Atlas Titan escreveu: Ellos de vez em quando até que você é um cara esperto, mas você não me entendeu,
se eu fosse um vilão eu não faria o que o Madara fez, já disse, qual era a graça desse plano pro Madara? O que importa pro vilão não é se divertir por acaso?
Mas qual é a desculpa (justificativa) de vocês para acreditar que essa bosta era uma boa ideia ?
Primeiramente (supondo que o Madara estivesse bem intencionado) se o plano era uma bosta isso vai depender do seguinte:
Você ia preferir ficar no Genjutsu ou fora dele? (Ignore o fato de que você iria virar um Zetsu pois não sabemos em quanto tempo isso iria ocorrer, talvez demorasse o mesmo tempo que demoraria para sua morte natural, nem Madara sabia disso).
-
Se você fosse preferir ficar dentro do Genjutsu então o plano não seria uma bosta pra você.
-
Se você não fosse preferir ficar dentro do Genjutsu então o plano seria uma bosta pra você.
Porém se você tiver prestado atenção terá notado que as pessoas pegas no Genjutsu não sabiam que estavam em um Genjutsu, então não teria como eles fazerem esse julgamento ("
prefiro ficar aqui no genjutsu" ou "
prefiro ficar fora do genjutsu"), então pra todo mundo estava ótimo o Genjutsu.
Sabe que esses seus conceitos filosóficos não aparecem no seu post anterior, ne ?
"depois de derrotar Naruto e Sasuke não haveria ninguém capaz de parar o Madara, e como a pessoa mais poderosa da terra Madara poderia fazer o que quisesse"
Mas melhor que isso, ofereça uma alternativa de paz ao plano do Madara, o plano dele você disse que não presta (ok, concordo em partes), e aquilo que o Naruto queria (esperar boa vontade dos outros e esperar que todos vivam em paz pra sempre, ou seja, uma utopia) também sabemos que não daria certo, as pessoas estão sempre lutando entre si, além disso poderia muito bem aparecer por exemplo outro Madara só que dessa vez ao invés de por todo mundo em um Genjutsu ele escolhesse matar todo mundo.
Cara primeiro que o plano não era do madara
Segundo, que seja qual fosse o plano do naruto, deu certo.
Seria a mesma situação caso a situação do filme Matrix fosse real (caso estivéssemos vivendo aquela realidade do filme aqui e agora), você estaria vivendo agora em um mundo "falso" e julgando ele como real, mas não tem como você saber se esse mundo é real ou não de fato, então pra você ele é real.
Então essa questão de real e falso é subjetiva. Você pode provar que o que você vive agora é real? É infantil você dizer "claro que é real, durrr...", você simplesmente não pode provar isso. As coisas são reais com base no que?
Se você sentisse alegria no Genjutsu ela seria falsa? O que é uma "alegria falsa"? Quais "parâmetros" você está usando para chegar nessa conclusão? Esses parâmetros são validos com base no que? Então é infantil também analisar de forma simples assuntos complexos.
Apresente soluções.
Mesmo em matrix o genjutsu eterno falhou
E mano espero que você não ache que sou como esses outros caras no tópico (Ah mas você quer viver num mundo falso?Isso é ilusão,não é real) não estou dizendo que o problema é ser uma
ilusão, não estou dizendo que o problema é ser
falso ou só em minha mente, estou dizendo que acho isso bosta porque considero o genjutsu
FRACO.O que eu quero dizer com fraco ? Simples, o genjutsu é inteiramente baseado na mentalidade uchiha, o que isso significa ?
A mentalidade uchiha é voltada para o Yin, isso por sua fez significa que ela é muito voltada para o passado
Perceba que no mugen tsu, só é possível reviver e recriar fatos passados, consertar erros do passado, então, por mais incrível que seja o genjutsu, ele esta limitado a vida da pessoa e suas lembranças, ou seja, futuro, esperança e etc... é tudo descartado
Vamos a exemplos práticos:
Lembre-se do sonho do Lee, ele dentro do mugen sonhou com sakura, neji e naruto, MAS, Lee teria condições de imaginar o próprio filho ?
Veja o caso do naruto, mesmo que ele sonhasse em ter a Sakura, sasuke como amigo e ele sendo hokage, não acha que a vida real lhe proporcionando Hinata, Hima e Boruto não é melhor ? Acha que hima e boruto estariam presentes no sonho do naruto ??
Sakura por exemplo mesmo que sonhasse com o sasuke, jamais conseguiria sonhar com sarada, mesmo vale para o gaara com shinki, Ino com o inojin, chouji com chouchou e etc... esse sempre foi meu maior problema com esse genjutsu, ele foca demais no passado e é impossível de saber como seria o futuro.
Uma pessoa é muito complexa, qualquer que seja ela, sempre vai ser extremamente complexa
É impossível é impossível para qualquer um imaginar outra pessoa em toda a sua complexidade, toda a sua perfeição, toda a sua imperfeição, isso também passar pelo meu atual conceito de amor, porque quando você vê os defeitos em uma pessoa, e, mais do que aceitar eles, você gosta deles, significa que você a ama de verdade
Para min esse sempre foi o problema com os uchihas, foco demais no passado
Obito podia ter parado de sonhar com Rin e virado hokage
Madara podia ter parado de chorar pelo Izuna e arrumado uma esposa e filho como hashirama fez
Sasuke é o maior exemplo disso, parou de querer ser a escuridão, viver sozinho na solidão e arrumou mulher e uma filha, talvez um dia graças a isso o clã uchiha volte a ser o que era, talvez ate mais forte já que o sacrifício do itachi pode ser de conhecimento de todas as próximas gerações
Você fala de matrix e mugen tsu, mas, por mais parecidos que fossem, eles não são iguais
A opção fora da matrix é um mundo pós apocalíptico e dentro da matrix você tinha passado, presente e futuro
A opção fora do mugen tsu é um mundo unificado e em paz, além disso, dentro do mugen você só revive ou refaz o passado, sem chances de ter um futuro
Pense no exemplo do naruto em como ele seria dentro do mugen e fora do mugen que você entende perfeitamente o que digo
Espero que entenda que o problema não é ilusão, ser falso e etc... problema é o conceito da coisa que não me agrada, ele não ser capaz de projetar o futuro, problema para min é o mugen em minha opinião ser fraco demais para o que eu iria querer de verdade, eu não consigo imaginar ela, então, ela não existiria no mugen... por isso essa ideia não me agrada, isso sendo bem pratico e sincero