal l....onde é que este suposto Hiruzen foi parar.
Onde é que foi o Hiruzen em seu auge que supostamente era o mais poderoso dos kages e hokages.
Ainda no clássico já se sabia que Itachi era superior ao Orochimaru e provavelmente era o personagem vivo mais forte da trama.
Hiruzen foi enaltecido??? Bem enaltecido foi o Hashirama, Tobirama, Minato...tudo do Hiruzen ficou no dito...
Marcelino escreveu: Danzou, momentos antes de morrer, pensava em Hiruzen e o quão fracassou perante ele e, pelo que foi dito em seus pensamentos e lembranças, ele assumiu ser mais fraco. Foram ditas coisas como; "Você sempre esteve um maldito passo a minha frente"; e "Hiruzen, por mais que eu vá longe, jamais conseguirei te alcançar". E tudo isso, palavra do autor, né?
Tenha em mente oque eu disse, sobre cada Kage ter ficado no ostracismo, mas recebido devida atenção quando teve de receber.
Sei que muitos fans têm dificuldade de imaginar certas coisas agora, com a série toda terminada. Mas tente voltar sua mente no tempo, e imaginar oque se pensava de certo personagem em certa época.
Danzou era fã do Hiruzen e tinha dor de cotovelo por não conseguir ter sido preponderante quando o último estava vivo.
Ainda assim o que Hiruzen mostrou não o coloca acima do Danzou e seu Izanagi (mesmo ele tendo sido uma vergonha na luta contra o Sasuke).
Marcelino escreveu: Tobirama, por exemplo, foi o último Hokage a ter sua personalidade e poderes explorados e mostrados pelo autor.
E isso só foi acontecer da penúltima saga pra última. Lembro que até antes da última saga começar, nos rankings de força, Tobirama disputava com Tsunade o posto de Hokage mais fraco da história. (risos)
Mas e agora?
Pois então, veja só quanto tempo o "mito Shinobi" Tobirama ficou no ostracismo, não?
Da mesma forma que no Shippuuden a conversa começou a mudar em prol do Hashirama.
Se não estou em erro, as coisas começaram a mudar pro Tobirama, quando Kabuto afirma que o Edo Tensei foi criado pelo Tobirama é pouco depois Minato dá a entender que Tobirama tinha um Jutsu de espaço e tempo.
Mas ainda assim....Tobirama era considerado o mais fraco porque não se sabia muito sobre o personagem, da mesma forma que esperava-se ansiosamente pelo auge do Hiruzen, auge este que não chegou a aparecer nem mesmo em flashback.
Kishimoto mitificou o Yondaime na base do Rasengan e Hiraishin não foi preciso muito....mas foi incompetente no caso do Hiruzen....porque 5 elementos, Emma e Shiki Fujin não faz dele tão incrível quanto tentas fazer parecer.
Marcelino escreveu:
Quanto às suas comparações de força, dele com outros personagens, também devo discordar.
Gaara definitivamente não deveria constar entre os teus citados, já que ele é um Kage de nível médio-baixo, e em condições normais não duraria 1 minuto contra Hiruzen.
Se estivesse lutando só com a areia da cabaça, acho que bastava 2 Kage Bunshins, 1 com Suiton e 1 com Raiton, pra acabar com o Gaara num combo só.
Nem que o Gaara estivesse em um território favorável, acho que teria chances. Hiruzen já demonstrou conseguir cobrir imensas áreas com sias técnicas elementais, ao lutar com aquele Mokuton-Buda.
Acho que o Doton daquele pântano de lama - o mesmo que Jiraya usou pra prender as Kyodajas de Orochimaru - já afundaria o Ryuusa Bakuryuu.
Quanto aos outros Kages que você citou, dos quais realmente há alguns de Nível Alto, creio que Hiruzen também tem condições de peitar.
Eu confesso que Ri.....
Gaara defendeu todo um esquadrão inteiro da aliança Shinobi do Jokey boy, uma vila inteira do C3 do Deidara, parou ataques de magatamas do Madara com areia da cabaça e peitou 5 Susanoo do Madara e vai perder para um Combo Suiton e depois Raiton.
O nível das técnicas Suiton que afectam Gaara na série são os apresentados pelo Kisame, e o Suinjeheki do Tobirama.
Se a Aliança iria morrer afogado não achas que a água consequente dos Suitons do Hiruzen e Shinshusenju deviam fazer coisa pior?
O derrota do Hiruzen contra o Gaara se deve ao facto dele não ter técnicas de longo alcance capaz de atingir o Gaara ao passo que Gaara pode atacar todos os clones do Hiruzen mesmo a largas distâncias.
E aqui tá provado que você não analisa nada....colocaste na cabeça que um Doton que mal tinha a dimensão três andares e um técnica de lama que nem chega aos pés do Yomi Numa iriam ter alguma utilidade contra o Gaara.
E fala sério desde quando é que Doton Doryuheki é Yomi Numa...e nem mesmo Yomi Numa conseguiria conter Ryusa BakuRyu na totalidade talvez parte dele.
Gara pode acabar com Hiruzen da mesma forma que acabou com Kimimaro, enterrando-o a 200m de profundidade.
Sobre os outros kages...Hiruzen não os peita, ele morre simplesmente assim.
Não tem resposta para o Jokey Boy e Genjutsu da Ostra contra o Gengetsu,
Não tem resposta para a invisibilidade do Muu, Jinton e cia.
Não tem resposta para Jinton do Onoki e tão pouco velocidade para escapar deles a todo momento....
Não tem resposta para o Kira A com o manto nível 2
Não tem resposta para o Sandaime Raikage.
Porque diferente do Edo Raikage, ele não ficará parado a espera que Hiruzen acerte uma de suas técnicas nele.
Estamos a falar de alguém sem sensor e mesmo com o sol debilitando sua visão desviou de dois ataques à queima roupa do Naruto KM1.
Hiruzen não tem chances alguma ele.