http://www.curiozone.com.br/2017/01/tribunais-de-justica-passaram-aplicar.html
Qual sua opinião sobre essa alteração?
Qual sua opinião sobre essa alteração?
Dante10 escreveu:Pura viadagem, deve ter sido por causa do ataque que teve esses dias...
Então o cara se acha mulher e tem esses privilégios??
Até entendo essa lei para as mulheres, por serem o sexo frágil. Mas pra trans? Nada ver ...
minha opnião né.:ninjaxl:
Rodrigo Gouveia escreveu:É bem relativo isso de sexo frágil, existem muitas mulheres que demonstram uma resistência maior que muitos homens por aí. Mulheres inclusive são submetidas naturalmente a situações de dores, sejam essas experiências vindas desde a cólica, no inicio da puberdade, até o trabalho de parto.
E por isso eu creio que a Lei maria da penha não ( Ou apenas) tenha sido criada visando o porte físico da mulher, mas sim o discurso de ódio em que sofrem com grande frequência. E por esse lado eu acho totalmente válida a ampliação da defesa para as transsexuais, afinal se reconhecem e são reconhecidas como mulheres.
Ninjalx escreveu:Poxa cara, se não me engano essa lei não é aplicada para ambos os sexos??
E mesmo que não fosse, a partir do momento que um homem faz uma operação para ser mulher, ele se torna uma mulher, não importa se ele nasceu como homem ou se tem a força de um. Perante a lei "ela' deveria ser tratado como mulher, ou seja, os benéficos também deveriam ser cabíveis a isso. Já que mudou de sexo e tudo mais. Então eu concordo com essa lei, apesar que eu acho que ela era para ambos os sexos, não tendo essa distinção, é claro que para mulher essa lei tem bem mais peso, o que é errado, que eu acho que deveria ser iguais para os dois, direitos iguais, leis iguais para ambos.