Na esquerda, arte de Junji Ito, e na direita, arte de Togashi em Hunter x Hunter

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Junji+Ito

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Junji+Ito+2

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Junji+Ito+3

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Junji+Ito+4

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Junji+Ito+5

Abaixo, duas páginas do capítulo, onde se não me engano, o autor aborda sobre os poderes da Alluka, com um dirigível fazendo chover dinheiro. Traçado, retículas utilizadas e expressões, são muito reminiscentes à Ito, e a Yasuha lembra bastante a Kirie, de Uzumaki

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+Alluka+-+Junji+Ito+6

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+Alluka+-+Junji+Ito+7

Alguns comentários de fãs no Japão se referiam a um possível plágio, mas é obvio que se trata apenas de uma referência, algo que acontece com mais frequência do que se imagina entre os autores. É notório que Togashi se inspirou bastante no trabalho de Akira Toriyama em Dragon Ball na composição de Hunter x Hunter, então vou fugir do obvio e mostrar abaixo outras referências:

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+Alluka+-+Junji+Ito+8

Essa página é do mesmo capítulo de Alluka, com referências à Doraemon e Death Noite.

Abaixo, Illumi, e Sadako do filme The Ring ("O Chamado", de 2002).

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Sadako++8

Loki, deus da mitologia nórdica, sendo considerado o deus do fogo, da travessura e trapaça. Ao lado, Hisoka. Bem, acho que ele se encaixa no perfil, não?!

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-+Loki+e+Hisoka+9

Coroação da Virgem, ou Coroação de Maria, arte cristã de Giacomo di mino, e à esquerda, capa de Hunter x Hunter número 28.

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-10

À esquerda, o gato selvagem Pitou, da série de animação francesa "Caroline e Seus Amigos", de 1994. Abaixo, respectivamente à esquerda e direita, Nerfepitou, também conhecido como Pitou, de Hunter x Hunter; uma formiga gato humanoíde. E dizem que ele é macho, mas aparência diz outra coisa he he. Ah, e os outros dois personagens ao seu lado na imagem à direita na capa de HxH, também são referênciais à série "Caroline e Seus Amigos".

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-11

Auto referência? Togashi antes de se casar com a tia Naoko Takeuchi. COITADA.

Influências de Junji Ito na obra de Togashi e outras referências Hunter+x+Hunter+-12

- Essa matéria foi retirada do site Elfen Lied Brasil: http://www.elfenliedbrasil.com/2012/12/influencias-junji-ito-x-yoshiro-togashi.html

Mesmo sendo antiga, achei legal trazer isso aqui, eu mesmo só fui ver isso ontem pela primeira vez.