Sam Hyuuga escreveu: Gostaria de saber que técnica do Neji é essa que Hinata não aprendeu até hoje?
De qualquer forma, o Kuushou seria suficiente para atordoar Chouji, para que Hinata em seguida se aproximasse e aplicasse o Jūken.
Não mesmo. Os Zetsus tem uma resistência bem maior do que um humano comum, basta lembrar de vários momentos onde eles resistem ataques que seriam morte certa para um ninja qualquer, como o estrangulamento do Kira A, por exemplo. Porque você acha que tantos randons morriam para Zetsus, sendo que eles não possuem nenhum golpe especial? É por causa da resistência deles, óbvio, porque não era com qualquer golpe que podia finalizá-los.
As imagens que eu upei no fórum não abriram? Volta lá no meu comentário anterior e veja que teve Zetsu sendo nocauteado por apenas um chute comum e kunais. Quanto a cena do A contra o zetsu, o raikage no inicio estava tentando coletar informações do zetsu a respeito do Sasuke, por isso dele não ter o matado de início, só após perder a paciência que ele para de se segurar e estrangula o zetsu que morre IMEDIATAMENTE [1] [2], os outros zetsus que apareceram momentos depois foram fruto da técnica Hōshi no Jutsu que ele havia implantado na sala antes de ter se mostrado diante dos kages [3] [4]
Os zetsus possuem sim habilidades especiais, uma delas é realizar uma transformação perfeita da pessoa que teve seu chakra absorvido por ele, assim aperfeiçoando sua ofensiva, como fizeram contra a Hinata que iria ser morta por Zetsus transformados [ Cap. 558] Alias, esse momento em que a Hinata é encurralada pelo trio de zetsus é bem enfatizante: Os Zetsus não estavam subjugando a aliança por sua resistência, mas sim por sua quantidade, no total eram 100.000 zetsus contra 80.000 shinobis.
Mas aí está a diferença do Jūken para o taijutsu normal, pois, enquanto os outros shinobis da aliança em vários momentos penavam para finalizar um zetsu, os Hyuugas faziam isso em One Hit Kill, pois mesmo eles tendo células do Hashirama e uma resistência acima da média, continuam vulneráveis no Sistema de Chakra.
No mostrado, houve um zetsu que mesmo após ser golpeado pelo juuken, horas mais tarde estava infiltrado na base médica da aliança tentando eliminar todos os Iryō-nin [ Cap. 524 ] [ Cap. 540 ] Já estou até deixando o capítulo de cada cena para caso de algum erro com os link's das imagens.
E a eficiência do Jūken varia da vontade do usuário, como foi dito. Mas o Kisame recebeu sim os danos do Kushō, apesar disto não ter sido aprofundado, tanto que ele elogiou o combo do time Gai, depois disso ele não recebeu mais nenhum golpe do Neji. Mas não dá para pegar esse exemplo como base, porque se trata de um monstro no quesito resistência, muito superior do que 90% do mangá.
Puro achismo seu para favorecer a Hinata, kisame elogiou o trabalho de equipe deles, Tenten mesmo não fez nenhum arranhão nele com a bakusaidama mas mesmo assim recebeu elogios.
Você fez aquele paralelo com a cena do Naruto sendo socado pela Karui com ele sendo perfurado no gaiden? A resistência interna do Kisame não é tudo isso, e o juuken trabalha na área interna.
Não necessariamente. Qualquer variante do Jūken, seja 64 Palmas, JS ou HSH provocaria uma perturbação no sistema de chakra do Akimichi, fazendo com que o Baika fosse desfeito. Chouji nunca foi um top em controle de chakra para que, mesmo com a Keirakurei bagunçada, conseguisse manter um ninjutsu.
Chouji conseguiu aperfeiçoar o hiden do clã Akimichi, sendo capaz de chegar ao modo borboleta sem ajuda de terceiros e você que desqualificar o controle de chakra dele?
→ Zetsu na guerra foi golpeado pelo Juuken, e ainda assim não foi impedido de utilizar sua transformação
→ Kisame foi atingido em cheio pelo Juuken e não sofreu nenhuma pertubação no seu sistema de chakra, onde após isso estava realizando ninjutsus.
Acho que isso não tem muito haver, rs. Hinata finalizou o Clone da Juubi usando Hakke Rokujūyon Shō, e depois disso ela combina-o com o Sōshiken para lidar com os outros clones. Não é como se um jutsu dependesse do outro, eles tem fundamentos bem específicos. Segundo o DB, o JS por si só é capaz de drenar chakra do inimigo num único toque.
Eu já tinha discutido isso com o Natsu, e de todo modo o JS é uma técnica sem feitos, portanto não da para afirmar seu nível de absorção, dar nível Chakura no Sesshu ou Mokuryū não passa de achismo.
A maior parte do feito se deve a Hinata, pois além de emprestar chakra para que o Naruto fizesse seu rasengan, o efeito de desintegração que se deu na esfera se deve a técnica dela. O trabalho do rasengan foi apenas causar dano no núcleo da orb, mas foi o HSH que a degenerou.
Mas eu não estou dizendo que o rasengan tenha tido o efeito de desintegração, mas sim que ele agiu como propagação da técnica pela orbe. O rasengan não possui apenas poder destrutivo, aquela manipulação de forma está constantemente girando em alta velocidade, não sendo atoa que após o Naruto fundir a natureza vento ao rasengan ele conseguiu criar 4 lâminas em torno da esfera, a partir daí se nota que o rasengan possui o efeito de espalhar energia.
Carl Grimes escreveu: Troca o disco, esse argumento de querer pôr Neji tão acima da Hinata em termos de habilidade não cola, se ela não dominou o Kaitem do "Clássico" ele não dominou uns 3 Jutsus dela, isso com ambos com seus 18 anos.
Bicho, tu tá desda primeira página repetindo isso de kuushou velocidade da luz e quer reclamar ainda? E quais mentiras que eu disse a respeito do Neji? Ele é uma das pessoas mais talentosas do mangá, posso fazer nada que se ainda muito novo já dava um banho em muitos adultos, e quais jutsus são esses que ele não dominou? JS que é exclusivo da casa principal?
Isso eu sei, citei feitos do Jyuuken mesmo. Kushou é mais abrangente e o Jyuuken dependendo da habilidade e vontade do user pode ser mais letal mesmo.
Concordou que o kuushou não possui essa letalidade toda?
Não estou colocando a resistência do Chouji base no nível de Zetsus, vocês adoram distorcer os fatos, tanto que eu disse outras vezes que a resistência do Chouji é superior a de um Zetsu, mas inferior a de alguém como Kisame.
Mas aí que tá. Se o Zetsu se manteve consciente e com capacidade de usar ninjutsu, por que o Chouji tendo uma resistência melhor não pode reagir? Você tá sendo muito conveniente querendo criar enredo.
E como você disse a resistência de um Zetsu pode variar, correto? Sakura, por exemplo, não finalizou um Zetsu transformado no Neji acertando o Okashou, o Zetsu permaneceu consciente após o golpe "esmagador".
Eu tenho quase certeza que o chakra que o zetsu absorve acaba aperfeiçoando a resistência do mesmo, se você tirar um tempo para dar uma olhada no confronto contra os zetsus, você vai notar que esses mais resistentes são os que haviam já absorvido o chakra de um outro.
Como sempre distorcendo os fatos. Esqueceu-se que antes disso Lee tinha aberto os primeiros portões (que após usados causam cansaço e dor no corpo do user) ? Lee já estava esgotado antes de ser derrotado por esse ataque sonoro.
Haha, os primeiros nada, ele abriu apenas um único portão para utilizar o omote renge, e momentos mais tarde ele abriu mais CINCO portões, onde após uma batalha violenta contra o Gaara, mesmo estando inconsciente se manteve de pé, e você ainda quer acreditar que o uso do omote renge foi o diferencial para ele ter caído para a habilidade sonora do Dosu?
Não tem nada de impossível, Neji desfez a invocação facilmente, Kaguya desfez Susano e invocação do Emo com simples bloqueio de Tenketsus. A verdade é que o Jyuuken é muito subestimado por não ser um ataque destrutivo e abrangente, PORÉM o mangá mostrou o que um bloqueio de Tenketsus podem fazer. Chances do Baika ser desfeito existem, com 64 Palmas + JS/HSH então...
Você dizendo isso faz parecer algo tão simples de se fazer só com apenas um toque, se fosse algo certo não haveria a necessidade de evoluir o juuken para 64 HIT'S. Não é qualquer tenketsu que possui capacidade de desestabilizar toda a rede de chakra, só pegar a Kaguya que mesmo atingindo DOIS tenketsus aleatóriamente do falcão do Sasuke ele não se desfez [1] [2], enquanto o Neji que com um único golpe preciso desfez a kuchiyose do Kidoumaro.
O único tenketsu que se mostrou capaz de desligar todo o sistema de chakra de uma pessoa foi o tenketsu kyuushi, apenas esse por talvez estar localizado no núcleo de chakra da pessoa tenha essa capacidade de perturbar o sistema por completo de uma pessoa, e é inviável a Hinata ter acesso a ele após o Chouji entrar no modo baika.
Você está errado pra variar, mas já te responderam rs'
JS continua sendo um jutsu sem feitos rs
O Hakke Sojishi Hogeki sozinho criou um curto no Tenseigan, os motivos de não ter funcionando não foram confirmados AINDA. Hinata diz: não funcionou, e Naruto responde: me infunda com seu Chakra! Depois ambos combam os seus Jutsus. A função do Rasengan pode mesmo ter sido de espalhar o HSH, porque a propriedade de desintegração é do HSH, mas é melhor esperar a tradução pra ter certeza...
Eu estava revendo essa cena, e INICIALMENTE não foi mostrado o alcance que o curto teve na orbe, apenas na segunda tentativa que foi mostrado o curto pela orbe INTEIRA, fora que, após o combo o curto foi mais intenso e duradouro, oque só enfatiza a participação do rasengan no combo.
Como você mesmo disse a esfera tinha muito Chakra, Chakra de 1000 acumulado, já o Chakra usado para o Modo Baika não chega nem perto disso, certo? Se o HSH e Rasengan desintegraram 1000 anos de Chakra (Algo com Chakra infinitamente superior ao Chouji), HSH é mais do que suficiente para desfazer o Baika, não tem nem o que discutir.
Eu tava pensando aqui, o problema da Hinata não foi a quantidade de chakra presente ali na orbe, afinal ela desintegrou tudo, possivelmente o problema foi o tamanho daquilo. HSH não deu conta da extensão por ser um ataque focado, assim se torna irrelevante essa questão do Chouji ter ou não metade daquele chakra presente na orbe já que o empecilho se deu pela falta de alcance do HSH.
Fora que toda técnica de absorção possui um limite para poder absorver algo em "X" tempo, como por exemplo a Kaguya, ela mesmo tendo o maior fator qualitativo do mangá, e habilidade de absorção, ainda assim não foi capaz de absorver todos aqueles 9 rasenshurikens instantaneamente [3] [4]
Para mim o Chouji no modo chō baika tem total condição de superar o tempo de desintegração do HSH apenas se jogando encima da Hinata, não seria muito diferente dessa cena onde o Kisame não conseguiu absorver o chakra do B a tempo de evitar o lariat [ Cap. 471 ]