Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

+6
Flat
Capitão Jackie
Leon Lancaster
Rinko
Boss
Apollo
10 participantes

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] EmptyApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Apollo

4.0 TAIJUTSU(+1.0) 5.0 Ninjutsu 3.0 Genjutsu.

50% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade
> 70% chakra, 90% stamina, 90% inteligencia, 90% velocidade

Ficha 3 - Byakugan
* Jokey Boy
* Fuuton: Rasen Shuriken
* Hirudora
* Kyodai Sensu
* Kuchiyose: Hebi

Elemento Primário: Raiton
* Raiton: Kuropansa
* Chidori Nagashi
* Ura Renge

Elemento Secundário: Doton
* Doton: Moguragakure no Jutsu
* Doton: Doroku Gaeshi

* Mestre Kuchiyose: Centopéia
* Linhagem Uchiha

Vantagens:
* +1.0 Taijutsu
* +20% velocidade
* Byakugan incluso na ficha: visão 359º, facilidade em identificar gen's, diferencia bunshins, etc. (todas as capacidades mostradas no mangá)
* Libera para escolha o jutsu Twin Lions (Juho Soshiken)
* Estilo Juuken incluso.
* Libera para escolha Kaiten (Ninjutsu Rank A)
* Jutsus do clã Hyuuga inclusos (Hakke Kuuhekishou, Hakke Kuushou, Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou, Juukenpou Ichigekishin, Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou, Zesshou Tenketsu, Hakke Hasangeki)

Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] VERSUS

pluuuuffff

4.5 - NINJUTSU
4.5 - Taijutsu
3.0 - Genjutsu

16. 40% chakra, 80% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
-> 60% chakra, 80% stamina, 90% inteligencia, 80% velocidade

Ficha 23 - Kirigakure no Espadachim

* Kokuangyo no Genjutsu;
* Kagemane no Jutsu;
* Shintenshin no Jutsu;

* Suiton: Mizukagami no Jutsu;

* Doton
Yomi Numa;
Kaido Shokutsu;
Goremo no Jutsu;

* Suiton
Suiton: Mizu Bunshin no Jutsu;
Suiton: Suikōdan no Jutsu;

* Sensor Karin;
* Linhagem Namikaze (+20% inteligência, +20% velocidade);

* Espadas:

Kubikiribōchō;
Kiba;
Nuibari;

Vantagens:

* +20% velocidade;
* Mestre no domínio e uso de espadas;
* Kirigakure no Jutsu;
* Silent Killing;
* Reflexos aprimorados;
* Direito de escolher 3 espadas, qualquer uma mostrada no mangá, com exceção da Samehada;

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Quero conhecimento do Kokuangyo no Genjutsu.

descriptionApollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] EmptyRe: Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares]

more_horiz
Não desejo sorte pra ninguém, esse jogo vence o mais competente, o mais competente em montar uma ficha e o mais competente em argumentar.

Que vença o mais competente. Rei do Camarote

Vai lá deus Guei, Apollo meu Rei :xablau:

more_horiz
Leadrinho vai arrasar. <3

more_horiz
Leandro gênio vs Apollo Einstein, nice duelo, sem dúvidas uma batalha de seres que possuem um conhecimento que extrapola o nível humano. Curti essa ficha maligna do Leandro. :fera: 

Apollinho vai arrasar. <3 :sasaki:

more_horiz
Mais uma luta bem equilibrada, boa sorte aos dois.

more_horiz
Kokuangyo será a queda do Apollo. :V

more_horiz
Estou torcendo por você, Apollo. Então faça-me o favor e seja derrotado sem pagar mico.

more_horiz
Boa sorte a ambos.

more_horiz
Eu peço conhecimento da tua ficha.

Se quiser começar está à vontade, se não quiser tem que esperar o meu argumento que será postado no mais tardar amanhã.

more_horiz
É com todo o prazer que vou aqui apresentar o meu argumento contra um adversário fortíssimo, que comentou a sorte que teve por lhe havia caír tamanho fraco adversário no sorteio, declarando até mesmo palavras como "Vou ganhar fácil".
Entretanto, quem já olhou para as fichas com olhos de ver vai perceber que é exatamente o contrário. Fui eu que no fim tive bastante sorte por ter como primeiro adversário este meu caro colega Apollo.

Introdução

Olhando para a minha ficha é facil perceber que parte dela está virada para a versatilidade, outra parte para o domínio campal e outra parte para a defensiva. Quando fiz esta ficha pensei exclusivamente em colocar pressão no meu adversário por forma a diminuir a importância dos meus fracos atributos (quando comparados aos limites máximos) de chakra, stamina e velocidade. Através desta pressão no campo, obrigo que o Apollo se tenha de adaptar ao meu estilo de luta e coloco-o numa posição em que ele é obrigado a defender-se caso queira manter-se vivo com esperança de, em algum momento, poder refutar.

Olhando para a ficha do Apollo percebe-se que ele também tentou focar-se na versatilidade e na defensiva, mas talvez por culpa da sua inexperiência no jutsus versus pensou que o Byakugan iria colmatar a sua deficiência sensorial - algo que resulta quando se enfrenta fichas como Mokuton, Suna (que também envolvem dominio campal) - mas não contra Genjutsus campais como o Kokyangyo, ou até mesmo contra técnicas como o Kirigakure no Jutsu, como irei explicar mais à frente.

Pedi conhecimento da ficha dele com o objetivo de na hora de finalizar o meu oponente ser preciso. Através do conhecimento pedido obtenho informações sobre o Byakugan e a sua capacidade de diferenciar Bunshins, o que significa que não corro o perigo de numa tentativa de emboscar o Apollo acabar por ser eu a caír para ele, já que os meus Mizu Bunshins seriam facilmente identificados por terem apenas 10% do meu chakra. Sei que ele é do clã Hyuuga e conheço algum dos jutsus dele logo de caras, com excepção do Kaiten e Twin Lions, ou seja, sei que um dos meios de finalização do meu oponente é chegar perto de mim e fechar os meus Tenketsus, fazendo-me evitar o taijutsu, ou seja, indiretamente adquiro informação sobre a especialização do meu oponente (Taijutsu).

Já o conhecimento que o meu caro colega pediu parece completamente desperdiçado. É verdade que o Kokuangyo é um dos jutsus que define esta luta, mas eu estou realmente curioso em saber o que é que o conhecimento vai mudar aqui pois ele continua a não ter forma de escapar o meu Genjutsu. Muitos costumam referir que é possível saír do alcance do Jutsu, mas todos eles se devem esquecer que o Genjutsu atua na mente do ninja, ou seja, não é algo real, é uma ilusão, então não importa para onde ele foge, afasta, etcetc, ele estaria sempre na escuridão. A única maneira de lidar com a escuridão é tendo sensor de chakra que lhe permita lutar às escuras e derrubar o seu oponente.

Estratégia

Quem joga xadrez desde os seis anos, sabe concerteza isto: O número de peças que um jogador tem não importa. O que importa é quem domina o tabuleiro, pois quem domina o tabuleiro tem todas as peças em atividade. Esse é o meu caso nesta luta.

Não possuo tantos finalizadores como o Apollo, mas a minha ficha funciona toda como um só: Como dito anteriormente foco-me no controlo do campo, tirando todos os sentidos ao meu oponente (visão - Kokuangyo e Kirigakure, audição - por me mover em silêncio, percepção - através do sensor da Karin, além dele não ter sensor). Dessa forma, e tendo eu uma ficha virada para assassinato, posso supreender o meu oponente a qualquer momento pois estou colocando pressão de forma continuada, ou seja, tenho todas as peças em atividade.

Isto significa que o meu oponente vai estar num cenário de escuridão/névoa completamente perdido, sem saber onde eu estou, e ainda mais assustado porque o seu doujutsu não lhe consegue ver absolutamente nada. Tenho três possibilidades: Utilizar Kirigakure, utilizar Kokuangyo ou utilizar ambos.

Para quem ache que o Kirigakure não é suficiente, lembre-se que o Kirigakure é uma massa de chakra que eu manipulo como bem entender: Posso colocar tão espesso que o proprio Byakugan só veria chakra à volta, não conseguindo diferenciar o que está atrás da névoa.

Mas enfim, nesta luta nem vale apena focar nisso: Kokuangyo por si só é suficiente.

Assim que o colocar em campo eu faço o que quero:

Apareço por trás e mato (Silent Killing);

Através do Kagemane no Jutsu posso prendê-lo, já que ele não conhece, não sentiria, NEM VERIA o jutsu. Poderia de seguida invocar qualquer uma das espadas, aproximar-me, e simplesmente fazer um corte fatal, já que ele não possui o mesmo pergaminho que eu (para invocar as espadas), qualquer movimento que eu fizesse enquanto ele estivesse preso só seria benéfico para mim (uma vez que o kage mane implica mimica). Para quem argumente que ele ainda pode utilizar o Chidori Nagashi, lembre-se que posso sempre utilizar um dos suitons, além de poder utilizar a espada Kiba para anular Raiton através de Raiton.

As possibilidades são inúmeras.

Depois claro, há outras formas de o finalizar dependendo de como ele vai reagir ao desespero de estar na escuridão. Se utilizar o Mogurakure para ir para o solo posso utilizar o Yomi Numa, e lá fica ele preso no pântano sem fim, posso continuar a pega-lo com o Kage Mane semelhante ao que o Shikamaru fez quando passou através de um buraco para pegar a Temari, posso utilizar o Kaido Shokutsu (até daria pena).
Spoiler :

Caso ele vá dar uma volta às escuras para o céu, ainda que o pássaro possua visão, posso simplesmente para-lo com o Kage Mane. Ao paralizar o pássaro posso tira-lo do jogo, ou, melhor ainda, utilizar a Kiba para o eletrocutar. Isto, supondo que eu o deixe voar, que não vai acontecer, nem seria uma opção dele.

De referir que o meu oponente não deve ter tempo para invocar o Jokey Boy, tendo em conta que o andamento da luta é dado por mim, pois sou eu que controlo todos os acontecimentos aqui, mas pergunto: Como é que ele controlaria o Jokey para ir ao meu encontro, se não sabe onde estou? O que ele faria caso eu o prendesse com o Kage Mane? Que aconteceria caso eu o controlasse com o Shintenshin no Jutsu e utilizando-o contra ele? Nem menciono o Mizukagami no Jutsu.

Os restantes jutsus: Fuuton: Rasen Shuriken, Hirudora, Kyodai Sensu, também me pergunto a mesma coisa.. Como é que ele os vai acertar se não sabe onde eu estou? Posso anular com o Mizukagami também, mas enfim, É ÓBVIO que ele não iria utilizar essas técnicas se está completamente cego na luta.

Conclusão

Não sei que dizer para além disto: É mais provável eu ficar milionário na proxima hora, do que o Apollo ganhar esta luta.

Afinal, desde o primeiro segundo vai estar submetido à escuridão sem capacidade para reagir de forma eficiente.

more_horiz
#VouAcompanhar essa alucinante batalha entre o reúga apollo e o espadachin pluuf, vamos ver se a cobra vai fumar

Apollo vs. pluuuuffff [2ª luta das Preliminares] ZmL17

Gostei o seu post pluuf, argumentou bem, vamos esperar seu oponente agora :mark:

more_horiz
Comecemos.

Primeiramente, meu Kuchiyose Hebi é uma cobra.

Galera, as lutas se iniciarão com distância inicial de 30m, e em um campo NEUTRO da 4ª guerra ninja.

Tendo em vista que ele tem um genjutsu de médio alcance que seria fatal pra mim, eu não o deixaria se aproximar. Vendo a análise de status, temos 10% de velocidade de diferença, ao meu favor, então não interessa que você me cegue com Kirigakure, vai ter que me alcançar primeiro.

Sua defesa trata-se de domínio sobre o campo, mas para ninjutsus e finalizações você só tem o golem de pedra.

Quanto a densidade da névoa, o que ocorre é um controle de chakra do usuário sobre sua espessura, aquilo continua sendo apenas névoa, o mesmo que ocorre com a suna do Gaara. Meu Byakugan pode tranquilamente te enxergar em qualquer ocasião.

Posso usar o Jouki Boi como uma maneira de controlar a sua distância de mim, visto que que ele vai partir pra cima de você de qualquer maneira, e sua úncia forma de counterar é usando o Kirigakure.

Eu posso usar meu Byakugan para conseguir visão de você e ordenar o Jouki Boi a atacar, você seria obrigado a usar o golem de pedra para proteção, mas isso seria inútil, visto que o Jouki Boi pôde até mesmo enganar a defesa automática do Gaara e o mesmo é mais móvel que você.

Enquanto eu poderia estar apenas circulando no campo e aproveitando meus 10% de vantagem de velocidade á você, caso você conseguisse sobreviver a explosão da técnica(o que acho bem improvável), uma camada densa de vapor seria liberada no mesmo momento, cegando você mesmo:

Explosão do Jouki Boi :

Nesse momento eu poderia atacar com meu Hirudora, a técnica não seria captada pelo seu sensor por não ser projetada por chakra.

Eu também poderia ter usado a Kuchiyose: Centopéia, ter feito ela entrar no subsolo e dar uma investida por baixo.

Também poderia usar o Kiri Kiri Mai, e devastar a área, não sei que tipo de defesa você poderia usar para escapar disso além do Kaido Shokutsu que te deixa vulnerável caso tente trazer uma grande rocha da terra.

Caso sue seu sensor Karin para suprimir seu chakra, você vai desativar todas suas habilidades e levar um FRS(visto que, como eu já disse, estarei a todo momento circulando em volta de você, já que posso expandir a visão do meu Byakugan a mais de 50 metros de distância.)

Conclusão:

Seu controle de mapa se trata do perigo de aproximar de você pelo campo, sua Kirigakure é totalmente burlada pelo Byakugan, meu Jouki Boi serve pra defensiva e ofensiva e te deixa limitado a ter que achar um modo de lidar com ele sendo mais lento e tendo uma defesa que pode ser counterada. E caso sobreviva, estará vulnerável a qualquer ataque do meu arsenal, sendo que Hirudora é K.O(indetectável), e ainda posso utilizar combos como Investida pelo subsolo(eu mesmo ou minha centopéia) e uma técnica de finalização.

Eu jamais irei partir pro Taijutsu nessa luta.

more_horiz
Voltei pra fragmentar uma parte do meu comentário;

Caso eu tenha cometido um erro quanto ao Kirigakure(em seu molde de chakra), vou dizer como ainda posso counterar essa técnica com meu Byakugan:

Espessura: Não encontrei nada que indague que o Byakugan não possam criar "Barreiras de chakra" sobre a visão do Byakugan, a unidade com o chakra mais concentrado, no caso, o Pluf, que estaria concentrando chakra para a névoa, poderia ser facilmente avistada, fora que para a névoa ficar totalmente densa não é algo instantâneo.

more_horiz
Primeiramente, meu Kuchiyose Hebi é uma cobra.

True, enganeime, pensei que era "Taka". Sendo assim mais fácil é, respost: yomi numa.

Tendo em vista que ele tem um genjutsu de médio alcance que seria fatal pra mim, eu não o deixaria se aproximar. Vendo a análise de status, temos 10% de velocidade de diferença, ao meu favor, então não interessa que você me cegue com Kirigakure, vai ter que me alcançar primeiro.

No problem, resposta: Yomi Numa.

Dá tempo suficiente para colocar o Genjutsu em campo e/ou prender-te com o Kagemane no jutsu.

Posso usar o Jouki Boi como uma maneira de controlar a sua distância de mim, visto que que ele vai partir pra cima de você de qualquer maneira, e sua úncia forma de counterar é usando o Kirigakure.

Jokey boy é controlado pelo chakra do usuário, semelhante a uma marionete. Se o usuário não sabe onde o oponente está (porque além da névoa, tem o genjutsu da escuridão e ainda o facto de me poder esconder com o sensor da Karin), como ele pode ser efetivo?

Ah, e btw, você já estaria morto nessa altura.

Nesse momento eu poderia atacar com meu Hirudora, a técnica não seria captada pelo seu sensor por não ser projetada por chakra.

Eu também poderia ter usado a Kuchiyose: Centopéia, ter feito ela entrar no subsolo e dar uma investida por baixo.

Também poderia usar o Kiri Kiri Mai, e devastar a área, não sei que tipo de defesa você poderia usar para escapar disso além do Kaido Shokutsu que te deixa vulnerável caso tente trazer uma grande rocha da terra.

Caso sue seu sensor Karin para suprimir seu chakra, você vai desativar todas suas habilidades e levar um FRS(visto que, como eu já disse, estarei a todo momento circulando em volta de você, já que posso expandir a visão do meu Byakugan a mais de 50 metros de distância.)

Em meio da escuridão como iria acertar o Hirudora? Imaginando que saiba, utilizo o espelho para refletir. Ah, e by the way, você já estaria morto nessa altura;

Centopeia seria presa por pântano;

Kiri Kiri Mai precisa de saber onde o target está, você não sabe. Imaginando que saiba, utilizo o espelho para refletir. Ah, e by the way, você já estaria morto nessa altura;

E você não sabe onde eu estou porque está no meio da escuridão.

Concluindo:

Se meu oponente acha que se afastar de mim vai resolver a situação, tudo bem, prendo-o com Yomi Numa combando isso com o Genjutsu da escuridão, combando isso com Kage Mane e à posteriori através de qualquer uma das espadas resolvo o problema após tê-lo capturado.

Ah, Apollo, sei que tu não gostas muito de Naruto então caso não saiba isto é o Yomi Numa:
Spoiler :

Espessura: Não encontrei nada que indague que o Byakugan não possam criar "Barreiras de chakra" sobre a visão do Byakugan, a unidade com o chakra mais concentrado, no caso, o Pluf, que estaria concentrando chakra para a névoa, poderia ser facilmente avistada, fora que para a névoa ficar totalmente densa não é algo instantâneo.

Depois de ficar denso obviamente que mudaria de sítio e escondia o meu chakra através da técnica da Karin. Mas como falei, nem preciso do Kirigakure (apesar que provavelmente o utilizaria), pois o Kokuangyo é suficiente e você não tem como escapar do alcance: Corre mais? Okay. Eu prendo-o no pântano.

Podem votar por aqui, da minha parte não há muito mais a dizer. O meu adversário não apresentou defesa efetiva perante os meus ataques e controlo, pelo que repetir 10x a mesma coisa aqui só iria criar mais texto e texto para os juízes terem que ler.

@Schiffer, venha cá :pluf:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos