Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) EmptyGedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato)

more_horiz
Já tem um bom tempo que estou devendo esse tópico a alguns membros, mas entre procrastinações e falta de tempo, demorei até agora para criar. :yoda:

Primeiro quanto ao Chibaku Tensei...

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 14qtjo

Muitos questionam a credibilidade dessa imagem, dizem que é exagerada, que foi erro do Kishimoto e um monte de outras desculpas.

Será ?

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) TwLIa0M

Amam trazer essa imagem para efeitos de comparação, o problema é que analisam essa de maneira completamente equivocada.

Primeiro, não há NADA que comprove que o RasenShuriken ocupe 1\2 da cratera, pois o ângulo com que a imagem foi criada IMPOSSIBILITA ver isso.

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) Elipse-b-y-el-cono-elipticom-sistema-solar_25837_4_3

Imagine que a imagem panorâmica do CT  seja essa, afinal, a cratera se assemelha muito mais a uma elipse do que um círculo perfeito.

Que provas existem que a explosão do RasenSHuriken ocupou TODA a metade esquerda da ''elipse'' ? Ele pode muito bem ter ocupado APENAS UM QUADRANTE, ou seja, um quarto do tamanho da esfera, ou pode ter ocupado menos que isso ?

Não existe como eu provar que ela é verdadeira e nem falsa, pois o ângulo com que a imagem foi criada não permite que você trace uma corda conectando os dois lados, consiga ver nitidamente as dimensões opostas da cratera. Seria necessário uma vista panorâmica.

E vamos frisar mais dois pontos...

RasenShuriken vs Explosão do RasenShuriken

São coisas diferentes, okay ?

Spoiler :

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) Images?q=tbn:ANd9GcSOhaeAjVO91mUx7nmOt4OvrpsRli1NL6UnSCnXv5TY26wzyDfS

Essa aqui é até clássica, mas no mínimo curiosa...

Como conseguiram a proeza de planificar uma esfera ? 

Pq uma esfera é um sólido TRIDIMENSIONAL, você não calcula seu comprimento, você calcula seu volume.

Esse é o lado que o Pain Tendo via o Chibaku Tensei e o lado no qual a Kurama saiu, mas e quem estava do outro lado do campo ?

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) Globo+animado

Você consegue ver o continente africano independente do giro da Terra ? Acho que não né.

Aposto um picolé e um sorvetinho de flocos que quem estava do lado oposto do campo não conseguiu ver os danos deixados pela Kurama no CT.

Então seria lindo dizer que a Kurama é 3x o tamanho do CT se planificassem ele, but...

E só mais uma coisa que é ABSURDAMENTE incoerente.

A orb ocupa o centro do entulho que ocupa a técnica. Nagato disse que seria capaz de criar uma versão mais poderosa que fosse capaz de prender UM Bijuu, certo ? Qual seria a lógica dele criar um CT que fosse do tamanho do Bijuu que ele irá prender ? :heheh: 

O Bijuu teria que ser NO MÁXIMO 40% do tamanho total da técnica. Pois caso contrário, o Bijuu ocupando metade do tamanho da esfera já entraria em contato com a orb sem precisar fazer NADA. Imagine ela sendo do tamanho da esfera como um todo...

Essa técnica é MUITO superior ao tamanho do Bijuu. Não duvidaria que ela fosse do tamanho do Juubi, apesar de ser bastante complicado comparar algo do tipo.

Mudando de assunto...

Gedo Mazo, o eterno carma do Nagato...

Dizem por ai ( boatos e fofocas) que o Nagato não é capaz de controlar o Mazo ''tão bem'' quanto o Obito e o Madara. Será ? 

Sim, é um fato, Madara e Obito mostraram domínio do Mazo no Kusari ( correntes do Mazo) e o Nagato não. PONTO !

Acaba por ai a ''superioridade''.

Vamos a frase clássica : ''Nagato é capaz de invocar o Mazo por ter o Rinnegan, mas para controlá-lo ele precisa conectar as estacas em suas costas''.

Será ?

Surprise ! :

Nagato invocou o Mazo, ele deu soco em randons, deu um rugido, Nagato fez careta e ai sim, o Mazo se conectou ao Nagato por meio das estacas. Mas SÓ NO EXATO MOMENTO em que o Nagato foi usar os Dragões que isso ocorreu. 

Erro do Kishimoto ? Brecha boba ?

200 capítulos antes, no capítulo do selamento do Shukaku, Nagato invoca a ESTÁTUA INERTE.

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 16

Se o Nagato precisasse se conectar ao Mazo para controlá-lo, ele OBRIGATORIAMENTE precisaria invocá-lo dessa forma acima, as estacas iriam conectar a seu corpo para SOMENTE DEPOIS DE TUDO ISSO, a estátua ganhar ''vida'' e se movimentar, fazer piruetas e etc...

Mas não foi isso que aconteceu. :garcia:

Antes de falar do Dragão Gedo, vamos falar da fala do Madara...

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 15

Há duas coisas para se frisar nessa imagem...

- Primeiro que é necessário ter Chakra Uchiha e Senju para conseguir despertar o Rinnegan e controlar o Mazo.
- Segundo que to reforçando que é necessário ter OS DOIS e não apenas um, OS DOIS.

- Nagato além de possuir a Linhagem Senju, ele possui o Dna do Madara ( obtido por meio do implante do Rinnegan).

- Obito também possuía os mesmos requisitos, era da Linhagem Uchiha e possuía o DNA Senju.

E mesmo antes de obter o Rinnegan, durante o arco Pain, Obito mostrou controle do Mazo para extrair o chakra do clone do Hachibi sem estacas conectando em suas costas.

Mas pq o Dragão Gedo precisava da conexão Nagato \ Mazo ?

Simplesmente pq é uma técnica que necessita de grandes quantidades de chakra. O Mazo é uma casca vazia, ele não tinha de onde tirar essa ''fonte de poder'', obviamente precisaria vir do Nagato.

É fácil de perceber isso ao analisar a fase Pain...

Nagato invocava o Mazo de Amegakure para as reuniões da Akatsuki por meio de uma projeção de um Path seu. Como ele conseguia ceder chakra para a estátua a quilômetros e quilômetros dali ? Tecnologia Wireless ? Acho que não. Simplesmente pq o chakra que originava os dragões vinha dos próprios Bijuus selados.

É uma questão de lógica...

Nagato usou o Mazo contra o Hanzo usou UM DRAGÃO por menos de UM MINUTO e já saiu desgastado, como ele conseguiria sustentar NOVE DRAGÕES por 72 horas ininterruptas lá de Amegakure ? :aliens: 

O cara gastava vitalidade para sustentar dois Rinnegans que eram implantes, gastava vitalidade para usar os desgastantes caminhos do Rinnegan e ainda ficaria por 3 dias tendo sua vida drenada ?

Não uma vez, mas nas 7 vezes que ele selou os Bijuus.

Isso pq o Kisame ( possui mais vitalidade que o Nagato) ficou alguns dias dentro da Samehada e saiu quase morrendo de lá. A menos que a Samehada tenha um ''apetite'' ferozmente superior ao do Mazo, não há lógica alguma nisso.

Enfim, já tá respondido os motivos, um dia quem sabe eu arranjo tempo para voltar aqui. :yoda:

descriptionGedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) EmptyRe: Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato)

more_horiz
Concordo.

Só que eu acho que o Chibaku Tensei não é uma técnica que foi criada para selar um Bijuu plenamente consciente e com capacidade de atacar. Todos os Bijuus tem capacidade de se liberar ou quebrar antecipadamente o CT do Nagato(ou Sasuke), oque eu concluo é que o CT é usado para selar o Bijuu enfraquecido.
 Primeiro Nagato enfraquece o Bijuu, depois o sela com o CT.

Sobre o tamanho do CT, eu concordo, mas eu prefiro não me aprofundar nisso justamente pela incoerencia das imagens, mesmo com a sua analise temos uma variação de 11 - 4 Bijuus que caberiam dentro do CT.

Sobre o Gedo Mazo eu concordo tambem, só que, naquela parte onde Nagato invocou o Gedo Mazo antes de se conectar ao mesmo, ele simplesmente não estava controlando a estatua.

descriptionGedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) EmptyRe: Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato)

more_horiz
Sim, Nagato não controla o Mazo tão Bem quanto Obito, e é Necessário SIM para que ele use, ter as Estacas nas Costas dele.

Nagato invocou o Mazo, ele deu soco em randons, deu um rugido, Nagato fez careta e ai sim, o Mazo se conectou ao Nagato por meio das estacas. Mas SÓ NO EXATO MOMENTO em que o Nagato foi usar os Dragões que isso ocorreu.

Haha, lógico, por que aí o Mazo estava Conectado ao Hashi Fake. Agora Gedo descontrolado serve de argumento para que dizer que Nagato usa o Mazo tão bem quanto Obito. Trágico.

É Sempre Necessário, quando alguém quiser usar o Mazo, ele cravar as Estacas em alguém por que ele PRECISA do Chakra deste Alguém para funcionar.
Isso de usar as Bijus dentro dele para alimentá-lo é Fanfic, sendo que Nagato também tinha isso e A Estátua continuava sugando seu Chakra.

Obito e Madara usavam o Hashi Fake, Nagato usava seu próprio corpo.

E quanto ao Controle, Madara disse que com as Células de Hashirama era possível controlar o Mazo mesmo sem o Rinnegan.
Por isso o Controle de Obito é superior, o resto é invenção de fã.

more_horiz
E mesmo antes de obter o Rinnegan, durante o arco Pain, Obito mostrou controle do Mazo para extrair o chakra do clone do Hachibi sem estacas conectando em suas costas.

Não concordo, mesmo antes do Obito despertar o Mangekyou, ele já havia se conectado ao Gedou

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 02
Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 04
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/604/02.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/604/04.png

Como metade do corpo do Obito era de mokuton, ele podia se conectar ao hashirama fake, que por sua vez estava conectado ao Gedou

Obito kid se conectou ao manzou sem ter rinnegan
Obito akat se conectou ao manzou sem ter rinnegan

O próprio madara já havia dito a ele sobre a possibilidade de se conectar ao manzo usando apenas sharingan e mokuton

Acho que não. Simplesmente pq o chakra que originava os dragões vinha dos próprios Bijuus selados.

É uma questão de lógica...

Acho isso tremendamente questionável

Você fala em logica, então, vamos pela logica...

Lá no selamento do primeiro Bijuu, o primeiro de TODOS, antes mesmo do gaara, quando não existia nada dentro do gendou

Quem criou os dragões ? Sem duvidas o selamento do primeiro Bijuu demorou dias, não havia nenhum bijuu dentro do gedou para criar os dragões, então, de onde eles surgiram ou será que no selamento do primeiro não teve dragões ?

Para min fico mais que claro que era o nagato quem gerava os dragões com seu chakra

more_horiz
Ellos escreveu:

Lá no selamento do primeiro Bijuu, o primeiro de TODOS, antes mesmo do gaara, quando não existia nada dentro do gendou

Quem criou os dragões ? Sem duvidas o selamento do primeiro Bijuu demorou dias, não havia nenhum bijuu dentro do gedou para criar os dragões, então, de onde eles surgiram ou será que no selamento do primeiro não teve dragões ?

Para min fico mais que claro que era o nagato quem gerava os dragões com seu chakra 

Nagato tambem sempre se manteve conectado as estacas em suas costas.
Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) Glimpse-at-nagato
E sabemos que o próprio Gedo Mazo produz essas estacas, logo não vejo plenamente possivel ele se conectar ao Gedo Mazo igual se conectava aos Pain's.

more_horiz
 Só que eu acho que o Chibaku Tensei não é uma técnica que foi criada para selar um Bijuu plenamente consciente e com capacidade de atacar. Todos os Bijuus tem capacidade de se liberar ou quebrar antecipadamente o CT do Nagato(ou Sasuke), oque eu concluo é que o CT é usado para selar o Bijuu enfraquecido.

Depende do tamanho que o CT for criado.

Nagato não exitou em dizer que faria um CT capaz de prender a Kyuubi 8 caudas por inteiro e ela não estava enfraquecida.

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 5054815-5117417538-narut

Creio que o único Bijuu que seria trabalhoso ser selado é a Kyuubi 100%, decorrente do seu tamanho e da sua força física. Mas também não vejo impossível, apenas iria requerer uma quantidade de chakra maior, tanto do Nagato, quanto do Sasuke e possivelmente ela teria que ser enfraquecida ou pega em um gen.

E obviamente, estou me referindo ao Bijuu em si, a Kurama full pulverizaria o CT com Bijuu Damas antes dele ser completado.

Sobre o tamanho do CT, eu concordo, mas eu prefiro não me aprofundar nisso justamente pela incoerencia das imagens, mesmo com a sua analise temos uma variação de 11 - 4 Bijuus que caberiam dentro do CT.

Também não acho que seja necessário focar tanto nisso, mesmo pq poucos realmente dão importância a esse ponto. Mas assim como é incoerente tratar o GK como um jutsu a curto alcance ( realmente tem gente que ainda crer nisso por causa do databook), também acho necessário desmistificar muitas das bobagens que falam sobre o CT.

Sobre o Gedo Mazo eu concordo tambem, só que, naquela parte onde Nagato invocou o Gedo Mazo antes de se conectar ao mesmo, ele simplesmente não estava controlando a estatua.

Ser o Nagato é capaz de dar ''vida'' ao Mazo e forçá-lo a atacar os shinobis do Hanzou, ele já o está controlando. E ainda que você estivesse certo, que diferença isso faz ?

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 16-17

Obito não fez EXATAMENTE a mesma coisa ?

Ele simplesmente tacou o Mazo no campo e foi atrás do chakra do Kinkaku e Ginkaku. Em momento algum ele realizou UM SELO sequer para limitar ou coordenar os movimentos do Mazo.

Onda de Choque, Raiton, socos, tudo foi mecanismo de resposta do próprio Mazo, que agia EXATAMENTE de acordo os objetivos do Obito sem ele movimentar um dedo.

Ou você acha que o Mazo chegou em campo socando os shinobis do Hanzo por impulso ? 

Isso de usar as Bijus dentro dele para alimentá-lo é Fanfic, sendo que Nagato também tinha isso e A Estátua continuava sugando seu Chakra.

É mesmo ? Então me mostre UMA imagem que mostre o Nagato adulto precisando se conectar ao Mazo para extrair os dragões. 

Nagato tinha seu chakra sugado simplesmente por ter que manter por 24 horas um par de Rinnegan sem conseguir desativá-lo.

Kakashi deixa bem claro sobre os malefícios que um implante de um Doujutsu causa sobre o indivíduo em termos de stamina. Mesmo Obito possuindo o tão endeusado chakra do Hashirama, ele ainda assim foi incapaz de sustentar os dois olhos como bem dito pelo mesmo e quase perdeu o controle de UM.

Ou seja, a vitalidade do Nagato foi se esvaindo desde o momento que ele ganhou o Doujutsu.

Tendo que utilizar técnicas como Chibaku Tensei e Shinra Tensei, isso foi apenas se intensificando ( a própria Konan frisa isso).

E obviamente, antes de ter chakra dos Bijuus selados no Mazo, ele precisava de sua própria stamina para alimentar os dragões, ou seja, nos usos iniciais do Mazo na Akatsuki, ele continuou sofrendo mais perda de stamina.

Junto TUDO ISSO e você vai entender os motivos gritantes que fizeram o Nagato, depois de mais de VINTE ANOS de Akatsuki, ficar no estado em que ficou. Não foi o Mazo sozinho que fez aquilo com ele...

E Obito e Madara não usavam chakra do Hashirama para controlar o Mazo, eles usavam as células do Hashirama cultivadas no Mazo para criar mais Zetsus. Uma coisa não tem nada em comum com a outra.

Gedo Mazo e Chibaku Tensei ( Nagato) 14

E o próprio Obito diz que o chakra dos Bijuus é capaz de potencializar a criação dos Zetsus.

Spoiler :

Então qual o problema dele ter feito o mesmo processo para usar os dragões Gedo ?

E quanto ao Controle, Madara disse que com as Células de Hashirama era possível controlar o Mazo mesmo sem o Rinnegan.

Mas que dificuldade de entender essa fala do Madara, hein ?

Madara diz que no primeiro balãozinho que é necessário os poderes Senju e Uchiha para despertar o Rinnegan.

E TAMBÉM, que esses mesmos poderes são necessários para controlar corretamente o Gedo Mazo.

E é por isso que ele fala que o Obito mesmo sem o Rinnegan será capaz de controlar, pois ele adquiriu o poder do Hashirama por meio do transplante dos Zetsus em seu corpo.

Ou você acha que também seria necessário o Madara dizer : '' Bom, não se esqueça que você tem o poder Uchiha por já ser um, ta bom ?'' :zeca: 

Mas em que momento eu questionei que o Nagato seja capaz de invocar os dragões com seu chakra ?

Alias, diante do esquadrão do Hanzo foi exatamente isso que ele fez e muito possivelmente durante o processo de selamento do primeiro Bijuu.

O que eu to falando é que o Nagato pode substituir isso alimentando o Gedo com o chakra dos Bijuus ao invés do seu próprio.

É exatamente o mesmo que ele fez para criar os Zetsus nos dois exemplos que dei acima.

No primeiro caso, o Madara usou o chakra do Hashirama para a criação dos Zetsus, utilizando o Mazo como catalisador, ou seja, aumentando a produtividade e a velocidade com que os Zetsus seriam criados.

Já no caso do Obito para criar o exército dos Zetsus, ele mesmo disse que teve que usar boa parte do chakra dos Bijuus para tal.

Por que com os dragões seria diferente ?

Alias, em todos os momentos o mangá deixa bem claro que o Hashirama fake foi ''selado'' no Mazo pois a estátua potencializa os efeitos dessas células na reprodução em menor escala das habilidades do Shodaime.

Já li o mangá, databook e NUNCA achei NADA que dê a entender que ele seja necessário para CONTROLAR os movimentos da estátua.

E ninguém ainda respondeu a minha simples pergunta...

Como o Nagato era capaz de invocar os dragões lá de Amegakure sem se conectar ao Mazo diretamente?

more_horiz
Nossa, olha o Naipe do Argumento:
Ou você acha que também seria necessário o Madara dizer : '' Bom, não se esqueça que você tem o poder Uchiha por já ser um, ta bom ?''

Primeiro de tudo, MESMO QUE, Madara tivesse falado que era Necessário o poder de ambos Uchiha e Senju, ele estaria ERRADO.

Madara pensava que Uchiha + Senju = Rinnegan. Mas ele sabia pouco, Nós sabemos que não é bem assim.

- Não é qualquer Uchiha que Desperta o Rinnegan, é preciso ser Reencarnação de Indra;
- E não é com qualquer Células Senju que a Reencarnação de Indra vai despertá-lo, é preciso ser a células do Ashura.

Madara pensava justamente o contrário, pois desconhecia a historia das reencarnações. Isso não entrava nas hipóteses dele, e você está seguindo está lógica errônea.

O Fato de Obito e Madara poderem controlar o Mazo não se deve a eles terem um Sharingan Randon, e sim que ele tinham as Células de Hashirama, que no caso é a Reencarnação de Ashura.

Sendo assim, o correto é que para controlar o Mazo, é Necessário ter o Chakra Corporal do Rikudo. Sendo esse o Motivo de Madara e Kuro Zetsu terem escolhido Nagato para ser o Portador.

Descendente de Ashura = Chakra Corporal do Rikudo Diluído.
Reencarnação de Ashura = Chakra Corporal do Rikudo Puro.

Por isso até, Obito controla o Mazo melhor do que Nagato, já que a Ligação entre ele e a Estatua é mais forte do que com Nagato. Qual será o Motivo???

É mesmo ? Então me mostre UMA imagem que mostre o Nagato adulto precisando se conectar ao Mazo para extrair os dragões.

Ho! É cada textão partindo de ideia totalmente erradas...

Eu não preciso postar, pois TODAS as vezes que ele foi usado, ele estava usando Chakra de Nagato.

Por que acha que Nagato ficou Aidetico daquele jeito pro resto da vida? Da Chakra para o Gedo Mazo uma vez( Segundo você ) te passa uma Doença Cronica?
Sua explicação não teve sentido algum, Nagato passou a Vida toda com o Rinnegan, mas só ficou naquele estado depois de se conectar ao Mazo. Isso foi bem Forçado da sua Parte, hein? Tão ruim quanto comparar isso com a criação dos zetsus, algo nada ver kkkkkk.
Alias não explicou o motivo de Nagato ter permanecido com as Estacas nas costas, já que pra controlar os Paths vc e eu sabemos que não era. Só esperando a Teoria muito loka pra justificar isso também

Eu já falei lá no primeiro comentário( Mas foi Ignorado, afinal... ), Gedo Mazo PRECISA Cravar as Estacas em Alguém pois ele PRECISA do Chakra do User para Funcionar.

Seguindo sua Lógica, não teria sentido algum Nagato ficar Aidetico e com aquelas estacas em suas Costas.

Madara depois de dar o Rinnegan, passou a usar o Clone de Hashirama para alimentar o Mazo.
http://konohaonline.info/capitulos/606#15
http://unionmangas.net/leitor/Naruto/606

Aquelas Estacas lá remetem isso e inclusive, Madara sabendo que Nagato poderia não cooperar, instruiu Obito a usá-lo da mesma forma.

"Use-o quando for Utilizar o Rikudo no Jutsu( Técnicas do Rinnegan )"

Madara sabia que o Gedo crava as estacas no user, por experiência própria. Sem Hashi Fake, teriamos um Obito cheio de Estacas e Desnutrido da mesma forma que Nagato

Repetindo o que eu disse:
"É Sempre Necessário, quando alguém quiser usar o Mazo, ele cravar as Estacas em alguém por que ele PRECISA do Chakra deste Alguém para funcionar.

Obito e Madara usavam o Hashi Fake, Nagato usava seu próprio corpo."

Por isso Obito/Madara não ficavam Secos Desnutridos e por isso o Controle deles era Melhor do que o do Nagato.

Como o Nagato era capaz de invocar os dragões lá de Amegakure sem se conectar ao Mazo diretamente?

Quem disse que não estavam
A Estátua e o User estão Diretamente Ligados, não é a toa que ela foi Invocada da Lua para a Terra. Não se pode usar como Parâmetro os Paths( Aposto que tá pensando isso agora, né? ), é algo totalmente diferente.

Não consigo entender quem considera o Erro de Introdução do HOLOGRAMA DO TENDO Invocando a Estátua, achar Estranho a Estátua se ter uma Ligação maior com o User.

O Mazo se alimentava do Chakra do Nagato naquela situação do mesmo jeito que na Guerra ele se sugava o Chakra do Hashi Fake lá de Takikagure( Esconderijo de Madara ).

"Ah mas o Gedo deu um "Soco" lá antes de se conectar e pá"
Um soco? Tá Bele...
Primeiro comentário Meu escreveu:
Haha, lógico, por que aí o Mazo estava Conectado ao Hashi Fake. Agora Gedo descontrolado serve de argumento para que dizer que Nagato usa o Mazo tão bem quanto Obito. Trágico.

Naquele Momento a Estatua estava conectada ao Hashi Fake, Nagato para usá-la, passou-a para seu Domínio se Conectando com ela.

Os caras simplesmente não querem aceitar...

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Depende do tamanho que o CT for criado.

Nagato não exitou em dizer que faria um CT capaz de prender a Kyuubi 8 caudas por inteiro e ela não estava enfraquecida.

Creio que o único Bijuu que seria trabalhoso ser selado é a Kyuubi 100%, decorrente do seu tamanho e da sua força física. Mas também não vejo impossível, apenas iria requerer uma quantidade de chakra maior, tanto do Nagato, quanto do Sasuke e possivelmente ela teria que ser enfraquecida ou pega em um gen.

E obviamente, estou me referindo ao Bijuu em si, a Kurama full pulverizaria o CT com Bijuu Damas antes dele ser completado.

Não depende porque qualquer Bijuu pode destruir o CT antes do mesmo chegar na sua forma colossal. Por isso e estou dizendo que o CT só funciona para selar Bijuus ja enfraquecidos.
Ser o Nagato é capaz de dar ''vida'' ao Mazo e forçá-lo a atacar os shinobis do Hanzou, ele já o está controlando. E ainda que você estivesse certo, que diferença isso faz ?

Obito não fez EXATAMENTE a mesma coisa ?

Ele simplesmente tacou o Mazo no campo e foi atrás do chakra do Kinkaku e Ginkaku. Em momento algum ele realizou UM SELO sequer para limitar ou coordenar os movimentos do Mazo.

Onda de Choque, Raiton, socos, tudo foi mecanismo de resposta do próprio Mazo, que agia EXATAMENTE de acordo os objetivos do Obito sem ele movimentar um dedo.

Ou você acha que o Mazo chegou em campo socando os shinobis do Hanzo por impulso ? 

Acho que no primeiro momento, SIM, porque Nagato tinha apenas invocado o mesmo, não tinha garantido o controle.

more_horiz
Até onde eu saiba é muito questionável um Bijuu ter inteligência para destruir um Chibaku Tensei no inicio do mesmo.
Então @Frutos, a questão é exatamente essa, quem de Bijuu esbagaçaria a Orb do CT no começo do Jutsu?

O Hachibe mesmo não moveu um neurônio pra falar com o Killer Bee no momento do CT do Nagato lá.

Ah, e ótimo post Dálvio. (Pra meu comentário não ser considerado Flood)

more_horiz
É relativo @JL. Há uns que têm e outros que não teriam.

No caso do Hachibi penso que ainda teria a tempo, pois ele mostrou-se inteligente. Foi ele quem desvendou a estratégia do Kisame, inclusive.

Além disso as Bijuudamas do Hachibi e do Kyuubi mostraram poder destrutivo enorme, capaz de destruir parte de montanhas que na minha opinião, no seu volume como um todo, é maior que o Chibaku Tensei mostrado pelo Nagato doente.

AGORA, Nagato prime faz um maior? Com toda a certeza. Mas dependendo do quão cedo a análise é feita, pode continuar a não ser um problema. É um ponto debatível.

Mas para os Bijuus penso que o Shinra Tensei numa escala semelhante à de Konoha tem o mesmo efeito que o Limbo do Madara, bastaria depois o Nagato ter alguma forma de selar o Bijuu, e aí entra outra questão: Ele conseguiria fazer o CT depois de nocautear um Bijuu com CST?

Mas ainda há outra hipotese, que é usar o CST e usar o Gakido para sugar o chakra, enfim, N hipoteses.

O que é certo é que agora que o mangá acabou, temos que se basear no dito e mostrado. Tendo em atenção no entanto para que o mostrado não contradiga o dito. Pois mostrado > dito, mas o dito é importante em alguns casos.

Por exemplo, Hiruzen não se mostrou mais forte que Oonoki mas Kishi deixou claro que ele o é.

Hanzo não se mostrou mais forte que os 3 Sannins, mas Kishi deixou claro que ele o é.

Por outro lado:

Hiruzen era dito como o mais forte Hokage e Kishi acabou por mostrar que esse titulo era do Hashirama.

Usem bom senso. Em geral eu concordo com o tópico do Dalvio, mas com tanto ponto aberto na obra tudo é questionável.

more_horiz
Uma bijuudama média de qualquer bijuu destroçarir qualquer chibaku tensei do nagato, aquela forma que o B usou era a mesma forma que ele usou contra o kisame, não era o modo bijuu completo era uma forma humana do hachibe, uma bijuudama média do 8 caudas destroçarir qualquer chibaku que o nagato possa fazer ele não teria chance alguma de prender uma bijuu na forma completa, o fato é que nagato sempre lutou com jinchurikis imperfeitos fáceis de conter e que normalmente não perdiam totalmente a sanidade nas lutas na hora que enfrentou o Naruto sem sanidade liberando cada vez mais caudas ele foi forçado ao máximo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos