Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os games estão ficando cada vez mais fáceis?

+8
Mad Fantasy
Gabriel Guimarães
Jacked
Ninjalx
Daniel
Apollo
MatheusGeneration
PedroFross
12 participantes

descriptionOs games estão ficando cada vez mais fáceis? EmptyOs games estão ficando cada vez mais fáceis?

more_horiz
Um dos assuntos comentados na internet é que os games estão ficando cada vez mais fáceis de se completar.Qual sua opinião?

descriptionOs games estão ficando cada vez mais fáceis? EmptyRe: Os games estão ficando cada vez mais fáceis?

more_horiz
Sim.

descriptionOs games estão ficando cada vez mais fáceis? EmptyRe: Os games estão ficando cada vez mais fáceis?

more_horiz
Eu particularmente não ligo se o jogo é fácil ou dificil.
O que me interessa é o conteúdo do game, a história e o que ele tem para oferecer.

E se quer minha resposta: Sim, os games estão ficando mais fáceis, porém o tempo que a gente leva para zerar o jogo é grande.

more_horiz
Discordo. Vocês que jogam no easy mesmo.

more_horiz
Sim; os jogos de hoje em dia são mais fáceis, e repletos de dicas. A maioria dos games, tem um mini tutorial de como jogar no inicio. E, como se não bastasse, a internet está cheia de detonados, cheats, e meios de deixar a jogatina mais descomplicada...

"Os jogos de hoje são feitos para você finalizá-los.
Os jogos de antigamente foram feitos para finalizarem você."

Mas, claro, ainda há exceções, como Dark Souls... :super:

more_horiz
Bom, como o Apollo disse, jogando no easy qualquer jogo no mundo fica fácil.
Mas bem, eles não estão ficando fácil o pessoal que ta cada vez mais viciado nos games e cada vez mais acabam sabendo mais coisas sobre o jogo e quando vai jogar algum jogo novo, já manja e acaba zerando. Ou depende muito, do criador, do modo que está jogando. Depende muito na real.

Exemplo, você joga o Resident Evil de antigamente, e o pessoal falava que era melhor porque era mais difícil e ficava sem bala e tudo mais. Mas bota o Resident Evil 6 no modo difícil e ver se não fica igual. Se você não souber jogar ficará sem balas rapidinho.

more_horiz
Sim, os jogos de PS1 e até mesmo de PS2 eram mais desafiadores que os de seus sucessores (salvo uma ou outra exceção, como já disseram), o que é uma coisa até natural, com a modernização dos games. Eu mesmo, levava semanas para zerar os primeiros três primeiros Resident Evil's, depois do 4, eu nunca mais tive nenhum interesse pela franquia de tão fácil e banal que ficou.

more_horiz
Não ficaram fáceis, vocês que não aguentam solo e provavelmente buscam a ajuda em algum site ou até mesmo em um vídeo. Os jogos se "tornaram fáceis" por esse motivo.

more_horiz
Os jogos em si, não ficaram mais "fáceis", mas hoje em dia os games dão um auxílio muito maior do que os de antigamente. Tutoriais em cada fase, os chamados "checkpoints" a cada 5 segundos (ninguém teme mais um game over, ficar sem vidas ou continues). Isso que eu nem estou contando com detonados e afins da net.
Mas ainda existem jogos atuais difíceis, como Dark Souls, Ninja Gaiden e Mega Men 9.
:guei:

more_horiz
Vale lembrar que a quantidade de games produzidos atualmente é exorbitante se comparada a quantidade de games produzidos nas antigas.

A maioria dos jogos atuais seguem essa temática de ser mais fácil, mas é claro não são todos(Mr obvious moment!!), franquias como Ninja Gaiden não perdem sua essência.

Games atuais como Devil May Cry(não tão atual) e Dark Souls também  possuem um nível de dificuldade bem alto, engraçado é que há quase 10 anos atrás me lembro de ler uma matéria sobre o lendário DMC 3 em que os caras criticavam o game pelo fato dele ser difícil, seguindo o padrão de seus antecessores e que deviam reduzir a dificuldade nos próximos games.
Vou concordar com o Kaku @MatheusVIXX, pois penso o mesmo que ele, jogos atuais são bem "maiores", exemplos mesmo são os REs que exigem muitas horas de jogatina, ou seja coisas que o fazem "durar", coisa que os antigos faziam por meio de puzzles que muitas vezes te prendiam.

Mas essa geração Nutella é foda, tem mutos mais recursos tais como detonados, lives, qualquer coisinha é só jogar no youtube e mais de 8000 artifícios, jogam no easy mode, zeram e abandonam, depois querem reclamar que os jogos estão muito fáceis e ainda por cima querendo pagar de fodões, sqn.

Antigamente a galerinha se ferrava por dias tentando descobrir o que fazer em RE, Silent Hill e ainda jogávamos em espanhol, inglês e até mesmo japonês ou russo,  no caso das duas primeiras até dava pra entender o básico, isso quando não se tinha um dicionário do lado, quanto as 2 últimas, não fazia diferença, era no peito e na raça.  E o que dizer da geração SNES, NES, Arcade, SEGA  ou da galerinha dos beat'm ups que realizavam milagres.

Jogue ou pergunte, se quiser procure em listas e você verá que a geração de 80, 90 terá diversos jogos citados, como exemplos temos os saudosos Battletoads, Ghouls 'n Ghosts, Contra, Ninja Gaiden, Castlevania e muitos outros.

more_horiz
Pra mim o que importa é zerar o jogo, aproveitar o enredo, história, jogabilidade, etc... Quer desafio vai pro online.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Vale lembrar que a quantidade de games produzidos atualmente é exorbitante se comparada a quantidade de games produzidos nas antigas.

A maioria dos jogos atuais seguem essa temática de ser mais fácil, mas é claro não são todos(Mr obvious moment!!), franquias como Ninja Gaiden não perdem sua essência.

Games atuais como Devil May Cry(não tão atual) e Dark Souls também  possuem um nível de dificuldade bem alto, engraçado é que há quase 10 anos atrás me lembro de ler uma matéria sobre o lendário DMC 3 em que os caras criticavam o game pelo fato dele ser difícil, seguindo o padrão de seus antecessores e que deviam reduzir a dificuldade nos próximos games.
Vou concordar com o Kaku @MatheusVIXX, pois penso o mesmo que ele, jogos atuais são bem "maiores", exemplos mesmo são os REs que exigem muitas horas de jogatina, ou seja coisas que o fazem "durar", coisa que os antigos faziam por meio de puzzles que muitas vezes te prendiam.

Mas essa geração Nutella é foda, tem mutos mais recursos tais como detonados, lives, qualquer coisinha é só jogar no youtube e mais de 8000 artifícios, jogam no easy mode, zeram e abandonam, depois querem reclamar que os jogos estão muito fáceis e ainda por cima querendo pagar de fodões, sqn.

Antigamente a galerinha se ferrava por dias tentando descobrir o que fazer em RE, Silent Hill e ainda jogávamos em espanhol, inglês e até mesmo japonês ou russo,  no caso das duas primeiras até dava pra entender o básico, isso quando não se tinha um dicionário do lado, quanto as 2 últimas, não fazia diferença, era no peito e na raça.  E o que dizer da geração SNES, NES, Arcade, SEGA  ou da galerinha dos beat'm ups que realizavam milagres.

Jogue ou pergunte, se quiser procure em listas e você verá que a geração de 80, 90 terá diversos jogos citados, como exemplos temos os saudosos Battletoads, Ghouls 'n Ghosts, Contra, Ninja Gaiden, Castlevania e muitos outros.

Concordo.

more_horiz
Jogos não são fáceis nem difíceis, tudo depende do jogador que está jogando-o.

more_horiz
Acontece que os jogos antigamente recorriam demais aos famosos "puzzles", todavia, isso não significa que os jogos ficaram mais fáceis, mas sim que os jogos atuais não exigem mais tanto do raciocínio lógico especificamente e sim também à outras habilidades como as habilidades motoras, criativas, sociais, entre outras.

more_horiz
Não acho que os jogos em si estejam mais fáceis. Existem muitos jogos difíceis sendo lançados, mas geralmente as pessoas buscam jogos mais fáceis, então os mesmos ficam mais populares. Isso não é um grande problema, a questão é que hoje em dia nós somos muito melhores no gameplay, então parece ainda mais fácil (especialmente se jogarmos nos modos mais fáceis). Estava jogando uns jogos de SNES que eu jogava quando era criança, boa parte deles são incrivelmente fáceis, apesar do que parecia naquela época. lol Sugiro que tentem voltar a jogar os jogos antigos, não são tão difíceis quanto pareciam antigamente. Ainda mais se você tiver paciência para conseguir vidas/grindar, ou habilidade no tipo de jogo específico.

O que tem hoje é jogos 3D sem grandes mistérios. Antigamente os jogos eram 2D (sendo um gameplay diferente) e tinha coisas escondidas que as pessoas não descobriam antes de jogar várias vezes (ou olhar em revistas), e muitas dessas coisas até eram ignoradas no jogo.

Agora um tipo de jogo que eu acho fácil (porque se fosse difícil seria impossível) é o tipo Hack and Slash.

Im The FkiinG escreveu:
Os jogos em si, não ficaram mais "fáceis", mas hoje em dia os games dão um auxílio muito maior do que os de antigamente. Tutoriais em cada fase, os chamados "checkpoints" a cada 5 segundos (ninguém teme mais um game over, ficar sem vidas ou continues). Isso que eu nem estou contando com detonados e afins da net.
Mas ainda existem jogos atuais difíceis, como Dark Souls, Ninja Gaiden e Mega Men 9.
:guei:

Concordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos