Dante10 escreveu: Khu escreveu:
Esse vídeo lembra a idade média, em que a igreja católica mandava queimar livros de filosofia e ciência só porque iam contra ao que estava escrito na bíblia.
Pelo jeito que esse cara fala e se expressa, dá pra notar duas coisas: ele não sabe o que é comunismo e nunca leu o manifesto comunista.
Ai eu pergunto: o que dizer de uma pessoa que critica ou fala de algo que não conhece? A resposta é fácil: é um completo imbecil.
Pelo jeito, esse cara só tá atrás de likes e curtidas na internet; ele tá atrás dos seus 15 minutos de fama e parece que conseguiu. A tolice humana é algo pra se admirar.
Dá pra ver que o cara é comunista, ateu, pseudo-intelectual, só em um post do cara... Impressionante.
Não precisa ler o manifesto comunista, pra saber que o comunismo é uma bosta, que nunca funcionou.
Não sei como alguém ainda defende uma causa perdida que nem essa.
Como vc pode afirmar que o comunismo "nunca funcionou" se o comunismo nunca foi experimento e colocado em prática? Pare de falar do que não sabe, pare de criticar o que vc não conhece.
Até hoje só tivemos experiências socialistas, que foi o caso da União Soviética e de Cuba. O socialismo é a passagem do capitalismo para o comunismo. Para se ter comunismo é necessário acabar com duas coisas: propriedade privada e Estado. Até hoje nenhum país acabou com o Estado, pois tanto em Cuba como na URSS tínhamos a figura forte do Estado através de Fidel e de Stalin, respectivamente. Portanto, sinto muito em te dizer, mas o comunismo nunca foi tentado e experimentado em nenhum país do mundo real em que vivemos. Cuba não é comunista, mas é somente socialista.
O comunismo apenas existe, por exemplo, em comunidades indígenas, pois ai não existe a figura do Estado e nem propriedade privada dos meios de produção.
Vou te dá um conselho: vá se informar para não ficar falando inverdades.
Vou te dá outro conselho: apenas fale do que vc conhece, ou melhor dizendo, critique apenas o que vc conhece.
Vou te dá mais um último conselho: se informe para não desinformar, pois a desinformação é a mãe da ignorância.