Atlas Titan escreveu: Exatamente, os irmãos possuem meios de lidar com os Edos, e sem os Edos (caso da cerimônia em Kumogakure onde usar o G.K. seria inviável) Tobirama simplesmente não possui meios de finalizar os irmãos (graças ao manto da Kyuubi), o que obriga Tobirama a fugir ou ficar e ser derrotado (que foi o que ocorreu nas duas ocasiões: em Kumo onde ficou a beira da morte e durante a Guerra onde morreu).
Depois comento sobre os outros pontos.
Eu nem considerei o Edo tensei, porque com edo tensei é covardia, os irmãos não iriam nem saber de onde brotariam as tarjas explosivas.
Só que os irmãos tambem não possuem meios de lidar com o Hiraishin cara, lembra da luta Minato vs Kira A? Kira A dava um passo e Minato ja tinha ido, voltado, marcado, e tava ali com uma kunai nas costas do mesmo sem fazer o minimo de esforço, agora imagine que os irmãos são mais lentos que o Kira A e Tobirama tem uma capacidade de reação tão boa quanto a de Minato.
Um meio muito simples do Tobirama finalizar os irmãos seriam fazendo o mesmo que Naruto fez contra o Sandaime Raikage, usa a força deles contra eles mesmos.
Se imaginarmos as habilidades apresentadas por Tobirama e as dos irmãos, não vejo massacre nenhum. O Edo Tensei pode ser selado pelos artefatos do Rikudou Sennin, sendo que o Gojou Kibaku Fuda é a única técnica de Tobirama que o permitiria vencê-los (O que muito provavelmente ele não podia usar na ocasião, devido aos aliados e demais presentes no local da luta), de resto, só sobra para o Tobirama: Hiraishin e Jutsus de Suiton.
Hiraishin é bom na defesa, mas ofensivamente, não faria nada aos irmãos revestidos pelo manto de chakra da Kyuubi (sendo que eles podem usar até a transformação nível 2), o mesmo para técnicas de Suiton. Então como você consegue imaginar um massacre?
Tobirama não usou edo tensei nessa luta, toda a situação torna isso improvavel, se ele usou deixaria a coisa mais incoerente ainda, pois Tobirama poderia usar o próprio selamento para explodir o edo tensei bem na cara da dupla, seria com edo tensei a coisa fica mais absurda ainda.
Uma BijuuDama devolvida não faria nada? Imagina então se Tobirama se apossasse do corpo de um dos irmãos, não iria dar nada?
E mesmo assim, como os irmãos vão burlar o Hiraishin, para deixar Tobirama a beira da morte?
NÃO TEM LÓGICA! ISSO NÃO SE SUSTENTA SE CONSIDERARMOS APENAS OS DOIS! Se eles tivessem em um esquadrão de elite, eu até concordaria com você, porque emboscando o Raikage + Tobirama sozinhos eles poderiam pressiona-los e limitar drasticamente o Hiraishin do Tobirama usando a vantagem numerica e grande numero de habilidades distintas, mas Kin e Gin por si só não tem meios de fazer isso cara.
Você está subestimando Kinkaku & Ginkaku, eles eram reverenciados como lendas, tanto que foram enviados para enfrentar a Kyuubi e escaparam com vida, antes mesmo de ficarem com parcela do chakra do Bijuu e se tornarem em Pseudo-Jinchuurikis.
E sobre os irmãos se orgulharem de terem derrotado Tobirama:
Ginkaku é enfático quando diz que é lamentável eles serem usados por Tobirama via Edo Tensei, sendo que eles o derrotaram no passado (algo dito também por Tsunade e Shikamaru), nós vimos como os irmãos eram orgulhosos, por isso a reação desagradável de Ginkaku ao saber que estava sendo usado pela técnica de um Shinobi que eles deixaram à beira da morte.
Na imagem que você trouxe ele não se orgulha de ter derrotado Tobirama. Vários shinobis dizem a mesma coisa quando são revividos, justamente pela moralidade do Kinjutsu.
E aliás se eles sabem que mataram Tobirama, porque eles pensariam que o Nidaime Hokage os invocaram? Eu acho que aconteceu igual com Gengetsu vs Muu onde eles se mataram e Gengetsu não percebeu que foi morto.
Já disse que não sabemos o que aconteceu antes e depois do golpe de estado, então é inútil tentar adivinhar esse tipo de coisa, o que sabemos, é o que aconteceu com Tobirama, nada mais.
Como assim tentar adivinhar, oque eu estou adivinhando?
Dizer que Tobirama junto do Raikage foram quase mortos por Kin e Gin sozinhos não é adivinhar? Mas considerar que Kin e Gin falharam no golpe de estado e não assumiram as rédeas de Kumo é adivinhar?
Você apenas esta considerando oque lhe é conveniente, considere tudo e não apenas uma parte, por favor.