No mangá temos diversos exemplos de coisas sem tanta relevância que foram super aproveitadas, se eu as listas aqui na íntegra o post ficaria imenso, por isso irei me ater a aquela que considero principal: o drama de Rin e Obito. Embora eu a princípio tivesse me comovido com ele, acabei caindo na real de que sem dúvidas foi dos piores erros de Kishimoto. Mostrar um jovem sonhador que nutre um amor platônico por uma garota, okay, isso é até um clichê dos shonens, agora fazer com que ele se revolte com MUNDO por causa disto é algo inconcebível, tanto que Kishimoto teve que dar voltas e voltas batendo na mesma tecla para "justificar" os atos imperdoáveis e obsessivos do Uchiha — que inclusive já tinha seu arco fechado, os acréscimos sobre ele só pioraram. Neste processo se foram muitos painéis, muitas páginas e muitos capítulos que poderiam ser aproveitados em coisas de bem mais significância para a obra.
Os que mereciam destaque:
Clãs Hyuuga e Uzumaki: Ambos possuíam tanto potencial ninja e histórico quanto Senjus e Uchihas, mas caíram no esquecimento do autor. Neji, que protagonizou as melhores lutas na fase clássica, vivia desaparecido com a falha desculpa das missões; a Hanabi, que no início mostrou maior potencial que a irmã, se tornou semi-random; e Hinata, embora de todos seja a com maior destaque, não ganhou nenhuma luta onde pudesse exibir todas as suas capacidades.
Quanto aos Uzumakis, sabemos que eles eram
experts em fūinjutsus, e tão abençoados geneticamente quanto os Senjus, tão temidos quanto os Uchiha, a ponto ser necessário uma conspiração internacional para superá-los, e são “apenas” os parentes do protagonista. Kishimoto a partir disso tinha um pano de fundo para vários arcos, mas infelizmente deixou aberta esta grande lacuna na história, porque apenas com essa breve introdução podemos imaginar tamanhos mistérios havia sobre eles.
Konoha 11: Numa ótica geral, eram os principais personagens da série, aqueles que desde genins veríamos seus crescimentos e evoluções ninja, mas a maioria ficou em segundo plano no Shippuden e, sobretudo, no fim do mangá. Para se ter uma noção, na guerra teve EDO-TENSEI ganhando flashback, personagem morto tendo destaque improdutivo, enquanto outros com bem mais peso relevância, como Shikamaru, Hinata, Neji e Lee, apenas tiveram lampejos.
Quanto aos comentários do tópico, até que eles estão engraçados. É risível ler alguns users declarando com tanta veemência o Naruto um personagem lixo, como se isso de fato fosse uma unanimidade. Ele não somente é o mais querido como também aquele move a história, e dá suporte para um carrilhão de coadjuvantes. Isto vai muito além do protagonismo, pois exclui sua atuação na obra, o que seria de personagens como Sasuke, Gaara, Neji, Hinata e Tsunade? Portanto, se com todo o impacto que representa na obra ele ainda é um lixo, não sobra nada para todos os demais coadjuvantes.
Naruto. Mais da metade das pessoas que assistem Naruto detestam ele.
Oi, você tá bem?