Não acho que quem é Random só o é por vontade de ser Random, por vontade de morrer para Kunais, por vontade de ter o nível do Zetsu Branco.
Cara é o mesmo que alguém que é gordo, ele é daquele jeito porque ele quer
No momento em que ele desejar, ele pode mudar toda a sua vida, toda sua rotina e pegar firme no treino
Lee era uma criança de 13 anos, treinou por 1 ano inteiro e quando tinha 14 anos participou do exame chunnin e abriu o gate 5, se uma criança sem nada de especial, consegue com muito esforço fazer isso, porque outro não conseguiria ???
Mano Gates para serem abertos só precisa de esforço, qualquer um que se esforce tanto quanto o lee abre os gates, é simples assim e é exatamente isso que o Last nos mostra.
Da mesma forma que não acho que quem é gordo queira ser.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAA
Para mano, como assim ?
Se o cara quer comer um chokito por dia, toda quarta comer pizza com coca, todo sábado um sorvetinho, domingos arrebentar no churrasco, tudo bem beleza, mas, comendo essas coisas ele não vai ter barriga tanquinho
Mano pergunte a qualquer pessoa que tenha barriga tanquinho o quanto ela sofreu, treinou e deixou de comer o que queira para ter aquela forma física
Disciplina, esforço, dedicação e abstinência são as palavras chave para barriga tanquinho
Se a pessoa é gorda, esta feliz consigo mesma, curte ser gordinha, é gordo por opção, OK, beleza posso entender, aceitar, respeitar e tolerar isso, AGORA, vir com papo de que é gorda e não quer ser mas não consegue, não compro essa ideia, não engulo essa, não sinto pena alguma
Existem n fatores nesse caso
A não ser que seja alguma doença como problema na tireoide, esquece cara
Não sou do tipo que sente pena de ninguém
Considero ate um insulto e falta de respeito sentir pena da outra pessoa
Ellos, você avalia as coisas no nível mais simples e acha que quem não faz o mesmo está errado ou de pirraça. Talvez quem esteja de pirraça aqui seja você, que ignora fatores importantes para manter a própria opinião.
Concordo na parte do esforço, na verdade é isso que eu venho falando aqui o tempo inteiro.
Cara seu outro post estava repleto de Ironia nível Big Boss, zombarias e etc... então sem drama
Questão é que não existe nada de especial no Lee, Gai, Dai tudo o que eles fazem, qualquer um poderia fazer, basta se esforçar
Se os randons no Last abriram o gate 5 é porque se esforçaram
Eu vejo as coisas de forma simples e clara, porque as coisas são simples para min, como acabei de dizer
Lee era uma criança de 13 anos, nao tinha linhagem senju, uzumaki, hagoromo, uchiha, hyuuga ou nada, ele mesmo sendo uma criança Randon qualquer, ele treinou muito durante 1 ano e abriu o gate 5
Da guerra (Gai surrando Madara) ate o Last houve uma passagem de tempo de 3 anos
Se antes alguns randons achavam que o Dai era um gennin lixo
Se antes alguns randons achavam que o Gai era um esquisitão qualquer
Se antes alguns randons achavam que o Lee era um lixo, feio, louco e etc....
Depois do gai surrar o jinchuuriki do juubi, o fuck boss uchiha madara, essa imagem certamente mudou e apareceram mais alunos no dojo dos carinhas...
Nesses 3 anos da guerra ate o Last, alguns randons começaram a treinar firme, treinaram, treinaram tanto que quando chegou a crise no Last, eles conseguiram abrir gates...
O randon conhecido como Lee com 13 anos, treinou 1 ano e abriu gate 5
Os randons sem nome do Last com 15/30 anos, treinaram 3 anos e abriram gate 5
É questão de esforço, fora isso nao tem segredo
Alguns viram que o Gai era foda e queriam ser iguais mesmo sendo randons
Para ser Gennin não é preciso alcançar no mínimo certo nível e demonstrar isso em um exame?
Para ser Chuunin também não é preciso alcançar certo nível, e demonstrá-lo em um exame?
Minha proposta não é nada diferente dessas duas. Ponham os ninjas para alcançar certo nível (nível do Lee, que todo mundo é capaz de alcançar com cem porcento de certeza) e é isso aí. Sinceramente, não vi o grande problema.
Nivel mínimo básico de habilidades, é uma coisa
Esforço extremo e determinação a nível gai, é outra coisa
Se a prova fosse abrir gate 5 ao invez de fazer um bunshin no jutsu, o numero de reprovados só aumentaria, a grande massa da população nao quer se esforçar tanto, essa é a verdade
É o mesmo que se eu falar que todos para entrar no exercito, policia, bombeiros, gari ou sei lá precisasse ter barriga tanquinho, simplesmente nao ia rolar, porque mesmo que seja possível, precise só de esforço, as pessoas nao querem se dar ao trabalho
Imagina a cena:
Olha senhor, para você ser o gari de nossa cidade, você precisa antes levantar a camisa e mostrar a barriga tanquinho
Acha que ia rolar ? Quantos policiais no nosso pais mesmo passando no teste físico nao são cheinhos...
ESSE é um argumento estranho.
Então, segundo você, nenhuma vila tentaria vantagem competitiva sobre as demais, porque isso automaticamente faria com que o nível das outras vilas crescesse em igual medida?
Cara para que serve o exame chunnin ?
Você acha que os kages e ninjas de outras vilas nao analisam uns aos outros ?
Pega o gaara por exemplo, ele conhece o Lee, ele viu o Gai surrar o madara, eu foi a konoha e viu seu filho enfrentar o filho do lee e vencer, você nao acha que o gaara nao pode ter pensado, cogitado ou algo assim que um dia o filho do lee vai ser um sujeito apelao ?
Exame chunnin é justamente para se avaliar o nível das outras vilas
Desculpe, mas isso é ridículo. Vemos ao longo do mangá inteiro as vilas tentando superar as demais (Suna com o Shukaku, Kumo com dois Jinchuurikis perfeitos, Névoa com um exame Gennin muito mais rigoroso e outro Jinchuuriki perfeito). Nunca nenhuma delas temeu qualquer espécie de backlash dessa decisão.
Surgir um Minato em Konoha não fez eclodir Minatos nas outras vilas. Os Sannins de Konoha não forçaram a aparição de ninjas do mesmo nível em todos os lugares. Fora atualmente, com Naruto e Sasuke em Konoha, qualquer ilusão de equilíbrio foi pro buraco.
Apareceu minato em konoha, logo surgiu o Kira A em outra vila quase tão rápido quanto ele e se fosse criada alguma estratégia, certamente o kira teria chances de vencer minato
E konoha sempre foi a mais poderosa, isso esta na serie desde o DB 1
Mas mesmo assim existe o equilíbrio, agora a questão vai ser você entender isso de equilíbrio entre as vilas, coisa que o hashirama e tobirama chegaram a falar na primeira reunião dos kages...
Acho inacreditável que os Kages de cada vila tenham em mente "manter os nossos ninjas meio merdas, que é pra não fortificar as outras nações". INACREDITÁVEL. E se esse é o seu melhor argumento, então paramos por aqui.
Parça isso esta literalmente escrito no manga:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/458/08.pngBonus: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/458/11.pngSeja com as vilas aceitando de boa fé os jinchuurikis sendo levados, sendo que o deidara ainda zombou com o naruto falando que as vilas ficavam felizes em se livrar de monstros como ele (kyuubi no caso) e o naruto fico putinho.
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/458/02.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/458/03.png
Seja com as vilas caçando os usuários de kekkei genkai e os matando
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/029/10.jpgSeja com as vilas tratando seus jutsus mais poderosos como proibidos e etc...
E nao é melhor argumento ou algo assim, é como as coisas são cara
Não, não sou eu sendo simplista. Não sou eu dizendo que Randoms QUEREM ser Randoms ou que "se o Lee fez, então qualquer um faz". Esses sim são pensamentos simplórios, que se aplicados a qualquer coisa na vida vão falhar ("quem é pobre quer ser pobre", "se o Usain Bolt é um atleta olímpico, qualquer um pode ser"), justamente por ignorar uma enorme quantidade de fatores.
Cara nao existe enorme quantidades de fatos, o que existe é esforço, dedicação, determinação e só, se o cara tem isso, ele vai ter gates, se ele nao tem isso, ele nao vai ter gates
E você nao só esta sendo simplista como ignora o Last em todos os comentários
O batalhão em konoha de usuários de gates existe justamente para mostrar que qualquer um pode ter gates
Você vem com papo de quem é gordo é porque é e pronto, quando quem é gordo, só é gordo porque quer, se ele quiser ser magro ele será
E Bolt é o melhor, mas, nesse caso aqui o importante seriam todos os outro que também são extremamente rápidos, você pode falar que o Lee é o melhor user de gates, isso para min nao seria problema, a questão é que ele mesmo sendo o melhor, existiriam, existem outros com gates...
Qualquer um pode fazer o que o Lee fez, ele com 13 anos e mais 1 ano de treino abriu gate 5 com esforço, e, vimos no last outros homens abrindo gates com o mesmo nível de esforço
Você acabou de dizer no seu post que concorda comigo no lance de esforço
"Concordo na parte do esforço", então, porque você esta chorando exatamente, o que você nao concorda em minha argumentação ?
Você tem de parar de endeusar o Lee, ele era um randon qualquer com 13 anos, treinou, se esforçou e abriu gates, nao existe nada no manga que impeça qualquer outro randon que se esforçando muito também abra os gates
Se a chouchou começar a treinar agora, nada impede dele antes de completar a maioridade abra gate 5
A pergunta na verdade é: qualquer um que queira ser tão forte quanto o Lee/Gai o será? Qualquer um pode fazer o treinamento deles e chegar ao mesmo resultado com 100% de certeza?
E eu mantenho a minha opinião, continuo dizendo que não.
Parça nossas opiniões nao valem nada se o manga nao as comprova
Ache algo no manga que impeça qualquer outro randon de ter gates e venha aqui esfregar na minha cara esse fato, se nao for para embasar sua opinião em fatos, apenas escreva ela em um pedacinho de papel e a guarde no fundo do seu coração
Gai e Dai são de um clã
Rock e Metal são de outro clã
Fora esses 4 randons acima, existem os vários e vários outros randons no LAST que abriram gates
O que você parece estar esquecendo é:
- Gai é randon
- Dai é randon
- Metal é randon
- Lee também é um randon sem qualquer poder, linhagem ou genética especial
Se o lee sendo um randon com 13 anos abriu gate 5
Me diga porque outro randon qualquer com o mesmo esforço, dedicação e blablabla nao faria o mesmo
Qualquer um que queira faz o treinamento, abre gates e etc... é só se esforçar
Agora se você diz que outra coisa impede alguém de ter gates, prove simples assim
Os 4 são tão randons quanto os caras do batalhão de usuarios de gates no last
Que randoms usem Gates eu não estou nem aí, cara, antes do "The Last" o mangá já havia mostrado um Gennin de 40 anos usando até o oitavo portão. Mas NEGO que todos esses randoms tenham o nível do Lee ou do Gai, como você parece acreditar, sem evidência alguma para isso.
Que evidencia maior eu preciso além deles terem aberto os gates ?
Você acha que eles possuem células do hashirama, kyuubi, sharingan ou algo que facilitou eles terem os gates ??????????
Esses caras treinaram tanto quanto o Lee para terem gates, você aceitando ou nao
E eu é quem fico surpreso com sua negação a esses fatos já que pelo o que sabemos todos eles podem ser é mais poderosos que o lee, já que nada impede que aqueles caras além de gates, possuam ninjutsus, genjutsus, sensor e todo resto
O cara além de abrir gate 5 pode ter sensor de chakra, colocando o lee no chinelo...
Me diga cara, porque eles teriam gate 5 e nao teriam o nível do lee ? Fora que eles poderiam estar abrindo gates a primeira vez (konoha estava em paz a muito tempo), então, o certo seria ate comparar ao lee do clássico...
Lee do clássico de gate 5 vs um dos randons do last de gate 5
Quem venceria ? Não sei, só acho estranho vc achar que o lee seja infinitamente superior
Queria tanto ver vc tentar provar essa superioridade..
Maito Dai era capaz de abrir todos os portões de chakra. Segundo a sua linha de raciocínio, Ellos, Dai era tão forte quanto o Gai e mais forte do que o Lee. Mas o mangá NEGA isso. Se o Dai tivesse os atributos físicos desses dois, ele não seria Gennin aos quarenta anos, tampouco seria alvo de zombaria dos demais ninjas.
Existe um filler explicando o porque de existir um eterno gennin em konoha (muito bom, ate recomendo)
Isso do eterno gennin é mitagem do tobirama, o hiruzen quis mudar e o gennin nao aceitou
Dai era um gennin porque ele queria ser gennin (na verdade, ele tinha muito orgulho em ser gennin), nao é muito diferente da fala do naruto no clássico onde ele diz para o jiraiya e ibiki que se fosse preciso ele desistia de ser hokage, passaria o resto da vida sendo um gennin e blablabla, você lembra o porque do naruto dizer que aceitaria ser um gennin pelo resto da vida ? Você nem precisa ver o filler para entender o motivo do Dai, tobirama e hiruzen de manter um boss como gennin, basta lembrar do naruto
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/043/16.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/043/17.jpgE francamente, nao sei onde você viu o Dai abrir o gate 8, dizer que ira usar algo, nao é o mesmo que usar algo...
E dai com gate 7, sem duvidas é do mesmo nível que gai no gate 7
Eu realmente não sei o porquê, mas você se convenceu de que para abrir os portões um ninja teria que ser do nível do Lee, e por conta disso acha que qualquer um faz o que o Lee faz. E, me desculpe, mas enquanto você pensar dessa forma, estará errado. Da mesma forma que não, não é qualquer um que pode fazer o treino do Lee com 100% de certeza de chegar aos mesmos resultados.
Para abrir gates precisa de esforço e treino, iguais aos do lee
Não vai ser treinando menos que o cara vai abrir gate
Eu acho é engraçado você encher a boca para falar algo sendo que o lee é um put4 randon qualquer e esse randon com 13 anos abriu gate 5, se um randon com 1 ano de treino e jovem pra caramba abre gate 5, porque outros nao fariam o mesmo sendo que se esforçam tanto quanto ele ?
Não existe nada de especial no lee
Tudo o que o lee faz, qualquer outro randon que se esforce igualmente também faria