Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

5 participantes

descriptionSennin Mōdo: métodos de apredizagem EmptySennin Mōdo: métodos de apredizagem

more_horiz
SM dos sapos: O usuário (Jiraya/Naruto/Minato?) vai até Myōbokuzan, treina com sapos, usa óleo para te ajudar.

SM das armas: O usuário (Tenten) é selado junto com o bashosen dentro do Kohaku e se torna versado na arte de criar chuvas de kunais explosivas.

SM das cobras/dragões: Você vai até o Ryūchidō leva uma picada da Hakuja sennin e o resto é por sua conta???

SM do Hashirama: Você já nasce com isso por causa do mokuton e só treina?

SM das lesmas: Isso existe? Como se aprende/aprenderia (na sua opinião)? Por que Sakura/Tsunade não usam?

descriptionSennin Mōdo: métodos de apredizagem EmptyRe: Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

more_horiz
SM dos sapos: O usuário (Jiraya/Naruto/Minato?) vai até Myōbokuzan, treina com sapos, usa óleo para te ajudar.

O Óleo serve para para te ajudar a começar a sentir como é a sensação de absorver Senjutsu. Por isso Naruto se deu tão bem, já que ele gosta de aprender na pratica, tentativa e erro.

Fator de Influencia = Óleo Especial.

SM das cobras/dragões: Você vai até o Ryūchidō leva uma picada da Hakuja sennin e o resto é por sua conta???

Bem, com certeza não é só isso não parça. Kabuto disse com todas as Letras que a Cobrona foi seu Sensei, e que ele havia treinado com ele.
Ou seja, algum treino teve, não foi só o Kabuto chegar lá e pronto, ganhou uma mordida e saiu de Sage Mode. Mas o Veneno Especial dela equivale ao Óleo dos Sapos, foi só algo que ajudou.

Fator de Influencia = Veneno Especial.

SM do Hashirama: Você já nasce com isso por causa do mokuton e só treina?
SM das lesmas: Isso existe? Como se aprende/aprenderia (na sua opinião)? Por que Sakura/Tsunade não usam?

Pra mim se existe um SM das Lesmas este é o Hashirama. O Databook cita um Caudo de Força( Provavelmente é o Muco da Lesma ), que reside na Floresta da Katsuyu.

Então, provavelmente, o Fator de Influencia aqui seria = Caudo de Força.

Mokuton não dá Sage Mode de graça pra ninguém, fosse por isso, Madara não precisaria roubar o do Hashirama. O que as Células de Hashirama dão é uma grande FACILIDADE em controlar o Senjutsu( Citado pelo Databook ), o que deve ser por conta da proximidade do Mokuton com a Natureza e tals.

Vamos relembrar alguns Fatores:]

1. Hashirama tem um Jutsu de Cura - Sim, isso não é Habilidade natural coisa nenhuma. O que acontece é por conta da Vitalidade do seu Corpo, usar isso fica bem mais Fácil, mas não é automaticamente ganho de graça visto que temos Danzo e Yamato como exemplos de "Copias" do tio Hashi que não usaram essa habilidade.

2. Depois de Receber Senjutsu este Jutsu de Cura teve sua Potencia aumentada.

3. Quando Madara cita seus Poderes Curativos, aparece Hashirama em uma Floresta com vários Pergaminhos em volta.

4. Katsuyu mora em uma Floresta, e o Clã Senju era conhecido como "o da Floresta" tanto pelo Mokuton, quanto por sua Sede ser uma Floresta.

Tsunade não aprendeu por um motivo simples, não deu Tempo... Diferente do Jiraya, Orochimaru e ela não treinaram desde crianças para aprender o SM. 
Os primeiros Objetivos eram copiar os Jutsus de seu avô, com Mokuton fora de Cogitação ela se focou no Ninjutsu Médico.

Primeiro ela teve que aprender nijutsus básicos como Palma Mistica, depois ela foi para os mais avançados. Depois de muito Estudo e Treino, ela queria o ápice do seu Estilo, poder se curar sem ter que usar Selos de Mão.

Só que aí ele viu um problema, o nível de chakra de seu avô era muito superior ao dela, o que atrapalharia ela ao lutar, já que seu Chakra acabaria mais Rapidamente.

Sendo assim ela achou uma solução, copiou o Byakugou de sua vó, um Fuin que serve como Fonte Reserva de Chakra. Aí já estava resolvida a questão do chakra.

Após isso ela criou um jutsu semelhante ao de eu avô. Quanto tempo demorou até tudo isso dar certo?
Ela também lutou uma Guerra que provavelmente demorou muito quando jovem. Alguns anos depois veio a morte de Nawaki, e ela se focou em desenvolver o Sistema Médido, depois foi a vez de Dan. E finalmente ela desistiu de ser Ninja.

descriptionSennin Mōdo: métodos de apredizagem EmptyRe: Sennin Mōdo: métodos de apredizagem

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
SM dos sapos: O usuário (Jiraya/Naruto/Minato?) vai até Myōbokuzan, treina com sapos, usa óleo para te ajudar.

O Óleo serve para para te ajudar a começar a sentir como é a sensação de absorver Senjutsu. Por isso Naruto se deu tão bem, já que ele gosta de aprender na pratica, tentativa e erro.

Fator de Influencia = Óleo Especial.

SM das cobras/dragões: Você vai até o Ryūchidō leva uma picada da Hakuja sennin e o resto é por sua conta???

Bem, com certeza não é só isso não parça. Kabuto disse com todas as Letras que a Cobrona foi seu Sensei, e que ele havia treinado com ele.
Ou seja, algum treino teve, não foi só o Kabuto chegar lá e pronto, ganhou uma mordida e saiu de Sage Mode. Mas o Veneno Especial dela equivale ao Óleo dos Sapos, foi só algo que ajudou.

Fator de Influencia = Veneno Especial.

SM do Hashirama: Você já nasce com isso por causa do mokuton e só treina?
SM das lesmas: Isso existe? Como se aprende/aprenderia (na sua opinião)? Por que Sakura/Tsunade não usam?

Pra mim se existe um SM das Lesmas este é o Hashirama. O Databook cita um Caudo de Força( Provavelmente é o Muco da Lesma ), que reside na Floresta da Katsuyu.

Então, provavelmente, o Fator de Influencia aqui seria = Caudo de Força.

Mokuton não dá Sage Mode de graça pra ninguém, fosse por isso, Madara não precisaria roubar o do Hashirama. O que as Células de Hashirama dão é uma grande FACILIDADE em controlar o Senjutsu( Citado pelo Databook ), o que deve ser por conta da proximidade do Mokuton com a Natureza e tals.

Vamos relembrar alguns Fatores:]

1. Hashirama tem um Jutsu de Cura - Sim, isso não é Habilidade natural coisa nenhuma. O que acontece é por conta da Vitalidade do seu Corpo, usar isso fica bem mais Fácil, mas não é automaticamente ganho de graça visto que temos Danzo e Yamato como exemplos de "Copias" do tio Hashi que não usaram essa habilidade.

2. Depois de Receber Senjutsu este Jutsu de Cura teve sua Potencia aumentada.

3. Quando Madara cita seus Poderes Curativos, aparece Hashirama em uma Floresta com vários Pergaminhos em volta.

4. Katsuyu mora em uma Floresta, e o Clã Senju era conhecido como "o da Floresta" tanto pelo Mokuton, quanto por sua Sede ser uma Floresta.

Tsunade não aprendeu por um motivo simples, não deu Tempo... Diferente do Jiraya, Orochimaru e ela não treinaram desde crianças para aprender o SM. 
Os primeiros Objetivos eram copiar os Jutsus de seu avô, com Mokuton fora de Cogitação ela se focou no Ninjutsu Médico.

Primeiro ela teve que aprender nijutsus básicos como Palma Mistica, depois ela foi para os mais avançados. Depois de muito Estudo e Treino, ela queria o ápice do seu Estilo, poder se curar sem ter que usar Selos de Mão.

Só que aí ele viu um problema, o nível de chakra de seu avô era muito superior ao dela, o que atrapalharia ela ao lutar, já que seu Chakra acabaria mais Rapidamente.

Sendo assim ela achou uma solução, copiou o Byakugou de sua vó, um Fuin que serve como Fonte Reserva de Chakra. Aí já estava resolvida a questão do chakra.

Após isso ela criou um jutsu semelhante ao de eu avô. Quanto tempo demorou até tudo isso dar certo?
Ela também lutou uma Guerra que provavelmente demorou muito quando jovem. Alguns anos depois veio a morte de Nawaki, e ela se focou em desenvolver o Sistema Médido, depois foi a vez de Dan. E finalmente ela desistiu de ser Ninja.

Eu sempre acreditei que houvesse apenas 3 maneiras de aprender SM, mas daí surgiu o SM do Hashirama que eu sempre cogitei ser das lesmas, entretanto maior parte das pessoas diz que isso vem do mokuton e que ele não tem nada a ver com lesmas, mas o databook cita que Sakura e Tsunade usam esse caldo não cita? Eu falo isso, porque não tenho certeza, já que só vi tradução do DB aqui.

more_horiz
Sakura e Tsunade usam esse caldo não cita?

Olha não me lembro disso não hein... Nunca foi dito no Manga algo como a Sakura ou mesmo Tsunade indo na Floresta da Lesma.

Se esse caldo de Força não for algo que tenha haver com Senjutsu, vai ser algo com certeza relacionado a Força Bruta. Só que isso também não faz sentido, Tsunade já nasceu com uma força Enorme, desde pequena ela já tem força sobre-humana.
E a Sakura usa Controle de Chakra pra isso, logo...( Não que a Tsunade não use, mas ela usa isso como algo secundário, enquanto que Sakura usa como Primário )

more_horiz
Não acredito que o SM do Hashirama seja o das lesmas.

- Hashirama não é invocador de lesmas.
- O fato dele aparecer no meio de árvores não indica nada, ele é user de Mokuton, o Clã senju era conhecido como o clã da floresta, os dois frequentemente batalhavam nas florestas.
- A Cura do Hashirama é sim algo Natural, basta ver o Obito usando essa cura [1].
- O SM do hashirama não lembra em nada esteticamente as lesmas, o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra e habilidades de cobras, não que o Hashirama fosse ter olhos de lesma, mas ele não tem nenhuma habilidade que seja exclusiva das lesmas, divisão do corpo, ácido ou etc.

A própria Katsuyu, jamais citou algo sobre senjutsu no mangá, se a única habitante da Floresta nunca usou ou citou senjutsu, por que diabos eu deveria acreditar que existe senjutsu das lesmas?

Pra mim, o SM do Hashirama foi FACILITADO pelo Mokuton, quando digo facilitado, é porque, com a ligação a Natureza que a KG oferece, se tornou muito mais fácil para o Hashirama descobrir o senjutsu e fazer uso do mesmo, como o Clã do Juugo por exemplo.

Fora que o Mokuton é a KG inicial do Juubi, ou seja, o Mokuton é uma habilidade natural do primeiro user de senjutsu do mangá, e o senjutsu supremo.

Pra mim, o SM do Hashirama, é uma versão ultra nerfada do SM do Juubi, sem a mesma qualidade, quantidade e características.

Dizer que a Tsunade não aprendeu o suposto SM das lesmas pelo fator tempo é uma coisa bem fail, Tsunade no Shippuden já tinha uns 53 anos por ai, e passou boa parte deles viajando sabe-se lá por onde, ela teve tempo mais que suficiente para aprender o senjutsu das lesmas, se ele de fato existi-se.

Se o SM das lesmas existe e de fato é o mesmo SM do Hashirama, então, esse SM não pode ser aprendido por qualquer pessoa, isso explicaria o porque de só o Hashirama usar.

SM dos sapos: Facilitador, Óleo dos sapos.
SM das armas: Facilitador, Bukijutsu supremo.
SM das cobras/dragões: Facilitador, Veneno.
SM do Clã Juugo: Facilitador, KG.
SM do Hashirama: Facilitador Mokuton.

Se o SM do Clã Juugo é facilitado por uma característica física deles, não vejo porque o SM do Hashirama não ser facilitado pelo Mokuton e suas células milagrosas.

Obs: O fato do Yamato, e outros users das células do Hashirama não usarem o SM dele é até simples, eles não treinaram essa habilidade, Hashirama passou a vida inteira com Mokuton, foi ele quem desenvolveu todas as técnicas que conhecemos da KG, ninguém se compara a ele no uso do Mokuton, é a mesma coisa do Juugo, quem recebia o selo amaldiçoado com o chakra dele conseguia usar o senjutsu fake, mas nem por isso ganhava a habilidade de entrar em SM por si só, o próprio Kabuto aprendeu SM das cobras, mesmo tendo implantado o DNA do Juugo, ele ainda sim teve que ir lá aprender a sentir e dominar, a KG te da facilidade pra fazer isso, mas não te da a habilidade automática de entrar em SM.

Enfim, é isso que eu acho.

more_horiz

Se não fosse uma Situação em Especifico, Minato também não seria Invocador de Sapos. Veja, todos sabemos que isso é uma Teoria, logo suposições como estas valem caso não contrariem o manga.

No caso Hashirama seria como Minato, tem esse recurso mas não é dependente dele. Minato luta usando Hiraishin/Kunai/Rasengan, e só pq ele precisou muito invocou.
Hashirama em todas as suas Lutas não precisou da Lesma pra nada, sei Estilo não depende dela.

Naruto atual também tá na fila, qual a ultima vez que ele invocou algo? Se alguém que leu somente o Manga do Boruto, ficar sabendo que Naruto pode invocar sapos, provavelmente ele ficaria "WTF???"...

- O fato dele aparecer no meio de árvores não indica nada, ele é user de Mokuton, o Clã senju era conhecido como o clã da floresta, os dois frequentemente batalhavam nas florestas.

O Clã Senju ser da Floresta não serve de argumento contra, na verdade só reforça minha teoria.
NUNCA eles lutaram em uma Floresta, isto é, as únicas florestas que tinham em campo de batalha eram as que Hashirama criava. Batalhas de Clãs quase sempre aconteciam em campos abertos, em florestas só pequenos grupos lutavam que eu me lembre, mas no geral sempre é em campo aberto.

O Legal da coisa não o Hashirama aparecer rodeado de Arvores, e sim isso Aparecer Justamente quando se esta falando de seus Poderes Curativos. Inclusive rodeado de Pergaminhos Gigantes...

- A Cura do Hashirama é sim algo Natural, basta ver o Obito usando essa cura.

Essa imagem aí só reforça o que eu disse, hahahaha. Obito tinha tomado esse Dano ANTES de Perder a Mascara, e só depois de muita Enrolação ele foi se Curar... Que Natural hein? Obito só foi ativar o Jutsu de cura depois, e ai?
Yamato e Danzo? Como Explica?

- O SM do hashirama não lembra em nada esteticamente as lesmas, o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra e habilidades de cobras, não que o Hashirama fosse ter olhos de lesma, mas ele não tem nenhuma habilidade que seja exclusiva das lesmas, divisão do corpo, ácido ou etc.

Serio? As marcas do Hashirama me lembram vagamente as antenas de uma Lesma... Mas isso não importa, o que as marcas ao redor dos olhos tem haver com os animais em Naruto, Kabuto e Jiraya? NADA.

Os únicos que realmente ganharam habilidades FÍSICAS( Corpo de Cobra, Corpo de Sapo ) do Sage Mode são Kabuto e Jiraya, por sua transformações não serem perfeitas.
Qual habilidade de Sapo Naruto tem? Um Taijutsu que de sapo só leva o nome? Naruto cospe óleo? Kabuto troca de pele POR CAUSA do SM?
Achei muito sem nexo essa parte, como se o cara precisa-se ter poderes de lesma...

A própria Katsuyu, jamais citou algo sobre senjutsu no mangá, se a única habitante da Floresta nunca usou ou citou senjutsu, por que diabos eu deveria acreditar que existe senjutsu das lesmas?

Motivo? Eu estou usando a Lógica, não teria pq a lesminha ser a excluída da turma... Poderia me dizer quando a Katsuyu disse algo do tipo? Realmente não me lembro...

Mas outra vez tu está fazendo uma comparação sem Nexo. O único Sapo que realmente disse algo sobre senjutsu foi o Paw, os outros nunca tinham dito algo. Nem o próprio Sapo que lançou Suiton do Obito disse que ele usava Senjutsu. Ela não dizer não desqualifica em nada.

Dizer que a Tsunade não aprendeu o suposto SM das lesmas pelo fator tempo é uma coisa bem fail, Tsunade no Shippuden já tinha uns 53 anos por ai, e passou boa parte deles viajando sabe-se lá por onde, ela teve tempo mais que suficiente para aprender o senjutsu das lesmas, se ele de fato existi-se.

Tsunade passou a sua Juventude criando seus Ninjutsus Médicos, Lutando Guerras, e desenvolvendo sistemas ninjas. Acha que isso levou pouco tempo?
No tempo que Orochimaru ainda era de konoha, seu amado morreu e ela DESISTIU de ser Ninja, logo aprender qualquer coisa relacionada estava fora de questão.

O Próprio Orochimaru só foi ir atrás do Sage Mode com uns 50 anos também, e não aprendeu por conta de seu corpo. Ambos ele e ela tiveram seus motivo...

Se o SM do Clã Juugo é facilitado por uma característica física deles, não vejo porque o SM do Hashirama não ser facilitado pelo Mokuton e suas células milagrosas.

Entre acreditar que Hashirama criou isso do Nada, e que ele aprendeu com uma Lesma, fico com a segunda opção.

more_horiz
Tenten quando invoca suas armas entra em Modo Sennin pois ela possui Armas de Rikudou Sennin.

E atualmente ela invoca armas sem usar pergaminhos, então basta fazer uma posição de mão e entrar em Modo Sennin rapidamente.

more_horiz
@tentenho

sm tem haver com energia natural

isso tenten não possui

ela jamais entrara na seleta lista de usuarios de sm mode

more_horiz
SM da Tenten é diferenciado, sabe pq? Pq ela não imita ninguém. :sorry:

more_horiz
Esse caldo de força provavelmente é o SM das lesmas. Só não foi explorado porque não houve tempo e o mangá acabou. Até porque não seria coerente ter esse caldo de força+ SM das lesmas, ou um ou outro.

A teoria mais provável é a de que Katsuyu seja uma usuária de Senjutsu, isso explica seus poderes curativos, capacidade de sentir chakra e de alguma forma ela está conectada ao Byakugou de suas usuárias.

Já o Hashirama ser usuário de SM das lesmas é algo que eu acho bem pouco provável, Hashirama sequer mostrou contrato com lesmas e quando Katsuyu estava na 4º guerra ele não mostrou qualquer interação com ela, o que seria no mínimo estranho se levarmos em conta que pra aprender o SM das lesmas ele teria que ir até Shikkotsurin e ter contato com a Katsuyu.

Agora sobre o tal caldo de força, provavelmente Sakura ou Tsunade vai até Shikotsurin bebe ou se banha com o tal caldo de força e tem um up em seus atributos ou ganha habilidades novas. Não da pra saber mas Kishimoto provavelmente visualizou ambas mentalmente ou até criou um design, pois disse que elas ficariam incomuns.

more_horiz
hashirama possui o sm do mokuton mesmo

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem 12-13_zpscf823ab4

AS MARCAS INDIGENAS e os golpes usando apenas mokuton mesmo em sennin mode comprova isso

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem Naruto-chapter-631-pic8

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Se não fosse uma Situação em Especifico, Minato também não seria Invocador de Sapos. Veja, todos sabemos que isso é uma Teoria, logo suposições como estas valem caso não contrariem o manga.

No caso Hashirama seria como Minato, tem esse recurso mas não é dependente dele. Minato luta usando Hiraishin/Kunai/Rasengan, e só pq ele precisou muito invocou.
Hashirama em todas as suas Lutas não precisou da Lesma pra nada, sei Estilo não depende dela.

Naruto atual também tá na fila, qual a ultima vez que ele invocou algo? Se alguém que leu somente o Manga do Boruto, ficar sabendo que Naruto pode invocar sapos, provavelmente ele ficaria "WTF???"...

Mesmo assim, Hashirama nunca foi citado ou citou qualquer coisa sobre ter invocações de lesmas, não é possível que em toda a vida dele ele nunca tenha usado uma suposta invocação.

O Clã Senju ser da Floresta não serve de argumento contra, na verdade só reforça minha teoria.
NUNCA eles lutaram em uma Floresta, isto é, as únicas florestas que tinham em campo de batalha eram as que Hashirama criava. Batalhas de Clãs quase sempre aconteciam em campos abertos, em florestas só pequenos grupos lutavam que eu me lembre, mas no geral sempre é em campo aberto.

O Legal da coisa não o Hashirama aparecer rodeado de Arvores, e sim isso Aparecer Justamente quando se esta falando de seus Poderes Curativos. Inclusive rodeado de Pergaminhos Gigantes...

Pra mim isso não tem nada a ver, o Hashirama tinha vários pergaminhos contendo técnicas secretas, ele guardou muitas técnicas que ele considerava proibidas.

- A Cura do Hashirama é sim algo Natural, basta ver o Obito usando essa cura.

Essa imagem aí só reforça o que eu disse, hahahaha. Obito tinha tomado esse Dano ANTES de Perder a Mascara, e só depois de muita Enrolação ele foi se Curar... Que Natural hein? Obito só foi ativar o Jutsu de cura depois, e ai?

Quer eu eu te explique?

Vamos lá.

A velocidade da cura depende do chakra do usuário, o Hashirama é um monstro de chakra, ele não precisava de selos pra fazer uma quantidade absurda de chakra correr pelo seu corpo, suas células proporcionavam a cura, upadas pelo seu enorme chakra, o Madara mesmo quando se curou, além de estar com chakra que absorveu do Hashirama, também tinha absorvido chakra da Kyuubi.

O Yamato é uma negação em chakra, e nem me lembro dele ferido em alguma batalha, já o Danzo spamava Izanagi toda hora, se ele pudesse se curar de tudo, não precisava do Izanagi, mas ai ele teria vencido o Sasuke e matado o mesmo, e mesmo assim, o Danzo não tinha controle sobre as células do Hashirama, ele até mesmo perdeu o controle delas no final da luta e perdeu o braço de células.

O Motivo da Tsunade usar BK + SS, é porque ela não tinha tanto chakra e nem tinha o corpo especial que seu avô tinha, o SS nada mais é do que um jutsu médico upado pelo BK.

O próprio DB cita que essa habilidade de regeneração vem do DNA do Hashi, e não tem nada a ver com algum jutsu, simplesmente com sua vitalidade e suas células.

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem 6e017e094b36acaf5b27f1977fd98d1003e99c80

Healing Ability
さらに驚嘆すべきはその回復力。
Further worthy of admiration is his recovery ability.
高度な医療忍術を操り、印を結ぶことすらなく傷を治せるのだ。
Commanding high-level ninja healing arts, he can heal wounds even without making hand gestures.
肉体そのものも生命力にあふれ、柱間の細胞を持つ者の治癒力を高める効果も。
His body itself brimming with vitality, those with Hashirama’s cells have heightened healing ability.
その力を超える忍は、以後現在まで存在しない。
To this day, there is no ninja existing who surpasses his power.
【溢れるカリスマ】

Tradução bugada do Google.

Capacidade de Cura

Mais digno de admiração é a sua capacidade de recuperação.
Aquilo que me interessa
Comandando artes de alto nível de cura ninja, ele pode curar feridas mesmo sem fazer gestos de mão.

Seu próprio corpo repleto de vitalidade, aqueles com as células de Hashirama aumentaram a capacidade de cura.

Até hoje, não existe nenhum ninja que ultrapasse seu poder.

Serio? As marcas do Hashirama me lembram vagamente as antenas de uma Lesma... Mas isso não importa, o que as marcas ao redor dos olhos tem haver com os animais em Naruto, Kabuto e Jiraya? NADA.

Os únicos que realmente ganharam habilidades FÍSICAS( Corpo de Cobra, Corpo de Sapo ) do Sage Mode são Kabuto e Jiraya, por sua transformações não serem perfeitas.
Qual habilidade de Sapo Naruto tem? Um Taijutsu que de sapo só leva o nome? Naruto cospe óleo? Kabuto troca de pele POR CAUSA do SM?

Achei muito sem nexo essa parte, como se o cara precisa-se ter poderes de lesma...

Cara, você ao menos entendeu o que eu falei?

Olha o que eu disse... "o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra"

Todos eles possuem características dos animais referentes aos seus Modos,e alguns possuem habilidades especiais que são características de suas invocações, como a cornea de cobra do Kabto, ou óleo de sapo, e óleo de sapo.

Nada impede o Naruto de usar o óleo, ele domina o SM perfeitamente, se o Jiraya conseguia usar o óleo em SM imperfeito e até mesmo sem estar em SM [1], não vejo porque o Naruto não poderia usar no SM perfeito, mas é questão de não precisar, o óleo serve pra combar com Katon, Naruto nem usa Katon, fora o fato do Naruto não ter passado tanto tempo treinando o SM quanto o Jiraya.

Motivo? Eu estou usando a Lógica, não teria pq a lesminha ser a excluída da turma... Poderia me dizer quando a Katsuyu disse algo do tipo? Realmente não me lembro...

Lógica? A Lógica te faz acreditar que algo nunca mencionado existe?

Mas outra vez tu está fazendo uma comparação sem Nexo. O único Sapo que realmente disse algo sobre senjutsu foi o Paw, os outros nunca tinham dito algo. Nem o próprio Sapo que lançou Suiton do Obito disse que ele usava Senjutsu. Ela não dizer não desqualifica em nada.

O Gamakichi tava junto com o Naruto no treinamento de senjutsu, ele até comentava sobre a quantidade de senjutsu que o Paw usava, não era necessário ele falar pra sabermos que ele usava senjjutsu.

Os outros sapos lutavam praticamente o tempo todo só com taijutsu, não é porque eles usam senjutsu, que devem ficar lutando o tempo inteiro com SM ativo.

Tsunade passou a sua Juventude criando seus Ninjutsus Médicos, Lutando Guerras, e desenvolvendo sistemas ninjas. Acha que isso levou pouco tempo?
No tempo que Orochimaru ainda era de konoha, seu amado morreu e ela DESISTIU de ser Ninja, logo aprender qualquer coisa relacionada estava fora de questão.

O Próprio Orochimaru só foi ir atrás do Sage Mode com uns 50 anos também, e não aprendeu por conta de seu corpo. Ambos ele e ela tiveram seus motivo...

A vá, Tsunade perambulou durante anos antes de voltar pra Konoha, tempo pra aprender o SM foi o que não faltou pra ela, se ela teve tempo para criar justus, ela tinha tempo para treinar sim, não vejo a menor lógica dela ser a primeira invocadora conhecida da katsuyu, e não usar o suposto SM porque não teve tempo, mesmo ela tendo virado Ninja ainda criança.

O Hashirama viveu durante as guerras também, desde que era criança, se viver durante as guerras limitou a Tsunade aprender o SM, por que não Limitou o Hashirama?

Entre acreditar que Hashirama criou isso do Nada, e que ele aprendeu com uma Lesma, fico com a segunda opção.

Eu não disse que ele criou do nada, interprete como quiser, eu prefiro acreditar no que tem mais indícios de ser verdade.

O SM vir das lesmas se baseia em puro achismo, como eu disse, se o Clã do Juugo pode obter senjutsu simplesmente porque seus corpos tem a ligação com a natureza, não vejo porque o Hashirama, que praticamente é uma Arvore ambulante, não poderia.

Enfim, cada qual com sua opinião, se algum dia, seja no mangá ou no Databook for pelo menos citado que a Katsuyu seja user de senjutsu, ou que o Hashirama tem contrato de invocação com as lemas, eu serei o primeiro a admitir que é possível, caso contrário, na minha opinião, o SM dele tem relação com seu corpo especial, assim como o clã do juugo.

more_horiz
SM dos sapos: Facilitador, Óleo dos sapos.
SM das cobras/dragões: Facilitador, Veneno ou saliva de cobra
SM das lesmas (caso exista): Facilitador, gosma de lesma ou caldo de força
SM do Clã Juugo: Facilitador, Kekkei genkai
SM do Hashirama: Facilitador Mokuton (?)

Sennin Mōdo: métodos de apredizagem 4jkg7n

Por que Sakura/Tsunade não usam?

Sakura jamais entrara na seleta lista de usuários de sm mode

Falta de conhecimento da habilidade, falta de treino, pouca experiência e etc...

Por exemplo:

Nagato, Obito, Madara possuíam literalmente o mesmo rinnegan e nem por isso os poderes eram os mesmos

Nagato talvez gostasse de usar o Limbo
Madara talvez gostasse de usar o Shinra Tensei

E por ai vai sacas ? Não é porque você tem o Rinnegan que você vai saber tudo o que ele faz, assim como o Rinnegan não vem com uma listinha com todos os jutsus do mesmo, o Mokuton não vem com manual de instruções falando tudo o que o novo user pode ou não fazer com essa kekkei genkai, o que falta muitas vezes é imaginação e pesquisa.

Danzou poderia ter moku bunshins sem problemas
Yamato poderia ter telepatia com seus clones sem problemas
Madara poderia ter modo sennin (isso se for da Kekkei genkai mokuton mesmo)
Obito e zetsu poderia ter um super sensor de chakra, cura e todos aqueles outros poderes lá que parecem vir junto do DNA do shodaime

more_horiz
Mesmo assim, Hashirama nunca foi citado ou citou qualquer coisa sobre ter invocações de lesmas, não é possível que em toda a vida dele ele nunca tenha usado uma suposta invocação.

Mas cara, só foi mostrado UMA Luta dele Vivo... Temos todo um passado dele em Branco.

Vai saber o Madara invoca um Falcão, o Tobirama invoca um Lobo, Izuna uma Tartaruga(?)... Dizer que ele não tem uma Invocação por causa de UMA Luta não serve de argumento contra não...

Pra mim isso não tem nada a ver, o Hashirama tinha vários pergaminhos contendo técnicas secretas, ele guardou muitas técnicas que ele considerava proibidas.

Não tinha vários não, eram DOIS, um que ele carregava nas costas que tinham Armas( e vai saber lá o que mais ) e outro em que eram seladas os Kinjutsus de KONOHA, tanto que tinham Técnicas do Tobirama lá...

Lembra quem andava com Pergaminhos nas Costas? Naruto e Jiraya... Vai saber aquela Floresta com Pergaminhos era a Floresta da Lesma, vai saber...

O próprio DB cita que essa habilidade de regeneração vem do DNA do Hashi, e não tem nada a ver com algum jutsu, simplesmente com sua vitalidade e suas células.

Mesmo assim é Jutsu que ele criou fera! As pessoas tem dificuldade de entender...
A genética dele permite que ele faça muitas coisas, porém é preciso que a pessoa tenha conhecimento do seu poder para que possa ativar o Jutsu.

Você sabe o Significado da palavra Habilidade? Madara cita várias vezes a Técnica dele como sendo um Jutsu e até o compara ao de Tsunade.

A quem diga que o próprio Mokuton foi Criado por ele, mesmo sendo algo proporcionado por sua Genética. Enfim, não confunda facilidade com "Habilidade Natural".

Olha o que eu disse... "o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra"

Os modos de Kabuto e Jiraya são Nerfados( por isso ganham carateristas animais ), como já disse. Na verdade vou ter que repetir tudo que já disse :(
Naruto só tem os Olhos, e umas marcas NADA HAVER com Sapos ao redor dos Olhos. Agora me responda, pq Hashirama ter Marcas NADA HAVER com animais desqualifica algo? Você mesmo já disse, não tem como ter Olhos de Lesmas.

Todos eles possuem características dos animais referentes aos seus Modos,e alguns possuem habilidades especiais que são características de suas invocações, como a cornea de cobra do Kabto, ou óleo de sapo, e óleo de sapo.

Kabuto e Jiraya como já disse não servem de parâmetro... Alias olha como você mesmo responde este comentário com outro:

Nada impede o Naruto de usar o óleo, ele domina o SM perfeitamente, se o Jiraya conseguia usar o óleo em SM imperfeito e até mesmo sem estar em SM [1], não vejo porque o Naruto não poderia usar no SM perfeito, mas é questão de não precisar, o óleo serve pra combar com Katon, Naruto nem usa Katon, fora o fato do Naruto não ter passado tanto tempo treinando o SM quanto o Jiraya.

Jiraya não usa Oleo por conta do Sage Mode, assim como Kabuto não troca de pele por conta do SM.
Uma coisa não tem haver com a outra. Então... Qual Habilidade DOS SAPOS Naruto tem ao entrar em Sage Mode?

Se tu for se apegar somente ao que foi dito Explicitamente, vai deixar passar muita coisa interessante na obra. Mas vc que sabe né....

O Gamakichi tava junto com o Naruto no treinamento de senjutsu, ele até comentava sobre a quantidade de senjutsu que o Paw usava, não era necessário ele falar pra sabermos que ele usava senjjutsu.

Eu disse que ANTES de Paw ninguém disse... Mas bom não importa...

A vá, Tsunade perambulou durante anos antes de voltar pra Konoha, tempo pra aprender o SM foi o que não faltou pra ela, se ela teve tempo para criar justus, ela tinha tempo para treinar sim, não vejo a menor lógica dela ser a primeira invocadora conhecida da katsuyu, e não usar o suposto SM porque não teve tempo, mesmo ela tendo virado Ninja ainda criança.

Humm atá, "Sim pq SIM"? Não ignore o que eu disse parça. Ela criou seus Jutsus ANTES de Desistir de ser Ninja, pois se ela DESISTE, ela DESISTE, deu pra entender? Hahaha.

Faz tanto sentido quanto Orochimaru, o primeiro Invocador de Cobras conhecido, ir procuras a Caverna do Dragão só depois dos 50 anos né? kkkkkkk.

O Hashirama viveu durante as guerras também, desde que era criança, se viver durante as guerras limitou a Tsunade aprender o SM, por que não Limitou o Hashirama?

Isso é uma Incógnita. Não sabemos como nem quando Hashirama aprendeu o Sage Mode, pois como já disse, NÃO SABEMOS QUASE NADA do seu Passado. Diferente da Tsunade que sabemos algo...

O SM vir das lesmas se baseia em puro achismo, como eu disse, se o Clã do Juugo pode obter senjutsu simplesmente porque seus corpos tem a ligação com a natureza, não vejo porque o Hashirama, que praticamente é uma Arvore ambulante, não poderia.

Suigetsu é água ambulante, logo = User Senjutsu?
O Clã de Juugo não tem nada haver com o caso, Hashirama mesmo sendo rápido nisso, tem que ficar parado para absorver Energia Natural, diferente do Carinha.

Mesmo que o Clã dele seja Relacionado com os Senjus, eles seriam uma Parte que se Separou...

Falta de conhecimento da habilidade, falta de treino, pouca experiência e etc...

Exatamente, não poderia concordar mais. Se esta fosse uma Habilidade NATURAL Falta de Conhecimento e etc não seriam problema.

Como o Rinnegan, Temos suas Técnicas que podem ser Aprendidas, porém tem habilidades Naturais como Visão de Chakra.

Alias @Ellos, interessante essa Imagem, estava procurando por ela... "Três Regiões Eremitas" Hum?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Mas cara, só foi mostrado UMA Luta dele Vivo... Temos todo um passado dele em Branco.

Vai saber o Madara invoca um Falcão, o Tobirama invoca um Lobo, Izuna uma Tartaruga(?)... Dizer que ele não tem uma Invocação por causa de UMA Luta não serve de argumento contra não...

Cara, mesmo assim, como dito pelo @*vert o Hashirama viu a Katsuyu no campo de batalha e não falou nada, nem pareceu conhecer ou ter o mínimo de intimidade, Madara viu a Katsuyu e nunca comentou sobre ela.

Não é possível que ninguém nunca tenha vista o Hashirama com a Katsuyu em mais de 50 anos de vida dele.

Não tinha vários não, eram DOIS, um que ele carregava nas costas que tinham Armas( e vai saber lá o que mais ) e outro em que eram seladas os Kinjutsus de KONOHA, tanto que tinham Técnicas do Tobirama lá...

Lembra quem andava com Pergaminhos nas Costas? Naruto e Jiraya... Vai saber aquela Floresta com Pergaminhos era a Floresta da Lesma, vai saber...

Pra mim os pergaminhos continuam não tendo nada a ver, como você mesmo disse, Hashirama usava pergaminhos pra carregar armas, nada impede que aquela lembrança do Madara seja de algum encontro dos dois em que ele carregava pergaminhos, afinal, não dá pra ter uma lembrança que não existe de uma cena que tu não viu.

Naruto só usou pergaminhos 2 vezes, uma pra aprender o Tajuu KB, e a outra foi simplesmente de forma funcional pra suprir o SM, mas o Pergaminho não tem nada a ver com o SM, tanto que ele nem precisa mais.

Mesmo assim é Jutsu que ele criou fera! As pessoas tem dificuldade de entender...
A genética dele permite que ele faça muitas coisas, porém é preciso que a pessoa tenha conhecimento do seu poder para que possa ativar o Jutsu.

Você sabe o Significado da palavra Habilidade? Madara cita várias vezes a Técnica dele como sendo um Jutsu e até o compara ao de Tsunade.

A quem diga que o próprio Mokuton foi Criado por ele, mesmo sendo algo proporcionado por sua Genética. Enfim, não confunda facilidade com "Habilidade Natural".

Mano,acredite no que quiser, o DB cita o fator de cura como um poder proporcionado pela vitalidade dele, e que quem possuí seu DNA consegue mesmo fator de cura.

Eu não vi o Obito ativando nada pra se curar,eu não o vi o Madara ativando nada pra se curar, eu nunca vi o Hashirama ferido pra dizer que ele precisava ativar algum jutsu de cura.

Se o próprio DB cita e o Mangá mostra que o fator de cura é uma habilidade NATURAL dele, não sou eu que vou dizer o contrário.

Olha o que eu disse... "o SM dos sapos deixa o Naruto com olhos de sapo e o Jiraya com a aparência de um sapo, o SM das cobras deixa o Orochi e o Kabuto com olhos de cobra"

Os modos de Kabuto e Jiraya são Nerfados( por isso ganham carateristas animais ), como já disse. Na verdade vou ter que repetir tudo que já disse :(
Naruto só tem os Olhos, e umas marcas NADA HAVER com Sapos ao redor dos Olhos. Agora me responda, pq Hashirama ter Marcas NADA HAVER com animais desqualifica algo? Você mesmo já disse, não tem como ter Olhos de Lesmas.

Naruto SÓ TEM OLHOS, olhos de sapo cara, como eu disse, se não é possível ter olhos de lesma, pelo menos alguma habilidade das lesmas ele deveria ter, se o SM dele fosse das lesmas.

O SM do Hashirama não tem absolutamente nada que lembre as lesmas, o Hashirama até onde se sabe nunca teve contato com as lesmas, isso pra é o suficiente pra indicar que o SM dele não tem nada a ver com elas.

E desde quando o SM do Kabuto é imperfeito meu chapa?

O SM dele é mais perfeito que o do Naruto, já que ele adquiriu a Kg do Juugo e não tem o menor problema em absorver senjutsu.

A própria wiki cita algo interessante a respeito do SM.

Modo Sábio Perfeito
Os usuários que podem corretamente equilibrar seu próprio chakra com energia natural não terão quaisquer transformações animalescas em seu corpo. A única exceção é uma pigmentação escura ao redor de seus olhos e os olhos em si,[15][16] que geralmente diferem com base em onde o usuário aprendeu o Modo Sábio

O SM do Kabuto é grotesco porque ele evoluiu o SM das cobras em si, com todos os seus implantes, e principalmente por causa do DNA do Juugo, foi assim que ele adquiriu a TRANSFORMAÇÃO SÁBIA que é diferente do SM das cobras em si.

Ele mesmo diz que ele se aprimorou, e o SM de cobra virou do Dragão.

Spoiler :

Kabuto e Jiraya como já disse não servem de parâmetro... Alias olha como você mesmo responde este comentário com outro:

Pra mim servem, e eu já expliquei o porque.

Nada impede o Naruto de usar o óleo, ele domina o SM perfeitamente, se o Jiraya conseguia usar o óleo em SM imperfeito e até mesmo sem estar em SM [1], não vejo porque o Naruto não poderia usar no SM perfeito, mas é questão de não precisar, o óleo serve pra combar com Katon, Naruto nem usa Katon, fora o fato do Naruto não ter passado tanto tempo treinando o SM quanto o Jiraya.

Jiraya não usa Oleo por conta do Sage Mode, assim como Kabuto não troca de pele por conta do SM.
Uma coisa não tem haver com a outra. Então... Qual Habilidade DOS SAPOS Naruto tem ao entrar em Sage Mode?

Bom, ele usa o SM dos sapos, usa o taijutsu dos sapos, tem os olhos dos sapos.

Kabuto e Jiraya não usam algumas habilidades de suas invocações por causa do SM, mas ambos pelo menos usam habilidades de suas invocações, mas o que é que o Hashirama mostrou que vem das lesmas?

Não lembro dele usando ácido, não lembro dele se dividindo.

Se tu for se apegar somente ao que foi dito Explicitamente, vai deixar passar muita coisa interessante na obra. Mas vc que sabe né....

Da mesma forma que você acha implícito que o SM seja das lesmas, eu acho implícito que seja relacionado ao Mokuton.

Eu disse que ANTES de Paw ninguém disse... Mas bom não importa...

Ninguém disse, e ninguém usou, antes do Jiraya aparecer com SM e o Naruto começar a treinar, ninguém sabia o que diabos era Senjutsu.

Humm atá, "Sim pq SIM"? Não ignore o que eu disse parça. Ela criou seus Jutsus ANTES de Desistir de ser Ninja, pois se ela DESISTE, ela DESISTE, deu pra entender? Hahaha.

Não importa cara, a Tsunade se aposentou com quase uns 30 anos ou mais, não é possível quem em 30 anos, com mais de 20 deles dedicado ao mundo Ninja, ela nunca tenha visitado a casa da sua invocação.

O Naruto com todo seu péssimo controle de chakra aprendeu o SM em uma semana se não me engano, que dificuldade a Tsunade teria em fazer o mesmo, ou fazer melhor?

Faz tanto sentido quanto Orochimaru, o primeiro Invocador de Cobras conhecido, ir procuras a Caverna do Dragão só depois dos 50 anos né? kkkkkkk.

Vou postar aqui pra você.

Spoiler :

O Kabuto diz claramente, que quando o Orochimaru descobriu sobre o senjutsu do Ryuchidou, ele imediatamente tentou aprender, mas ele foi incapaz de fazer isso, devido ao seu corpo ser incapaz, então ele passou anos tentando encontrar um corpo que fosse capaz de usar essa habilidade.

Ser invocador de animal X ou Y não garante que você vá usar habilidades dos mesmos, mas o que os users de SM vindos de animais tem em comum, são compartilhar semelhanças físicas ou habilidades de suas invocações.

Isso é uma Incógnita. Não sabemos como nem quando Hashirama aprendeu o Sage Mode, pois como já disse, NÃO SABEMOS QUASE NADA do seu Passado. Diferente da Tsunade que sabemos algo...

Na verdade sabemos muitas coisas, seja pelos flashbacks, pelos comentários, como eu disse, ninguém nunca citou o Hashirama tendo alguma relação com Lesmas, ele encontrou com a katsuyu na guerra e não fez nenhum comentário, não sei você, mas se eu fico décadas sem ver um amigo(a) eu pelo menos dou um oi quando ele aparece.

Suigetsu é água ambulante, logo = User Senjutsu?

Eu disse que o Mokuton facilita, eu não disse que só por ter Mokuton o cara já é um user de SM.

E não tem nada parecido uma coisa com outra, o Mokuton é uma Kekkei genkai, uma habilidade GENÉTICA, o Suika é um Hiden, uma técnica secreta, como o Kage mane, baika e etc, nada impede qualquer pessoa com Suiton+ conhecimento necessário usar essa técnica.

O Clã de Juugo não tem nada haver com o caso, Hashirama mesmo sendo rápido nisso, tem que ficar parado para absorver Energia Natural, diferente do Carinha.

Hashirama demora poucos segundos pra entrar em SM, se comparar com o tempo que o Naruto demorava por exemplo, tu vai ver que ele entrava em SM bem mais rápido, o Hashirama mostrou muita mais facilidade e velocidade para entrar em SM, mostra uma aptidão do DNA dele.

Basta ver que, graças as células do Hashirama, o Madara não teve problema nenhum em dominar o chakra senjutsu, assim como o DNA do Juugo ajudou o Kabuto a dominar o SM das cobras e até mesmo evoluir ele.

Enfim, como eu já disse, acho que a genética do Hashirama, assim como a genética do Clã do Juugo, foi um facilitador pro SM, isso tornou ele apto, mais apto que qualquer outro a dominar o senjutsu.

Enfim, essa é minha opinião formada sobre o assunto, como eu disse, se o mangá ou DB der algum indicio concreto que o Hashirama algum dia já foi invocador de lesmas, ai eu considero as altas chances do SM vir delas, até lá, pra mim a Natureza exótica do corpo do Hashirama é o principal responsável pelo SM dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos