Eu nunca disse que Naruto não ser amigo da Kyuubi impedia ele de usar a Bijuudama,apenas dizendo que a partir do momento que ele teve todo o Chakra dela a disposição e liberou a Bijuu completa ficou muito mais fácil usar a Bijuudama,e tenho vários motivos para acreditar nisso.O próprio Hachibi achava que apenas em modo bijuu completo era possível usar.
A kyuubi se move e fala por conta própria,a manifestação de Chakra dela é como se fosse ela ali,ou seja,isso AJUDOU o Naruto e ficou mais fácil para ele equilibrar o Chakra positivo e negativo,sem contar o controle total do Chakra dela(e não estou falando de quantidade).
E porque?Bom,Naruto KCM1(não o modo Kurama)depois de virar amigo da Kyuubi,de repente consegue equilibrar Chakra positivo e negativo suficiente para criar uma mini bijuudama(em comparação as normais),um Jutsu de certa forma único:
Se antes ele mal conseguia equilibrar os dois Chakras para fazer uma Bijuudama normal,como ele consegue agora sem nenhum treino?Isso porque o Gai disse para ele não usar Jutsus grandes(a Bijuudama pequena foi proposital).Ele depois que fez pela primeira vez entendeu o método e conseguiu repetir no KCM.
E mais um exemplo:
Minato que sequer teve treinamento para usar o KCM,com o modo Bijuu consegue fazer a Bijuudama(está usando em conjunto com o Naruto,o próprio Naruto que pediu).Se ele nunca fez a Bijuudama mesmo se baseando nela para criar o Rasengan,como isso iria ser possível?A influência da Bijuu que pôde equilibrar o Chakra corretamente(com ajuda dele também).Isso pra mim já prova que a Kyuubi estar lá ajudou,não foi só o Naruto.
Acha mesmo que Naruto com o McK 1.0 tem mais chakra que Naruto 4, 6, 8 caudas ?
Você já reparou que a Bijuudama usada pela Kyuubi no orochimaru era digamos "diferente" das bijuudamas normais ?
E o que impede o Bee de usar a bijuudama com o manto vermelho é o fato do Bee falar que é impossível usar a bijuudama com manto vermelho (pelo menos a bijuudama padrão), o cara é Jinchuuriki perfeito a 20 anos, treinava todos os dias, treinou a bijuudama por anos e mesmo assim não conseguia usar aquela bijuudama padrão na "forma humana"...
Nesse caso o dito aqui será achismo.Mas Naruto pegou a quantidade que quis(ou a quantidade que podia)da Kyuubi,tanto que ele ABRIU o selo ara lutar com ela(não era migalhas de Chakra que ela liberava),isso já dá um indício bom de que ele usou muito mais Chakra que no manto nível 2.
Se o Naruto 4 caudas conseguiu na forma humana,não tem porque o Naruto KCM não conseguir.Na verdade tem uma página do mangá que mostra que ele poderia:
Segundo o Bee,o Naruto quase conseguiu fazer a Bijuudama,mas bem na hora ele se desconcentrou(porque sentiu um Chakra diferente provavelmente de Kinkaku e Ginkaku)e ela se desfez.Ou seja,ela sempre foi possível e o Naruto poderia ter conseguido.
Bee acreditava que só se podia usar a Bijuudama na forma Bijuu,mas Naruto conseguiu na forma humana,sem contar que nunca citou quantidade de Chakra como empecilho para usar.
Por isso acredito que ele poderia sim ter aprendido a Bijuudama em KCM(quando estava na ilha da tartura,tecnicamente depois ele usou a Bijuudama em KCM)
Claro que da para comparar, o próprio Naruto e Bee dizem que o Rasengan possui o mesmo principio da Bijuudama
Expandir esta imagem
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/519/16.png
Bee fez ate rima mano:
- Que coincidência incrível
- Destino, um milagre é possível
- Rasengan o processo é igual da bijuudama em modo total
- Observando o ataque das Bijuus essa técnica foi feita, o Rasengan tem a receita
Então você não pode falar que o treinamento para o Rasengan e FRS não ajudou, naruto ali só estava adicionando mais uma etapa ao treino antigo, ele já tinha alguma experiência com moldar, comprimir, rotacionar chakra
E o lance com Kinkaku ocorreu muito tempo depois do inicio do treino, tanto é que capítulos depois dele sentir o kinkaku ele saiu da ilha tartaruga
Eu nunca disse que o treinamento para fazer o Rasenshuriken e o Rasengan não ajudou a fazer a Bijuudama,pelo contrário eu disse que ajudou porque a rotação deixaria mais fácil e o Naruto sabia.
Mas o treino que ele teve para fazer a Bijuudama não se compara com o treino para fazer e o Rasenshuriken(do qual ele usou centenas de clones o que equivale a anos de treinamento e no KCM não podia ainda)
Na Bijuudama ele mal treinou um dia e estava se desconcentrando o tempo todo.
Proporcionalmente o chakra continua o mesmo no caso do kage bunshin porque a divisão de chakra é igual entre o original e clones, então, ser clone ou não, não interfere em nada
Além disso, se você acha mesmo que ser um clone é problema, então, você esta achando que quantidade de chakra é um empecilho para usar a bijuudama, o que é exatamente o meu argumento...
Então vamos aos fatos,Naruto saiu da ilha da tartarug e ficou com o KCM ativo a noite toda praticamente,ainda se encontrou com o Raikage,discutiu com ele e foi pra guerra.Usou Rasengan,Rasenshuriken e várias outras variações,fez dezenas de clones irem para todos os campos de batalha.Um desses clones usou Wakusei Rasengan,Rasenshurikens e outras variações e na luta contra o Raikage já estava desgastado.
O problema não é a quantidade de Chakra que o Naruto KCM tinha para fazer a Bijuudama,e sim a quantidade de Chakra que um dos clones(entre vários)tinha disponível naquele momento,já tendo usado vários Jutsus e tendo lutado contra Kages.O próprio Bee disse que Naruto usou o KCM por muito tempo e ele se desfez quando Naruto tentou usar 1 clone.
Com esse clone que já estava com pouco Chakra,tentar fazer a Bijuudama é algo difícil.
Naruto já havia treinado muito a como fazer o rasengan e FRS, o que ele precisava era de um intensivo para aprender a usar Yin-Yang
E naruto treinou por muito tempo antes de sentir o chakra da Kyuubi no kinkaku
E se você acha que o clone do naruto tinha pouco chakra, eu acho que o naruto com ou sem clones tinha pouco chakra da raposa e nunca faria a bijuudama
Eu já mostrei que isso ocorreu durante o treino,várias vezes(até mesmo quando Naruto quase conseguiu formar o Jutsu),por isso ele não conseguia treinar e por isso que ele saiu da ilha também.
____
Vou listar de novo o porque eu acho que Naruto em KCM pode usar o Jutsu
-Bee nunca citou quantidade de Chakra como empecilho para usar o Jutsu,pelo contrário,ele achava que a chave era usar o modo Bijuu completo,mas ele estava errado quando viu Naruto em forma humana usando o Jutsu e no mesmo momento fez o Naruto treinar até conseguir.Porque ele sabia que a Bijuudama que o Naruto iria fazer seria dentro do limite do próprio modo dele,do Chakra que ele tinha disponíve,dentro das limitações dele,seria algo inferior a Bijuudama de um Bijuu completo obviamente mas seria forte.Não é pra considerar a Bijuudama que o Naruto iria fazer no nível de um Bijuu,e sim uma Bijuudama com a força que ele tinha disponível naquele modo.E por isso Bee sempre acreditou que ele seria capaz de usar o Jutsu.
-Ele mesmo CONSEGUIU formar o Jutsu depois.Na luta contra Obito ele equilibrou os dois Chakras perfeitamente e usou a mini Bijuudama(depois de virar amigo da Kyuubi).Ou seja ele já tinha habilidade suficiente para usar formar o Jutsu,foi mostrado no mangá e anime.
Isso porque o Gai mandou ele usar Jutsus pequenos por causa da intangibilidade do Obito,para a estratégia funcionar melhor(e porque o Rasengan não era forte o suficiente).a mini Bijuudama foi proposital
-Ele já sabia disso.E ainda falou antes que a Bijuudama normal era pesada e ele tinha que segurar com as duas mãos,ou seja isso prejudicaria o trabalho em equipe e o Naruto não teria a mobilidade que precisa para acertar o Obito.Foi mais difícil ainda porque ele precisou equilibrar esses dois Chakras diferente do que ele aprendeu com Bee,minuciosamente para fazer uma Bijuudama pequena,o que deixa mais claro o que eu falei.
Essa Bijuudama do Naruto tem o mesmo tamanho que o Rasengan,mas é mais densa e mais pesado,ou seja nada que seria impossível.Se ele conseguiu equilibrar os dois Chakras depois,porque não conseguiria com uma do tamanho do Rasengan?Acontece que a mini bijuudama era mais efetiva
-Foi afirmado por Bee que Naruto quase conseguiu formar o Jutsu por completo,mas se desconcentrou bem na hora por causa do que estava sentindo,o que reforça mais o que eu falei,se treinasse mais ele teria dominado lá na ilha da tartaruga,porque ele tinha capacidade tanto que quase conseguiu.Isso são evidências do próprio mangá.
Sei que ninguém vai considerar mas agora ficou mais claro que o Naruto em KCM pode formar uma Bijuudama mas muito inferior ao que o Naruto KCM2 pode.E se ela era tão pesada não seria tão efetivo,seria melhor usar em KCM2 mesmo,mas é fato que ele já mostrou fazer quando equilibrou perfeitamente o Chakra em KCM1 na luta contra Obito e fez a Bijuudama,uma do tamanho do Rasengan é a mesma coisa