Como já dito, quando estamos apaixonados, ignoramos detalhes idealistas. Afinal, como disse Kant, a medida para o amor real é a desconstrução do amor pelo ideal. Entretanto, enquanto não amamos, temos sim a mania de imaginar uma pessoa que daria certo conosco, e até torcemos para que alguém assim apareça (e às vezes aparece mesmo...).
My type? Well...
Sempre idealizei alguém que lutasse pelo que quer, ou seja, uma pessoa não acomodada, que faz as coisas acontecerem! Eu sou naturalmente ansioso, então estou sempre pensando e planejando mil coisas diferentes, então alguém "comodista" jamais daria certo comigo.
Precisa ser alguém com maturidade, e nisso eu coloco várias características. Alguém maduro, no sentido que digo, é alguém que leva a relação a sério, ou seja, é sincero, não mente ou fica com joguinhos de omissão. Se não gostou de algo, diz, se tem um problema, diz, se sentiu ciúmes, diz; alguém maduro não provoca ciúme, não joga na cara, pensa no que vai falar, e só estará junto comigo se realmente quiser, ou seja, o namoro seria para estar junto de verdade, e não "mais ou menos"; e alguém maduro é alguém disciplinado, o que entra um pouco na primeira característica.
A última coisa é ser alguém um pouquinho flexível. Eu sou sério, mas não o tempo todo. Eu brinco, mas não sou um palhaço em tempo integral. Eu tenho ciúmes, mas não sou doentio. Eu gosto de lazer e de me arriscar, mas não vou colocar minha vida em risco ou perder disciplina só porque tem um milhã de séries, animes, filmes e jogos para desfrutar. Como dá pra ver, é uma junção de características.
Quanto à aparência física, eu realmente não tenho nada firmado em mente. Mas se a pessoa se cuida, isso diz muito sobre ela, ainda que ela não seja nenhuma princesa. Não se julga um livro pela capa, mas julga-se o dono do livro sim! Se a aparência não é cuidada, a pessoa é desleixada. Isso não tem nada a ver com beleza em si, realmente diz respeito ao interior da pessoa. Se ela não entender que relacionamentos tem como um dos pilares o TESÃO sexual um pelo outro, não dará certo. Muitos não gostam de ouvir isso, mas é a verdade nua e crua. Pode ser acima do peso, pode ser magra, pode ser musculosa e com o abdômen rasgado, o que importa é o cuidado com a aparência. Tem guria "mais ou menos" que se cuida, tem guria linda que é visivelmente desleixada.
Não tenho nenhuma outra idealização. Não precisa gostar dos mesmos lugares, da mesma comida, dos mesmos filmes, das mesmas culturas, das mesmas séries, nem nada disso, quem aqui já namorou de verdade sabe que não muda em nada.
Mas, já que escrevi até aqui, tenho um fraco por duas características, juntas ou separadas: a guria tocar algum instrumento musical, como eu, e a guria praticar algum esporte, arte (marcial) ou academia. Eu pratico academia e adoro artes marciais, além disso daria para falar de dieta, preparar a comida (sei cozinhar muito bem) de acordo com isso, e pegar no pé dela em relação às mesmas coisas.
Chega a ser engraçado, sei que no fim, nada dessas idealizações realmente valerá de algo. Afinal, o destino a Deus pertence.