Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugan ou Sensor da Karin?

+8
Akashi
*vert
Origami
Ellos
FrutosDoMar
SenjuIchizoku
Doido De pedra
Chazy Chaz
12 participantes

descriptionByakugan ou Sensor da Karin? EmptyByakugan ou Sensor da Karin?

more_horiz
Qual é o mais completo e versátil, consequentemente o mais útil?

Qual você escolheria para ter?

descriptionByakugan ou Sensor da Karin? EmptyRe: Byakugan ou Sensor da Karin?

more_horiz
Olha os dois são bons... e ambos tem diferenciais à outros sensores.

O da Hinata é um dojutsu, bem completo, pois ela pode ver através das coisas e a uma distância imensa, além de poder observar os chakras.

Já o da Karin não é um sensor comum, pois seu alcance pelo mostrado, e um dos maiores. Além disso ela tem tem ótima análise do chakra.

Se eu fosse pra uma missão eu aceitaria qualquer uma.

more_horiz
Na questão do Sensoriamento, ambos fazem praticamente as mesmas coisas. Porém o Byakugan lhe dá mais algumas vantagens além disso, com seu Controle de Chakra.

Com este você pode usufruir do Juuken, ou seja, Kaiten/Juho Soshiken/Fechar Tenketsus/Destruir Objetos feitos de Chakra.
Byakugan é mais Versatil...

more_horiz
Os dois são bons, Sensor da Karin se nao me engano pode sentir Chakra mais longe que o Byakugan pode ver, mas o Dojutsu não se limita apenas a Chakra, pode ver coisas sólidas, órgãos internos, etc.

Por ser fã do estilo Hyuuga, iria querer um Byakugan.

more_horiz
Depende do shinobi.

Hinata nunca lutou direito com o seu Byakugan, e seus olhos nunca foi colocado a prova de fato no nivel atual.
 Karin tbm nunca lutou direito, e em situação de combate real seu sensor pouco foi colocado a prova.

Eu escolheria o Byakugan, porque eu sinto maior confiança em enxergar do que ter uma sensação. 
 Sem contar que o Byakugan permite enchergar a uma distancia superior ao sensor da Karin.

more_horiz
O que Hinata tem a ver com o tópico mesmo ? :fera:

Eu, assim como todos que responderam, acho os dois bons, foram bastante explorados nas suas capacidades de rastreamento.

O Byakugan proporciona uma visão em raio-X de 360°, podendo ver através de objetos sólidos ou mesmo enxergar através de barreiras. Ele pode ver ossos, órgãos internos, Tenketsu, Keirakukei, fluxo de Chakra, no corpo humano, e ver a uma distância enorme, o que lhe dá um conhecimento não só médico e geográfico, como também lhe proporciona um maior conhecimento geral, como sobre técnicas nunca vistas antes. Byakugan também pode ver insetos e é útil para encontrar coisas perdidas, pode ter a visão focada e deve ser ótimo para investigação. Ele também lhe garante uma mira aperfeiçoada (visto que Ino e Hinata fizeram um combo perfeito) e uma capacidade de ver através de Genjutsu, dando mais facilidade para se libertar. Ser pego de surpresa é algo difícil para alguém que tenha esses olhos. Isso tudo sem contar as técnicas que você pode desenvolver ao adquirir esse Dojutsu: Juken, Emissão de Chakra, Jukenpo Ichigekishi, Hakkesho Kaiten, Juho Soshiken, Hakke Rokujuyon Sho, Hakke Kusho, Hakke Kuhekisho, etc. Ademais, lhe da um ótimo controle de Chakra. Acho que o alcance da visão dele mostrada canonicamente foi maior que o sensor da Karin, já que Hinata mostrou ver a 20KM de distância, Karin acho que só foi até 10KM, e para ir até esse alcance acho que ela precisa se focar e ficar com os olhos fechados, o que lhe deixa vulnerável. Sem contar que o da Karin é sensor, sensor só sente Chakra, não sente matéria.

Enfim, por conta de tudo isso, eu preferia ter um Byakugan, é o mais completo e útil. :fem:

more_horiz
Isso realmente depende do ninja.

O Byakugan com o Neji por exemplo, se torna além de uma ferramenta ótima para o rastreio também se torna uma arma fatal para o combate. A Karin já não pode fazer uso do seu sensor nessa situação , quer dizer até pode, seria uma grande vantagem em lutas contra oponentes especificos, mas a bonita não luta.

Então nessa situação eu prefiro o Byakugan.

Agora com o Doujutsu nos olhos da Hinata é a mesma coisa que nada, já que ela vive esquecendo que os tem, como foi mostrado no The Last.

Então aqui tanto faz.

more_horiz
O que a Hinata tem a ver com o tópico mesmo? :fera: /// 2

É para ser analisado a capacidade do Doujutsu Byakugan e Sensor da Karin em si. :fem: Mas pelo visto minhas perguntas foram muito complexas...

Como já foi dito o Byakugan se torna mais completo, pois pode rastrear TUDO e não apenas Chakra.

more_horiz
Hinata quem tem os melhores feitos com o Dojutsu e o povo vem botar defeito, que coisa. :diga:

more_horiz
Migos, não dêem bola pra haterzinho que aparece em tópico só pra causar, eles não merecem a nossa atenção.:fem:

Sensor da Karin é sem dúvidas um dos melhores de todo o mangá, se não o melhor, haja vista que, não somente confere uma sensibilidade a qualquer chakra, como também é capaz de determinar seu tamanho, quantidade de inimigos, a distância e serve até mesmo como um detector de mentiras. A Uzumaki também é consegue apagar completamente sua presença, como notamos na reunião dos Kages, no qual lhe dá uma vantagem perante outros sensores habilidosos.

O Byakugan por sua vez é um doujutsu mais completo, dado que é voltado tanto ao rastreamento quanto para combate. Também é útil para missões de perseguição, espionagem e infiltração. Confere um conhecimento detalhado do corpo humano, quase tão bom quanto o de experientes ninjas médico, e claro, um exímio controle de chakra. Acredito Byakugan dê mais vantagens ao seu usuário, não somente por ser um dos três grandes doujutsus, mas sobretudo ser mais adaptável a cada situação. Contudo, ambos conferem habilidades bem especiais e exclusivas.

more_horiz
Existe duvida em qual é melhor ?

Se existe, peço apenas que vejam essa imagem: https://i.imgur.com/3RNFN19.png
Byakugan ou Sensor da Karin? 3RNFN19
Byakugan ou Sensor da Karin? A6c8EuB
https://i.imgur.com/A6c8EuB.jpg

O databook dela ainda vem com a citação "seu olhar frio pode ver a milhares de milhas" fazendo referencia ao Kagura Shingan (olho da mente) nome da técnica que a Karin usa para rastrear os inimigos, aliados e cia a distancia, caso alguém aqui não saiba, 1 milha é maior que 1 quilometro, e, se são milhares de milhas, obviamente serão milhares de quilômetros, entretanto, vamos fazer uma conversão básica de milhas para quilômetros e entender o porque um doujutsu ficaria envergonhado.

Apenas digitando: "milha e km" no google aparece o converso

É mostrado que 1 milha equivale a 1,60934 quilômetros, mas, para arredondar, vamos dizer que é 1 quilometro e 600 metros.

O texto do databook cita milhares de milhas, sendo assim, é no mínimo 2.000 milhas, ou seja, milhares, alguém discorda ?

2.000 milhas vezes 1.6 quilômetros, chegamos ao resultado de 3.200, nada mais que 3.200 quilômetros, fossem 200 quilômetros já seria 10x mais que o Byakugan de digamos... hinata, entretanto, são 3.200 quilômetros, isso não deixaria o Byakugan de qualquer Hyuuga envergonhado ?????????????????????????

Entretanto, como sabemos o sensor não serve apenas para isso de achar inimigos e aliados a distancia... Karin é capaz de:

- Dizer o tipo de chakra da pessoa, consequentemente saber a natureza, região e etc... de onde a pessoa veio
- Dizer se alguém esta mentindo ou falando a verdade notando alterações no fluxo de chakra
- Saber se esta ou não dentro de um genjutsu verificando seu fluxo de chakra
- Lutar de olhos fechados contra digamos user de sharingan

Com este você pode usufruir do Juuken, ou seja, Kaiten/Juho Soshiken/Fechar Tenketsus/Destruir Objetos feitos de Chakra.
Byakugan é mais Versatil...

Hinata tem byakugan e não tem kaiten
Neji tem byakugan e não tem Juho S
Ao tem byakugan e nenhum dos 2

Ter byakugan não torna ninguém bom em juuken

Byakugan é uma Kekkei genkai
Juuken é um Hijutsu

Você esta misturando cu com calça :horak:

Byakugan tem visão de raio X, visão da cor do chakra, visão dos tenketsus e visão 359º esses outros poderes citados não são do doujutsu

É como falar que pelo fato de alguém roubar o sharingan do sasuke vai ter Chidori Byakugan ou Sensor da Karin? 612285193

more_horiz
@Ellos

Não lembrava dessa citação, relembrei agora que você postou. Realmente se o próprio autor citou, certamente é verídico.

O sensor da Karin é especial, o seu alcance é muito maior, além de ter sua refinações.

Porém, não diminui os feitos do byakugan. Continuaria achando os dois ótimos , apesar do da Karin se sobrepor.

more_horiz
Hinata tem byakugan e não tem kaiten
Neji tem byakugan e não tem Juho S
Ao tem byakugan e nenhum dos 2

A do Ao matou  kkkk :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Sem contar que a antecipação que o Sensor dar é anormal.

Se pegarmos um shinobi como o Guy, ele não exitaria 2 vezes em pegar o Sensor da Karin em vez de um Byakugan.

Enfim... depende muito do ninja.

Guy
Lee
Uchihas

Não abririam mão do sensor nem lascando.

Já para os que preferiria o Byagukan.

Convenhamos, imagina um Ino da vida com o Byakugan... fazendo a combinação que ela fez com a Hinata para pegar o Obito.. seria top.

Kabuto com um Byakugan seria baum tbm..

e tem outros, depende muito do estilo do personagem.

more_horiz
Sensor da Karin é sem dúvidas um dos melhores de todo o mangá, se não o melhor

Não não chega nem perto, acho que quis dizer entre os sensores Naturais mas mesmo assim o do Tobirama é melhor.

Ter byakugan não torna ninguém bom em juuken

Byakugan é uma Kekkei genkai
Juuken é um Hijutsu

Assim como ter o Sharingan não faz de ninguém master em Genjutsu, mas ele facilita demais e duvido que alguém aqui diga que Genjutsu não é uma Habilidade do Sharingan.

Hijutsu e KG são quase a mesma coisa.
Hijutsu = Técnicas Secretas que passadas entre os Clãs;
KG = Técnicas Secretas que só pessoas com Genética avançada podem aprender.

Digamos que um Uchiha foi abandonado tipo o Moises da Biblia e adotado por Senjus. Ele nunca vai saber de sua Origem, e talvez nunca desperte o Sharingan e se Despertar não usufruir de todo o poder do Dojutsu. Isto pois as Técnicas avançadas são coisas passadas dentro do Clã Uchiha.

O Juuken é algo SÓ quem tem o Byakugan pode usar, assim como Susanoo é uma Técnica que só quem tem o Managekyo pode usar.
Aí aparece um idiota dizendo "Susanoo é Hijutsu, nem todos que tem o Dojutsu o usam". É tão idiota quanto.

Hashirama não ganhou Mokujin, Mokuryu ou seila oq automaticamente ao despertar o Mokuton. Logo o Mokujin não é uma Habilidade do Mokuton?
Muitos Uchihas desconhecem o Izanagi, ele deixa de ser uma Habilidade do Clã?

Liberar CHakra pelos Tenketsus é algo que o Byakugan concede, assim como Supressão de Chakra e etc. Aqui estamos considerando o Dojutsu com todas as Habilidades disponíveis, para de falar abobrinha que tá feio.

A demais, discuta com o Autor:
Juuken Hijutsu? :

Só estas, as principais citadas. Além disso, TODAS as técnicas dos Hyugas tem Kekkei Genkai na Descrição, e não Hijutsu como o Abiguinho inventou, só para variar.

É como falar que pelo fato de alguém roubar o sharingan do sasuke vai ter Chidori

Olha a comparação que o animal faz, mas o que esperar de quem usa da Linguagem Figurativa do Databook como argumento.

-Itachi Invencível;
- Amaterasu que tem o Calor do Sol;
- Naruto desviando de um Ataque que segundo o Databook, tem a Velocidade da Luz.

Isso tudo é Fato Irrefutável? Realy? Databook tem muita figura de linguagem, cabe a nós( Não fanboys, pessoas realistas ) separar o que exagero deixado ali de forma romântica, e o que coincide com o Manga.

Se pegarmos um shinobi como o Guy, ele não exitaria 2 vezes em pegar o Sensor da Karin em vez de um Byakugan.

Não entendi, por que eles iriam querer? Uchihas eu até entendo agora Lee e Guy? Sei não hein, ainda mais que eles sabem muito bem do que o Dojutsu é capaz...

more_horiz
Ao meu ver o que a Karin faz é algo mais formidável. Além do mais Karin se mostrou mais analítica com seu sensor do que qualquer Hyuuga.

Portanto se o foco da missão é o sensoriamento/ rastreamento aliado a alguém com boas capacidades analíticas eu levaria a Karin. Mas se for uma missão mais cotidiana eu levaria um Hyuuga. ( Hiashi por ser o mais badass de preferência)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos