@Fou-Lu, inicialmente também achei uma merda essa história do Barba Branca ter um filho com aquela mãe do Weevil. Só que, se parar pra pensar, já existem dois personagens importantes na história que têm filhos: Roger tem o Ace e Dragon tem o Luffy. Apesar do Barba Branca considerar a tripulação dele como filhos, acho que seria interessante se tivesse um que fosse realmente de linhagem sanguínea.
O que você disse em relação à aparência, é uma característica marcante do Oda.
Quanto as habilidades dele, estou esperando que ele tenha uma Akuma no Mi ou demonstre, pelo menos, um nível muito elevado em Haki em do armamento ou que tenha um Haki do rei (até hoje tenho memórias da cena em que o Luffy e o Dofla se enfrentaram usando o Haki do rei). Espero que o Oda também desenvolva um pano de fundo e explique a origem certa dessa personagem, porque ele é no mínimo intrigante.
Também estou com muitas expectativas pra esse arco de Wano, até porque faz muito tempo que não vemos todos os Mugiwaras juntos. Gostei que o Oda está explorando aqueles que não participaram de Dressrosa, mas o legal seria vê-los todos unidos novamente.