Aldebaran vs. Suikyo: Como a luta do Ox se resumia em quem soltasse o golpe mais foda primeiro vencia, e como eu vejo o Ox MUITO superior ao Aldebaran, o meu voto vai para o Suikyo.
Eu vejo alguns cavaleiros de ouro vencendo através de técnicas exóticas (Saga com o Outra Dimensão; Mu com o Extinção Estelar e Kanon com o Triângulo de Ouro). Eu tenho dúvidas se o Ciclo das Seis Existências do Shaka seria efetivo contra o Suikyo, pois basta ele escolher o Inferno e retornar a Terra de boa.
Em poder de fogo, eu vejo o Suikyo superior, pois uma flecha do Aiolos com o cosmo dos 12 cavaleiros de ouro fez isso com as armaduras de ouro:
Agora veja o que o golpe mais poderoso do Suikyo fez com a armadura de ouro de Libra:
Suikyo foi o único personagem não-deus que conseguiu causar esse tipo de dano a uma armadura de ouro. O máximo que poucos personagens fizeram foi o de danificar pequenas partes de uma armadura dourada (Seiya ao quebrar o chifre do Aldebaran e Cardinale com a sua Rosa Adaga perfurando a armadura do Shijima).
Em questão de resistência, o Suikyo demostrou uma resistência tão absurda quanto a do Saga e do Seiya
confesso que eu considerava o Suikyo o "Seiya" de Next Dimension . Tenho uma certa duvida se o Suikyo resistiria ou não a uma Explosão Galática dos irmãos Hihihehahaha.
Sobre o Ikki, ele e o Hyoga afirmaram que não estão lutando contra os cavaleiros de ouro com todo o potencial justamente para guardar suas forças para enfrentarem o verdadeiro vilão da história. Por isso eles estão apanhando mais do que batendo (e também pq a maioria dos cavaleiros de ouro do passado são superiores aos seus sucessores).