Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? EmptyNaruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus?

more_horiz
Atualmente, no mangá e nos filmes a aparência do Naruto com o senjutsu do Rikudou é essa:
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? 22dr2w

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? JtirtvE

Que é basicamente o senjutsu do Rikudou puro + o modo Kurama sem interferência das outras bijuus:
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? B3rg5t

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? 1853802faab657b2eb8525d8a6ee6511

Antes que falem que ele podia usar livremente o chakra das Bijus :

Então, muito provavelmente, ele mentalmente pediu chakra emprestado de todas as 9 bijuus antes de passar para o RSM(Que usa a base do modo Kurama, mas as alterações na pele - Que não é laranja - devido às demais Bijuus):
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? Gambar%2Bgoudama%2Baka%2Bgododama%2Bnaruto

Então, Lucas... As Bijus passaram o poder para ele lá atrás na luta contra o Obito e os Jin's revividos!
Olhe, eu acho que tudo o que elas passaram lá, foi o poder mental de se comunicarem através dele, e isso como foi bem dito pelo Hagoromo será eterno, ele pode bater um papo com elas lá, mas eu acho que o poder é muito ínfimo para ser usado numa batalha, serve só para bater papo mesmo. :diogo:

Como você explica que ele usou e abusou na luta contra a Kaguya?

Da mesma forma que o Naruto passou chakra para a aliança e podia renovar o poder se necessário, as Bijus fizerem o mesmo com ele, um toque de mão = Chakra.
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? Vdo50k

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? 14iofp4

Aqui o Naruto renovando o chakra emprestado para o Shikamaru:
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? 2a0dono

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? Xbcqh4

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? 2v3sxsp

A explicação do Tobirama para o feito do Naruto e o exemplo do Kage Bunshin também se aplica aqui, o chakra se moveu por ressonância, mesmo que o Son Goku estivesse no Juubi. E o resquício deixado para trás é o meio de comunicação entre as Bijuus!
Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? T4teo8

---------
Ou seja o resquício está lá no Naruto ainda, porém na guerra devido a proximidade local entre o Naruto e as Bijuus, o chakra foi fornecido sem problemas. Mas, agora que o Naruto está em um país e uma Bijuu está na Nuvem, outra numa caverna, etc, etc... A ressonância não pode ser feita corretamente, da mesma forma que é impossível um Kage Bunshin estar em um país se o original estiver em outro, da mesma forma que o Naruto em Konoha não pode dar o manto para o Bee em Kumo.

Por causa desta limitação de distância, o Naruto acaba entrando somente no modo Kurama com o senjutsu do Rikudou, mas se estiverem próximos o bastante, ele poderia entrar no Rikudou Mode(Com Gudōdamas e uma pele não alaranjada).

É isso que penso, concordam? Discordam? Comentem!

descriptionNaruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? EmptyRe: Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus?

more_horiz
Primeiramente, acho que tu devia colocar essas imagens em spoiler :fem:

Segundo, eu discordo.

Quando o Juubi olhou para o Naruto, ele viu e sentiu as Bijus nele, não foi algo tão simples como apenas poder se comunicar com elas, o próprio Rikudou disse, que o corpo dele FILTROU o chakra delas, é a mesma coisa do Kinkaku e o Ginkaku, mesmo sem ser jins da Kurama, podiam usar um manto bem poderoso, mesmo longe dela, e o Naruto SENTIU quando o Kinkaku ativou o manto, mesmo estando centenas de quilômetros de distância, o que eu quero dizer é, o Naruto assim como Kin e Gin virou um Pseudo Jin das Bijuus, ele não precisar estar perto delas para poder usar o chakra delas, mas é claro, a quantidade de chakra que ele tem pra usar e limitada se comparado ao delas e seus Jins reais, Kinkaku não tinha tanto chakra da Kurama quanto o Naruto, mas conseguia entrar no mesmo modo que ele.

Outro fato, é que o Databook não menciona as Gudoudamas como provindas do chakra das Bijuus, e sim do senjutsu do Rikudou, o mesmo senjutsu que ele usou no mangá e no filme, tanto as gudoudamas, quanto a capacidade de voar vem do senjutsu dos seis caminhos, e não do chakra das Bijuus.

Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? VGWe2wN

Ninjutsu - Truth-Seeking Balls
No rank, all ranges, offensive, defensive, supplementary
Users: Naruto Uzumaki, Madara Uchiha, Obito Uchiha

The one who carries the truth-seeking black orbs will be granted the truth of all things!!

Those who blossomed the Six Paths Senjutsu can wear these black orbs that comprise all five chakra natures, as well as Yin and Yang. Floating behind the user in the form of a circle, each of the orbs can be manipulated at will. Although each is the size of a fist, hidden inside those orbs is the power to easily obliterate an entire forest. With the power of "all things in creation", simply put, the black orbs can be freely altered in their shape and the several natures inside can be combined to reveal a variety of effects in either offense and defense. This is a power that easily exceeds both "Kekkei Genkai" and "Kekkei Mora".

The multifarious Truth-Seeker Balls!

Although the "Truth-Seeker Balls" are usually orbs, their form can be freely changed into what the user desires. At times they can grab enemies far away in the form of hands, other times they can be thrown in the form of fast projectiles.

↑←Because the high-density chakra is in a condensed state, it can be pulled and stretched into a smooth and flat consistency, as well as freely manipulated into any other shape.

Tradução.

Ninjutsu - Bolas que procuram a Verdade
Sem classificação, todas as faixas, ofensiva, defensiva, suplementar
Usuários: Naruto Uzumaki, Madara Uchiha, Obito Uchiha

Aquele que carrega as esferas pretas que buscam a verdade receberá a verdade de todas as coisas !!

Aqueles que floresceram os Seis Caminhos Senjutsu podem usar estas esferas pretas que compreendem todas as cinco naturezas chakras, bem como Yin e Yang. Flutuando por trás do usuário na forma de um círculo, cada um dos orbes pode ser manipulado à vontade. Embora cada um seja do tamanho de um punho, escondido dentro daqueles orbes é o poder facilmente obliterate uma floresta inteira. Com o poder de "todas as coisas na criação", basta colocar, as esferas pretas podem ser alteradas livremente em sua forma e as várias naturezas dentro podem ser combinadas para revelar uma variedade de efeitos, quer em ofensa e defesa. Este é um poder que facilmente excede tanto "Kekkei Genkai" e "Kekkei Mora".

As bolas de Verdade-Buscador multifarious!

Embora as "bolas de Seeker-Verdade" sejam orbes geralmente, sua forma pode ser mudada livremente em o que o usuário deseja. Às vezes eles podem pegar inimigos longe na forma de mãos, outras vezes eles podem ser jogados na forma de projéteis rápidos.

↑ ← Porque o chakra de alta densidade está em um estado condensado, ele pode ser puxado e esticado em uma consistência lisa e plana, bem como livremente manipulado em qualquer outra forma.

Agora o porque dele não ativar as Gudoudamas e não ter voado, como não ajudei a escrever nada eu não posso explicar.

Creio que eles simplesmente acharam desnecessário, o Naruto quase não utiliza as gudoudamas em batalha, pra que ficar usando elas então? ele nem precisou voar direito nos filmes, iriam desenhar ele voando e usando gudoudamas pra nada?

Se as Gudoudamas são graças ao Senjutsu dos seis caminhos, e não ao chakra das Bijuus, então o Naruto pode perfeitamente usar elas sem nem precisar ativar nenhum manto.

Naruto pode voar e usar Gudoudamas sem precisar do chakra das Bijuus, segundo o que conta no DB.

descriptionNaruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus? EmptyRe: Naruto não pode usar as Gudōdamas longe das Bijuus?

more_horiz
Faz sentido, mas não parece que as bijuus fornecem chakra ao Naruto em outro plano? Bom pelo menos pra mim desde que ele tenha acesso ao plano onde as bijuus se encontram ele pode sim pegar chakra emprestado independente da distância.

more_horiz
Provavelmente isso será explorado no mangá de Boruto ou no anime que sairá em Abril. Porém na batalha do vale do fim o Sasuke afirma que o chakra do seis caminhos no Naruto estava quase acabando, e isso não afetaria o Sasuke pois ele só precisou do chakra dos seis caminhos pra poder despertar o rinnegan, e não para poder mante-lo ativo. O Naruto nunca mais entrou nesse modo nem no Boruto onde apareceu inimigos quase no mesmo nível da Kaguya, significa que ele perdeu, não que ele não possa obter o modo de novo, é claro.

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Provavelmente isso será explorado no mangá de Boruto ou no anime que sairá em Abril. Porém na batalha do vale do fim o Sasuke afirma que o chakra do seis caminhos no Naruto estava quase acabando, e isso não afetaria o Sasuke pois ele só precisou do chakra dos seis caminhos pra poder despertar o rinnegan, e não para poder mante-lo ativo. O Naruto nunca mais entrou nesse modo nem no Boruto onde apareceu inimigos quase no mesmo nível da Kaguya, significa que ele perdeu, não que ele não possa obter o modo de novo, é claro.

Ele não perdeu esse modo, acabei de fazer um tópico explicando isso https://www.forumnsanimes.com/t64455-sm-do-rikudou-gudoudamas-e-capacidade-de-voar-esclarecimentos-segundo-o-databook.

Momoshiki e Kinshiki não tinham nem metade do Nível da kaguya, Naruto derrotaria eles com uma simples combinação de KCM2+SM dos sapos.

Assim como derrotou o Toneri só com KCM2+SM dos sapos.

more_horiz
Black Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:

Ele não perdeu esse modo, acabei de fazer um tópico explicando isso https://www.forumnsanimes.com/t64455-sm-do-rikudou-gudoudamas-e-capacidade-de-voar-esclarecimentos-segundo-o-databook.

Momoshiki e Kinshiki não tinham nem metade do Nível da kaguya, Naruto derrotaria eles com uma simples combinação de KCM2+SM dos sapos.

Ah sim, eu não tinha lido sua mensagem hehe, belo argumento, mas com o Ginkaku e Kinkaku eles passaram muito tempo comendo a carne da Kyuubi lá dentro, são situações diferentes não são?

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Black Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:

Ah sim, eu não tinha lido sua mensagem hehe, belo argumento, mas com o Ginkaku e Kinkaku eles passaram muito tempo comendo a carne da Kyuubi lá dentro, são situações diferentes não são?

Um pouco, foi dito que Kin e Gin passaram um semana dentro da Kyuubi, Naruto passou bem mais tempo que isso com chakra das Bijuus, e como foi dito pelo Rikudou, o corpo dele FILTROU o chakra delas, é como se o chakra delas fizesse parte do corpo dele agora, algo semelhante ao que aconteceu com o irmãos.

É tipo o que aconteceu com o Obito também, mesmo depois de perder o Juubi, ele continuou com o Senjutsu do Rikudou, e com alguma habilidades exclusivas dele, como a capacidade de retirar o chakra das Bijuus do Madara, manifestar Gudoudamas e etc.

more_horiz
O Naruto nem foi dito usuário permanente das esferas ou da capacidade de voo 
nem se fala.

Acho que o SM do Rikkudou foi algo que foi usado no seu devido momento e agora
não faz mais parte do Naruto.

É a mesma coisa do Sasuke que conseguiu o poder ocular do Rikkudou, que é o 
RinneSharingan e manteve o visual dos seus poderes oculares, mais não pode
mais no caso usar as mesmas habilidades, como a Flecha de Idra por exemplo.

O mesmo caso do Naruto, que mesmo que tenha os olhos ou traços, não quer
dizer que ainda tenha as habilidades.

more_horiz
Não acho que distância seja um problema.
O Rikudou disse que Naruto filtrou o chakra das Bijuus pra dentro dele.
ele era o ponto de encontro de todas as Bijuus,e por isso elas poderiam se encontrar com o Naruto sempre que quisessem usando esse Chakra.

Logo,ele não precisa estar perto delas nem nada.

@Black Boss

Bom,as Gudoudamas seriam provenientes do Senjutsu do Rikudou e esse Senjutsu seria proveniente do chakra das Bijuus :fem:
Não sei se o Databook cita algo em relação a isso.

Se bem que eu sempre acreditei que o Senjutsu do Rikudou fosse algo que o próprio Rikudou deu pra ele e por isso nao precisava do chakra das Bijuus.
Mas não tenho certeza de nada ainda

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Black Boss

Bom,as Gudoudamas seriam provenientes do Senjutsu do Rikudou e esse Senjutsu seria proveniente do chakra das Bijuus :fem:
Não sei se o Databook cita algo em relação a isso.

Se bem que eu sempre acreditei que o Senjutsu do Rikudou fosse algo que o próprio Rikudou deu pra ele e por isso nao precisava do chakra das Bijuus.
Mas não tenho certeza de nada ainda

O DB não faz nenhuma relação do Senjutsu do Rikudou com o chakra das Bijuus.

https://www.forumnsanimes.com/t64455-sm-do-rikudou-gudoudamas-e-capacidade-de-voar-esclarecimentos-segundo-o-databook#1218490

O Rikudou deu ao Naruto a capacidade de desbloquear esse senjutsu, tanto, que como eu mostrei, ele usou esse senjutsu após o fim do mangá, ele não perdeu o Senjutsu do Rikudou.

@Victor escreveu:
Acho que o SM do Rikkudou foi algo que foi usado no seu devido momento e agora
não faz mais parte do Naruto.

É a mesma coisa do Sasuke que conseguiu o poder ocular do Rikkudou, que é o
RinneSharingan e manteve o visual dos seus poderes oculares, mais não pode
mais no caso usar as mesmas habilidades, como a Flecha de Idra por exemplo.

Flash de Indra não tem nada a ver com o chakra do rikudou, Sasuke não pode mais usar a flash de Indra, pelo simples fato dele não ter chakra pra fazer Gedo Susanoo, sem Bijuus o Sasuke não tem chakra pra fazer Gedo Susanoo e nem Flash de Indra.

Tirando o Gedo Susanoo e a Flash de Indra que dependiam do chakra das Bijuus, Sasuke pode usar tdas as habilidades do Rinnegan dele, as mesmas que tinha antes, Ameno que ele inclusive aprimorou.

Na minha opinião, se ele não tivesse mais o chakra do Rikudou, o Rinnegan dele seria normal, e não com tomoes.

O mesmo caso do Naruto, que mesmo que tenha os olhos ou traços, não quer dizer que ainda tenha as habilidades.

Claro, vou ter o Senjutsu do Rikudou, mas não vou ter as habilidades dele.

more_horiz
A única ligação que o chakra bijuu tem com a Gudoudama, é a de ser a fonte de chakra responsável por gerá-las, afinal, elas precisam de uma quantidade gigantesca de chakra para serem criadas. Agora, a capacidade de conseguir criá-las, vem exclusivamente do Senjutsu dos Seis Caminhos.

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos