A fruta do fantasma e da ressurreição permitem que o usuário fique intangível, Big Mom que tem a fruta da alma não poderia ficar também? Eu não acharia nenhum pouco forçado.
Tipo, pelo tipo de akuma no mi faz até sentido que ela se torne intangível, minha reclamação é com a repetição de poderes, isso já ta virando algo comum no mangá.
Quanto à comparação com a montanha de gelo e o pica, acho que o slay já falou tudo, Zoro pegou impulso, usou haki e as três espadas, já Mihawk cortou a montanha com um movimento da sua espada, sem contar a distância que ele estava dela, o que torna o feito ainda mais foda.
Quanto a Shanks x Mihawk, pra mim é obvio que o ruivo não usou nada além de sua espada.
Que eu saiba a espada é a principal arma de um espadachim
Duvido muito que ele se tornou Yonkou somente por sua habilidade com espada e Haki do Rei.
Como assim? Ta se esquecendo do Garp que fez frente ao Gol D Roger na sua época só com força física? Ou o Kaidou que se tornou Yonkou com força física, apesar de eu achar que ele também tenha uma akuma no mi. Então porque Shanks não poderia se tornar Yonkou com o poder da sua espada e Haki? Existem outros meios de se chegar nesse nível sem precisar do poder das akuma no mi.
OK, devo ter subestimado o corte do Mihawk. Mas ainda acredito que não chegue perto de destruir o mundo.
Nisso eu concordo com você