Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConectando Naruto clássico ao Shippuuden EmptyConectando Naruto clássico ao Shippuuden

more_horiz
Ja se perguntaram até onde Kishimoto queria ir com Naruto? Será que Kishimoto tinha intenção de criar Madara, Kaguya, Rikudou Sennin e etc desde o inicio de sua criação? 
 Esse tópico irá mostrar elementos que Kishimoto colocou no clássico, mas que ele só foi explorar no Shippuuden.

1. O Yondaime Hokage, Namikaze Minato:
 Minato no clássico era um shinobi lendário que aparece ja no primeiro capitulo de Naruto, dentro do contexto do clássico eu diria que ele é o shinobi mais respeitado de todos, e tem aparições periodicas em flashbacks durante todo o clássico:
 Sim, aquele carinha em cima do sapo na imagem abaixo é o Minatão.
Conectando Naruto clássico ao Shippuuden 01
 E como vimos essa historia do Minato só foi aparecer de fato no Naruto shippuuden la pelo capitulo 500.

2. Os irmão Senju, Shodaime e Nidaime Hokage:
Pouco foi desenvolvido o enredo dos irmãos, mas o nivel de seus poderes é citado esporadicamente durante todo o clássico, foram apresentados na luta Orochimaru vs Hiruzen.
Conectando Naruto clássico ao Shippuuden 02

Os irmãos durante a maior parte do shippuuden só foram aparecer como personagens enigmaticos de flashbacks. Vieram aparecer de fato ja no final do mangá como aqueles que sabem de tudo.

3. Naruto vs Sasuke, Hashirama vs Madara, Indra e Ashura?
Não posso dizer que Kishimoto ja no clássico tinha formado perfeitamente a idéia de reencarnação, mas de fato é curioso que a rivalidade Hashirama vs Madara foi apresentada como uma espécie de mensagem subliminar durante a luta final de Naruto vs Sasuke.
Conectando Naruto clássico ao Shippuuden 18-19

A historia das reencarnações de arrastaram desde então durante todo o Shippuuden, mas Indra e Ashura só foram aparecer de fato na saga da reunião dos 5 Kages.

4. O domínio total da Kyuubi:
Desde o clássico Naruto ja estava predestinado a dominar o chackra da Kyuubi, isso foi começar com Jiraiya:

Tem imagens de Naruto ainda no clássico que lembram muito o Naruto após dominar a Kyuubi por completo:
Conectando Naruto clássico ao Shippuuden 01

5. Akatsuki, Pain e o Rinnegan:
A akatsuki aparece no clássico de maneira muito timida com Itachi e Kisame e depois no ultimo capitulo com toda a máfia reunida, alguns aspectos interessantes apareceram indicando que Kishimoto não tinha a idéia totalmente formada de como seria os membros dessa akatsuki.
 Podemos notar na imagem abaixo um Rinnegan bem diferente do normal, lembrando mais o Mangekyo Sharingan de Indra(será que Nagato era para ser um Uchiha?) e membros com corporatura bem diferente dos Akatsukis que conhecemos:

E tem mais aspectos criados por Kishimoto no clássico para o Shippuden que podemos encontrar, entre eles eu citaria por ultimo o modo sennin de Jiraiya, que foi apresentado em uma página colorida ainda no clássico que eu não tive a felicidade de encontrar.

Conclusão:
 Eu diria que Kishimoto queria de inicio no shippuuden explorar toda a Akatsuki e em seguida finalizar com a historia de Hashirama vs Madara que desencadearia a luta final de Naruto vs Sasuke.
 Pelo que parece algo o fez mudar de opinião, onde Kishimoto criou o Rinnegan para Nagato e com isso veio toda a historia dos Otsutsuki.

Sobre a família Otsutsuki, acredito que Kishimoto não tinha de inicio a idéia de cria-los, e isso foi vir apenas com o término do Naruto clássico, como vimos Rikudou sennin começa a dar indicios no inicio do shippuuden. Se falarmos de Kaguya ela realmente não estava nos planos de Kishimoto, eu diria que foi uma personagem criada as pressas ja na guerra ninja.

Se falarmos então de Momo, Kinshiki e Hamura, acredito que ambos tambem foram criados no final do mangá, o primeiro indicio de Momo e Kinshiki temos no final do shippuuden com o castelo na dimensão do gelo, ja Hamura ele simplesmente não existia após a conversa de Naruto e Hagoromo.

Eae oque acharam? Conhecem outros aspectos que conectam a historia do Clássico ao Shippuuden?

descriptionConectando Naruto clássico ao Shippuuden EmptyRe: Conectando Naruto clássico ao Shippuuden

more_horiz
Ficou bem legal, eu até acho que dá para relacionar os Otsutsuki se lembrarmos do clã Kaguya que tinha a KG dos ossos, mas também acho que não tem muito haver, provavelmente os Otsutsukis nem existiriam, quanto a Madara e Hashimara, eu acho que eles não estariam presentes dessa maneira, mas sim em flashbacks apenas, eu também acho que o clã Senju seria mais explorado.

descriptionConectando Naruto clássico ao Shippuuden EmptyRe: Conectando Naruto clássico ao Shippuuden

more_horiz
Spoiler :

Já no primeiro capítulo, em uma página colorida, o Sasuke aparece montado em um falcão — ave que ele só aprende a invocar (no mostrado) lá no arco do País do Ferro. É um detalhe old e bem notado pelo fandom.

Apesar de ser do Shippuden, dê uma lida nesta explicação sobre o Izanagi:

Conectando Naruto clássico ao Shippuuden Tumblr_m4hkxeGFd41r3hkmc

"Se o que você faz não é bem sucedido, você pode apenas apagar isto e voltar..."

O quadrinho acima foi colocado na luta entre Sasuke e Itachi vs. Kabuto e, de certa forma, é um foreshadow do objetivo final de Sasuke ao fim da guerra: revolução. Criar um futuro desenraizado dos erros do passado.

Enfim... Bom tópico.

more_horiz
Acho que vc viajou um pouquinho demais...

Madara meio que sempre foi um personagem que iria ser desenvolvido na história. A akatsuki foi meio que esboçada e depois ele fez o traço final. Não vi nada demais no rinnegan...

E sobre o minato, quem narra a história é o terceiro hokage, mas não como hokage e sim como pessoa comum narrando eventos heróicos do passado. Considerando que esta geração, na sua maioria, não viu os feitos do hashirama e do tobirama, o que minato fez foi um milagre.

O que o kishi mais improvisou foi o "herói trágico", chamado itachi... que geral baba ovo hj em dia não sei pq. Na verdade, itachi só perde pra kaguya. Essa daí era só pra ser lenda em plano de fundo... Mas virou boss final e talz...

Kishimoto tinha mtas ideias boas, que poderiam ser melhores trabalhadas se não estivesse sendo estuprado pela editora... A melhor coisa que ele fez foi ter descansado dois anos, deixado auxiliares fazendo boruto e ter curtido a família. Agora ele vai voltar com a bola toda...

more_horiz
MR BOG escreveu:
Ficou bem legal, eu até acho que dá para relacionar os Otsutsuki se lembrarmos do clã Kaguya que tinha a KG dos ossos, mas também acho que não tem muito haver, provavelmente os Otsutsukis nem existiriam, quanto a Madara e Hashimara, eu acho que eles não estariam presentes dessa maneira, mas sim em flashbacks apenas, eu também acho que o clã Senju seria mais explorado.

Até da para relacionar o clã Kaguya aos Otsutsuki, as semelhanças são enormes:
Conectando Naruto clássico ao Shippuuden ALpzQiw
Porém eu acho dificil que o Kishimoto ja tinha desde o inicio a relação entre os 2 clãs, é mais provavel que seja apenas um easter egg que ele colocou no mangá mesmo.
Myyah Hawwa escreveu:
Já no primeiro capítulo, em uma página colorida, o Sasuke aparece montado em um falcão — ave que ele só aprende a invocar (no mostrado) lá no arco do País do Ferro. É um detalhe old e bem notado pelo fandom. 

Verdade, o falcão sempre desde o clássico foi colocado como um animal do Sasuke. Interessante que isso é do primeiro capitulo, que ja demonstra que Kishimoto tinha ideias ja bem fundamentadas para os poderes do Sasuke.

Me pergunto quando Kishimoto decidiu que Itachi não seria mais um vilão(que foi de longe a maior reviravolta que esse mangá ja sofreu).
vacobs10 escreveu:
Acho que vc viajou um pouquinho demais...

Madara meio que sempre foi um personagem que iria ser desenvolvido na história. A akatsuki foi meio que esboçada e depois ele fez o traço final. Não vi nada demais no rinnegan...

O que o kishi mais improvisou foi o "herói trágico", chamado itachi... que geral baba ovo hj em dia não sei pq. Na verdade, itachi só perde pra kaguya. Essa daí era só pra ser lenda em plano de fundo... Mas virou boss final e talz...

Tente olhar aquela imagem do rinnegan do Nagato sem pensar na existencia do doujutsu, acho que você concordaria que aquilo seria um sharingan kkkkk, ta muito parecido.

Cara não da para comparar, Kishimoto acertou feio com Itachi, mesmo ele tendo criado o personagem para um outro proposito, a reviravolta foi forte e é de longe uma das mais marcantes do mangá.

Mas realmente se você ler o clássico é dificil ver algum traço de bondade em Itachi, oque é estranho, visto que se Kishimoto tivesse alguma intenção de fazer desde o inicio, acho que ele teria deixado resquicios escondidos.
Kishimoto tinha mtas ideias boas, que poderiam ser melhores trabalhadas se não estivesse sendo estuprado pela editora... A melhor coisa que ele fez foi ter descansado dois anos, deixado auxiliares fazendo boruto e ter curtido a família. Agora ele vai voltar com a bola toda...

Tem coisas que sinceramente os editores mandaram bem, tem coisas que mandaram malzão, o maior erro foi colocar Naruto no inicio da quarta guerra.

Concordo plenamente, e esses auxiliares ao meu ver estão mandando bem, tenho mais elogios do que critica.

more_horiz
Talvez seja só um easter egg como o clã Hagoromo, mas foi bel legal, algo que apareceu no meio do clássico só ter sentido aprofundado no final.

more_horiz
Ah tem também a fala do Kakashi, quando chegou para resgatar Naruto depois do Vale do Fim x2.

Ele disse algo sobre aquela luta ter sido tão seila o que quanto a que tinha acontecido ali a anos atrás. Ao mesmo tempo tens quadrinhos mostrando as duas Estátuas Gigantes, fazendo alusão a luta de Hashirama vs Madara.

more_horiz

Mas realmente se você ler o clássico é dificil ver algum traço de bondade em Itachi, oque é estranho, visto que se Kishimoto tivesse alguma intenção de fazer desde o inicio, acho que ele teria deixado resquicios escondidos.

Na verdade até tem, o fato dele ter deixado kakashi vivo... Kakashi até diz que el poderia tê-lo matado se quisesse e não o fez por algum motivo. Itachi tinha esse costumo de deixar o povo de konoha vivo(sasuke e os guardas que tomaram o genjutsu na sua primeira aparição).

Acho que o tio kishi aproveitou essas brechas e expandiu para o roteiro do herói trágico, conectando-as perfeitamente. Realmente foi um acerto que expandiu novas possibilidades e o rumo de muitos arcos no anime, mas acho que faltou convencer mais. Eu realmente não considero heróico um cara que mata seus pais pra deixar um irmão viver... (a novel do itachi melhorou um pouco estes erros do kishi).

Tem coisas que sinceramente os editores mandaram bem, tem coisas que mandaram malzão, o maior erro foi colocar Naruto no inicio da quarta guerra.

Concordo plenamente, e esses auxiliares ao meu ver estão mandando bem, tenho mais elogios do que critica.

Sim, os editores contribuíram e talz pedindo pra vir o madara... Mas acho que kishi planejava algo assim no passado.

Sobre os assistentes...
Pior é o povo hateando kkkk, ever! O assistente criou o momoshiki boladão, melhor do que aquele boss padrão do filme! Tô torcendo mt pro kishi se dedicar ao roteiro e trabalhar com essa equipe pro universo boruto trazer aquilo que no naruto se perdeu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos