Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQue tipo de amor você já experimentou?  EmptyQue tipo de amor você já experimentou?

more_horiz
Eu já iria dormir, mas deu na telha de escrever isto. Eu gostaria de saber quais amores você já experimentou. Parece complicado? Irei simplificar.

Na filosofia nós encontramos três tipos de amor: Eros, Philia e Ágape. Eros é o amor descrito por Platão, ele é sinônimo de desejo, portanto, se manifesta naquilo que não temos, porque desejamos o que não temos, e amamos aquilo que não temos. Mas, a parte triste deste amor é que quando obtemos aquilo que desejamos, já temos, e logo não desejaremos mais, e, portanto, logo não amaremos mais. Ele pode se manifestar em uma paixonite, aquela guria ou aquele guri que você queria, ficou uma vez e não quis mais; pode se manifestar naquele console que você queria tanto, e depois de três meses já queria o outro. É o motivo de termos tanto cuidado com o celular recém-comprado, e depois de algum tempo até mesmo arremessá-lo na cama. Isso porque é um amor que só se mantém pelo que não temos.

Philia é o oposto, descrito por Aristóteles, o amor despertado por aquilo que já temos. Este não é mais o amor birrento de querer sempre o que não temos, é amor teimoso de se agarrar ao seu celular e dizer: "Não, não vai tomar, é meu!", é você amar a namorada ou o namorado que já tem, e dizer: "É meu!", é você amar a vida que já tem! O professor Clóvis de Barros Filho diz que para um casamento ser bem sucedido, Eros tem de se transformar em Philia, ou seja, o amor de adolescente amadurecer.

Por fim, temos Ágape, o amor de Cristo. É aquele amor onde você se apequena para que o outro cresça, que te faz deitar no chão para o outro passar, onde você cai para o outro triunfar, onde você daria sua vida pela vida alheia. E onde vemos isso na atualidade? Nós vemos isso na boate que foi incendiada, e vemos em vídeos pessoas que já tinham se salvado voltarem para dentro dela para salvarem mais pessoas, e não conseguirem se salvar uma segunda vez! Pessoas se arriscando em desmoronamentos por outras pessoas que nunca viram, bombeiros que se matam para proteger crianças e etc. A maioria das pessoas desenvolve este amor ao serem pai/mãe, pois é quando percebem que dariam tudo para não ver o filho em alguma situação difícil, e percebem que é algo completamente fora do comum. Se seu pai já te disse alguma vez que você só entenderia o que é ter filho quando tivesse um, era disso que falava. 

Bem, eu queria saber de vocês o tipo de amor que já experimentaram, ou, se quiserem falar qualquer coisa a respeito disso, fiquem à vontade.

descriptionQue tipo de amor você já experimentou?  EmptyRe: Que tipo de amor você já experimentou?

more_horiz
Nenhum!

Talvez de Eros algumas vezes, mas nada muito exagerado, passou logo sem eu nem perceber. Que tipo de amor você já experimentou?  1f601

descriptionQue tipo de amor você já experimentou?  EmptyRe: Que tipo de amor você já experimentou?

more_horiz
Já vivenciei todos os três...

O Eros é gostoso pelo fato de vc conquistar alguém você sente uma vontade intensa de conquistar e fazer travessuras, principalmente, pois é o lado que se manifesta mais, mas depois da uma sensação de "sai daqui".

O Agape ainda não senti em relação a filhos por não ter um, mas já senti sim por namorada. Devo dizer que é bom, mas não exageradamente, pois ele pode te causar alguns problemas, e até mesmo afastar a outra pessoa.

Deve haver um equilíbrio entre o Agape e o Philia, na dose certa, para não ficar algo doentio ou banana demais. As duas pontas ruins e opostas estão numa linha muito tênue entre a linha correta a se ter numa relação.

Inclusive tive dificuldades pra se conseguir um bom equilíbrio entre ambas as partes positivas de Philia e Agape, mas hoje em dia consegui isso.
Requer alguns tombos e infelicidades, ninguém nasce sabendo e cair faz parte para levantar mais forte, as vezes cair bastante inclusive.

Mas quando se pega o caminho, é muito gostoso ter aquela relação bem estável.

more_horiz
Já vivenciei estes três. :leo:.

Eros é aquele amor passageiro, vamos dar o exemplo de que eu fiquei com tal mina, e depois ela queria algo mais e eu já não tinha o mesmo sentimento.

Philia pode ser um dos amores mais engraçados que eu já vivenciei, porque seloiro, altas histórias :leo:.

Ágape pode ser um dos amores que eu mais vivenciarei, ou vivenciei :leo:, afinal, isso é a minha motivação pra ser alguém no futuro, para me tornar Policial, arriscar minha vida em nome da segurança de outa pessoa que eu nem conheço.

Philia, esse é engraçado ''pakas'', afinal, quando eu era Don Juan eu namorava, esse era um dos sentimentos que eu mai sentia, só que logo ele foi se transformando em Eros novamente, e o motivo é simples: A maturidade :bad luck:

Todos eles me fizeram alguém mais experiente, incapaz de cometer os mesmos erros novamente :leo:.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos