Vou fazer o meu Top 10. É muito mais dificil do que das personagens femininas, normalmente sempre prefiro os personagens masculinos, então... A dúvida torna-se ainda maior.
1- Inuyasha (Inuyasha)
Inuyasha é um meio-youkai que sofre bastante preconceito entre os youkais e os humanos, filho de um youkai poderoso e uma humana (mortos), sofreu bastante durante a infância e consequentemente acabou criando ódio por todos ao seu redor. Depois de algum tempo conheceu uma Sacerdotisa chamada Kikyou, através dela ele conheceu o amor, mas um meio-youkai (Narak) também tinha o mesmo amor pela Sacerdotisa, porém, Narak arquitetou um plano e separou ambos, a Kikyou prendeu o Inuyasha durante 50 anos em uma árvore através de uma flecha, enfim... Inuyasha é um ótimo personagem, tem a personalidade forte, e apesar da grande ambição que ele tem em se tornar um Youkai completo, durante o tempo que ele conhece a Kagome e forma novos amigos, os seus objetivos mudam. Seu coração se torna mais leve, e suas atitudes mudam. É muito determinado, cativante, e gosta bastante de ajudar quem precisa (mesmo reclamando). Portanto, é o meu personagem favorito, sem dúvidas.
2- Uchiha Itachi (Naruto)
Itachi é um dos melhores personagens que o Kishi criou, tem personalidade, ideais, é um gênio, e diferente de muitos personagens de Naruto, ele é altruísta. Morreu pelo irmão e por Konoha, é um verdadeiro herói. Além de ser um gênio e ser o melhor Uchiha na minha opinião, em questão de técnicas e habilidades.
3- Goku (Dragon Ball)
Goku é um personagem fantástico, é forte, engraçado, determinado e gosta muito de ajudar as pessoas ao seu redor. É muito cativante. Deve ser um dos únicos personagens com o ar bonzinho que eu gosto, a maioria tem aquela ar badass.
4- Kira - Raito Yagami (Death Note)
Pensei que de inicio o Raito seria um herói, mas depois tornou-se um vilão a visão da policia japonesa, e do grupo Team-L. Apesar de algumas atitudes serem tão impulsivas para não ser descoberto, ainda assim compreendo a linha de pensamento do Raito. Ele é muito inteligente e tem aquele arrogância que atrai atenção.
5- Tamaki (Ouran High School Host Club)
O personagem mais carismático, engraçado, romântico e fofo que alguém poderia conhecer. Gosto tudo nele, principalmente os momentos de comédia romântica com a Haruhi.
6- Eren Jaeger (SnK)
Pelo pouco que acompanhei do Eren (25 episódios e algumas partes do mangá) gostei muito da determinação, força, ideais e o estilo do personagem. Gosto muito dele, tenho certeza que quando sair os novos epis do anime, irei gostar dele ainda mais.
7- Hiroomi Nase (Kyoukai no Kanata)
Um dos personagens mais interessantes que já conheci, ele é um pouco cômico em suas atitudes ao lado da irmã e amigos, mas quando ele está em ação é um dos mais habilidosos.
8- Levi Rivaille (SnK)
Levi é um personagem muito habilidoso e inteligente. De fato de longe o mais competente da tropa, e possivelmente de toda a obra. Gosto bastante da personalidade e da forma que ele age, sempre acreditando nos companheiros.
9- Monkey D. Luffy (One Piece)
Personalidade única. Engraçado, determinado, forte e de bom coração. Impossível não gostar do Luffy, apesar de ter parado de acompanhar OP, gosto bastante dele.
10- Otani (Lovely Complex)
Otani é engraçado, bagunceiro e um pouco arrogante. Tudo isso por conta dos 1,56 que ele possui, enquanto a namorada dele tem 1,70. Um bom personagem.