Na última quinta-feira (12), Gilberto Kassab reacendeu o debate acerca de franquias da banda larga no Brasil. Durante uma entrevista ao Poder360, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) disse que o consumo de dados em banda larga fixa será limitado no segundo semestre de 2017.
É claro que o assunto gerou muita polêmica entre os internautas, mas também pisou no calo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que se posicionou contra a declaração de Kassab. O presidente da Agência, Juarez Quadros, foi firme ao dizer que a cautelar que impede a cobrança da franquia da banda larga fixa, instituída no dia 22 de abril de 2016, não será revogada.
"Reitero as afirmações que fiz no Senado Federal sobre o tema: não temos pressa em discutir esse tema da franquia da banda larga fixa", explicou Quadros ao portal Convergência Digital. Isso quer dizer que a franquia na banda larga fixa segue proibida no país
Quadros também disse que após toda a comoção gerada pela entrevista, o ministro Gilberto Kassab reconheceu que "interpretou equivocadamente os dados da consulta que foi lançada pela agência sobre a internet fixa" ao afirmar que a internet ilimitada acabaria até o final deste ano.
https://canaltech.com.br/noticia/banda-larga/ministro-diz-que-banda-larga-fixa-sera-limitada-em-2017-mas-anatel-retruca-87258/