Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homossexualismo Vs Homofobia

+6
02snake
zenzyr0ex
Heisenberg
Moriarty
Boss
L⍱scivi⍱
10 participantes

descriptionHomossexualismo Vs Homofobia EmptyHomossexualismo Vs Homofobia

more_horiz
Porque a Homofobia é tão presente na realidade humana? E por qual motivo 60% dos homofóbicos são gays?
Quando será que realmente teremos liberdade de escolha?

Você aceita o homossexualismos ou tem outra visão sobre o assunto?

descriptionHomossexualismo Vs Homofobia EmptyRe: Homossexualismo Vs Homofobia

more_horiz
De onde tiraram que 60% dos Homofóbicos são gays? :asideia: essas pesquisas de buteco são fodas em.

Não vou dizer que vejo o Homossexualismo com "bons olhos", até porque eu fui criado em lar cristão, e por mais liberal que seja minha visão de mundo, certas coisas ainda são estranhas pra mim.

Mas não cabe a mim aceitar ou não o homossexualismo, não é como se ele me incomodasse  pra começo de conversa, eu não tenho e nem quero ter nada a ver com a vida dos outros, isso não é da minha conta, cada um faz o que quiser com sua vida, desde que não prejudiquem os outros não há problemas, e eu não vejo a sexualidade de certo individuo incomodando outro.

more_horiz
Não aceito o Homossexualismo/Homossexualidade pelo fato de não ser benéfico, se quiser posso citar as desvantagens disso. E essa conversa de que os homofóbicos são gays é meio patético, é o mesmo que falar que um nazista é judeu, coisas contrárias não podem ser as mesmas, pelo menos eu não acredito nisso. Manda a fonte disso aí, por gentileza.

De qualquer forma, não tenho ódio de nenhum ser humano, se eu o odiasse pelo fato dele ser homossexual (que na maior parte é questão religiosa), eu deveria odiar todos os outros seres humanos, por que todos possuem o seu lado "podre", o pecado. Também gostaria de não ser acusado de homofóbico, nazista e etc só por que não curto este comportamento, além de claro expor a sua própria desonestidade tanto moral quanto intelectual.

more_horiz
Porque a sociedade brasileira foi construída em moldes cristãos. Simples assim !

Não nascemos olhando a homossexualidade com maus olhos, aprendemos a agir assim. E como 62% da população brasileira ( segundo o IBGE) é católica e mais 20% é evangélica, fica difícil esse assunto não se tornar polêmico, sendo que a maioria das religiões cristãs abominam esse ato.

Eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra. Alias, me admiro muito pessoas que mesmo em uma sociedade tão podre e hipócrita, conseguem ''sair do armário'', sem o menor receio das críticas.

E ainda não sei pq não existe uma lei específica contra a homofobia. É no mínimo doentio achar justo que gays ou lésbicas sofram agressão física ou verbal simplesmente por serem quem são.

E fico feliz que mesmo sendo um presidente considerado ''de direita'', Temer nomeou ministros que souberam escolher MUITO BEM o tema da redação desse ano. É um assunto que interage bastante com essa questão da homossexualidade e é tão polêmico quanto.

more_horiz
É definitivamente a homofobia ocorre muito por causa da educação que foi dada aos mesmo, muitos cresceram em sociedade muito restrita e que não se dava muito bom olhos aos casais de mesmo sexo, excluindo a Grécia que era bem liberal.

Agora a maneira de se resolver isso e para de transforma a relação sexual a homossexualidade e o sexo em um Tabu na sociedade, gente seculo XXI os adolescentes agora estão abertos ao mundo, se não tivemos a responsabilidade de explicar o que é o mundo real sem a proteção dos pais vamos deixar nossos adolescentes chegar a cumulo, quantas adolescentes hoje não estão gravidas com 12 - 14 anos, mais nos mais velhos culpamos eles e não nos que não ajudamos no desenvolver do seu relacionamento com o mundo e as pessoas.

Tenho dois queridos sobrinhos um de 11 outro de 14 anos, acho que as conversas entre nós são totalmente abertas onde o mais velho me pergunta e tira todas as suas dúvidas sobre sexo um relação sexual a virgindade.

Se os pais explicassem as nossos adolescentes o que é um relacionamento, aos adolescentes que não fizessem sexo precipitadamente entre muitos outros assuntos como os Gays, teríamos uma realidade diferente.

Debater esse assunto, deixa-lo de transforma ele em um tabu, ajudara e muito nessa vida miserável de hoje.

E essa conversa de que os homofóbicos são gays é meio patético, é o mesmo que falar que um nazista é judeu, coisas contrárias não podem ser as mesmas, pelo menos eu não acredito nisso. Manda a fonte disso aí, por gentileza.

A questão é que a humanidade pensa sempre que Paz e Guerra tem lados opostos, sendo que simplesmente as duas se coexistem.

Um nazista pode ser um judeo tudo dependera do modo de vida e ideologia que lhe são apresentados.
Outro exemplo que vemos muito e que a maioria dos praticantes de bulliyng são vitimas de bully nas escolas, onde acaba gerando um efeito catastrófico.

Boa parte dos homossexuais que tem preconceito são porque não são aceitos pela sociedade, se um homossexual sente que o modo de vida de se sentir atraído pelo mesmo sexo e totalmente excluido pela sociedade ele se sente obrigado a fazer o mesmo, onde isso acaba por ter severos danos psicológicos pode ate levar ao suicídio ou homicídio.

Eu assumidamente me considero feminista, bissexual e que está de bem com a vida.

more_horiz
Opa! Beleza? Topico interessante, cheio de revelações!

@Boss
Não vou dizer que vejo o Homossexualismo com "bons olhos", até porque eu fui criado em lar cristão, e por mais liberal que seja minha visão de mundo, certas coisas ainda são estranhas pra mim.

você não vê com bons olhos porque acha estranho, mas a pergunta é: quantas coisas estranhas você faz num ano e não percebe? Não soa estranho assistirmos filmes de pessoas matando outras por prazer?

@The Terceiro

Não aceito o Homossexualismo/Homossexualidade pelo fato de não ser benéfico, se quiser posso citar as desvantagens disso

Posso saber quais desvantagens?

Você está considerando que a homossexualidade é apenas uma faceta dos animais, incluindo o ser humano? Negar isso, não estariamos negando os bissexuais?

De qualquer forma, não tenho ódio de nenhum ser humano, se eu o odiasse pelo fato dele ser homossexual (que na maior parte é questão religiosa), eu deveria odiar todos os outros seres humanos, por que todos possuem o seu lado "podre", o pecado. Também gostaria de não ser acusado de homofóbico, nazista e etc só por que não curto este comportamento, além de claro expor a sua própria desonestidade tanto moral quanto intelectual.

No trecho sublinhado, você faz referência à pessoa que vier a te acusar de homofóbico ou nazista?

Heisenberg escreveu:
Porque a sociedade brasileira foi construída em moldes cristãos. Simples assim !

Não nascemos olhando a homossexualidade com maus olhos, aprendemos a agir assim. E como 62% da população brasileira ( segundo o IBGE) é católica e mais 20% é evangélica, fica difícil esse assunto não se tornar polêmico, sendo que a maioria das religiões cristãs abominam esse ato.

Eu não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra. Alias, me admiro muito pessoas que mesmo em uma sociedade tão podre e hipócrita, conseguem ''sair do armário'', sem o menor receio das críticas.

E ainda não sei pq não existe uma lei específica contra a homofobia. É no mínimo doentio achar justo que gays ou lésbicas sofram agressão física ou verbal simplesmente por serem quem são.

E fico feliz que mesmo sendo um presidente considerado ''de direita'', Temer nomeou ministros que souberam escolher MUITO BEM o tema da redação desse ano. É um assunto que interage bastante com essa questão da homossexualidade e é tão polêmico quanto.

concordo!

É uma questão cultural, como bem observado.

Nem mesmo os cristão e evangélicos escapam da "prática" do homossexualismo.

O comportamento homossexual é justamente amar o próximo, e não praticar conjunção carnal com pessoas do mesmo sexo, pois, aí, não seria muito diferente para aquele quem pratica dez vezes ao dia com os do sexo oposto, tudo taxado de depravados. Estou errado?

Para ser homossexual, precisa do elemento AMOR. Sem ele, o máximo que se chega é de um ato depravado, não mais do que isso.

more_horiz
@zenzyr0ex

Apenas fazendo uma ressalva, não é preciso amor para ser homossexual, não! Sexualidade não tem nada a ver com capacidade (ou virtude) de amar. Ser heterossexual quer dizer sentir atração por sexo oposto, homossexual por mesmo sexo, e bissexual por ambos: atração sexual, física! Da mesma forma que nem todos os héteros sabem o que é amor, nem todos os homo, bi, trans, etc, saberiam o que é. Isso não é inerente à nenhuma sexualidade, não confunda as coisas.

@Sarada Uchiha Hanuro

Minha querida, teve uma questão do ENEM deste ano, na prova de português, muito interessante! Veja bem o texto, é deveras cativante:

Spoiler :

Isto retrata um típico processo de construção social. Claro que, majoritariamente, a população é religiosa, mas mesmo os que não são, em grande parte, cresceram construindo conceitos de "isto é certo" e "aquilo é errado". Como escapar disso? Ora pois, se você é uma criança, seu cérebro pode aprender que certos comportamentos são tão errados quanto roubar, matar e desobedecer papai e mamãe. Isso, minha cara, não se desconstrói da noite para o dia, entende? É por isso que a homofobia continua tão grande. Eu posso te dizer que demorei para desconstruir muita coisa intrínseca a mim, como o machismo. Eu cresci aprendendo que lugar de mulher é na cozinha, é lavando louça, limpando a casa. Eu cresci aprendendo que elas são mais frágeis, e que certas funções são "coisa de homem". Atualmente, com 19 anos, eu ainda possuo resquícios dessa construção, e toda vez que noto algo "cravado" em mim por causa disso, trato de refletir. Sempre uso o exemplo de eu deixar de falar palavrões ou besteira só porque alguma guria está presente, quando eu nem a conheço e ela pode naturalmente ser bem mais desenvolvida socialmente do que eu, ou seja, sexismo. Como podes ver, é como uma sujeira que demora para você limpar.

A sua pergunta pode mostrar que você mesma não refletiu suficientemente sobre isso. Como assim, se eu "aceito"? Eu não tenho que aceitar nada, não sou senhor de ninguém, ou sou? Ninguém o é. O processo de democracia não é perfeito, por isso nós temos de ter líderes que não coloquem esse tipo de assunto em pauta. Uma população ignorante e que sequer frequentou direito a escola, não tem de opinar se "aceita" ou não a homossexualidade, eles têm mais é que cuidar do próprio nariz. Basta ver que em grande parte do século passado (e dos que o antecederam), a população achava que democracia era poder excluir negros. Está correto? Não, não está. Uma injustiça feita em prol da maioria ainda é uma injustiça!

Ademais, saibas tu que os cristãos que discriminam homossexuais, não são cristãos de verdade, pois jamais entenderam o que Jesus veio nos passar. A Bíblia é um livro, e o antigo testamento nos vem para contar uma história e fazer um conectivo, e o novo vem para ensinar. Jesus veio e disse: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", e acabou! Uma multidão seguia Jesus, dentre os quais provavelmente havia homossexuais, prostitutas, ladrões, etc, todas as coisas abomináveis naquele tempo, e Jesus fez distinção? Não! Quem quis segui-lo, o fez! Jesus resumiu os mandamentos em um, e não disse para amar somente os héteros, os homens mais que as mulheres, apenas os brancos, apenas os altos, etc, me entende? Quem leu a Bíblia de verdade e parou para refletir, entende um pouco o tamanho do amor de Jesus, aquele que na filosofia chamamos Ágape, o amor incondicional! O que você peca, o que eu peco, concerne a mim, e a mais ninguém!

Então, basicamente, a resposta para a sua pergunta é a mesma do porquê de atualmente existirem pessoas que apoiam o comunismo, o nazismo, a segregação racial, etc: ignorância, fruto de uma construção social em um país atrasado como o nosso. Não se culpe.

Por fim, use homossexualidade, o sufixo "ismo" de "homossexualismo" denota doença, por isso a mudança.

more_horiz
Bom, prefiro não me pronunciar DIRETAMENTE sobre o assunto, mas faço aqui um comentário:

Acho interessante o ponto de vista expresso pelo colega de fórum, afinal, amar o próximo é isso, amar O PRÓXIMO. PONTO FINAL!!! Mas sobre o comentário abaixo...
Kakau escreveu:
...Ademais, saibas tu que os cristãos que discriminam homossexuais, não são cristãos de verdade, pois jamais entenderam o que Jesus veio nos passar. A Bíblia é um livro, e o antigo testamento nos vem para contar uma história e fazer um conectivo, e o novo vem para ensinar...

Ambos estão lá para nos ensinar e/ou instruir. Veja por exemplo a carta aos Romanos 15:4. As escrituras hebraocas nos ensinam tanto quanto as escrituras gregas. Homossexualismo Vs Homofobia 1f609

Kakau escreveu:
...Jesus veio e disse: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", e acabou! Uma multidão seguia Jesus, dentre os quais provavelmente havia homossexuais, prostitutas, ladrões, etc, todas as coisas abomináveis naquele tempo, e Jesus fez distinção? Não! Quem quis segui-lo, o fez! Jesus resumiu os mandamentos em um...

Na verdade, ele resumiu em dois. Veja por exemplo Mateus 22: 35-40. Em especial o versículo 40 que é mais direto. Mas a questão aqui também é sobre o que você disse sobre seguir ele. Realmente, muitos o seguiram, mas o primeiro e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Agora é que é amar a Deus? Deixo que a própria bíblia responda. Leia por favor 1ª João 5:3 que você entenderá. Daí, é só ler, por exemplo, 1º Coríntios 6: 9-10 que você saberá o que este mandamento inclui, ok? Dito isso fica claro que "seguir" a Cristo é mais do que seguir a pessoa dele, (como muitos fizeram apenas para serem curados e comerem de graça) mas sim as Leis do Pai dele...

Kakau escreveu:
...e não disse para amar somente os héteros, os homens mais que as mulheres, apenas os brancos, apenas os altos, etc, me entende? Quem leu a Bíblia de verdade e parou para refletir, entende um pouco o tamanho do amor de Jesus, aquele que na filosofia chamamos Ágape, o amor incondicional!...

Bem mencionado! Sobre este tipo de amor, note o que o professor William Barclay, em seu livro Palavras Chaves do Novo Testamento diz: "Agápe tem a ver com a mente: não é apenas uma emoção que surge espontaneamente no nosso coração; é um princípio pelo qual vivemos deliberadamente. Agápe tem superlativamente a ver com a vontade." Nesse contexto, agápe é o amor governado, ou guiado, por princípios, mas em geral acompanhado de forte emoção. Notou? Princípios. Princípios colocados na palava Dele.

more_horiz
02snake escreveu:
Ambos estão lá para nos ensinar e/ou instruir. Veja por exemplo a carta aos Romanos 15:4. As escrituras hebraocas nos ensinam tanto quanto as escrituras gregas. Homossexualismo Vs Homofobia 1f609 

Eu me expressei mal, afinal, toda história nos ensina algo. Entretanto, partindo do princípio de que o que Jesus veio fazer na terra foi nos ensinar, e o novo testamento é justamente para ensinar essa parte em específico, eu deixei de enfatizar por não ver necessidade. Mas sim, toda história nos ensina algo.

02snake escreveu:
Na verdade, ele resumiu em dois. Veja por exemplo Mateus 22: 35-40. Em especial o versículo 40 que é mais direto. Mas a questão aqui também é sobre o que você disse sobre seguir ele. Realmente, muitos o seguiram, mas o primeiro e maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Agora é que é amar a Deus? Deixo que a própria bíblia responda. Leia por favor 1ª João 5:3 que você entenderá. Daí, é só ler, por exemplo, 1º Coríntios 6: 9-10 que você saberá o que este mandamento inclui, ok? Dito isso fica claro que "seguir" a Cristo é mais do que seguir a pessoa dele, (como muitos fizeram apenas para serem curados e comerem de graça) mas sim as Leis do Pai dele...

Não é errado dizer que ele resumiu em um também, isto é questão de interpretação. O ensinamento de "não cobiçarás a mulher do próximo" originalmente no hebraico eram três, enfim, a semântica não muda, é irrelevante.

Quanto à sua interpretação, amar a Cristo e segui-lo são coisas distintas! Eu posso continuar amando Jesus enquanto caio em fraquezas e deixo de segui-lo, portanto, não misture ambas as coisas e tampouco faça parecer tão tênue a linha que as divide. No que concerne a João, capítulo 5 e versículo 3, não tem nada a ver com não amar Jesus, que foi tido como um enorme processo, inclusive o é até nos dias de hoje! O povo precisava crer, e para crer, precisavam ter esperança, e para terem esperança precisavam de ver milagres! Assim como pessoas do mundo todo contam sua trajetória até a igreja como extremamente montanhosa, devido à própria dificuldade em crer! 

Já, você citar 1° aos Coríntios capítulo 6 e enfatizar o versículo 10 mostra um erro muito comum na interpretação da Bíblia: você, eu ou qualquer um da atualidade, não somos Paulo! Qualquer um de nós, não somos ou fomos de qualquer maneira encarregados e principalmente autorizados a falar em nome de Deus! Se Jesus que era o filho de Deus não desfez de ou julgou alguém por tais pecados, por que raios haveríamos nós de em tanta soberba o fazer? É aí que está o problema de grande parte dos religiosos, com todo respeito a você. 

Por último, a outro lado da moeda que é este problema, é que, da mesma forma que está escrito em Coríntios que os roubadores não entrarão no céu, aquele que se arrependeu na cruz ao lado de Jesus, um ladrão, pelas palavras do próprio Cristo estaria em pouco tempo com ele no reino dos céus, certo? Então, eu poderia simplesmente te citar Efésios, capítulo 2, "A salvação é pela graça"! Não preciso te citar os versículos, você conhece, não conhece? Você sabe então que a narrativa era de pessoas cheias de pecados, e que narram que foram salvas devido à misericórdia de Deus! Inclusive, a minha parte preferida é o versículo 8: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé", exatamente o que ocorreu com o ladrão que se arrependeu ao lado de Jesus.

Enfim, meu caro, o grande problema da maioria dos cristãos é quererem atuar como juízes. Não me refiro a você especificamente, mas a maioria sequer tem capacidade de entender Game Of Thrones e se acham interpretadores natos da Bíblia, e com uma soberba tão grande que creem pode falar, afirmar, e até julgar! Se isto é "amar ao próximo", então eu não faço ideia do que é amor, porque para mim é tudo, menos tal coisa.

02snake escreveu:
Bem mencionado! Sobre este tipo de amor, note o que o professor William Barclay, em seu livro Palavras Chaves do Novo Testamento diz: "Agápe tem a ver com a mente: não é apenas uma emoção que surge espontaneamente no nosso coração; é um princípio pelo qual vivemos deliberadamente. Agápe tem superlativamente a ver com a vontade." Nesse contexto, agápe é o amor governado, ou guiado, por princípios, mas em geral acompanhado de forte emoção. Notou? Princípios. Princípios colocados na palava Dele.

Você só não se esqueça que isso não se refere ao homem! Nós conhecemos Ágape através de Cristo, e não podemos dizer que outra pessoa já sentiu amor parecido (para quem crê). Deste ponto de vista, nós, humanos, conhecemos Ágape como simples emoção. O único critério que eu interpretaria advindo da parte de Jesus é o arrependimento, por que foi tudo que bastou para ele salvar quem quis ser salvo.

more_horiz
Agradeço o respeito em suas palavras. Muitos generalizam mesmo. Mas, vamos ao detalhes:

Kakau escreveu:
Eu me expressei mal, afinal, toda história nos ensina algo. Entretanto, partindo do princípio de que o que Jesus veio fazer na terra foi nos ensinar, e o novo testamento é justamente para ensinar essa parte em específico, eu deixei de enfatizar por não ver necessidade. Mas sim, toda história nos ensina algo.

Não beleza, só quis mencionar mesmo para que outros que leem o tópico entendam também. Homossexualismo Vs Homofobia 1f601

Kakau escreveu:
Não é errado dizer que ele resumiu em um também, isto é questão de interpretação. O ensinamento de "não cobiçarás a mulher do próximo" originalmente no hebraico eram três, enfim, a semântica não muda, é irrelevante.

Não, veja, não estou aqui querendo falar deste assunto em específico. Estou usando o português simples e claro que diz assim, veja: 36 "Instrutor, qual é o maior mandamento da Lei?” 37 Ele lhe disse: “‘Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente. 38 Esse é o maior e primeiro mandamento. 39 O segundo, semelhante a esse, é: "Ame o seu próximo como a si mesmo." 40  Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." Entendeu? Para que complicar mais um assunto tão simples, não concorda? São duas leis com dois significados diferentes... mas ambos tem a ver com amar. Certo? Se desejar, em outro tópico poderíamos dissertar apenas sobre estes dois pontos, que dá muito pano para manga... é legal!

Kakau escreveu:
Quanto à sua interpretação, amar a Cristo e segui-lo são coisas distintas! Eu posso continuar amando Jesus enquanto caio em fraquezas e deixo de segui-lo, portanto, não misture ambas as coisas e tampouco faça parecer tão tênue a linha que as divide.

Perdão, mas o que pude aprender nestes muitos anos é que isto não é bem assim. Veja se concorda com isso... Seguir a Cristo está intimamente ligado com o amor a ele. Note este registro (Leia por favor Marcos 10: 17-22) Note que Jesus não aceitou ele simplesmente. Este homem precisava corrigir seus pensamentos. Precisava deixar para trás o amor errado que provavelmente mais a frente traria dificuldades a ele. Se EU amo a Cristo e estou seguindo ele, mas cometo um pecado e "caio", eu apenas me levanto e continuo seguindo ele. É claro que eu tenho que me arrepender. Não estou dizendo que é tênue ou não, mas estão interligadas... só isso.

Kakau escreveu:
No que concerne a João, capítulo 5 e versículo 3, não tem nada a ver com não amar Jesus

Realmente, não tem nada a ver com amar a Jesus, e sim o Pai dele. O amor a Deus significa obedecer o mandamentos Dele... era disso que eu me referia.

Kakau escreveu:
...O povo precisava crer, e para crer, precisavam ter esperança, e para terem esperança precisavam de ver milagres! Assim como pessoas do mundo todo contam sua trajetória até a igreja como extremamente montanhosa, devido à própria dificuldade em crer!

Concordo que os milagres davam esperança, mas o objetivo deles naquela época eram outros. Pois se eles o fazem, porque não ocorrem mais hoje em dia? O milagres de Cristo tinham como objetivo creditá-lo como o Messias tão aguardado e não necessariamente para dar esperança ao povo. Pois muitos dos que receberam pessoalmente tais milagres SE QUER voltaram para agradecer... lembra-se?

Kakau escreveu:
Já, você citar 1° aos Coríntios capítulo 6 e enfatizar o versículo 10 mostra um erro muito comum na interpretação da Bíblia: você, eu ou qualquer um da atualidade, não somos Paulo! Qualquer um de nós, não somos ou fomos de qualquer maneira encarregados e principalmente autorizados a falar em nome de Deus! Se Jesus que era o filho de Deus não desfez de ou julgou alguém por tais pecados, por que raios haveríamos nós de em tanta soberba o fazer? É aí que está o problema de grande parte dos religiosos, com todo respeito a você.

Exato! Eu e você não somos Paulo, mas Paulo falava da parte de Deus. Veja, quando Cristo veio à terra, ele veio declarar a palavra do Pai dele. Daí ele deu uma ordem clara, de que TODOS deveriam proclamar as boas novas. A próprio Paulo declarou elas, e todo aquele que é ministro de Deus DEVE proclamar a palavra dele. Veja, não é julgar ou se colocar na cadeira de juiz como você bem falou. Você está correto! Mas temos que falar às pessoas o que elas precisam saber. A mudança ou o julgamento cabe única e exclusivamente a Deus.

Kakau escreveu:
Por último, a outro lado da moeda que é este problema, é que, da mesma forma que está escrito em Coríntios que os roubadores não entrarão no céu, aquele que se arrependeu na cruz ao lado de Jesus, um ladrão, pelas palavras do próprio Cristo estaria em pouco tempo com ele no reino dos céus, certo?

Não, errado. O texto aqui não sugere isto. Este é mais um clássico erro de tradução que visa ajudar a provar doutrinas equivocadas. Ali Cristo não disse que ele estaria no Reino dos Céus. Ele disse que ele estaria com ele no paraíso. Ele disse: "Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso." Olha este assunto é outro que dá pano para manga e se eu colocar tudo aqui vai dar sono ara alguns, mas vamos lá:

Primeiro, será que o malfeitor cumpria os requisitos para viver no céu se fosse o caso? Humanos com a perspectiva de vida celestial são batizados em água e com espírito santo, e assim se tornam discípulos de Jesus gerados pelo espírito. (Veja João 3:3, 5) Eles também devem se ajustar aos padrões morais de Deus e manifestar qualidades como honestidade, integridade e compaixão. (1 Coríntios 6:9-11) Além disso, devem permanecer leais a Deus e a Cristo até o fim de sua vida na Terra. (Lucas 22:28-30; 2 Timóteo 2:12) Apenas por cumprir esses requisitos é que eles se provam merecedores de ser ressuscitados para a vida celestial e qualificados para a pesada responsabilidade que os aguarda: servir como sacerdotes e reis com Cristo sobre a humanidade por mil anos. — Apocalipse 20:6.

Bem, o malfeitor ao lado de Jesus viveu como criminoso e morreu como criminoso. (Lucas 23:32, 39-41) É verdade que ele mostrou uma atitude respeitosa ao dizer a Jesus: "Lembra-te de mim quando entrares no teu reino." (Lucas 23:42) Mas ele não havia se tornado um discípulo batizado e gerado por espírito nem tinha construído um histórico de conduta correta e perseverança fiel. Seria razoável Jesus prometer ao criminoso que ele reinaria no céu com seus seguidores fiéis que haviam provado sua integridade?

Mas Jesus não disse ao malfeitor que estaria com ele no céu naquele mesmo dia? Isso não seria possível, visto que o próprio Jesus não foi para o céu naquele dia. Em vez disso, ele esteve “no coração da terra” — na sepultura — por três dias. (Mateus 12:40; Marcos 10:34) Mesmo depois de sua ressurreição, ele permaneceu na Terra por 40 dias antes de ir para o céu. (Atos 1:3, 9) Por isso, o malfeitor não poderia estar com Jesus no céu naquele mesmo dia. Por isso que uma vírgula que muda de lugar muda completamente o assunto (olha, eu acho isso impressionante)

Então, em que Paraíso o malfeitor estaria? Depois da ressurreição, ele estará no Paraíso na Terra, sobre o qual Jesus governará. (Atos 24:15; Revelação 21:3, 4)

Kakau escreveu:
Então, eu poderia simplesmente te citar Efésios, capítulo 2, "A salvação é pela graça"! Não preciso te citar os versículos, você conhece, não conhece? Você sabe então que a narrativa era de pessoas cheias de pecados, e que narram que foram salvas devido à misericórdia de Deus! Inclusive, a minha parte preferida é o versículo 8: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé", exatamente o que ocorreu com o ladrão que se arrependeu ao lado de Jesus.

Este texto é bonito mesmo, mas não foi bem assim que ocorreu com ele. Veja, compare este texto de Efésios com Tiago 2:24 e o 26...

Kakau escreveu:
Enfim, meu caro, o grande problema da maioria dos cristãos é quererem atuar como juízes.

E é verdade. Eu vejo isso sempre. Acham que o fato de terem a bíblia na mão viram juízes do povo.

Kakau escreveu:
Não me refiro a você especificamente, mas a maioria sequer tem capacidade de entender Game Of Thrones e se acham interpretadores natos da Bíblia, e com uma soberba tão grande que creem pode falar, afirmar, e até julgar! Se isto é "amar ao próximo", então eu não faço ideia do que é amor, porque para mim é tudo, menos tal coisa.

Não, não é amar não... mas um dia aqueles que erram aprenderão...

Kakau escreveu:
Você só não se esqueça que isso não se refere ao homem! Nós conhecemos Ágape através de Cristo, e não podemos dizer que outra pessoa já sentiu amor parecido (para quem crê). Deste ponto de vista, nós, humanos, conhecemos Ágape como simples emoção. O único critério que eu interpretaria advindo da parte de Jesus é o arrependimento, por que foi tudo que bastou para ele salvar quem quis ser salvo.

Aí é que está a graça. Nós podemos sim ter este tipo de amor, mas NUNCA na sua plenitude! A própria bíblia pede para que sejamos imitadores de Deus. Lembra? Fomos feitos À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, ou seja, dá para desenvolver este tipo de amor!

Gostei de conversar sobre o assunto... só me falta tempo mesmo.

more_horiz
@02snake

Acabamos nos desviando um pouco do foco do tópico, discordamos um pouco sobre a parte de seguir e amar, apenas. Meu comentário sobre esta parte se resumia apenas em dizer que, mesmo aos Cristãos, falta-lhes amor. Que a homofobia é fruto de uma imbecilidade, tanto dentre ateus e de outras religiões, como até mesmo no cristianismo, uma vez que em lugar algum da Bíblia há incentivo para discriminação de nenhum tipo de pessoa.

Para evitar a poluição e desvio do assunto, coloquei em spoiler as demais respostas. Obviamente respeito tua opinião, apenas deixei claro meu pensamentos sobre as citações.
Spoiler :

more_horiz
Em primeiro lugar, a grande maioria da comunidade LGBT não é adepta do uso da palavra homossexualismo pelo fato do sufixo ismo ser comumente usado para designar inúmeras patologias (doenças, transtornos, comportamentos, etc), o que durante muito tempo trouxe uma imagem negativa de que ser homoafetivo era um comportamento/doença. Claro que a culpa não é do sufixo, e tão pouco de quem usa o termo (homossexualismo) de forma natural sem o sentido de ofender.
Mas, veja bem, somente em 1990 a OMS -Organização Mundial da Saúde, deixou de considerar a homossexualidade como "doença", e até hoje isso repercute muito ao redor do mundo, pois alguns países e alguns grupos de indivíduos ainda se aproveitam desse legado da reputação negativa criada sobre os "não-héteros" para promover e reforçar discursos preparados de homofobia.

Agora, precisamos rever esse dado que aponta que 60% dos homossexuais são homofóbicos, pois um pouco contraditório dizer que eles são homossexuais e diferem preconceitos sobre eles mesmos...
O que se vê muito hoje em dia é um preconceito dentro da classe quanto à pessoas mais desconstruídas quanto ao limite de imposição dos gêneros binários.

É o gay hetero-normativo (ideio esse termo) que ri do gay afeminado. É a lésbica Lady (a que é toda feminina, delicada) que esculacha a lésbica que é mais masculina. É a nova revolução das gay afeminadas que agora batem no peito e dão close na cara dos hetero-normativos.
E assim, um acaba querendo se sobressair e se firmar na sociedade.

O que EU enxergo disso é a luta contra o machismo não se limitando apenas entre os heteros, mas também sobre os LGBTs. Tudo o que tenta fugir da definição binária, acaba causando uma aversão, pois a sociedade ainda reluta em permanecer atracado as definições de HOMEM e MULHER. HOMEM TEM que ser MASCULINO, MULHER TEM que ser feminina.

Agora, vamos tentar entender o ponto de vista de quem não está dentro da comunidade LGBT:

A ideia que a sociedade tem de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgênero sempre foi a mais taxativa, esteriotipada e caricata possível!!
Crescemos ouvindo que gays, ou melhor, que viados, bixas, são a vergonha da família, são o motivo de riso dos amigos do seu pai, são a decepção da sua mãe que queria um filho Homem, para casar e dar netos, e que sendo gay isso é impossível. No momento em que você se assume a primeira reação da sua família é: O que os outros vão dizer? Você não pode contar para ninguém.
Crescer sendo um gay no armário, ouvindo todos ao seu redor destilarem comentários maldosos, tirando sarro do gay assumido do seu bairro e exclamando aos quatro ventos que preferem o filho morto do que se ele fosse gay, causa um trauma ENORME nesse jovem. Você aprende que você é uma aberração. Você não pode ser feliz, você não pode deixar ninguém saber, você vai desonrar sua família e se tornar uma vergonha que eles vão levar pelo resto da vida.
Se você cresce com o reforço de que isso é errado, vendo gays sendo marginalizados, sendo motivos de piadas, sendo agredidos física e verbalmente, você acaba criando a ideia de que você NÃO deve ser assim. Você cria a falsa ideia de que você pode ser gay, desde que não seja afeminado. Você é gay, mas o gay que anda de shortinho curto na rua é MAIS GAY que você. Isso acaba gerando o preconceito dentro do próprio meio LGBT. Algo que vem sendo derrubado dia após dia, com o empoderamento que falar sobre o assunto trás.

Claro, os tempos mudaram, as pessoas acabaram tendo mais contato com LGBTs, acabaram percebendo que gays não são aquilo que programas de humor mostram com o gay esculhambado que faz graça para todo mundo rir, ou talvez seja. Uma lésbica não quer ser um homem, ela não precisa saber dirigir um caminhão, raspar o cabelo, ou qualquer outro esteriótipo que a mídia construiu. Uma pessoa bi não é alguém que não se resolveu ainda. A mulher bi não é "modinha" para ficar com mulheres por diversão, ou para ter a possibilidade de fazer um menáge, embora em alguns casos possa acontecer. O homem bi não é um gay que não se assume e se relaciona com mulheres por fachada, embora alguns sejam. Travestis e Transsexuais não são simplesmente homens que se vestem de mulher para se prostituir ou fazer os outros rirem, embora hajam casos. O tema sobre ideologia de gênero e pessoas trans é longo, difícil e delicado, e eu sendo gay não me sinto totalmente capaz de falar sobre por ter pouco conhecimento do assunto. [s]O que chega a ser vergonhoso para mim que procurei muito pouco por me envolver no tema[/s].

Só consigo pensar que a culpa por tamanha homofobia no mundo é exatamente o sufixo fobia: MEDO
É o medo de se falar sobre o assunto. É o medo de ter contato com pessoas trans e não-heteros. É a perseverança de taxar gays, lésbicas e bissexuais de forma errada e depreciativa. É o medo de tratar bem uma pessoa Trans e acabar tornando frágil a masculinidade do homem cis hétero.
Tudo o que somos hoje é um reflexo dos tempos passados de nossos pais e avós. Já estamos caminhando para uma conscientização maior. A classe LGBT está gritando o tempo todo: ESTAMOS AQUI!! NÓS EXISTIMOS, RESISTIMOS E RE-EXISTIMOS TODOS OS DIAS.

Pois ser LGBT hoje em dia é isso: RESISTIR ao inimigo chamado preconceito e RE-EXISTIR quando acreditamos que é impossível continuar a vivendo assim, e voltamos mais fortes, unidos.

Para acabar com o preconceito é preciso FALAR SOBRE O ASSUNTO

Obs: Li todos os comentários desse tópico, mas como eu acho que religião é CRENÇA e não VERDADE UNIVERSAL acho que citações de um livro que uma religião usa não deve ser considerado argumento. Até pq, não é por você acreditar que outra pessoa precise acreditar ou que o que está escrito nessas páginas seja verdade.
O Estado é laico, o mundo não segue um religião, e quando você trata sua religião como verdade você está disseminando a intolerância religiosa.

more_horiz
Só para deixar claro, o debatido aqui sobre religião foi por eu entrar na visão dos Cristãos e mostrar que não é bem assim. Ou seja, eu não considero a Bíblia argumento para descriminar ninguém, simplesmente entrei no ponto de vista de Cristãos que discriminam e, dentro da própria visão deles (que tomam sim a Bíblia como palavra) mostrei o que os bons interpretadores já sabem: usar a Bíblia para discriminar, além de intolerância religiosa, é fruto de má interpretação (ou imbecilidade, como gosto de chamar). Eu sou sim religioso, Cristão, e nunca deixei minha crença interferir em absolutamente nada socialmente, tanto que sou favor da legalização do aborto. 
Enfim, sempre bom esclarecer.

Obs: eu sou sim religioso, Cristão, e nunca deixei minha crença interferir em absolutamente nada socialmente, tanto que sou favor da legalização do aborto.

more_horiz
De onde tiraram que 60% dos Homofóbicos são gays? essas pesquisas de buteco são fodas em.

Também gostaria de saber a fonte, pois esses dados parecem bastante absurdos.

Não sou à favor do homossexualismo. Sou cristão, minha família quase toda é evangélica, apoiar algo assim iria contra tudo aquilo que acredito. Além de que, vai contra à naturalidade das coisas.

Não sou preconceituoso nem nada do tipo. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, respeito as escolhas alheias, só que não apoio.

" A vida é feita de escolhas, eu fiz as minhas, cada um tem o direito de fazer as suas, e arcar com às consequências das mesmas. "

more_horiz
Eu não tenho nada contra homossexuais que sabem conviver em sociedade e até onde vai o seu espaço, pois como um defensor do livre-arbítrio, acredito que todos tenham o direito de escolher aquilo que acreditem ser o melhor para si, e o homossexualismo sendo algo comportamental (quando não se trata de um problema psicológico), creio que só caiba a pessoa escolher isso ou não.

O que eu sou contra, são aqueles que querem impor seu estilo de vida para as outras pessoas, destruindo o conceito de família, desrespeitando crenças alheias, exigindo privilégios, promovendo a perversão (especialmente a infantil) e transformando as ruas da cidade em extensões de seus quartos, tudo isso, através de militâncias que consideram quem repudia a todas as coisas que mencionei, como homofóbicos, gerando apenas intolerância, que é o que dizem combater. São essas pessoas que realmente prejudicam os homossexuais que querem viver normalmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos