Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Tobirama - comparativo.

+10
FrutosDoMar
Akashi
pluuuuffff
Dante Sparda
Ninjalx
Mad Fantasy
r1nn3g4n
marcospain
Ellos
Daniel
14 participantes

descriptionMinato vs Tobirama - comparativo. EmptyMinato vs Tobirama - comparativo.

more_horiz
Considerando o auge de ambos em vida...

OBS: Para deixar mais claro seu ponto de vista, e exemplificar a diferença de nível em determinado quesito, acrescente uma nota de 0 à 10 em cada um dos aspectos analisados.

1 - Se tratando de inteligência, de uma maneira geral, quem é o mais inteligente?

2 - Qual deles têm mais força física?

3 - Qual possui mais chakra?

4 - Qual é o mais bonito\estiloso?

5 - Qual tem o maior poder de destruição?

6 - Qual é mais versátil?

7 - Por fim, analisando os ninjas como um todo, qual é o mais poderoso?

descriptionMinato vs Tobirama - comparativo. EmptyRe: Minato vs Tobirama - comparativo.

more_horiz
1 - Se tratando de inteligência, de uma maneira geral, quem é o mais inteligente?
De 0 a 10
Ninja comum:7
Minato: 8.5
Tobirama: 15

Ninja comum:5
Minato: 7
Tobirama: 9

Minato: 9
Tobirama: 10

Minato: 7.5
Tobirama: 10

Ninja comum: 5
Minato: 15

Depende muito se vai considerar os sapos, edo tensei e etc...

No básico ambos são bem parecidos, mas, no auge o minato tem os sapos anciões para lhe auxiliar e o tobirama teria edo tenseis como muu, nidaime mizu, izuna e etc...

Eu diria que o tobirama é mais poderoso, porque tirando os sapos e kages revividos, mesmo assim o tobirama teria o edo tensei para explodir o minato de guarda baixa, like essa cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/02.png

Minato vs Tobirama - comparativo. 02

descriptionMinato vs Tobirama - comparativo. EmptyRe: Minato vs Tobirama - comparativo.

more_horiz

Minato 7

Tobirama 10

Minato 7

Tobirama 10

Minato 7

Tobirama 10

Minato 8

Tobirama 10

Minato 5

Tobirama 10

Minato 7

Tobirama 10

Tobirama e mais poderoso, mais Minato não fica muito atras não. porem e evidente que Tobirama possui recursos para lidar com todo e qualquer
Shinobi abaixo do Nível do Minato Jin, já Minato vivo fica meio duvidoso suas vitorias sobre determinados Shinobis Kage médios e altos

coisa que com Tobirama graças a sua Inteligencia e Edo Tensei não temos duvida.

Considerando o auge de ambos em vida...

Ellos por favor essa do Tobirama reviver outros Kages Tudo vassilaum  larga mão disso, não gosto do Edo Tensei estilo Kabuto e Orochimaru,

curto mais o Edo Tensei estilo Tobirama.

OBS estou considerando apenas o Gama Bunta, porque foi isso que ele demonstrou.

more_horiz
onde tobirama tem mais força fisica que minato

aonde tobirama tem mais chakra que minato

provar que é bom nada

se estão considerando edo tensei pro tobirama
acho justo considerar a kyuubi pro minato

o proprio tobirama admitiu sua inferioridade em velocidade ao minato

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
onde tobirama tem mais força fisica que minato

aonde tobirama tem mais chakra que minato

provar que é bom nada

o proprio tobirama admitiu sua inferioridade em velocidade ao minato

Acho que o cara não perguntou quem e mais rápido perguntou? sobre chakra essa e uma opinião minha
não tenho como provar porque Tobirama não foi explorado vivo, porem pelo o que eu vi do Nidaime, alem do cara ser Senju
o cara parece ser foda nesse quesito.

Sobre força, bom Tobirama parece ser bem fortinho, se ele e o Minato pegassem uma queda de braço, nossa Tobirama desmonta o Minato

sobre a Kyuubi e o Edo Tensei, nossa uma coisa não tem nada a ver com a outra, Minato quando se tornou Jin da Kyuubi
já estava praticamente morto pelo Shiki Fuujin, o preço de usar o Fuuin e avida se você não sabia.

já Tobirama usou seu Edo Tensei em vida, palavras do Madara Muu e Chioba, portanto uma coisa não tem nada a ver com a outra

outra coisa Tobirama criou o Edo Tensei! portanto caladinho :horak:

more_horiz
@marcospain

vc só falou e nao provou nada

nao me interessa se minato nao usou a kyuubi em vida
o que importa é que ele no auge dele tem acesso a esse poder

prova que tobirama tem mais força fisica que minato
vc so falou uma coisa nada haver com a outra mais provar que é bom nada

e outra coisa nao me interessa se o autor do topico
perguntou ou nao sobre velocidade

só estou afirmando um fato

more_horiz
Daniel escreveu:

De 0 a 10.
Minato - 9.
Tobirama - 10.
Daniel escreveu:

Vou considerar o auge do Minato Vivo + Invocações + Paw e Maw, nada mostrou que ele não pode invocá-los. E mesmo se não quiserem considerar, SM por si só dá uma força física assustadora, vide Naruto SM levantando um rinoceronte de aço pesando vários toneladas como se não fosse nada.
Minato - 10.
Tobirama - 5,5.
Daniel escreveu:

Vou deixar eles igualados. Sabemos que Tobirama por ser Senju já devia possuir uma reserva enorme, mas Minato demonstrou dominar o SM (segundo o Jiraiya, apenas ninjas com altas reservas conseguem fazê-lo) Teletransportar uma BD da Kyuubi Full e ainda teletransportar a mesma. Isso tendo lutado com o Obito, então podemos ver que ele também não era low chakra.
Minato - 10.
Tobirama - 10.
Daniel escreveu:

Bonito? Claramente o Minato. Não sai da onde saiu esses comentários a favor do Tobirama nesse quesito :aliens:
Minato - 10.
Tobirama - 6.
Daniel escreveu:

Tobirama, somente pelo GFK(que Minato pode evitar tranquilamente, além de ser um jutsu limitado).
Tobirama - 10.
Minato - 6.
Daniel escreveu:

Minato. Ele possui uma maior velocidade, força, invocações, etc.
Minato - 10.
Tobirama - 6.
Daniel escreveu:

Eu vejo Minato SM fundido + Invocações nivelado com esse Tobirama, sendo levemente superior. Agora, se for considerar como vocês, apenas com o SM horrível dele e o Gamabunta eu daria uma vantagem ao Tobirama.
Minato (SM fundido +Invocações) - 10.
Tobirama - 8.

Minato (SM+Gamabunta) - 8.
Tobirama - 10.

more_horiz

Que merda hein :fem:

Minato nunca usou a Kyuubi em vida e só a usou depois de morto porque o Naruto ajudou

Naruto convenceu a Kyuubi, assim que a raposa foi convertida e a outra kyuubi retornou, não tinha porque a Kyuubi do minato ir contra a Kyuubi do naruto ou sequer discordar dela

A kyuubi do naruto tinha 16 anos a mais de experiência que a kyuubi do minato, ela viu muitas coisa que a kyuubi do minato nem imagina, e, se essa kyuubi (a do naruto) estava ajudando, não tinha porque a outra kyuubi (a do minato) não fazer nada

Minato jinchuuriki perfeito é algo ocasional

Já o edo tensei do Tobirama é algo fixo, estável, algo que ele conquistou

Minato virou um sasuke da vida recebendo coisas de mão beijada do kishimoto, já o tobirama sempre lutou para ter tudo o que tinha, ele se esforçou, trabalhou duro e inventou seus próprios Jutsus

Se você quer um fato rinnegan, toma um fato aqui na sua cara: https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg
Minato vs Tobirama - comparativo. PBlxjsF

more_horiz
Tobirama: 8

Minato: 7

Minato: 10

Tobirama: 7

Tobirama;: 8

Minato é o mais poderoso, ele sozinho consegui lidar com a kyuubi e o ataque do Obito, ele é um dos mais poderosos e inteligentes ninja, sem falar de seu arsenal de jutsu poderosos que em combinação com a sua velocidade e inteligência o tornam imbatível.
Tobirama pode até ser inteligente e ter inventado todos a grande maioria dos jutsus, mas é ultrapassado e velho. Sem falar que eu nunca vi nenhum feitos dele antes da guerra, acho que seu maior feito foi ser o cachorrinho do Madara e irmãozinho do Hashirama.
Bom, é isso.

more_horiz

Em inteligência, ambos são iguais, mas Tobirama tem mais experiência...

Minato = 10

Tobirama = 10

O SM + Paw dá a Minato uma força física bem além da do Tobirama

Minato = 10

Tobirama = 7

É discutível, ambos tem bons feitos, deixaria empate

Minato, alguém tem alguém dúvida ? :fem:

Minato = 10

Tobirama = 8

Sem dúvidas Tobirama, Minato vivo não tem Bijuudama e outros Ups da Kurama, Tobirama leva essa pelo GKF

Minato = 6

Tobirama = 10

Minato é um pouco mais, já que não sabemos quem Tobirama pode invocar de Edo Tensei...

Minato = 10

Tobirama = 9

Ambos tem mesmo nível, mas algumas habilidades diferentes:

Tobirama: +Experiência +Poder Destrutivo + Suitons perigosos
Minato: +Hiraishin mais versátil +Invocações +SM Fundido

Ambos são empatados

more_horiz
Eu diria que são inteligências diferentes em vertentes diferentes, apesar de uma pequena superioridade do Tobirama. Tobirama era criativo, tendo criado a maioria dos Jutsus mais utilizados pelos Shinobis de Konoha (principalmente) mas Minato no seu pouco tempo de vida também criou um Jutsu dito como o ápice de manipulação. No entanto, em criatividade Tobirama leva a melhor pela complexidade dos jutsus criado (Hiraishin, Edo Tensei e Kage Bunshin PRINCIPALMENTE). Em termos de análise de técnicas coloco-os em equilibrio quando com conhecimento idêntico: Minato e Tobirama ficam em par em análise, tendo sido através da mente de ambos que várias das habilidades dos Jinchuurikis do Juubi foram descobertas. Em termos de "estratégia (ver o futuro)" e tático coloco o Minato à frente pela forma como as suas apostas para o futuro (naruto jinchuuriki da kyuubi para salvar o mundo) trouxeram salvação ao mundo shinobi enquanto que Tobirama criou Jutsus como Edo Tensei na qual não pensou bem nas consequências que poderiam ter se utilizados com má intenção.

more_horiz

Tobirama : 10 - Tobirama criou hiraishin e variações , edo tensei , GKF , Kage bunshin no jutsu , a policia militar de konoha , o exame chunnin , anbu e a academia. Além de ser um otimo estrategista e observador.

Minato: 9 - Minato criou Rasengan , Shiki Fujin. É otimo em estrategias , observações e em pensar rápido . Minato tbm dominou o jutsu Hiraishin ( que foi criado pelo Tobirama )

Minato: 8.5 - Pelo Modo Sennin

Tobirama : 7 - Por ser senju

Vou colocar nidaime como superior pq é um senju mas minato tem mais feitos , já que não vimos quase nada do Tobirama Vivo

Tobirama: 10 - Por ser um senju.

Minato: 9.5 - Já teleporto BD da kyuubi , dominou SM , teleportou a kyuubi , invocou gamabunta , ultilizou Rasengan , teleportou - se varias vezes , e tudo isso em um noite , sem nem ficar cansado.

Eu não acho nenhum dos dois bonito ( até pq n acho homem bonito ) , mas estiloso eu coloco o nidaime na frente pq o estilo dele e muito badass e em beleza o Minato é superior , então eu vou deixa-los empatados.

Tobirama : 10

Minato : 10

OBS: Isso na minha opnião , mas se for considerar quem é mais bonito para as mulheres , obvio que o Minato vai ser superior.

Tobirama: 10 - Tem GKF

Minato: 7.5 - Rasengan

6 - Qual é mais versátli?

Minato: 10 - Rasengan , velocidade superior a do nidaime , invocações , sensor , fuinjutsu , hiraishin , senjutsu e kage bunshin.

Tobirama : 8.5 - Hiraishin , GKF , edo tensei , kenjutsu , kage bunshin , sensor.

Se for os dois vivos:

Tobirama : 10 - Apesar de menos versátil o nidaime tem: um corpo melhor ( por ser senju e isso lhe da vantagem no taijutsu , apesar de minato ser mais rapido ) , experiencia maior em batalha , GKF , edo tensei , hiraishin  

Minato : 10 - Para mim o Minato é igualado ao tobirama , pois ele tem quase td q o tobirama tem , e oq o Minato não tem , que o nidaime tem , o Minato compensa com outras coisas como : Minato tem mais velocidade , adquiriu um controle sobre o hiraishin superior ao do nidaime , é mais versatil , tem fuinjutsu , invocações , senjutsu ( que apesar de ser ruim pd ser considerado ).

OBS: Eu analisei isso pensando em Minato vs Ninja X e Tobirama vs Ninja X , acho que os dois possam oferecer muito perigo ao ninja que está lutando contra eles. Mas se fosse Minato vs Tobirama eu colocaria Nidaime como superior ( mas quase igualados como : Minato 9.5 e Nidaime 10 ).

more_horiz
@ellos

essa scan que voce mostrou não provou nada

não me interessa se ele usou kyuubi por alguns minutos ou não o auge dele é com ela logo deve ser considerado como
parte do arsenal dele

sim tobirama

se esforçou muito revirando tumulos por ai :horak:

more_horiz
Os caras inventam demais, é Minato vivo com Kyuubi, é Minato com SM junto de Paw e Maw, se ta é loko, nem parece o Minato que vimos no mangá.

more_horiz
Engraçado o Minato ser mais versátil que o Tobirama

Minato. Rasengan , invocações , Sensor , fuinjutsu , hiraishin , senjutsu e kage bunshin.

Tobirama. Suitons, Sensor, Edo Tensei, Kage Bunshin, Hiraishin, Kinjutsu de transferência de alma, Jutsu de Cura, Fuuin Jutsu, Kenjutsu
Força aprimorada com chakra nas mãos.

Minato 7 Habilidades

Tobirama 9 Habilidades

Para usar o Hiraishin tem que manjar de Fuuin jutsu, Tobirama possivelmente colocou um Fuuinjutsu no caixão do Madara

Jutsu de cura, Tobirama disse que iria restaurar o Sasuke,

Tobirama rachou a parede apenas encostando nela, significa que ele consegue aprimorar sua força com o uso de chakrta nos punhos

quem e mais versátil agora? que considerar coisas para o Minato que o mesmo nunca demonstrou poder fazer

porem quando o assunto e o Tobirama querem nerfa o cara né? ta certo, tudo que eu disse acima Tobirama mostrou ou disse que iria fazer
já o Minato não mostrou SM com Sapos não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos