Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Rasengan diferenciado do Boruto????

+3
zenzyr0ex
Daniel
Boss
7 participantes

descriptionRasengan diferenciado do Boruto???? EmptyRasengan diferenciado do Boruto????

more_horiz
Bom, tô fazendo o tópico de novo, graças aos meus parças que apagaram o outro :yoda:

Vamos discutir a natureza do Rasengan do Boruto.

- Por que ele desaparece?... KG? Kushou? Espaço Tempo?

- E Quais efeitos exóticos ele pode ter no inimigo?

No último capítulo, aparentemente o Rasengan causou danos internos no Momoshiki, por fora quase não arranhou, e mesmo assim o Momoshiki coloca a mão sobre o local como se tivesse tomado algum dano que causasse desconforto maior do que aparenta.

Spoiler :

- Se o Rasengan tem ligação com as técnicas Hyuugas, será que ele também causa danos internos nos inimigos?

descriptionRasengan diferenciado do Boruto???? EmptyRe: Rasengan diferenciado do Boruto????

more_horiz
Momo sentiu mesmo o ataque! :GG:

Esse rasengan é um mistério... Não é visto por Rinnegan e Byakugan... O que seria impossível porque era para ter chakra ali...

Ele tem fuuton... ou seja, a natureza do chakra foi mudada... as vezes parece que tem kushou mas não muda a questão de ter chakra (kushou é vacuo+chakra).

Por isso acho que o rasengan não fica invisível... ele literalmente desaparece.

No momento eu acho que seja espaço/tempo... mas pq? como?

O próprio Boruto diz que não sabe como faz isso :think:

descriptionRasengan diferenciado do Boruto???? EmptyRe: Rasengan diferenciado do Boruto????

more_horiz
Nada me tira da cabeça que é espaço-tempo... 2 Dojutsus não viram o rastro de Chakra? Mesmo se fosse invisível dava para ver. Então o Fuuton serve para lançar e alguma coisa, KG, sei lá manda por um curto período para outra dimensão esse Rasengan...

Talvez tenha ligação com os Hyuugas, Sasuke supõe se isso é algo herdado de Naruto e Hinata, mas não boto muita fé.

O dano é o mesmo do Rasengan clássico do Naruto, caus danos internos e blá blá blá. Lembrando as Hateras de plantão que o tamanho da esfera do Burriro aumentou.

Rasengan diferenciado do Boruto???? My6Uk7v

more_horiz
Provavelmente é uma nova natureza de chakra ou um novo tipo de energia, por isso é imperceptível aos doujutsus. O dano parece ser o mesmo do Rasengan normal... A meu ver, essa nova natureza seria melhor aproveitada se aplicada em jutsus mais poderosos, como FRS ou técnicas teleguiadas(?). Imagina só... um rasengan ou FRS invisível controlado a distancia, com certeza seria One Hit KO para muitos personagens.

Futuramente, como em quase todos os jutsus de Naruto, essa nova natureza terá um ponto fraco... é provável que seja o som do jutsu, ou as massas de ar que ele desloca.
Só nos resta esperar. :super:

more_horiz
Me parece que Boruto Uzumaki usa uma técnica bloodline tal como ocorre com o Raikiri do Kakashi.

Kakashi tinha explicado ao Naruto que o chakra mais um elemento da natureza formariam uma técnica bloodline.

A que tudo indica, Boruto deve aplicar o fator vento em menor escala, o que não torna a técnica um golpe de chakra bruto.

Nada indica que o chakra que ele formou o rasengan continua a atacar o inimigo, pois, poderia servir apenas como força de rotação para gerar um rasengan de vento. (mini vortéx)

Vento é invisível aos olhos dos ninjas, com ou sem doujutsu ocular.

Então, não me admira que o Otirra não tenha visto o rasengan se a massa de chakra se dissipou e ficou só o vortex de vento em menor escala.

resumindo:

vento é o chakra principal, e a energia do rasengan serve apenas para rotacionar o vento, e quando o chakra do rasengan se dissipa, permanece o chakra do elemento vento com a mesma intensidade rotacional.

Na pior das hipoteses, o chakra que ele gera se molda em vento e por isso fica tudo invisivel. Eu n sei se ele pode cronometrar uma modulação elemental.

Ele precisaria ser um mestre em alquimia.

more_horiz
Isso de comparar com Técnicas Hyugas, Espaço-Tempo e etc, é Bobagem.
Aquilo é um Futon: Rasengan Evoluído, Boruto adicionou 3 Fatores fodas nele:

1. Arremesso - Boruto pode Lança-lo, algo que Inicialmente Naruto só conseguia fazer em Sage-Mode ou Kurama-Mode.

2. Invisibilidade - Simplesmente Explora uma Característica do Elemento Vento, afinal o Ar é Invisível.

3. Ocultação de Chakra - Pelo Mostrado, ele pode fazer algo como Muu, que esconde completamente seu Chakra, deixando-o "Invisível" a Técnicas de Rastreamento de Chakra como Dojutsus e Sensores.

Momoshiki não conseguiu vê-lo pois o Rasengan Estava Invisível, ou seja visão normal não o veria, e pq o Chakra estava invisível, assim a Visão de Chakra também foi inútil.

Sobre os Efeitos da Técnica:

O Rasengan Clássico visava dano Interno, acredito que este siga o mesmo efeito.

more_horiz
K4R4LH0

Tempo espaço ?

Existe o rasengan tempo espaço que foi a combinação do kamui do kakashi + rasengan do naruto
Existe o chidori tempo espaço que foi o kakashi usando o chidori e kamui juntos (Up rikudou)

E mesmo assim não tinha qualquer relação com isso de desaparecer e aparecer sozinho, pior é falar em rasengan causar danos internos graças a ligação com técnicas Hyuugas, o rasengan sempre causou danos internos, SEMPRE, veja o caso do Kabuto no clássico tomando o rasengan do naruto e falando em severos danos internos.

Tanto o rasengan do Minato, Jiraiya, Naruto todos sempre foram focados em danos internos, assim como as variações Odama, FRS e etc...

Talvez seja Senjutsu
Talvez seja Fuuton
Talvez seja kusho

Só que achar que é tempo espaço é meio viajado, Momoshiki acreditou que o jutsu havia falhado, por isso parou de dar atenção ao boruto e recebeu o dano, pessoal parece que não esta sabendo como funciona os tempo espaço, doujutsu e nem mesmo o rasengan, fala serio.

more_horiz
Eu heim xD

Eu acho que é tempo espaço ué... :GG:
Ninguem sabe... então só se pode especular :think:

E de acordo com a novel do filme o Sasuke diz que é lançável por conta da natureza vento
mas fato de desaparecer nem o Sasueke sabe o porque.

Se tivesse virado vento ou algo simples... o Sasuke sacaria não acham? Como ele entendeu que é o o fuuton que faz o rasengan ser lançável.

Tradução direto do japonês

Pag. 222
ボルトの螺旋丸が飛んだ。
O Rasengan do Boruto voou para longe

手のひらから離れて飛ぶのは、風遁による性質変化が加わっているからで、これを誰に教わらなくともできるの はボルトの非凡さである。
Foi separado e voou a partir da palma da sua mão por causa da transformação da natureza Fuuton que foi aplicada. Mesmo que ninguém tivesse ensinado, ele conseguia fazer isso; esta é a genialidade (prodigiosidade) do Boruto.
(Então Momoshiki se prepara para absorvê-lo, o Rasengan estoura e depois desaparece na frente de seus olhos)

**** (Marcador de mudança de cena)

(Todos, exceto Sasuke e Boruto estão segurando suas respirações quando olham para Momoshiki, etc. O sucesso do Rasengan leva todos à surpresa).

Pag. 223
Enquanto isso, Sasuke desce para o lado de Naruto.  Naruto está surpreendido e ele está como "O que está acontecendo ...!? Desde quando ele é capaz de fazer isso com Rasengan !?" etc.  Boruto ri um pouco. Ele finalmente entende o significado de colocar seu próprio esforço e receber um elogio genuíno por isso.

「さらにいきなり性質変化も加えて、消える螺旋丸だがな」
"Além disso, mesmo ele colocando repentinamente uma transformação da Natureza, ainda é um Rasengan que desaparece"
そ れ を 理解 し て い た の は, サ ス ケ だ け だ っ た.

O único que tinha entendido isso era o Sasuke.
天性のものか、ナルトやヒナタから受け継いだ血統によるものか。あるいは単に変なクセがついたの か.

Era algo natural, ou por causa de algo que foi herdado(hereditário) da linhagem do Naruto e Hinata? Ou talvez ele simplesmente adquiriu um hábito estranho?
De qualquer forma, este "jutsu" (era único e) apenas do Boruto.

Fonte: Organic Dinosaur

Sasuke se pergunta o que faz o rasengan do Boruto desaparecer~
Ele não usa a palavra ficar invisível.

De qualquer forma só resta especular e esperar~~

more_horiz
Smpre vi o Rasengan como algo que causa mais danos externos que internos, coisa que no Rasengan do Boruto é diferente, ele praticamente não causou nenhum dano externo, não tem nem marcas no Momoshiki direito, e mesmo assim ele parece sentir bem o ataque.

Até o FRS causa bastante danos externos, mesmo sendo focado em danos internos, basta ver como ele quase desintegrou os Paths.

Eu também acho meio viagem que seja tempo espaço, mas citei porque muitos ficam falando disso.

- Acho mais provável que seja uma KG nova (Como o próprio Sasuke cita que pode ser algo hereditário).

- Não acho que seja simplesmente Fuuton, nunca vi fuuton invisível no mangá, não completamente invisível.

Enfim :yoda:

more_horiz
"Não acho que seja simplesmente Fuuton, nunca vi fuuton invisível no mangá, não completamente invisível."

Esse é o erro... Achar que pq não existe Futon invisível no mangá antes deste, o dele não pode ser.

Todo Doton tem dureza de diamante igual do Kakuzu? Ou é lama igual do Jiraya? A lista de exemplos que eu posso dar é enorme...
O Doton do Kakuzu explora uma qualidade do elemento, que é a dureza. O Futon do Boruto explora uma qualidade do elemento, ponto, nunca vimos algo parecido no mangá...

more_horiz
Todo fuuton é invisível, só colocam efeito para serem visível na animação, vale apenas para a visão dos telespectadores.

Um exemplo disso é a dobra de ar em avatar, a dobra do aang, tenzin, etc...tem um efeito meio azulado, mas é apenas pra galera que assiste não ficar vendo eles mexendo as mãos e os inimigos voando como se fossem um shinra tensei
Rasengan diferenciado do Boruto???? Aang_gif_from_lok_by_chickenscratch93-d4r3f26
Rasengan diferenciado do Boruto???? Plank-tenzin

Mas considerando que esse vento é feito de chakra, e não algo natural, deveria ter algum rastro de chakra.

more_horiz
Fuuton pode ser invisível para olhos comuns. A questão é que fuuton é chakra com com alteração da Natureza.  E o momo é user de Bakugan e rinnegan...esses dojutsus conseguem enxergar chakra.

Por isso não consigo imaginar como esse jutsu funciona: think:

Última edição por Momo-sshi em Sáb 28 Jan 2017, 16:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Fuuton pode ser invisível para olhos comuns. A questão é que fuuton é chakra com com alteração da Natureza.  E o momo é user de Bakugan e rinnegan...esses dojutsus conseguem enxergar chakra.

Por isso não consigo imaginar como esse jutsu some... :think:

No momento tempo espaço é o que me vem a cabeça.

EU escreveu:
3. Ocultação de Chakra - Pelo Mostrado, ele pode fazer algo como Muu, que esconde completamente seu Chakra, deixando-o "Invisível" a Técnicas de Rastreamento de Chakra como Dojutsus e Sensores.

É bem simples, não há necessidade de ficar quebrando a cabeça...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Momo-sshi escreveu:

Por isso não consigo imaginar como esse jutsu some... :think:

No momento tempo espaço é o que me vem a cabeça.

EU escreveu:

É bem simples, não há necessidade de ficar quebrando a cabeça...

Mas eu gosto é disso... tentar entender e ler outras opiniões...se não... não faria sentindo comentar nesse toopico sobre o assunto  ^^

Estou curiosa em saber outras opiniões para tentar entender melhor esse rasengan.  :think:

more_horiz
A questão é, o Muu ocultava seu chakra por querer, assim como a Karin, eu não acho que faça sentido o Boruto ocultar seu chakra sem querer, e também não acho que ele use espaço tempo sem querer, a menos é claro, que o espaço tempo seja uma KG.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos