1 - Se tratando de inteligência, de uma maneira geral, quem é o mais inteligente?
Tobirama : 10 - Tobirama criou hiraishin e variações , edo tensei , GKF , Kage bunshin no jutsu , a policia militar de konoha , o exame chunnin , anbu e a academia. Além de ser um otimo estrategista e observador.
Minato: 9 - Minato criou Rasengan , Shiki Fujin. É otimo em estrategias , observações e em pensar rápido . Minato tbm dominou o jutsu Hiraishin ( que foi criado pelo Tobirama )
2 - Qual deles têm mais força física?
Minato: 8.5 - Pelo Modo Sennin
Tobirama : 7 - Por ser senju
3 - Qual possui mais chakra?
Vou colocar nidaime como superior pq é um senju mas minato tem mais feitos , já que não vimos quase nada do Tobirama Vivo
Tobirama: 10 - Por ser um senju.
Minato: 9.5 - Já teleporto BD da kyuubi , dominou SM , teleportou a kyuubi , invocou gamabunta , ultilizou Rasengan , teleportou - se varias vezes , e tudo isso em um noite , sem nem ficar cansado.
4 - Qual é o mais bonito\estiloso?
Eu não acho nenhum dos dois bonito ( até pq n acho homem bonito ) , mas estiloso eu coloco o nidaime na frente pq o estilo dele e muito badass e em beleza o Minato é superior , então eu vou deixa-los empatados.
Tobirama : 10
Minato : 10
OBS: Isso na minha opnião , mas se for considerar quem é mais bonito para as mulheres , obvio que o Minato vai ser superior.
5 - Qual tem o maior poder de destruição?
Tobirama: 10 - Tem GKF
Minato: 7.5 - Rasengan
6 - Qual é mais versátli?
Minato: 10 - Rasengan , velocidade superior a do nidaime , invocações , sensor , fuinjutsu , hiraishin , senjutsu e kage bunshin.
Tobirama : 8.5 - Hiraishin , GKF , edo tensei , kenjutsu , kage bunshin , sensor.
7 - Por fim, analisando os ninjas como um todo, qual é o mais poderoso?
Se for os dois vivos:
Tobirama : 10 - Apesar de menos versátil o nidaime tem: um corpo melhor ( por ser senju e isso lhe da vantagem no taijutsu , apesar de minato ser mais rapido ) , experiencia maior em batalha , GKF , edo tensei , hiraishin
Minato : 10 - Para mim o Minato é igualado ao tobirama , pois ele tem quase td q o tobirama tem , e oq o Minato não tem , que o nidaime tem , o Minato compensa com outras coisas como : Minato tem mais velocidade , adquiriu um controle sobre o hiraishin superior ao do nidaime , é mais versatil , tem fuinjutsu , invocações , senjutsu ( que apesar de ser ruim pd ser considerado ).
OBS: Eu analisei isso pensando em Minato vs Ninja X e Tobirama vs Ninja X , acho que os dois possam oferecer muito perigo ao ninja que está lutando contra eles. Mas se fosse Minato vs Tobirama eu colocaria Nidaime como superior ( mas quase igualados como : Minato 9.5 e Nidaime 10 ).