Eu acho os dois estilos de luta deles muito semelhantes, ambos fazem uso de liberação e controle de Chakra nas suas técnicas, ambos lutam na
curta/média distância (nenhum dos dois mostraram ataques a longa distância, para quem está dizendo isso ai), ambos dependem de atributos como reflexos/agilidade/velocidade/resistência para ganharem essa batalha.
Entretanto, eu discordo do que muitos disseram acima... O Chojuro certamente é um bom usuário de Kenjutsu, mas Hinata também é mestrada na arte do Taijutsu, ambos são ágeis/velozes, e mesmo que ele seja Kage e ela uma Chunin, não é como se isso fosse definir o rumo da batalha (até porquê Naruto Genin derrotou Kakuzu, Konohamaru Genin derrotou Pain Jigokudo, etc), todos sabemos que a capacidade de ambos em combate é bem semelhante e que possuem o nível de um Jonin em poder de fogo.
Primeiramente, o Byakugan de Hinata permite que ela veja todo o processo de fluxo de Chakra entre Chojuro e a Hiramekarei, o que permite que ela saiba quando ele envia Chakra para a espada para realizar algum ataque ou defesa, podendo se prevenir de qualquer ataque que possa vir da parte dele.
Segundo, que, de acordo com o que foi dito, para o Chojuro realizar ataques de uma maior potência, ele precisa
armazenar grandes quantias de Chakra durante um bom tempo dentro da espada, isso foi dito no mangá, logo, eu duvido que Hinata tendo conhecimento disso, não iria impedir a tempo. Além disso, se Hinata conseguir separar Chojuro da Hiramekarei durante a batalha, ela consegue já definir o rumo da luta, uma vez que Chojuro não tem
nada fora a espada.
Eles nessa batalha com certeza iriam buscar uma aproximação, uma vez que seus ataques só funcionam no curto-médio alcance, porém, vamos analisar melhor:
- O Chojuro com a Hiramekarei apresenta a habilidade de liberar seu Chakra sobre ela para moldá-lo e transformar no que desejar, podendo servir tanto para ataque (formando agulhas, lâmina, martelo, etc) quanto para defesa (um escudo de Chakra). Entretanto, vocês realmente acham que Hinata é tão incapaz de se defender dos ataques de Chojuro ?
Agulhas/facas de Chakra < Hakke Kusho.
Lâmina ou Martelo < agilidade/velocidade, Emissão de Chakra, Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki, Hakke Kusho.
Escudo < Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki.
Hiramekarei < Juho Soshiken, Hakke Sojishi Hogeki.
Vocês justificam dizendo que a personagem não demonstrou uma agilidade/velocidade descente para a evasão desse tipo de ataque, então o que é isso aqui ?:
Ela aí nem sequer está de Byakugan ativado, nem precisou de ajuda dos reflexos de seu Dojutsu para realizar o ataque, esquiva e defesa de ataques vindo em 360°, como que ela vai ter dificuldade de esquivar de ataques que com o Byakugan ativado ela pode "prever" ao ver o fluxo de Chakra do oponente na espada ? O Chojuro nem sequer demonstrou a capacidade de conseguir fazer ataques em sequências (quero dizer, vários ao mesmo tempo) uma vez que a espada
demanda grande quantidade de Chakra, eu duvido muito que Hinata não consiga realizar a esquiva de um ataque e logo em seguida contra-atacar, ainda mais considerando que Chojuro só demonstrou conseguir atacar de uma única direção.
Além disso, a mesma conta com
meios defensivos, uma vez que ela possui o Hakke Kusho, que permite a ela defender toda a frente de seu corpo, mesmo que Chojuro venha com agulhas, lâmina, martelo, ela pode simplesmente usar essa técnica, que ainda pode ser Upada através da infusão do Chakra de Hamura (não estou considerando níveis altíssimos, mas algo superior ao normal) para assim ela simplesmente refletir o ataque, e assim pode até mesmo desestabilizar o Chojuro (que estaria segurando a espada e sentiria o choque sobre ela).
Ela também possui a
Emissão de Chakra, que permite a ela que se defenda de ataques externos ao liberar Chakra de todos Tenketsu e moldá-lo para defesa. Eu sei que isso pode não defender ela completamente dos danos, mas pelo menos ela jamais sairá com danos graves ao utilizar isso, já que boa parte seria reduzida pelo "manto" que estaria a cercando.
O Juho Soshiken e Hakke Sojishi Hogeki são técnicas de
grande valor numa batalha como essa, uma vez que são técnicas que
drenam/desintegram qualquer Chakra daquilo que tocam, então caso ele realiza um ataque como uma lâmina/martelo, Hinata poderia simplesmente posicionar as cabeças dos leões sobre sua frente e se defender (até porquê, são Chakra moldado maciço, ou seja, que não é capaz de ser quebrado facilmente). Isso faria com que ela saísse imune a qualquer dano que o personagem poderia causar.
Isso tudo sem contar o fato do
terreno, que possui grandes árvores que os cercam e poderia ser usado para Hinata como um grande trunfo, uma vez que, além de poder se esconder de Chojuro (que não possui sequer um meio de encontrá-la) caso deseje no meio da batalha (até para planejar pegá-lo de surpresa), ela também pode usar delas para caminhar e alongar o campo de batalha. Ademais, ela também pode usar as árvores como método de defesa caso precise escapar de um grande ataque (eu sei que Chojuro consegue cortar as árvores, mas se Hinata já estiver atrás de uma árvore, já é algo).
Caso o Chojuro vá se defender de qualquer ataque de Hinata com um escudo de Chakra da Hiramekarei, ela poderia simplesmente tocar a defesa com seu Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki e sugar/desintegrar todo o Chakra, podendo logo pegá-lo de surpresa em uma sequência de ataques no curto alcance.
Agora, o que acho mais questionável aqui é: O Chojuro tem mesmo potencial para durar numa batalha de curto alcance contra Hinata ? Isso eu pergunto, porquê, quando Chojuro foi surpreendido com uma aproximação do Kinshiki, ele não conseguiu fazer nada com sua espada, simplesmente pelo fato de que ele precisava
carregá-la depois de ter acabado de usar um ataque extremamente potente ao ponto de cortar uma árvore, logo, o Kinshiki realiza
um único movimento e já deixa o Chojuro totalmente desabilitado ao impedir a movimentação da Hiramekarei (Juho Soshiken da Hinata poderia segurar da mesma forma a Hiramekarei), logo com a outra mão, Kinshiki realiza um movimento para cima com seu machado e já corta o peito dele ao meio, imagina o que Hinata poderia fazer com uma brecha dessas ? Ela poderia acertar um ataque fatal no coração, ou acertar Tenketsus, ou simplesmente acertar o Tenketsu Parada Brusca e depois finalizá-lo.
Ademais, Chojuro também não tem grandes reflexos e reações pelo mostrado, o que lhe da mais brecha ainda:
Vocês estão ai dizendo "O Chojuro consegue manter a distância", consegue mesmo ? Ele nunca mostrou realizar sequência de ataques, seja no curto ou médio alcance, sempre precisou de apoio de outras pessoas para acertar seus alvos em seguida também. Acho que é muito mais lógico a Hinata realizar uma aproximação esquivando-se dos ataques dele, e no curto alcance, Hinata é claramente superior.
Spoiler :
Aqui ele tem a ajuda da Mei, que usa seu Yoton: Yokai no Jutsu sobre o Susanoo de Sasuke para assim levantar fumaça e facilitar as chances de acerto do seu ataque, que Hinata poderia simplesmente desviar ou defender com suas técnicas.
Agora, nesse momento, o Naruto distrai o Zetsu Negro, que fica parado liberando suas raízes do corpo para prender Naruto, e com esse apoio, Chojuro aproveita-se para liberar a potência total de sua espada tendo a certeza de acerto. Hinata aqui poderia simplesmente agachar-se ou realizar um salto ao prever com seu Byakugan a liberação do Chakra da espada, ou simplesmente defender-se com Emissão de Chakra/Hakke Kusho/Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki.
Já nessas outras cenas, é quase o mesmo caso, tendo o apoio de Darui, Sasuke e Kurotsuchi, ele pôde liberar seu ataque. Entretanto, do mesmo modo que Momoshiki e Kinshiki desviaram dos ataques, Hinata poderia simplesmente fazer o mesmo (eles não deram nada mais que "um passo para o lado" para esquivar).
Então, por fim, temos as "agulhas" que ele pode atirar com sua espada ao dividi-la em duas, mas destaco novamente que o acerto só se deve ao apoio de Sasuke. Hinata poderia usar seu Hakke Kusho e refletir todas agulhas atiradas em um instante.
O que mais Chojuro mostrou além disso para fazer frente a Hinata ? Um Taijutsu de qualidade ? Não. Kirigakure no Jutsu ? Não (isso é para uns ai que disseram que ele pode usar isso). Matança Silenciosa ? Não (Essa técnica é inútil quando não se tem névoa ou outra coisa impedindo a visão). Ele nem sequer mostrou Suiton.
Acho que estão subestimando bastante as capacidades da Kunoichi, que mesmo não tendo muitos momentos de batalha, mostrou uma agilidade/velocidade/Taijutsu e até resistência maior que a dele:
Aliás, se Hinata usar Hakke Kusho, o Chojuro pode até defender criando um escudo de Chakra (esquivar jamais, ele não sente/vê e nem mostrou velocidade assim), mas acham que Hinata vai ver e ficar parada ? Ela poderia simplesmente aproveitar-se para aproximar.
E outra, se a luta ficar durando e ninguém conseguir nada decisivo, é muito mais fácil sugerir uma vitória da Hinata do quê do Chojuro, já que Chojuro gasta muito mais Chakra em seus ataques e tem muito menos Chakra, já Hinata é totalmente o contrário, não gasta tanto Chakra e tem grandes volumes.
Enfim, para mim, enquanto que Hinata tem
todos os meios de evitar os ataques de Chojuro, seja com esquiva ou defesa, Chojuro não tem capacidade para rivalizar com Hinata no curto alcance, até porquê não tem meios de lidar com Juken/Hakke Kusho/Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki/Hakke Rokujuyon Sho sem nem ter mostrado nada significativo na área.
Vejo Hinata conseguindo evitar os ataques do Chojuro e se aproximar para finalizá-lo, seja com Juken, Hakke Rokujuyon Sho ou mesmo um combo JS + 64 Palmas, assim vencendo com médias dificuldades, 7/10.