Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lei Maria da Penha também para transexuais

+6
Heisenberg
Sasukebestuchiha
Rodrigo Gouveia
Stuart
Daniel
Gabriel Guimarães
10 participantes

descriptionLei Maria da Penha também para transexuais EmptyLei Maria da Penha também para transexuais

more_horiz
http://www.curiozone.com.br/2017/01/tribunais-de-justica-passaram-aplicar.html

Qual sua opinião sobre essa alteração?

descriptionLei Maria da Penha também para transexuais EmptyRe: Lei Maria da Penha também para transexuais

more_horiz
Pura viadagem, deve ter sido por causa do ataque que teve esses dias...
Então o cara se acha mulher e tem esses privilégios?? :?:

Até entendo essa lei para as mulheres, por serem o sexo frágil. Mas pra trans? Nada ver ...
minha opnião né.:ninjaxl:

descriptionLei Maria da Penha também para transexuais EmptyRe: Lei Maria da Penha também para transexuais

more_horiz
Dante10 escreveu:
Pura viadagem, deve ter sido por causa do ataque que teve esses dias...
Então o cara se acha mulher e tem esses privilégios?? :?:

Até entendo essa lei para as mulheres, por serem o sexo frágil. Mas pra trans? Nada ver ...
minha opnião né.:ninjaxl:

Penso basicamente o mesmo. E se até o agressor se denominar mulher? como vão resolver!

more_horiz
É um erro; transexuais têm as mesmas condições físicas que nós, homens. Poderiam.. E deveriam criar uma lei especifica para os trans.. Claro, levando em conta o preconceito; e não uma fragilidade que não existe.

more_horiz
A lei foi baseada no fato de biologicamente as mulheres serem mais fracas que os homens. Independente da sua opção sexual, um homem que se considera mulher, continua tendo um corpo de homem e os seus benefícios, então na minha opinião não faz nenhum sentido esse caso.

O foda é que qualquer um consegue notar isso, mas juízes que supostamente deveriam ter mais conhecimento que nós, não notam isso. Já faz um bom tempo que o Judiciário anda fazendo politicagem.

more_horiz
É bem relativo isso de sexo frágil, existem muitas mulheres que demonstram uma resistência maior que muitos homens por aí. Mulheres inclusive são submetidas naturalmente a situações de dores, sejam essas experiências vindas desde a cólica, no inicio da puberdade, até o trabalho de parto.

E por isso eu creio que a Lei maria da penha não ( Ou apenas) tenha sido criada visando o porte físico da mulher, mas sim o discurso de ódio em que sofrem com grande frequência. E por esse lado eu acho totalmente válida a ampliação da defesa para as transsexuais, afinal se reconhecem e são reconhecidas como mulheres.

De todo modo, se é uma lei que visa garantir a integridade de uma pessoa, eu não vejo problema algum, a gente tem é que se indignar com os motivos de uma lei dessas precisar existir.

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
É bem relativo isso de sexo frágil, existem muitas mulheres que demonstram uma resistência maior que muitos homens por aí. Mulheres inclusive são submetidas naturalmente a situações de dores, sejam essas experiências vindas desde a cólica, no inicio da puberdade, até o trabalho de parto. 

E por isso eu creio que a Lei maria da penha não ( Ou apenas) tenha sido criada visando o porte físico da mulher, mas sim o discurso de ódio em que sofrem com grande frequência. E por esse lado eu acho totalmente válida a ampliação da defesa para as transsexuais, afinal se reconhecem e são reconhecidas como mulheres.

Isso não muda muito o fato de que a maioria das mulheres é quem  sofrem com violência doméstica,né?Não os homens.
A maioria das mulheres tem um porte mais fraco,essa é a realidade.

Também concordo de que deveria ter uma lei protegendo somente os Transexuais que são vitimas de preconceito e violência.O mesmo para Homossexuais e travestis.

Por mais que os Transsexuais mudem de sexo seu porte físico ainda é de um homem -  dependendo do homem que ele foi - ele ainda tem totais condições de se defender.

- A Lei Maria da Penha protege as mulheres da covardia dos homens.
- Os transsexuais sofrem de preconceito e violência,as vezes nem de homens mas de mulheres também.

Acho que a lei Maria da Penha não se encaixa aqui,são casos diferentes.

more_horiz
Pouca importa se vai valer para transexual , mulher, cachorro ,papagaio ou para uma mesa

Não vai proteger ninguém como sempre e só vai ser forte nas ordens

O documento informa que o agressor "Deve ficar a 200 metros de distância" ...parece que o documento para a justiça é um muro de aço ao redor da vítima e é impenetrável

Enfim

É tipo aquelas brincadeiras que as regras são mudadas no decorrer dela ,mas todo mundo está cagando para elas

more_horiz
Não faz sentido enquadrá-las na Lei Maria da Penha e sim como um caso de homofobia.

Qual a probabilidade de uma trans apanhar do marido ''machão'' por ele não deixa-la sair de casa e ser obrigada a fazer os desejos do marido ?

Uma trans normalmente apanha por ser quem é, TRANSSEXUAL. 

E nesse caso, assim como se fosse um gay, lésbica, bi, deva ser enquadrado como um crime homofóbico.

E a Lei Maria da Penha não existe para proteger as mulheres por elas serem ''sexo frágil'', ela se aplica a qualquer tipo de violência doméstica, seja a vítima um homem ou uma mulher. A questão é que a sociedade brasileira é historicamente patriarcalista e ainda vê, em muitos casos, as mulheres como submissas ao marido. Por isso a esmagadora maioria dos casos tem como vítimas o sexo feminino.

more_horiz
Poxa cara, se não me engano essa lei não é aplicada para ambos os sexos??
E mesmo que não fosse, a partir do momento que um homem faz uma operação para ser mulher, ele se torna uma mulher, não importa se ele nasceu como homem ou se tem a força de um. Perante a lei "ela' deveria ser tratado como mulher, ou seja, os benéficos também deveriam ser cabíveis a isso. Já que mudou de sexo e tudo mais. Então eu concordo com essa lei, apesar que eu acho que ela era para ambos os sexos, não tendo essa distinção, é claro que para mulher essa lei tem bem mais peso, o que é errado, que eu acho que deveria ser iguais para os dois, direitos iguais, leis iguais para ambos.

more_horiz
Bom, não sei se estou enganado (pelo jeito sim), mas a lei já valia em favor dos dois sexos, o que provavelmente já incluiria transexuais e quem quer que fosse, já que lembro de ter visto de relance algo sobre uma nora e a sogra em que a lei foi aplicada no caso, mas enfim, pelo jeito não é bem assim que as coisas funcionam. Bom, se é pra proteger a vítima de violência doméstica não importa quem é essa vítima, é válido.

Mas ainda tenho minhas dúvidas se o sistema adotado de fato funciona, ou se só piora a situação da vítima em alguns casos.

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Poxa cara, se não me engano essa lei não é aplicada para ambos os sexos??
E mesmo que não fosse, a partir do momento que um homem faz uma operação para ser mulher, ele se torna uma mulher, não importa se ele nasceu como homem ou se tem a força de um. Perante a lei "ela' deveria ser tratado como mulher, ou seja, os benéficos também deveriam ser cabíveis a isso. Já que mudou de sexo e tudo mais. Então eu concordo com essa lei, apesar que eu acho que ela era para ambos os sexos, não tendo essa distinção, é claro que para mulher essa lei tem bem mais peso, o que é errado, que eu acho que deveria ser iguais para os dois, direitos iguais, leis iguais para ambos.

então hoje em dia o cara fala que é mulher, e tem privilégios ?

Hoje em dia não precisa de cirurgia para virar mulher...no momento em que o cara fala: ''Sou uma mocinha'' ele vira um mocinha,e é claro, se eu falar algo eu sou transfóbico.
Hoje em dia virar mulher é mais fácil que ser um emo '-'. Pra ser um emo de qualidade você tem que se vestir de preto, pintar as unhas de preto, pintar o cabelo e tal.
Mas hoje em dia você olha pra uma sala cheia de caras,e se falar que são homens, você está sendo transfóbico, PODE SER UMA SALA CHEIA DE MULHERES COM PÊNIS!!

Então, uma lei dessa, num tempo onde ser mulher é algo completamente banal,não faz nenhum sentido pra mim.

more_horiz
Uma lei aprovada especificamente para as mulheres(pelo lula, xupem kkkk) acaba virando essa babaquice para homem que se acha mulher. Onde vamos parar?

Culpa do PSOL.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos